Adrián López

Tópico em 'Ex-funcionários' iniciado por HG11 a 12 Jul 2014.

?

Para onde deve ser movido este tópico?

Poll closed 13 Jul 2019.
  1. Eterno

0 voto(s)
    0,0%
  2. Nostalgia

2 voto(s)
    5,1%
  3. Dragões

12 voto(s)
    30,8%
  4. Ex-Funcionários

25 voto(s)
    64,1%
  1. Manu

Manu Portista Divino

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    2.232
    True :mrgreen:

Mas atençao para quem nao percebeu, nao era uma critica ao Adrian. Sempre defendi que nao é tao mau como muitos pintam e sobretudo: nao tem culpa pelo preço da sua contrataçao.

Estava a ser meio ironico (e meio serio ao mesmo tempo :lol:)

2. 24hdragao

24hdragao Only One Race The Human Race

Registo:
    14 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    5.199
    Estas a querer dizer que o tosco pode dar qq coisa...
    ou...que até é bom jogador mas nunca se encontrou por cá? :mrgreen2:

Por impossivel que parece eu ainda não me decidi. Talvez seja apenas um jogador de qualidade media que tem dias bons e dias menos bons, mas que trouxe uma "herança" tão pesada que nao lhe permitiu ser ele próprio, pelo que nunca iremos saber o que poderia ter dado por cá sem a pressão do custo "louco" da sua contratação.

3. oblik

oblik #neymarémodakelvinéfoda

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    6.314
    Calma que a época ainda não acabou e ele ainda tem o jogo contra o Braga e Benfica para resolver

4. Manu

Manu Portista Divino

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    2.232
    Eu acho que é um jogador que teve um grande momento na carreira, em que conseguiu jogar durante um lapso de tempo a 150% das suas reais capacidades. Uma especie de one hit Wonder.
    Estou a falar obviamente da sua jornada no Atletico.

Veio para ca, e o pessoal alimentou logo grandes espectativas… Coitado do argelino que vem do Granada, nem vai calçar face ao braço direito do Falcao.
    As expectativas eram compreensiveis, o gajo jogava mesmo muito bem no Atletico. Vi bastantes jogos e tive sonhos molhados quando vi que ele ia assinar.

Mas la esta, o seu real nivel, é que nao passa de um jogador bom para um FC Porto. Ja tivemos alguns assim: Tarik, Mariano, Tecla, Marek Cech
    Sao jogadores que sao bons jogadores, poderiam lutar (e até ganhar) um lugar de titular, mas nunca serao daqueles jogadores que vao deixar grande saudade.

Mas nos... estavamos à espera de um mega craque.

Eu acho o Adrian Lopez bom jogador. Muito capacitado tecnicamente, tem uma inteligencia superior à norma. Tem muita cultura futbolistica, vê-se.
    Defeitos.. As vezes perde influencia no jogo, fisicamente nao é muito capacidatdo, e sobretudo tem pouco "flair" para aparecer na zona das decisoes e dar uma assist ou marcar. (as estaticas dele nao sao boas, até no At.Madrid)

24hdragao e oblik gostam disto.
  5. oblik

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    6.314
    Eu acho que ele antigamente se escondia muito do jogo e não assumia mas desde o empréstimo ao Depor que acho que isso mudou e o transformou como jogador. É uma questão de tempo até se evidenciar no Porto e ainda bem porque uma boa época em grande nível é o suficiente para limpar a imagem que deixou na primeira

De resto concordo contigo em praticamente tudo

#1365 oblik, 14 Fev 2019
    Última edição: 14 Fev 2019
    Manu e BlueSoul gostam disto.
  6. danke

danke Comigo ou sem migo o porto vai ser campeão!

Registo:
    20 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    64
    É um jogador que tem de estar psicologicamente muito bem,se não,nota se logo...acho que nunca vai atingir o nível que teve no atlético,em que eu era um claro admirador das suas capacidades.
    Mas claramente tem sido mal aproveitado no Porto. Não é tão tosco quanto o pintam e é bastante inteligente a jogar.
    Em resumo,um jogador bastante útil,que está a pedir mais minutos em campo.

7. 24hdragao

Registo:
    14 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    5.199
    Quando ele veio surpeendeu me um pouco a sua contratação, quando vi o valor da mesma fiquei escandalizado, nao fosse ser do super agente e nunca teriamos feito tamanha borrada.
    Tambem vi muitas vezes o Adrian no Atletico e nunca mostrou ser craque embira tenha tido alguns jogos interessantes.

8. XaviJr

XaviJr Portista Divino

Registo:
    25 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    662
    continuo a achar que é um excelente jogador que simplesmente não se adaptou ao nosso futebol. tivemos cá um quantos assim.
    se servir para passarmos a Roma já paga a contratação, como refere o Jogo. vamos ver.

9. 24hdragao

Registo:
    14 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    5.199
    O mais importante é sem duvida a passagem do FCP, mas se o Adrian fizesse um grande jogo no Dragão dando a clara sensação que o FCP passou "à sua pàla" era brutal, quase que tirava o peso da sua contratação "das suas e das nossas costas".

10. DLX17

DLX17 DLX17

Registo:
    1 Ago 2012
    Gostos Recebidos:
    11.336

Que semana... É aproveitar que o homem está com a confiança em alta! Ainda nos vai dar muitas alegrias esta época!

Vamos Adri!

Lisa Simpson, Carix, 24hdragao e 2 outros gostam disto.
  11. 24hdragao

Registo:
    14 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    5.199
    Fds logo esta semana vai dormir pouco e mal :mrgreen:

DLX17 gosta disto.
  12. oblik

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    6.314
    Merecidíssima a ovação!

24hdragao gosta disto.
  13. Lisa Simpson

Lisa Simpson Doente

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    11.349
    A elevação naquele cabeceamento foi qualquer coisa.

14. DLX17

DLX17 DLX17

Registo:
    1 Ago 2012
    Gostos Recebidos:
    11.336
    O homem é mesmo azarado... ia marcando um dos melhores golos da carreira... e ia ser anulado pelo VAR por offside do Corona no início da jogada...

15. Carix

Carix Portista Divino

Registo:
    16 Out 2011
    Gostos Recebidos:
    4.065
    Tudo sobre a via sacra de Adrián López: ″Sentia-se marginalizado″

Viveu a melhor semana de sempre no Dragão, marcou, foi titular e ouviu aplausos. Sérgio Conceição foi fundamental para lhe devolver confiança, mas a atitude de Adrián também foi decisiva, apesar de alguma revolta.

Substituído com o V. Setúbal, Adrián López deixou o relvado do Dragão debaixo de uma ovação estrondosa. Sérgio Conceição quis que o avançado sentisse o carinho do público, depois de uma semana extraordinária, com golo à Roma, na Liga dos Campeões, nascimento da segunda filha e titularidade no campeonato, algo que não acontecia há mais de dois anos e meio.

A via sacra de Adrián López começou em 2014 quando trocou o Atlético de Madrid pelo FC Porto. Sugerido por Julen Lopetegui, nunca caiu nas boas graças dos adeptos e foi emprestado ao Villarreal (2015/16 e 2016) e ao Corunha (2017/18). Pelo meio, passou algum tempo na equipa B e voltou, esta época, com falta de confiança, descrente e a pensar que seria novamente emprestado, como confirmou a O JOGO uma fonte próxima do avançado espanhol. Foi preciso dar-lhe moral, devolver-lhe a crença e semear para agora colher os frutos. Adrián trabalha muito, ouve atentamente e nunca está de má cara. Conceição aprecia o esforço e não o deixa cair.

BlueSoul gosta disto.
  16. Lisa Simpson

Lisa Simpson Doente

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    11.349
    Já nem me lembrava que ele tinha passado pela equipa B. O João Costa disse que ele tentava sempre ajudar os miúdos com conselhos e estava sempre com boa cara, ao contrário de outros que por lá passavam. Dizia que só não podiam ter nada a apontar-lhe: o que o Porto quisesse ele aceitava.

Nos primeiros empréstimos dizia no Villarreal que o Porto era uma espinha encravada e que queria muito mostrar que tinha valor.

Mas depois ao terceiro empréstimo, no Corunha, já estava muito desgastado e esta época já estava mentalizado para outro empréstimo. Só que o Sérgio mexeu com ele.
    É que o Adrian é aquele gajo que nos treinos dá sempre tudo e nunca está de trombas, sempre disposto a escutar e a executar. Isso para o Sérgio tem muito peso. Fez de propósito no último jogo ao substituí-lo para que ele sentisse a ovação dos adeptos.

Sinceramente nunca me pareceu um gajo de má índole ou que se estivesse a borrifar. Simplesmente não se adaptou e foi-se abaixo.
    Ter estourado 11 mocas nele não deixa de ser um erro, mas isso não é culpa dele e as pessoas confundem muito isso.

oblik, NERU, Carix e uma outra pessoa gosta disto.
  17. Kuroo

Kuroo Equality
    Membro do Staff

Registo:
    19 Fev 2013
    Gostos Recebidos:
    3.414
    Ele no ano passado andou a carregar um Dépor muribundo. A rotação de treinadores, andar colado à faixa, a falta de entrosamento duma equipa sempre a mudar e mesmo assim marcou um número respeitável de golos e foi criando todo o jogo ofensivo do Dépor. Ele saiu do Dépor algo a mal quando foi para el Patético, e não só regressou ao Riazor com humildade, como até acabou por usar a braçadeira apesar de estar só emprestado. Se o pessoal o acusa de se esconder do jogo, então tem de ver os jogos dele no Dépor: tudo o que era bom vinha dele. Aquele empréstimo foi importantissimo para recuperá-lo.

oblik gosta disto.
  18. oblik

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    6.314
    Mas continua sem renovar...

E esquecem-se de mencionar o que o presidente disse dele em entrevista... que ao final de uma época o queria despachar.. de facto isso não tem peso no desempenho de um jogador...

19. 24hdragao

Registo:
    14 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    5.199
    Se fosse só o Adrian...

[​IMG][​IMG][​IMG][​IMG][​IMG][​IMG][​IMG][​IMG][​IMG][​IMG][​IMG]
    30.06.2019

30.06.2020

[​IMG][​IMG][​IMG][​IMG][​IMG][​IMG][​IMG][​IMG][​IMG]
    30.06.2021

[​IMG][​IMG][​IMG][​IMG]
    30.06.2022

[​IMG][​IMG][​IMG][​IMG][​IMG]
    30.06.2023

(O Jorge deve ser recambiado, e o Loum depois do emprestimo deve ficar até 2023, Fabiano, Maxi, Kelvin e Walter estão em fim de linha, Casillas nunca dará "papel" numa transferencia, Herrera, Brahimi, Adrian e Hernani, são perto de 50M prestes a colar no teto, para juntar ao Marcano e ao Diego Reyes. Espero que com o Corona não continue o "arroz".

20. oblik

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    6.314
    Como é que o Walter ainda não renovou? Não era contrato vitalício?

1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso
A carregar...