Alex Telles

Para onde mover o tópico?

  • Ex-Funcionários

    Votos: 1 2,8%
  • Dragões

    Votos: 12 33,3%
  • Nostalgia

    Votos: 20 55,6%
  • Eterno

    Votos: 3 8,3%

  • Total voters
    36
  • Poll closed .

pedro64343

PORTO SEMPRE
Pode até ter sido uma grande contratação mas se não for vendido o Layun parece-me pouco lógico dar tanto dinheiro por um jogador que vai sentar no banco e não reforçarmos as posições do terreno em que temos défice de qualidade. A prioridade terá de ser 1 central e um ala e depois se ainda conseguirmos um ponta de lança de qualidade e poderíamos vender o Abouba. Mas eu acredito que com 2 alas em condições o Abouba pode render muito mais do que rendeu esta época e não nos podemos esquecer do menino pois o o André Silva acabou a época em alta e está moralizado e cheio de vontade de mostrar o que vale.
 

Thegodfather

Portista Divino
Não tenho nada contra o jogador, que com certeza terá o seu valor e poderá vingar no FC Porto.
Fico é sem perceber porque veio, quando era de um lateral-direito que se precisava mais, isto tendo em conta que o Victor Garcia não tem ainda experiencia de I Liga.
Vamos ver o que acontece nos próximos dias...

De qualquer das formas, bem-vindo Alex. Espero que possas ser uma clara mais valia, e conquistar muitos e bons troféus pelo FC Porto.
 

SD_1986

Portista Divino
6,5M€ para 100% do passe. O Galatasaray recebe 10% de uma mais valia.

Galatasaray Sportif AŞ, profesyonel futbolcularımızdan Alex Telles'in FC Porto'ya transferinin gerçekleştiğini duyurdu.

Galatasaray Sportif AŞ'nin KAP'ya yaptığı bildirim şöyle:

"Profesyonel futbolcularımızdan Alex Nicolao Telles'in transferi konusunda FC Porto (Porto) kulübü ile anlaşmaya varılmıştır. Buna göre Porto kulübü Şirketimize 6.500.000 Euro net bonservis bedeli ödeyecektir. Oyuncunun gelecekte üçüncü bir kulübe transferi durumunda Porto Kulübü Şirketimize satış karının 10%'unu ödeyecektir.

Kamuoyuna saygıyla duyurulur."

http://www.galatasaray.org/haber/gs-sportif-a-s/alex-tellesin-portoya-transferi-gerceklesti/32791
 

Adriano17

Buba #
s3rE6.png


Alex Telles: O menino dos «videogames» que se assustou...quando encontrou Drogba


Alex Telles é o mais recente reforço do FC Porto. Para os adeptos portistas, Alex Telles é um defesa esquerdo que pertencia ao Galatasaray e que, na temporada passada, esteve emprestado ao Internazionale. O zerozero foi conhecer um pouco melhor o jogador e descobriu que, para além do futebol, existe uma outra paixão na sua vida, os jogos de vídeo, e que o seu ídolo é Marcelo, defesa do Real Madrid.

Nascido a 15 de dezembro de 1992 em Caxias do Sul, um pequeno município pertencente ao estado de de Rio Grande do Sul, no Brasil, Alex Telles deu os primeiros passos no futebol no clube da terra, o Esporte Clube Juventude. Com 19 anos, e depois de impressionar em todos os escalões base, o esquerdino estreou-se na primeira equipa do Juventude, numa partida do Campeonato Gaúcho de 2011. Foi mostrando qualidade e, depois de apenas duas temporadas, já estava a ser contratado por um dos maiores clubes brasileiros, o Grémio.

Estadia curta mas impressionante no Grémio

Esteve apenas um ano no Grémio, mas foi O Ano de Alex Telles. Jogou mais de 50 partidas pelo clube de Porto Alegre e foi parte integrante de um dos melhores campeonatos do clube nos últimos anos. Até começou como suplente de André Santos, o tal que já esteve no Arsenal sem grande sucesso, mas depois de lhe conquistar o lugar nunca mais se ouviu falar de outro defesa esquerdo naquela equipa. Jogou a Libertadores, foi até às meias-finais da Copa do Brasil e ficou em segundo lugar no Campeonato Brasileiro de 2013, ganho pelo Cruzeiro. E isto foram só os feitos coletivos. Individualmente, Alex Telles foi tão impressionante que venceu o prémio de melhor lateral do Brasileirão e de revelação do campeonato. Depois disto, e como é normal no Brasil, os clubes europeus vieram bater à porta do Grémio e levaram Alex Telles. Desta vez foi o Galatasaray da Turquia a vencer a corrida.

Equipa de estrelas e os tais «videogames»

Alex Telles chegou ao Gala em janeiro de 2013 e deu de caras com alguns dos maiores nomes do futebol mundial da altura, como eram Didier Drogba e Wesley Sneijder. Nessa altura, e numa entrevista a um órgão de comunicação social brasileiro o jogador revelou que tinha um vício de jogar jogos de vídeo de futebol e que, normalmente, escolhia jogadores como Drogba.

«Eu jogava muito videogame e, normalmente, escolhia equipas que tinham o Drogba. Só estava habituado a jogar com estes jogadores nos videogames e agora estava aqui com eles. Quando cheguei lá e dei de caras com o Drogba assustei-me. Imagina, ele deu uma Liga dos Campeões ao Chelsea e agora estava a jogar com ele», declarou.

A estadia na Turquia durou apenas uma época e meia, mas foi proveitosa. Logo na primeira temporada venceu a Taça da Turquia e, na temporada seguinte, fez uma triplete ao vencer Campeonato, Taça e Supertaça. Foi sempre quase sempre titular e, quando não era como defesa esquerdo, era como médio esquerdo, uma posição que também pode desempenhar.

Seguiu-se um empréstimo ao Internazionale, de Itália. Foi uma opção regular no gigante de Milão, mas foi perdendo espaço com o decorrer da temporada e acabou por não ficar em Itália.

Com 23 anos, o FC Porto é já o seu quinto clube da sua carreira, uma carreira, na qual o grande sonho é chegar à seleção brasileira.


Palmarés :
6 títulos oficiais

1 TurquiaLiga Turca
2014/15
2 TurquiaTaça da Turquia
2013/14, 2014/15
1 TurquiaSupertaça Turquia
2015
2 BrasilCopa Federação Gaúcha de Futebol
2011, 2012
 

Manu

Portista Divino
Belo negocio.
Bem pensado, acho que nao signifique a saida do Layun.
O Layun pode fazer as duas faixas, jogar a extremo ou até no meio campo. O Alex Telles, pode ser lateral ou até extremo


Estamos a falar de um jogador jovem (23 anos), que se destacou num dos maiores clubes da Europa, pelo menos em termos de prestigio.
Cotado em 8.5M no transfermarkt.

Ou seja, um valor seguro, que custou menos do que o seu valor de mercado e que podera ser vendido por uma boa quantia no futuro.
Nunca podera ser considerado como um mau negocio
 

SD_1986

Portista Divino
DSC_3073.jpg


ALEX TELLES: “QUERO DEIXAR UM LEGADO”

Lateral brasileiro assinou contrato com o FC Porto até 2021.

Alex Telles, de 23 anos, lateral esquerdo, é o novo reforço do FC Porto e assinou um contrato válido para as próximas cinco temporadas, com uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros. O defesa brasileiro contratado aos turcos do Galatasaray, que já estará às ordens de Nuno Espírito Santo no treino desta tarde, não escondeu a felicidade por vestir a nova camisola com a qual ambiciona conquistar títulos para, dessa forma, poder fazer parte da história do clube.

“Para mim é a concretização de um sonho jogar no FC Porto, que é um clube que eu acompanho desde criança no Brasil. Estou muito feliz por estar aqui e quero dar o meu melhor, mostrando todos os dias o porquê de me terem contratado”, disse o defesa em declarações exclusivas ao www.fcporto.pt e ao Porto Canal.

Antes de se juntar ao plantel portista, o jogador visitou o Estádio do Dragão, tendo passado pela galeria junto aos balneários decorada com imagens de grandes conquistas e figuras do clube, que lhe permitiram conhecer “um pouco mais a grandeza do clube”. “Ambiciono títulos, ambiciono uma história muito bonita. Ainda há pouco comentei com os meus familiares que não quero vir aqui de passagem, quero deixar um legado, uma história e, quem sabe, ter ali uma foto minha depois de ser campeão, que é o meu objetivo”.

Alex Telles, que se considera muito exigente consigo próprio, descreve-se como um lateral com vocação ofensiva, que se destaca “nas assistências, cruzamentos e nas bolas paradas”, e que cresceu muito a nível defensivo desde que há três anos ingressou no futebol europeu para jogar no Galatasaray e depois no Inter Milão, clube que representou na época passada. “Sou jovem, sei que ainda tenho muito que evoluir, mas sou um jogador que não se entrega e darei tudo para ajudar o FC Porto”, acrescentou.

Depois da passagem pelo Estádio, aquele que foi considerado o melhor lateral do Brasileirão em 2013 rumou ao Centro de Treinos e Formação Desportiva Porto Gaia para se juntar aos novos companheiros de equipa e participar já no treino desta tarde. “Estou ansioso por treinar com eles e dizer-lhes que estou aqui para dar o máximo e ajudá-los naquilo que precisarem”, confessou.

Alex Telles assinou contrato com os azuis e brancos num dia carregado de simbolismo: 13, o número que tem tatuado no braço esquerdo. “É o dia de Nossa Senhora de Fátima, um dia muito especial para mim e para a minha família, o dia de casamento dos meus pais, o dia em que assinei contratos... Portanto, começamos com o pé direito e espero a partir deste dia construir uma linda história aqui”.
 
OP
OP
Lipstatic

Lipstatic

Portista Divino
[facebook]https://www.facebook.com/FCPorto/photos/a.99084629484.88413.82713049484/10154369728609485/?type=3&theater[/facebook]
 

jameson

Novato
Bem vindo Alex. Depreendo que a tua contratação terá a ver com a colocação do Layún a extremo...
 
Top