Análise do Plantel

Ola Amigos amantes do Fc Porto! Gostaria de saber por que o nosso treinador não utiliza o jogador Juan Quintero, pois vejo nele grande qualidade de amar jogadas e finalizar com muita qualidade. comparado ao Oliver Torres ele tem as mesmas atribuições e na minha visão de jogo ainda é mais habilidoso que o Oliver, ja agora em uma provavel saída do Oliver não entendo o por que do Quintero não ter esse espaço na equipe principal
 
OP
OP
Nuno90

Nuno90

Portista
Eu respondia de forma muito simples. Falta intensidade no futebol do Quintero. Pode ser semelhante ao Óliver no resto mas é bem mais lento e menos solidário no jogo de equipa.
 

Viriato

O Mágico nr. 10
Potencial têem muitos. A ele falta-lhe muito para triunfar numa equipa boa a nível europeu.
Só talento não chega.
 

NERU

Portista Divino
Denis Hilario disse:
Entendi, mas ainda vejo potencial nele!


Para alem do que o Nuno disse, é um jogador que não mostra trabalho, nem vontade em campo ao contrario do que seria de esperar quando se joga pouco.
 

Ricardo Rodrigues

Portista Divino
s3rE6.png


[SIZE=medium]O percurso dos emprestados do FC Porto[/SIZE]

[SIZE=small]Sinan Bolat (Galatasaray): Contratado ao Standard Liege, o guarda-redes turco nunca jogou pela equipa principal do FC Porto, tendo sido opção em quatro partidas na equipa B. Na época passada foi emprestado ao Kayserispor e esta temporada regressou por empréstimo ao futebol turco para representar o Galatasaray. Na formação de Istambul, o guardião de 26 anos soma apenas sete partidas – seis para a Taça e uma para a Liga dos Campeões. Ainda não atuou em jogos do campeonato.

Abdoulaye (Rayo Vallecano): Após ter sido emprestado na primeira metade da época passada ao Vitória de Guimarães, regressando no mercado de inverno ao FC Porto, o defesa senegalês foi cedido pela primeira vez a um clube estrangeiro. No Rayo Vallecano, o futebolista de 24 anos soma 20 partidas no campeonato e foi titular de todas as vezes em que atuou.

Quiñones (Penafiel): O esquerdino apenas realizou dois jogos pela equipa principal do FC Porto desde que chegou ao Dragão em 2012. Na temporada passada só jogou na equipa B e esta época foi emprestado pela primeira vez. O Penafiel foi o destino e nos durienses foi utilizado como lateral-esquerdo mas também mais à frente. Leva 27 jogos disputados e três golos apontados.

Daniel Opare (Besiktas): Contratado pelo FC Porto a custo zero antes do Campeonato do Mundo, o lateral ganês esteve apenas meia época no Dragão e não realizou qualquer partida com a camisola azul e branca. Jogou apenas duas vezes pela equipa B e no mercado de inverno foi emprestado ao Besiktas, que agora pretende a sua contratação em definitivo, sendo que a cláusula de compra é de dois milhões de euros. No entanto, o jogador de 24 anos surge agora como alvo do Galatasaray.

Rolando (Anderlecht): O internacional português era um dos jogadores com quem Julen Lopetegui contava, mas decidiu não seguir viagem com a equipa para o estágio de pré-temporada e acabou por ser afastado. O defesa de 29 anos começou a treinar com a equipa B mas nunca jogou, até que foi emprestado ao Anderlecht no mercado de inverno, somando até ao momento dez jogos. O contrato que o liga aos dragões é válido até 2016 mas praticamente não existe qualquer hipótese de voltar a jogar pelos azuis e brancos.

Tozé (Estoril): Esteve em plano de destaque ao serviço da equipa B na temporada transata e ainda realizou um jogo pela equipa principal, na altura sob o comando de Luís Castro. Porém, o médio de 22 anos não entrava nos planos para esta época e foi emprestado ao Estoril, numa cedência que é válida por duas temporadas. O futebolista natural de Esposende aproveitou a oportunidade na Amoreira para jogar com regularidade na Liga e também na Liga Europa. Soma um total de 35 jogos e leva sete golos apontados, sendo que o que mais polémica causou foi o que apontou contra o FC Porto, na primeira volta do campeonato.

Otávio (Vitória de Guimarães): Contratado pelo FC Porto ao Internacional de Porto Alegre no último verão, o médio brasileiro foi emprestado aos minhotos sem qualquer partida realizada pelos dragões. Na primeira metade da época ainda atuou em seis partidas pela equipa B – apontou dois golos - mas em janeiro foi cedido e tem tido uma utilização intermitente na cidade-berço. Foi opção para Rui Vitória em nove jogos e atuou um total de 458 minutos.

Josué (Bursaspor): Após uma época no FC Porto, o médio de 24 anos tem aproveitado o empréstimo ao Bursaspor para recuperar a boa forma que exibiu com a camisola do Paços de Ferreira e que o levou a ser contratado pelos azuis e brancos. Na Turquia, o internacional português conta com 35 jogos disputados e sete golos marcados. É alvo dos grandes clubes do país e o FC Porto pode vir a encaixar cerca de cinco milhões de euros com uma transferência em definitivo.

Carlos Eduardo (Nice): Tal como Josué, o médio brasileiro está a recuperar em França a imagem que deixou ao serviço do Estoril antes de se mudar para o FC Porto. Aos 25 anos, Carlos Eduardo está em boa forma e leva dez golos em 28 jogos, tendo-se destacado particularmente no jogo contra o Guingamp, em que faturou por cinco vezes durante os 90 minutos, e com o golo acrobático que apontou contra o Lyon. O Nice já manifestou vontade em ficar com o jogador a título definitivo, mas o brasileiro já foi apontado também a Marseille e Internazionale.

Tiago Rodrigues (Nacional da Madeira): Após o empréstimo ao Vitória de Guimarães, na temporada passada, não ter corrido da melhor forma, o médio de 23 anos passou a primeira metade da época a jogar na equipa B do FC Porto – 13 jogos e dois golos. No entanto, em janeiro foi cedido aos madeirenses e pegou de estaca na equipa orientada por Manuel Machado. Desde que chegou à Choupana, Tiago Rodrigues conta com 20 partidas disputadas e três golos apontados, sendo uma das principais razões para a melhoria exibicional e de resultados do Nacional da Madeira na segunda volta.

Silvestre Varela (West Bromwich e Parma): Segundo Julen Lopetegui, o internacional português entrava nas contas para esta temporada, mas foi ele quem disse que queria sair. Nesse sentido, o extremo começou por trabalhar à parte e a primeira solução arranjada foi o West Bromwich. Fustigado por lesões durante o período em que esteve em Inglaterra, o jogador de 30 anos disputou apenas nove partidas e marcou um golo. Por não ter conseguido convencer no clube inglês, Varela mudou-se para o Parma em janeiro. Com o clube italiano, que já viu confirmada a descida de divisão, a atravessar a maior crise da sua história, Varela teve mais hipóteses de mostrar o que vale, tendo participado em 17 jogos e apontado um golo. O futuro não passa novamente pelo Parma, mas dificilmente irá regressar ao FC Porto.

Ivo Rodrigues (Vitória de Guimarães): Formado no FC Porto, o extremo de 20 anos foi uma das referências da equipa B na primeira metade da época, tendo atuado em 22 jogos e marcado 12 golos. Fruto das boas exibições na formação secundária, Julen Lopetegui deu-lhe a oportunidade de se estrear na formação principal na Taça da Liga, contra o União da Madeira. No mercado de inverno, no entanto, seguiu para o Vitória de Guimarães, mas não está a ter as oportunidades que desejava. Pelos minhotos disputou apenas quatro jogos até ao momento.

Izmaylov (FK Krasnodar): Após uma temporada em que praticamente «desapareceu do mapa» e em que posteriormente foi cedido ao FK Qabala, do Azerbaijão, o internacional russo regressou ao seu país para representar o FK Krasnodar, clube pelo qual disputou até à altura 28 jogos e marcou um golo. Desde 2009/2009, a sua segunda época no Sporting, que não disputava tantos jogos numa só temporada.

Sami (SC Braga e Vitória de Guimarães): Contratado a custo zero após ter terminado o contrato com o Marítimo, o avançado de 26 anos recebeu «guia de marcha» depois de ter realizado a pré-temporada com o FC Porto. O SC Braga foi o destino mas o guineense não se conseguiu afirmar nos arsenalistas e disputou apenas 12 jogos – apontou dois golos – acabando por sair dos bracarenses por incompatibilidade com Sérgio Conceição. A solução foi uma nova cedência ao rival Vitória de Guimarães. Nos vimaranenses, Sami tem 13 jogos de utilização e conta com um golo apontado.

Licá (Rayo Vallecano): Chegou, juntamente com Carlos Eduardo, ao FC Porto proveniente do Estoril no verão de 2013 e até começou bem. No entanto, com o decorrer da temporada e com os resultados a ficarem aquém das expectativas, o atacante de 26 anos acabou por ser um dos maiores sacrificados dos adeptos. Acabou a época com 36 jogos e quatro golos marcados. Números insuficientes para fazer parte do plante desta época. Licá foi cedido ao Rayo Vallecano e em Espanha o internacional português apenas foi opção em 22 jogos. Não jogava tão pouco desde 2009/2010, quando representava o Trofense por empréstimo da Académica.

Djalma (Konyaspor): O internacional angolano apenas foi utilizado com relativa regularidade no FC Porto na época 2011/2012, a primeira nos azuis e brancos após ter deixado o Marítimo. Desde então já vai no terceiro empréstimo consecutivo e cumpre a segunda época no Konyaspor, clube pelo qual soma 23 jogos e dois golos na presente temporada.
Nabil Ghilas (Córdoba): Apesar do Córdoba já não ter possibilidade de evitar a descida de divisão, o avançado argelino tem aproveitado a experiência no campeonato para jogar com a regularidade que pretendia. Titular em 23 dos 28 jogos que disputou, o atacante de 25 anos apontou sete golos, dos quais se destacam os que conseguiu diante do Valencia, Real Madrid e Atlético de Madrid, tendo mesmo bisado contra os ainda campeões espanhóis.

Kléber (Estoril): O empréstimo ao Estoril permitiu ao avançado de 25 anos recuperar a confiança que havia perdido desde que ingressou no FC Porto e que até então jamais havia voltado a ter, tanto no empréstimo ao Palmeiras, como na equipa B dos azuis e brancos, pela qual chegou a alinhar na temporada transata. Kléber leva 28 jogos pelo Estoril – apenas na primeira época no FC Porto é que disputou mais partidas desde que chegou a Portugal para vestir a camisola do Marítimo – e soma 11 golos, naquele que é o seu melhor registo goleador no futebol português.

Kayembe (Arouca): Contratado no verão de 2013 ao Standard Liège, o internacional pelas seleções jovens da Bélgica desde cedo ganhou algum protagonismo na equipa B do FC Porto, tendo mesmo atuado numa partida pela formação principal do FC Porto na época passada. Esta temporada, o extremo de 20 anos voltou a começar no FC Porto B, mas no mercado de inverno, poucos dias após ter sido convocado por Julen Lopetegui para o jogo com o SC Braga para a Taça da Liga – embora não tenha saído do banco – foi cedido ao Arouca. Sob o comando de Pedro Emanuel tem ganho ritmo de primeira Liga e soma 14 jogos disputados, tendo marcado um golo pelos arouquenses.

Kelvin (Palmeiras):
Herói do título em 2012/2013, tendo mesmo tido um espaço no museu do FC Porto dedicado ao golo que apontou ao Benfica na penúltima jornada, Kelvin nunca conseguiu afirmar-se na primeira equipa dos dragões. Esta época, Julen Lopetegui cedo lhe mostrou que não contava com ele e apenas o utilizou numa partida: jogou 37 minutos na receção ao Shakhtar Donetsk. No mercado de inverno, depois de ter alinhado em sete partidas pela equipa B, regressou ao seu país para jogar no Palmeiras, que viu no extremo de 21 anos uma boa contratação para a época que está a começar no Brasil. Para já soma cinco jogos e um golo marcado.[/SIZE]
 

Buzzer Beater

O Dragão das Ilhas
Carlos Eduardo, Josué, Tozé e Tiago Rodrigues: são estes os 4 jogadores, por esta ordem, aos quais daria uma oportunidade na pré-época. Por acaso são todos médios...
 

kaRam

Novato
Se for para continuar a ter um 4º central só para enfeitar, também há espaço para o Abdoulaye. Para mim o Carlos Eduardo e o Josué têm lugar de caras no plantel, tal como o Opare, mas é preciso eles quererem (e no caso do Opare o Besiktas não pagar a cláusula). Ainda acrescentava pelo menos um de entre o Ghilas e o Kléber.

No entanto quase que aposto que desses nenhum cá vai ficar. Há que fazer circular o dinheiro...
 

Prometheus

from Porto with Love
Temos mesmo que arrumar a casa. No meio-campo é onde abundam mais opções, logo mais dúvidas.

6: Rúben; (Contratação?); (Campaña?); (Podstawski)

8: Herrera; Sérgio Oliveira; (Josué); (Tiago Rodrigues); (Leandro Silva)

10: Evandro; Quintero; (Contratação?); (Carlos Eduardo); (Josué); (Tozé); (Otávio)

Gostava que o Campaña continuasse. Não deve ficar caro, cumpriu sempre quando foi chamado e tem margem para melhorar muito.
Ficava a posição fechada juntamente com o Rúben.

Depois temos Herrera e Sérgio Oliveira. Josué e Tiago.
Querendo, acredito que o Josué agarrava um lugar. Ficaria uma vaga para outro com vocação mais defensiva. Mas o Josué tem os seus 'ses' e parece nao ter deixado amizades sólidas no Dragão. Acho que vai à vida dele. Imagino que as opções vão ser Herrera (se não estiver no mercado) e Sérgio Oliveira. O Tiago continua a ser um jogador que aprecio, mas não deve ficar. Falta dar o clique, está ali um potencial "Maniche", imo.

O lugar mais ofensivo do meio-campo era de caras do Quintero, se ele quisesse. Mesmo tendo quase desaparecido da equipa, tem números (golos; assistências) superiores ao Evandro. O problema é que fisicamente parece que está sempre em modo pré-época e tacticamente só aparece em campo com a bola nos pés. Ou se aplica para ganhar o lugar ou então vai à vida dele. Last chance, imo.

Sobram o Evandro e vários emprestados para lutar pela vaga. Josué (novamente) tem aqui outra chance. Carlos Eduardo também. Entre estes dois e o Quintero, acho que se resume a vaga. Ou fica um deles e vendemos os outros dois, ou então vendemos mesmo os três e vamos ao mercado.

Tozé, sem que eu tenha visto dele, practicamente nada (além do grande jogo que fez contra nós) possui bons números (golos; assistências) tendo em conta que alternou entre médio-ofensivo e extremo esquerdo. Numa época em que o Estoril esteve a milhas do que fez nos 2 anos anteriores, acho que o Tozé não esteve abaixo do que o Carlos Eduardo ou o Evandro conseguiram fazer lá. Pré-época será merecida e poderia ser uma surpresa, no meio ou então no corredor esquerdo, como alternativa ao Brahimi. Se não ficar cá, seria melhor um novo empréstimo a outra equipa, imo.

Otávio, será novo empréstimo muito provavelmente, depois da pré-época. Podstawski e Leandro igual, para pôr à prova os talentos da B.
 

Enigmatic

Portista Divino
E tens de pagar uma compensação ao Estoril por isso, achas mesmo que eles vão fazer isso? Ainda para mais a terem de pagar só para ele fazer a pré-época?
 
Top