Análise do Plantel

Teixeira.

Portista Divino
Com a saída do Gonçalo e do André, ficamos com muito poucos jogadores formados no clube e no país (já não eram muitos). Vai ser complicado para as inscrições na Champions.

Formados em Portugal que transitam da temporada passada: José Sá, Danilo, Sérgio Oliveira, André Pereira, Bruno Costa, Hernâni.

A fazer a pré-época temos os referidos acima mais Chidozie, Diogo Leite, Mikel, Diogo Queirós e Oleg.

Muito curioso em saber o que vai acontecer. É que só Sérgio Oliveira e Danilo me parecem certos para já.

Vudu

Administrador
Membro do Staff
Com a saída do Gonçalo e do André, ficamos com muito poucos jogadores formados no clube e no país (já não eram muitos). Vai ser complicado para as inscrições na Champions.

Formados em Portugal que transitam da temporada passada: José Sá, Danilo, Sérgio Oliveira, André Pereira, Bruno Costa, Hernâni.

A fazer a pré-época temos os referidos acima mais Chidozie, Diogo Leite, Mikel, Diogo Queirós e Oleg.

Muito curioso em saber o que vai acontecer. É que só Sérgio Oliveira e Danilo me parecem certos para já.

Falta ainda muito tempo mas vendo pelos movimentos do mercado de transferencias parece-me que tanto o Mikel como o Oleg poderao ser incluidos nesse lote de jogadores. Leite, Queirós e Chidozie, destes 3 pelo menos um debe ser vendido.

Viriato

O Mágico nr. 10
Olhando aos jogadores que nos foram apontados com mais insistência e supondo que conseguíamos trazer todos... tendo em conta também a venda e saída de determinados jogadores, este seria á partida o plantel para 2018/2019.

Guarda-redes: Casillas, José Sá e Vaná
Defesa Direito: João Pedro, Saidy e Maxi
Defesa Central: Felipe, Mbemba, Chidozie e Militão
Defesa Esquerdo: Alex Telles e Oleg
Médio Defensivo: Danilo e Mikel
Médio Centro: Oliver, Sérgio Oliveira, Bissouma e Ewerton
Médio Ofensivo: Paulinho
Extremo Esquerdo: Róger Guedes e Otávio
Extremo Direito: Corona e Daniele Verde
Segundo Avançado: Marega e Waris
Ponta de Lança: Aboubakar e Soares

Última edição:

sacanaspah

Este ano começa no dragão e só acaba nos aliados
Olhando aos jogadores que nos foram apontados com mais insistência e supondo que conseguíamos trazer todos... tendo em conta também a venda e saída de determinados jogadores, este seria á partida o plantel para 2017/2018.

Guarda-redes: Casillas, José Sá e Vaná
Defesa Direito: João Pedro, Saidy e Maxi
Defesa Central: Felipe, Mbemba, Chidozie e Militão
Defesa Esquerdo: Alex Telles e Oleg
Médio Defensivo: Danilo e Mikel
Médio Centro: Oliver, Sérgio Oliveira, Bissouma e Ewerton
Médio Ofensivo: Paulinho
Extremo Esquerdo: Róger Guedes e Otávio
Extremo Direito: Corona e Daniele Verde
Segundo Avançado: Marega e Waris
Ponta de Lança: Aboubakar e Soares
desse ano já fomos campeoes!

Viriato

O Mágico nr. 10
Costumo fazer uma comparação todos os anos em relação á qualidade do plantel face a épocas anteriores e mesmo sendo ainda muito cedo gostaria de fazer esta mesma comparação tendo em conta a época 2017 / 2018 e esta nova época. Para facilitar esta mesma comparação vou colocar os nomes insistentemente apontados ao clube neste mercado de Verão no plantel da futura época...

FC Porto - 2017 / 2018

GR: Casillas, Sá e Vaná
DD: Ricardo e Maxi
DC: Felipe, Marcano e Reyes
DE: Alex e Layun
MD: Danilo
MC: Herrera, Óliver, SO e André
EE: Brahimi e Otávio
ED: Corona e Hernâni
SA: Marega
PL: Soares e Aboubakar

- Waris, Osório, Paulinho e GP chegaram apenas em Janeiro. Dalot só começou a jogar em Fevereiro.

"FC Porto - 2018 / 2019"

DD: João Pedro, Saidy e Maxi
DC: Felipe, Mbemba, Chidozie e Militão
DE: Alex Telles e Oleg
MD: Danilo e Mikel
MC: Oliver, Sérgio Oliveira, Bissouma e Ewerton
MO: Paulinho
EE: Róger Guedes e Otávio
ED: Corona e Daniele Verde
SA: Marega e Waris
PL: Aboubakar e Soares

Não coloquei Herrera e Brahimi porque acho que serão vendidos. Depois ainda há o pessoal novo que pode segurar um lugar... André Pereira, Bruno Costa, Oleg...

Última edição:

Viriato

O Mágico nr. 10
Á partida teríamos um plantel mais completo para atacar 2018 / 2019 mas com menos qualidade a nível do 11 inicial. Nomeadamente por causa das saídas de Ricardo, Marcano, "Herrera" e "Brahimi". Tudo jogadores com qualidade e que estavam adaptados ao clube.

Dragão em Fúria

Portista Divino
Costumo fazer uma comparação todos os anos em relação á qualidade do plantel face a épocas anteriores e mesmo sendo ainda muito cedo gostaria de fazer esta mesma comparação tendo em conta a época 2017 / 2018 e esta nova época. Para facilitar esta mesma comparação vou colocar os nomes insistentemente apontados ao clube neste mercado de Verão no plantel da futura época...

FC Porto - 2017 / 2018

DD: Ricardo e Maxi
DC: Felipe, Marcano e Reyes
DE: Alex e Layun
MD: Danilo
MC: Herrera, Óliver, SO e André
EE: Brahimi e Otávio
ED: Corona e Hernâni
SA: Marega
PL: Soares e Aboubakar

- Waris, Osório, Paulinho e GP chegaram apenas em Janeiro. Dalot só começou a jogar em Fevereiro.

"FC Porto - 2018 / 2019"

DD: João Pedro, Saidy e Maxi
DC: Felipe, Mbemba, Chidozie e Militão
DE: Alex Telles e Oleg
MD: Danilo e Mikel
MC: Oliver, Sérgio Oliveira, Bissouma e Ewerton
MO: Paulinho
EE: Róger Guedes e Otávio
ED: Corona e Daniele Verde
SA: Marega e Waris
PL: Aboubakar e Soares

Não coloquei Herrera e Brahimi porque acho que serão vendidos. Depois ainda há o pessoal novo que pode segurar um lugar... André Pereira, Bruno Costa, Oleg...
Não sei se sou o único, mas gostava de ver aí um PL mais completo. Por mim vendia-se o Aboubakar e comprava-se um ponta-de-lança top, se conseguíssemos, claro... Na época passada houve alguns jogos em que faltou algo mais na frente, que nem o Abou nem o Tiquinho conseguiram fazer. Já que o Abou parece ter algum mercado, acho que podia ser a altura certa para o vender.

E mais uma coisa, é assustador ver aí o Corona como primeira opção para extremo-direito... :medinho:

pedro64343

PORTO SEMPRE
O José Sá dificilmente ficará no plantel.
Entre o Marega, Abouba e Soares também acho que pelo menos 1 deles vai sair ou até 2 deles mas tudo depende também das nossas movimentações no mercado

pedro64343

PORTO SEMPRE
se queremos os 30 % do Marega, e não queremos pagar os respectivos milhões, temos de ceder jogadores ate atingir esse valor

Parece-me um péssimo negócio, porque acho que o André André tem valor para liquidar os 30% de possíveis mais valias que o Marega venha a dar

Teixeira.

Portista Divino
Falta ainda muito tempo mas vendo pelos movimentos do mercado de transferencias parece-me que tanto o Mikel como o Oleg poderao ser incluidos nesse lote de jogadores. Leite, Queirós e Chidozie, destes 3 pelo menos um debe ser vendido.
Sim, eu acho que alguns daqueles devem ficar, mas para já ainda está tudo muito incerto. E mesmo que fiquem, será pouca gente, poderá levar a alguma "ginástica" do treinador na hora de decidir.

Aposto no Chidozie para sair.

24hdragao

Only One Race The Human Race
Pelos valores que se falam nos pasquins que o Bernard anda a pedir acho muito difícil ele vir para Portugal.

A não ser que o regime cometa outra loucura, sem terem a entrada garantida na Champions parece-me um tiro de canhão nos pés.

A loucura não era contratar um dos lagartos, porque estes lhes tinham feito mal há 25 anos atrás? Ou será que o orelhas quando falou à carneirada se referia ao shakhtar e agora quer trazer o bernardo?

Kurk

Portista Divino
A loucura não era contratar um dos lagartos, porque estes lhes tinham feito mal há 25 anos atrás? Ou será que o orelhas quando falou à carneirada se referia ao shakhtar e agora quer trazer o bernardo?
Lol não escolhi bem a palavra de facto. A loucura que me referi inicialmente foi com o Ferreyra a quem quebraram a barreira salarial do tugão. Não é por acaso que se fala do Jonas andar fdd a pedir aumento de salário. Se forem buscar o Bernard pelos valores que se falam aquele balneário vai ficar bonito, porque não estou a ver o Salvio a comer e calar. Depois junta o conas de sabão do Rui Derrotas a gerir aqueles egos e é fácil antever que se falham a Champions a época acaba ali.

Quanto á loucura que o orelhas falou eu não acredito que tenham tentado contratar ninguém dos lagartos. Aquilo foi apenas (mais) uma tirada populista de alguém que estava a ser apertado na AG. É que ao contrário do que a CS fez transparecer, já me constou que aquilo esteve longe de ser pacífico e os 80% com que aprovaram o orçamento são muito enganadores, porque se descontarem os 100 votos das casas do clube e dos seus proprietários aquilo difícilmente seria aprovado.

Fim de off topic.

Vudu

Administrador
Membro do Staff
Sim, eu acho que alguns daqueles devem ficar, mas para já ainda está tudo muito incerto. E mesmo que fiquem, será pouca gente, poderá levar a alguma "ginástica" do treinador na hora de decidir.

Aposto no Chidozie para sair.

Sim eu nao é tanto uma aposta é mais uma esperanca. Sem querer mal ao Chidozie mas tenho saudades de centrais portugueses de "cantera" portista.
Apesar de que o Chidozie também tem valor e é da formacao.