1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Análise do Plantel

Tópico em 'Atletas e Equipa Técnica' iniciado por Nuno90 a 3 Jul 2011.

1. BlueSoul

BlueSoul Portista Divino

Registo:
    12 Mai 2016
    Gostos Recebidos:
    1.351
    Só não percebi porque é que o João Pedro é escória. Pode ainda não estar ao nível exigido mas daí a ser escória, parece um pouco exagerado.
    Os dois do portimonense é sem comentários. O Bazoer com imensa pena tem um melão no lugar do cérebro, caso contrário teria sido uma boa "contratação".
    Sinceramente o Jorge ainda não deu para perceber mas como veio por empréstimo não se pode considerar investimento como se fosse compra.
    O Mbemba custa-me a crer que se tenha investido num jogador de 30 anos assim,mas ainda espero que venha a jogar. Aliás domingo seria um bom teste para ele.

Kurk gosta disto.
  2. respectivo

respectivo Portista Divino

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    5.880
    E o Marega? E o Danilo? E o Corona? E o Octavio? E o Oliver? Também nos tinhas avisado do que eles valiam...

3. Pai Hans

Pai Hans Conhecido anteriormente por Tio
    Membro do Staff

Registo:
    1 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    2.569
    O Mística tem razão no que diz. Um clube com graves problemas financeiros continua a esbanjar rios de dinheiro em jogadores de 2ª e 3ª categorias...

ruifmoreira, M@NU, sacanaspah e 4 outros gostam disto.
  4. Carix

Carix Portista Divino

Registo:
    16 Out 2011
    Gostos Recebidos:
    2.801
    o anti-méxico voltou?

5. oblik

oblik #neymarémodakelvinéfoda

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    5.137
    Paulinho foi contratado no ano passado e "vendido", inclui-lo no lote para bater na SAD é injusto. Ewerton e Janko não deviam sequer fazer parte do lote, foram contratados e dispensados antes da época começar. No caso do Ewerton foi nitidamente para pagar favores, sejam eles quais forem. Honestamente espero que ainda seja utilizado para facilitar a contratação do Nakajima. Todas as três parecem ser contratações de "oportunidade".

Dos 7 que falas, na verdade são 4 + 1 que fazem parte do plantel: Mbemba, JP, Militao e Jorge. E esqueceste-te do Marius.

Mbemba teve a infelicidade de se lesionar, é cedo para considerar uma contratação falhada. O Jorge honestamente ninguém diria que poderia ser uma contratação falhada, nem tu como aliás disseste, e parece ser mais um a braços com problemas físicos. JP está a surpreender-me pela positiva: quando vi os primeiros jogos dele, achei que seria rapidamente encostado - mas quem viu os últimos jogos dele antes de se lesionar, é injusto se não referir uma evolução muito positiva e em pouco tempo. Acho que ainda nos vai ser útil. O Marius foi uma aposta sem risco e é uma incógnita.

E chegamos ao Militao... é muito fácil criticar a SAD porque há um Militao de um lado e um historial de Boly, Chidozie, Reyes, Indi, Lichnovsky, etc. do outro. Mas a verdade é que seja na posição dele, seja noutra qualquer posição, é muito difícil um jogador se afirmar tão rapidamente. E há muitos factores que influenciam a afirmação de um jogador que nada têm a ver com a qualidade: Reyes destacou-se em Espanha, na selecção e agora na Turquia, Boly e Indi em Inglaterra, Chidozie em França.

O Militao é um fora de série, foi uma aposta mais do que ganha e diria que a melhor dos últimos anos. Mas se me disseres que daqui para a frente, em quatro gajos que contratares, vier um Militao seja em que posição for, assino já.

Estamos a fazer um caminho positivo e reconheço valor nas apostas que têm sido feitas: Mbemba, Jorge, Militao, Fernando Andrade, Paulinho. Outras vão falhar mas isso já era verdade quando contratávamos Decos e Luchos.

BlueSoul gosta disto.
  6. Mr. Robot

Mr. Robot Portista Divino

Registo:
    29 Out 2016
    Gostos Recebidos:
    3.104
    Temos que ser mais exigentes do que isto caro @oblik . O clube não pode andar a desbaratar milhões em cepos que raramente calçam. Não pode.
    O futuro tem que ser em quatro gajos que contratares três e meio são mais valias. Não pode haver desperdício. Senão não vamos sair disto.
    E tem que haver real aposta nas camadas jovens.

7. oblik

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    5.137
    Eu percebo mas diz-me um clube do mundo que acerte em 75% das contratações que faz, sempre.

8. Mr. Robot

Registo:
    29 Out 2016
    Gostos Recebidos:
    3.104
    Os que têm muito dinheiro não têm esse problema, os outros, como nós, não podemos estourar rios de dinheiro em jogadores que não são mais valias. Eu entendo se uma contratação não funcionar. Agora 6 em 7 não funcionarem não dá. É algo insustentável a médio-longo prazo.

Senão vamos andar sempre intervencionados pela UEFA e pouco competitivos para atacar o mercado decentemente. Mais vale preparar bem um jovem da B e dar-lhe mais hipóteses de jogar na A do que contratar Jankos e Paulinhos por milhões.
    Dou-te um exemplo: tínhamos o Galeno disponível. Para quê emprestar o rapaz e contratar este Fernando Andrade agora? Porque não apostar no Galeno como segunda opção para o ataque desde o início da época?

9. oblik

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    5.137
    Concordo que não devemos contratar gajos de qualidade duvidosa por mais de 5M e nesse lote estão vários jogadores. Aqui nada a dizer. E nada a dizer relativamente ao rácio de jogadores que contratamos para pagar favores ou que têm um historial que não abona nada a favor como o caso do Janko.

Dar mais de 5M pelo Paulinho, pela qualidade que já demonstrou ter no passado, não acho que deve ser comparável a dar mais de 5M pelo Janko.

E sim, temos que acertar mais, o que acho que estamos a melhorar, ainda que aos poucos.

10. Portus Vintage

Portus Vintage Portista Lenda

Registo:
    5 Jun 2016
    Gostos Recebidos:
    459
    Por acaso eu acho que nós nem temos flopado muito nestes ultimos 2 defesos, que é a isso que o Mistica se refere...fomos campeos com uma equipa de flops em que a unica contrataçao foi o Vana, é certo que veio o Paulinho e que no Portimonense era o melhor que eles lá tinham a seguir ao Naka e sinceramente foi até uma surpresa ele nao ter jogado mais ou ser dispensado mas...acontece, depois veio o Waris que nao pegou...ok...mas fomos campeoes e provavelmente iremos ter prejuizo no Waris, porque nos outros ficou me a ideia que foi quase uma devoluçao...esta época o Jorge e o Bazoer nao sao contrataçoes, o JP ainda nao saiu do clube e nao vi o Sérgio ainda a "abandonar" o jogador como acontece com o Fernando por exemplo, é certo que adaptou o Corona e isso é sempre mau para um defesa perder o lugar para um extremo mas ainda está no clube, o Mbemba depois da lesao ainda nao teve oportunidade porque está lá o Militao e só pode jogar um e esse um é para o Militao, acho que nisso concordamos todos...Janko está emprestado e até estava a correr bem da ultima vez que li algo sobre ele, recuperar ali 3 milhoes nao me parece dificil...a conversa é a mesma, uma equipa de flops...

11. oblik

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    5.137
    No caso do JP parece-me uma questão de adaptação ao estilo de futebol, o gajo não é cepo nenhum. Ninguém se lembra do tempo que o Danilo demorou até se afirmar?

Viriato gosta disto.
  12. Portus Vintage

Portus Vintage Portista Lenda

Registo:
    5 Jun 2016
    Gostos Recebidos:
    459
    Acho o mesmo...

13. Kurk

Kurk Portista Divino

Registo:
    18 Set 2016
    Gostos Recebidos:
    5.136
    Eu acho que o JP está no laboratório, tal como o Oliver esteve neste último ano. Já dá para perceber que o SC prefere resguardar os jogadores novos até ter a certeza de que podem jogar ao mais alto nível, aumentando assim a possibilidade de pegarem de estaca.

É uma filosofia de gestão de expectativas dos jogadores e dos próprios adeptos. Há de ter os seus pontos fortes e fracos.

14. DLX17

DLX17 DLX17

Registo:
    1 Ago 2012
    Gostos Recebidos:
    7.793
    Esse era o Danulo

15. oblik

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    5.137
    E não sei se não está a ser feito o mesmo com o Oleg.

sacanaspah gosta disto.
  16. MISTICAPORTISTA

MISTICAPORTISTA Portista Divino

Registo:
    5 Ago 2016
    Gostos Recebidos:
    1.732
    O Danilo era titular do America Mineiro e a seguir do Santos campeão da Libertadores e da Seleccao sub 20 campeã do mundo ds categoria ( ganharam a Portugal 3- 2 na final).
    O J.Pedro foi despachado do Palmeiras e antes de cá chegar fez uns joguitos jeitosos pelo EC Bahia...
    Há uma diferença colossal de qualidade entre os 2.
    Gajos como o J.Pedro há aos pontapés

17. oblik

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    5.137
    Corrige-me se estiver enganado mas não eras tu que querias o Roger Guedes? É que é outro que foi “encostado” pelo Palmeiras. Em que posição foi o Danilo a seleção sub 20? Foi a DD?

Já agora, quantas vezes foi o Deco a seleção sub20? Só por curiosidade...

E depois há a parte gira: o Danilo custou três vezes mais por ter esse pedigree.

Enfim, continuam os mesmos argumentos da treta. Como se um jogador vir de uma equipa secundária e sem experiência de seleção fosse sinónimo de alguma coisa. Fala quando os jogadores passarem duas épocas sem mostrar nada.

18. MISTICAPORTISTA

MISTICAPORTISTA Portista Divino

Registo:
    5 Ago 2016
    Gostos Recebidos:
    1.732
    Não, o Roger Guedes que foi um dos melhores no Brasil da primeira metade do ano e que nos fugiu no mercado de Verão para o Shandong Luneng porque n tivemos dinheiro para o adquirir devido a estragaçao em Paulinhos, Waris , Jankos e JP e cagadas adjacentes.

N há nada no que tenhamos feito no.mercado de jeito no Verão com a excepcao do Militão.
    Nem nada que seja defensavel.

Ao nivel de entradas subentendasse

19. Viriato

Viriato O Mágico nr. 10

Registo:
    6 Jan 2013
    Gostos Recebidos:
    3.172
    Em relação aos jogadores que chegaram no Verão.

Militão - Excelente contratação. Aproveitamos o final de contracto para forçar a chegada do jogador e acertamos em cheio. Jogador jovem e de muita qualidade que assumiu logo a titularidade.

Mbemba - Infelizmente lesionou-se mal chegou. Por um lado até foi bom porque permitiu a ascensão do Militão. De resto e do que vi, posso dizer que acho que tem muita qualidade e pode ser um jogador tipo Marcano. Experiente e certinho. Neste momento é suplente por razões obvias mas a médio plano e se conseguir evitar as lesões tenho poucas dúvidas de que vai se afirmar de azul e branco.

João Pedro - É um produto inacabado e precisa de ser moldado ao futebol europeu. Mas honestamente vi qualidade nele e acho que com tempo irá acabar por integrar definitivamente o plantel da equipa A onde terá um papel importante.

Marius - Jogador que veio para a B. É um espécime a nível fisico mas falta-lhe muita coisa a nível técnico e de futebol a um alto nível. Vai precisar de evoluir muito e é um projecto a longo prazo. Teve que se adaptar a uma realidade completamente diferente e isso demora o seu tempo. Estou curioso para perceber o que poderá render no futuro.

Bazoer - Veio por empréstimo e até demonstrou qualidade no pouco que jogou. Mas como tantos outros parece que o seu maior problema é a mentalidade. Se não vale a pena então é só desenvolver á procedência.

Jorge - Veio com um grande rótulo mas acho que foi a maior desilusão. Pouco ou nada tem jogado e quando o fez não mostrou merecer a opção de compra.

Janko - Mercadoria.

Ewerton - Negócio da treta.

#13239 Viriato, 30 Dez 2018
    Última edição: 30 Dez 2018
    danke e oblik gostam disto.
  20. Mr. Robot

Registo:
    29 Out 2016
    Gostos Recebidos:
    3.104
    Por uma razão ou outra em 8 contratações só uma vingou. Sendo as contratações responsabilidade do director para o futebol e do treinador:

Ai, Luís Gonçalves, Luís Gonçalves...ai Sérgio Conceição, Sérgio Conceição...

Partilhar esta página