1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Análise do Plantel

Tópico em 'Atletas e Equipa Técnica' iniciado por Nuno90 a 3 Jul 2011.

1. mikec

mikec Portista Divino

Registo:
    12 Set 2012
    Gostos Recebidos:
    683
    Isto é uma coisa que me faz muita confusão, porque há algo que está claramente a falhar aqui. É que os jogadores até podiam não pegar de estaca da mesma forma que o Militão pegou, mas parece-me que o Sérgio não tem feito uma aposta séria em nenhuma contratação durante o seu período como treinador, tirando o Militão. Ou compram jogadores que o Sérgio não quer, ou então não sei...

2. Mr. Robot

Mr. Robot Portista Divino

Registo:
    29 Out 2016
    Gostos Recebidos:
    3.104
    O problema é que o Sérgio já disse taxativamente que TODAS as contratações desde que ele chegou têm o seu aval. Por isso...há aqui muita responsabilidade do Sérgio na quantidade de flops que temos tido. Não há que negar isto. Ou ele não os observa antes e delega responsabilidades a outros mas que parece não terem competência para tal ou o homem tem muito azar nas escolhas que faz porque praticamente nenhum tem resultado.

ruifmoreira e mikec gostam disto.
  3. Kurk

Kurk Portista Divino

Registo:
    18 Set 2016
    Gostos Recebidos:
    5.136
    Epa convém olhar para as opções que estão a tapar as novas contratações antes de fazer esse tipo de avaliação sobre as escolhas do treinador. No caso do Mbemba e Jorge eles estão claramente tapados, não é qualquer um que chega aqui de paraquedas e senta o Felipe ou o Alex no banco. O caso do JP é diferente visto que estamos deficitários na posição, mas chamar flop a um jogador de 22 anos que está há 4 meses na Europa parece-me precoce.

Quantos aos Jankos e Ewertons, são claramente negociatas de conveniência institucional e de mesada para o Xaninho. O SC pode assumir a responsabilidade toda mas duvido muito que a contratação desses jogadores tenha passado por ele.

4. mikec

mikec Portista Divino

Registo:
    12 Set 2012
    Gostos Recebidos:
    683
    Eu não pedi que eles fossem titulares, apesar de poder ter dado a entender isso. O que eu queria dizer é que não queria que eles pegassem de estaca, podem ser simplesmente suplentes, e na qualidade de suplente acho que devia de ter havido uma aposta maior, nomeadamente do Jorge e do JP. O primeiro fez 3 jogos pela equipa principal, num deles jogou 17 minutos, noutro 45 e fez 90 num jogo da Taça. O segundo fez os mesmos 3 jogos, dois na Taça da Liga e outro na Taça. No caso do Jorge, eu até podia perceber, porque de facto tem o Alex Telles à sua frente (apesar desta época estar uns furos abaixo do que já fez), mas quer dizer, ele também precisa de descansar, não vai andar a fazer os 90 minutos nos jogos todos. E em relação ao João Pedro é que eu não percebo mesmo. Porque o Maxi está claramente acabado para o futebol, sendo que o Sérgio prefere jogar com o Corona lá, por vezes. Não seria expectável que houvesse uma aposta maior no João Pedro?

Por acaso, é um dos poucos defeitos que posso apontar ao Sérgio. Acho que a nível de gestão física dos jogadores, ele podia e devia de fazer melhor...

5. Viriato

Viriato O Mágico nr. 10

Registo:
    6 Jan 2013
    Gostos Recebidos:
    3.172
    FC PORTO - ÉPOCA 2018/2019

FC Porto 3 - 1 Aves
    FC Porto 5 - 0 Chaves

Belenenses 2 - 3 FC Porto
    FC Porto 2 - 3 Vitória de Guimarães
    FC Porto 3 - 0 Moreirense
    FC Porto 1 - 1 Chaves
    Schalke 1 - 1 FC Porto

V. Setúbal 0 - 2 FC Porto
    FC Porto 1 - 0 Tondela
    FC Porto 1 - 0 Galatasaray

Benfica 1 - 0 FC Porto
    Vila Real 0 - 6 FC Porto
    Lokomotiv de Moscovo 1 - 3 FC Porto
    FC Porto 2 - 0 Feirense
    FC Porto 4 - 2 Varzim
    Marítimo 0 - 2 FC Porto
    FC Porto 4 - 1 Lokomotiv de Moscovo
    FC Porto 1 - 0 SC Braga
    FC Porto 2 - 0 Belenenses
    FC Porto 3 - 1 Schalke 04
    Boavista 0 - 1 FC Porto
    FC Porto 4 - 1 Portimonense
    Galatasaray 2 - 3 FC Porto
    Santa Clara 1 - 2 FC Porto
    FC Porto 4 - 3 Moreirense
    FC Porto 2 - 1 Rio Ave
    Belenenses 1 - 2 FC Porto (G: Marega e Soares / A: Brahimi e Alex)

Golos:
    15 - Marega
    8 - Soares
    5 - Otávio / Corona / Brahimi
    4 - Aboubakar / Adrían / Hernâni
    3 -
    André / Herrera / Felipe
    2 - Sérgio

1 - Maxi / Marius / Diogo / Alex / Bazoer / Militão

Assistências:
    7 - Otávio / Alex
    6 - Brahimi
    5 - Óliver
    4 - Corona / Marega
    2 - Aboubakar / André / Sérgio / Herrera / Militão / Hernâni / Soares
    1 - JP / Hernâni / Danilo / Adrian / Maxi

6. BlueSoul

BlueSoul Portista Divino

Registo:
    12 Mai 2016
    Gostos Recebidos:
    1.351
    Temos sofrido imensos golos. Da-se

7. Viriato

Viriato O Mágico nr. 10

Registo:
    6 Jan 2013
    Gostos Recebidos:
    3.172
    É um dado problemático e algo que tem que ser revisto.
    Nos últimos 6 jogos sofremos 9 golos! É preciso fazer ajustes porque isto pode custar-nos caro. Já são muitos jogos a dar vantagens de avanço muito cedo. A equipa tem que estar mais concentrada e é preciso fazer uns ajustes naquela defesa, nomeadamente no lateral direito...

8. Buzzer Beater

Buzzer Beater O Dragão das Ilhas
    Membro do Staff

Registo:
    11 Fev 2012
    Gostos Recebidos:
    3.283
    Há 6 jogos a sofrer golos

9. respectivo

respectivo Portista Divino

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    5.880
    15 golos de Marega em 2018! XD nem metade fazia este ano XD e vão levar com ele até Maio!! Upa upa

sacanaspah gosta disto.
  10. FCPorto28

FCPorto28 Portista Divino

Registo:
    29 Abr 2014
    Gostos Recebidos:
    1.756
    Não trocava o Marega pelo Bas Dost nem pelo Jonas.

11. Mr. Robot

Mr. Robot Portista Divino

Registo:
    29 Out 2016
    Gostos Recebidos:
    3.104
    Isso é o teu amor clubístico a falar. O Marega tem sido o nosso esteio mas qualquer um desses dois é muito mais eficaz do que ele.
    Eu também não o trocava porque sou adepto tal como tu mas, friamente, a eficácia do homem é fraca.

12. PanterA

PanterA Portista Divino

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    1.728
    Eu também não trocava um ala por um ponta-de-lança, mas trocava um dos nossos pontas-de-lança por esses 2.

13. FCPorto28

Registo:
    29 Abr 2014
    Gostos Recebidos:
    1.756
    O Marega é mais jogador, o Jonas em 4 ou 5 anos de Benfica leva menos de metade dos golos do Marega em 2 anos de Porto na Champions, dispenso pseudo-vedetas dos outros clubes.

Carix e sacanaspah gostam disto.
  14. XaviJr

XaviJr Portista Divino

Registo:
    25 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    662
    o jonas nem metade dos golos marcava aqui ou no sporting. o Bas Dost sim, teria muito sucesso cá.

15. Lisa Simpson

Lisa Simpson Doente

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    8.704
    O Marega dinamiza uma equipa, joga para a equipa. Corre, defende, assiste, marca.
    Os outros dois têm a equipa a jogar para eles. O piscinas ainda mexe um bocado, mas o Bas Dost é um autêntico zero se não for servido. Só que quando é servido marca 3-4 em 5.

NERU e Buzzer Beater gostam disto.
  16. fcpzeppelin

fcpzeppelin Portista Divino

Registo:
    4 Ago 2016
    Gostos Recebidos:
    1.038
    opiniões são opiniões mas dizer que o marega é melhor que o jonas para mim é clubite do mais aguada que há, o jonas é inteligente, tem uma técnica fenomenal, finaliza muito melhor, só perde no físico. quem gosta de futebol não consegue não ver o talento do jonas, independentemente da personalidade ou do clube que representa, é dos melhores jogadores de sempre do nosso campeonato.

Mr. Robot, PerfectOne e mikec gostam disto.
  17. FCPorto28

Registo:
    29 Abr 2014
    Gostos Recebidos:
    1.756
    O reserva do Fred e do Jô na canarinha ser considerado um dos melhores jogadores de sempre do nosso campeonato é insultuoso, nunca fomos um campeonato de ponta mas sempre tivemos grandes jogadores, mesmo nos rivais, não me custa absolutamente nada reconhecer que um Rui Costa, um João Vieira Pinto ou um Preud'homme foram do melhor que jogou em Portugal, agora o Jonas? Bom jogador, mas não extraordinário como muitos fazem crer.

O Jonas nem superior ao Rodrigo é, os de Valência que o digam, foi lá que ele passou o auge da carreira dele e nunca foi um fora-de-série, só o é na mediocridade da nossa Liga actual, os lampiões idolatram, depois vai atrás quem quer.

Carix gosta disto.
  18. Manu

Manu Portista Divino

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    1.930
    Eu tinha avisado que o Jorge iria flopar. Nao sei o que se passa na cabeça dele, mas a segunda parte da epoca passada foi catastrofica.

Sobre o debate Marega vs Jonas vs Bas Dost: O Marega da 10x mais à equipa do que os outros dois. Nao finaliza tao bem no entanto.
    Para o nosso modelo de jogo, prefiro 100x um Marega aos outros dois.

danke gosta disto.
  19. DLX17

DLX17 DLX17

Registo:
    1 Ago 2012
    Gostos Recebidos:
    7.793
    O próprio Aimar foi um dos melhores jogadores que já passou por aquela casa, bem melhor que o Conas.

FCPorto28 gosta disto.
  20. mikec

mikec Portista Divino

Registo:
    12 Set 2012
    Gostos Recebidos:
    683
    Como se isto fosse critério indicativo de alguma coisa... Se quiseres, posso dar-te carradas de exemplos de jogadores que por uma razão ou outra foram preteridos na seleção em função de outros. Olha, a começar pelo senhor do teu avatar em 2004.

Eu acho que o Jonas já atingiu estatuto suficiente para ser considerado dos melhores jogadores que já passaram por cá. O número de golos que ele marca é absurdo. E ele não ter sido convocado para o Brasil, ou os adeptos do Valência não acharem que ele seja melhor que o Rodrigo é pouco relevante para o caso. Interessa o que ele fez cá, e enquanto jogador do Benfica, atingiu um rendimento que muito poucos avançados conseguiram na história do campeonato.

Partilhar esta página