1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Análise do Plantel

Tópico em 'Atletas e Equipa Técnica' iniciado por Nuno90 a 3 Jul 2011.

1. Bandeirola

Bandeirola Portista

Registo:
    1 Jul 2019
    Gostos Recebidos:
    44
    Custa engolir mais uma aposta no mercado espanhol. Um mercado que destruiu o FCPorto financeiramente. Estamos na falência resultado deste mercado pois a relação desportiva custo benefício é catastrófica.

Um erro. Uma burrice.

2. mikec

mikec Portista Divino

Registo:
    12 Set 2012
    Gostos Recebidos:
    757
  3. Lisa Simpson

Lisa Simpson Doente

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    9.030
    Olha nem de propósito:
    44b6327da741a08fb49e7da922887fab.jpg

mikec, joaoloureiro e oblik gostam disto.
  4. DLX17

DLX17 DLX17

Registo:
    1 Ago 2012
    Gostos Recebidos:
    8.246
    LOL se há 2 putos que não tinham cara de jogadores de futebol, eram esses 2...

Lisa Simpson e sacanaspah gostam disto.
  5. Teixeira.

Teixeira. Portista Divino

Registo:
    23 Jan 2017
    Gostos Recebidos:
    507
    Mas já se notava alguma diferença de corpo na altura, o Queirós bem mais robusto :lol2:

6. Kurk

Kurk Portista Divino

Registo:
    18 Set 2016
    Gostos Recebidos:
    5.353
    O Leite é o Snoop Dogg branco.

Corto gosta disto.
  7. Teixeira.

Registo:
    23 Jan 2017
    Gostos Recebidos:
    507
    Por acaso tem cara de quem fuma uns belos canhões :lol2:

joaoloureiro e Vudu gostam disto.
  8. Viriato

Viriato O Mágico nr. 10

Registo:
    6 Jan 2013
    Gostos Recebidos:
    3.334
    Isto pelo que se fala podíamos ter um 11 assim na próxima época.

Trapp
    Saravia - Pepe - Marcano - Alex
    Corona - Danilo - Rongier - Nakajima
    Marega - Soares
    Veremos se conseguimos contratar o Trapp e o Rongier. Depois acredito que o Marega deve sair, abrindo a porta á entrada de outro grande avançado...

9. DiGil

DiGil Portista Titular

Registo:
    16 Mai 2012
    Gostos Recebidos:
    59
    Ao meu ver, o Marega sai para a entrada do Zé Luís, não creio que contratamos alguém por 8M sem margem de progressão para ser suplente do Marega, e o Tiquinho sairia para entrada de um PdL mais efetivo (isto é mais um wishful thinking, na realidade).
    Se estas contrações se realizarem, e eles corresponderem, acho que ficamos com um plantel, relativamente, melhor do que da época passada.

24hdragao gosta disto.
  10. Bandeirola

Bandeirola Portista

Registo:
    1 Jul 2019
    Gostos Recebidos:
    44
    O onze só terá um upgrade se surgir alguém diferente da formação. Conto com a afirmação do Tomás, do Queirós ou do Fábio.

Não é um Corona, um Marcano ou um Soares que vão dar esse upgrade!

11. Teixeira.

Registo:
    23 Jan 2017
    Gostos Recebidos:
    507
    Talvez seja um onze à volta desse que foi postado, pode ser por aí. Prevejo apenas a troca da dupla de avançados, Zé Luís por Marega e o suposto avançado que virá por Soares.

12. Catalao

Catalao Portista Divino

Registo:
    19 Abr 2017
    Gostos Recebidos:
    1.512
    Olhando para o nosso plantel é óbvio que falta um GR e um MC de qualidade indiscutível.
    Mas eu olho para a nossa frente de ataque e vejo também que estamos muito curtos ao nível de criatividade, ainda mais agora com a saída do Oliver. É verdade que temos Nakajima e Corona nas alas, dois jogadores bastante virtuosos mas no meio continuamos a ter jogadores muito limitados como Marega e Tiquinho, Zé Luís parece ter um pouco mais técnica mas é um pouco na mesma linha. Eu pessoalmente gostaria de ver o Marega saír para dar lugar a um jogador criativo como Zaracho ou Roger Guedes e Soares saír para dar lugar a um Falcao ou Vinicius. Zé Luís ficaria como o jogador para alternar sistema para 4-4-2 e o Aboubakar como concorrente direto ao Falcao/Vinicius/Outro.
    No meu entender é esta ligação meio-campo/ataque que tem faltado ao Porto o que obriga a equipa a procurar sempre o jogo longo. Com Danilo e Rongier em duplo-pivot e um Zaracho/Guedes a fazer a ligação ao ataque poderíamos tornar-nos uma equipa bem mais perigosa ofensivamente e mais capaz de ter uma posse de gestão, para além disso praticaríamos um futebol bem mais agradável à vista do que o atual.

13. Viriato

Viriato O Mágico nr. 10

Registo:
    6 Jan 2013
    Gostos Recebidos:
    3.334
    :troll:

14. sp

sp Portista Divino

Registo:
    14 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    1.023
    Parece-me que com base nestes particulares já podemos tirar algumas ilações do que será a equipa. Tendo em conta a utilização e posições, acho que o nosso plantel está mais ou menos definido, ficando apenas a faltar saber quem irá entrar de novo e quem irá sair, com a necessidade de ser substituído.

A utilização do Diogo Costa parece-me indiciar que se não contratarmos o Trapp, que será ele o eleito para a baliza. E parece-me completamente razoável, já venho a defender a aposta no jogador há algum tempo. Tem demonstrado maturidade e qualidade, parece-me desnecessário contratar um GR tendo o Vaná e o D. Costa. Preferia claramente investir esse dinheiro noutra posição deficitária do nosso plantel.

Saravia vai ter vida difícil, acredito que o Tomás Esteves irá ser aposta, mais tarde ou mais cedo. Veremos se terá que esperar por um deslize do Saravia ou se lhe rouba o lugar logo no inicio da época. O puto é do melhor. Se me encantava o Dalot, o Tomás entusiasma-me ainda mais. 2 máquinas.

Parece-me que a lista de dispensas, do grupo que se encontra agora em estágio, será mais ou menos isto:

- Queirós
    - B. Costa
    - Fernando Andrade
    - Galeno
    - Queta
    - Osório

Marega será provavelmente vendido.

Provavelmente iremos tentar contratar ainda:

- 1 extremo
    - 1 médio
    - 1 GR (desnecessário)

Com isto o plantel fica fechado.

GR: D. Costa, Vaná, Mbaye\*contratação*
    DE. Telles, Manáfa
    DC: Pepe, Marcano, Mbemba, Leite, Osório
    DD: Saravia, Tomás Esteves
    MDC: Danilo, Loum
    MC: S. Oliveira, Baró, Otávio, *contratação*,
    EXT: Corona, Nakajima, Diaz, *contratação*
    PL: Soares, Aboubakar, F. Silva, Zé Luís

*Fábio Vieira, João Mário e Vitor Ferreira na B a olhar para a equipa A, principalmente o Fábio Vieira que é um craquezão!!

Plantel de 26 jogadores, sendo que é provavel que saia um central, que poderá ser entre o Osório ou Mbemba.

Na minha opinião, muito bom plantel, o mais equilibrado dos últimos anos.

15. Viriato

Viriato O Mágico nr. 10

Registo:
    6 Jan 2013
    Gostos Recebidos:
    3.334
    Pelos vistos estamos agora a arrumar a casa.
    André Pereira, agora o Fernando Andrade... Acho bem que assim seja.

Resta contratar os reforços fundamentais. GR, médio centro...

16. Catalao

Catalao Portista Divino

Registo:
    19 Abr 2017
    Gostos Recebidos:
    1.512
    Espero que arranjem um bom clube para o Diogo Queiros.
    Já ouvi falar no WBA e acho que era um excelente passo para ele, a segunda liga inglesa é muito competitiva e dura, ele iria crescer muito fisicamente e taticamente.

Reus e Vudu gostam disto.
  17. Kuroo

Kuroo anta baka?
    Membro do Staff

Registo:
    19 Fev 2013
    Gostos Recebidos:
    2.182
    Com base apenas nos 3 jogos até agora, acho que começava assim:

Diogo
    Tomás - Pepe - Marcano - Alex
    Danilo - Sérgio
    Corona - Bruno - Shoya
    Zé Luís

Ou

Diogo
    Tomás - Pepe - Marcano - Alex
    Corona - Danilo - Bruno - Shoya
    Soares - Zé Luís

Romário por Sérgio eventualmente. O Marega ainda não treinou com a equipa desde o ano passado, mas poderia jogar pelo Soares no 4-4-2. O Manafá jogou muito bem contra o Getafe, pelo que podia ser opção na lateral também se não quisermos arriscar logo o Tomás.

18. Teixeira.

Registo:
    23 Jan 2017
    Gostos Recebidos:
    507
    Como já vem sendo veiculado pela imprensa, e juntando 2+2 a partir da pouca ou nenhuma utilização na Copa Ibérica, nomes como Diogo Queirós, Fernando Andrade, Madi Queta, Mbaye e Galeno não deverão ficar no plantel principal. Uns emprestados/vendidos e outros provavelmente ficarão na equipa B.
    Posto isto, já dá para fazer um esboço do próximo plantel.
    GR: Diogo Costa, Vaná
    DD: Tomás Esteves, Saravia
    DC: Pepe, Marcano, Diogo Leite, Osório/Mbemba
    DE: Telles, Manafá
    MD: Danilo, Loum
    MC: Sérgio Oliveira, Bruno Costa, Romário Baró
    EXT: Corona, Nakajima, Luiz Diaz, Otávio
    SA: Zé Luís, Marega
    PL: Soares, Aboubakar, Fábio Silva

Deverá ser algo à volta disto, sendo que a permanência do Marega é uma incógnita e ainda poderá chegar um guarda-redes, médio e avançado. Marega, Manafá e Otávio e até Corona e Romário poderão jogar noutras posições, o que abre mais opções ao treinador.
    Na minha opinião, com a contratação de jogadores de qualidade para as posições supra mencionadas, fica um plantel bastante interessante e mais do que capaz de lutar pelos objectivos da época.

19. Mr. Robot

Mr. Robot Portista Divino

Registo:
    29 Out 2016
    Gostos Recebidos:
    3.328
    Fernando Andrade, mais um que passa e deixa marca zero. Já perdi a conta às contratações falhadas da tripla Sérgio/Luís Gonçalves/Pinto da Costa. Fossem outros a ter este rácio de acerto nas contratações...
    Mas o @Bandeirola vem já aí explicar porque é que esta minha observação é parva. :lol2:

ruifmoreira, Corto e Arde gostam disto.
  20. Lisa Simpson

Lisa Simpson Doente

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    9.030
    Não deixa de ser engraçado que o Fernando quase nos deu uma Taça da Liga, mas todos sabiam ainda antes dele se estrear, que isto não ia funcionar e foi uma contratação disparatada.

Adiante, o que me preocupa agora é saber a que clube o Diogo vai ser emprestado. Ele tem muito potencial e condições para chegar à equipa A, mas percebo que o melhor agora dar-lhe tantos minutos quanto possível numa primeira liga. Championship também não seria mau.

Ainda assim, há centrais a mais. Pepe, Mbemba, Marcano, Osório, Diogo Leite...

O Diogo jogou nos dois jogos da Copa Ibérica, o Osório não.
    O Mbemba foi só a contratação mais cara da última época e praticamente não teve oportunidades. E quando as teve esteve bem.

NERU gosta disto.

Partilhar esta página