Análise do Plantel

Viriato

O Mágico nr. 10
FC Porto / Época 2019/20

FC Krasnodar 0 - 1 FC Porto (G: Sérgio Oliveira)

Gil Vicente 2 - 1 FC Porto (G: Alex)
FC Porto 2 - 3 FC Krasnodar (G: Zé Luis e Luiz Diaz / A: Alex e Corona)

FC Porto 4 - 0 Vitória de Setúbal (G: Zé Luis 3x e Luiz Diaz / A: Luiz Diaz, Pepe, Alex e Marega)
Benfica 0 - 2 FC Porto (G: Zé Luis e Marega / A: Otávio)
FC Porto 3 - 0 Vitória de Guimarães (G: Marega x2 e Marcano / A: Corona e Otávio)

Golos:
5 - Zé Luis
3 - Marega
2 - Luis Diaz

1 - Sérgio Oliveira / Alex / Marcano

Assistências:
2
- Alex / Corona / Otávio
1 - Luis Diaz / Pepe / Marega

24hdragao

Only One Race The Human Race
Janela de transferências de verão mais marada não me lembro.

Foi "concluída" mais cedo e mais tarde do que nunca em simultâneo.

Viriato

O Mágico nr. 10
FC Porto / Época 2019/20

FC Porto 4 - 0 Vitória de Setúbal (G: Zé Luis 3x e Luiz Diaz / A: Luiz Diaz, Pepe, Alex e Marega)
FC Porto 3 - 0 Vitória de Guimarães (G: Marega x2 e Marcano / A: Corona e Otávio)
Portimonense 2 - 3 FC Porto (G: Alex, Zé Luis e Marcano / A: Uribe e Corona)

Golos:
6 - Zé Luis
3 - Marega
2 - Luis Diaz / Alex / Marcano

1 - Sérgio Oliveira

Assistências:
3 - Corona
2 - Alex / Otávio
1 - Luis Diaz / Pepe / Marega / Uribe

Kuroo

Equality
Membro do Staff
Impressionantes os números do Zé. E a verdade é que também não costuma falhar, as oportunidades que tem, normalmente mete-as lá dentro.

Kuroo

Equality
Membro do Staff
Honest question : não acham que o Danilo fica um pouco aquém como capitão?

Acho que a legitimidade de um capitão é um pouco difícil de definir para quem está fora. Por exemplo, o Herrera gerava confusão a algumas pessoas quando começou a usar a braçadeira, até ao próprio Sérgio, mas depois de o conhecer ficou a perceber e apoiou ser ele o capitão.

Por isso, não sei. Ele tem senioridade no plantel, e parece ter o respeito dos colegas, mas é difícil de perceber.

Thegodfather

Portista Divino
Honest question : não acham que o Danilo fica um pouco aquém como capitão?

Bem, tecnicamente o Sérgio Oliveira é o jogador com mais tempo de FC Porto (como jogador sénior A), porém tem menos épocas completas de azul e branco do que Pepe, Marcano, Corona, Danilo e surpreendentemente Aboubakar que são os seguintes em termos de tempo de casa (vão na 5ª época).

Daquilo que vamos vendo não acho o Danilo mau capitão. Não tem medo de intervir no jogo e defender os colegas e a equipa, e apesar de alguns erros acho que dá bom exemplo no papel que desempenha dentro de campo.
Danilo, Pepe, e Alex Telles parecem-me os melhores candidatos para envergar a braçadeira, quer pelos anos de casa, quer pela personalidade e experiencia. É verdade que Marcano já foi capitão, mas saiu e regressou novamente, logo acho que ele tem de ir para o ultimo lugar da fila de potenciais capitães.

Viriato

O Mágico nr. 10
FC Porto / Época 2019/20

FC Porto 2 - 1 Young Boys (G: Soares x2 / A: Luis Diaz e Corona)

Golos:
6 - Zé Luis
3 - Marega
2 - Luis Diaz / Alex / Marcano / Soares

1 - Sérgio Oliveira

Assistências:
4 - Corona
2 - Alex / Otávio / Luis Diaz
1 - Pepe / Marega / Uribe

Mr. Robot

Portista Divino
5 vitórias seguidas. Bem bom dada a mediocridade do nosso futebol, salvo aquele jogo na cesta. Que ajude a aumentar a moral e a confiança para seguirmos assim. Até pode ser com o futebol chutão, desde que vamos vencendo os jogos.

carlosporto

Portista
Há decisões que são tomadas que ninguém entende, quando vejo Manafá a jogar a extremo e Corona a lateral direito. Por que raio não se deu uma oportunidade ao Galeno? Foi pela fortuna que recebemos do Braga?

Thegodfather

Portista Divino
Há decisões que são tomadas que ninguém entende, quando vejo Manafá a jogar a extremo e Corona a lateral direito. Por que raio não se deu uma oportunidade ao Galeno? Foi pela fortuna que recebemos do Braga?

Curiosamente são ambos extremos.
É bom lembrar as pessoas que o Manafá também foi adaptado a lateral no Portimonense.
A questão é que a adaptação do Corona teve muito mais sucesso...

carlosporto

Portista
Curiosamente são ambos extremos.
É bom lembrar as pessoas que o Manafá também foi adaptado a lateral no Portimonense.
A questão é que a adaptação do Corona teve muito mais sucesso...
Ao ter mencionado o Manafá, não estava fazer referência de ele ter sido/ser extremo e jogar como lateral ou vice-versa ou raio(eu bem sei que a sua posição de raíz? é a extremo, a pontuação é uma ironia), eu estava MESMO pôr em causa a sua...qualidade como jogador, pelo menos para uma equipa como Porto. Vendemos o Galeno, e agora temos um Manafá como extremo. Foi isso que eu quis salientar, devia ter explicado melhor no post anterior.

Última edição:

Viriato

O Mágico nr. 10
FC Porto / Época 2019/20

FC Porto 2 - 1 Young Boys (G: Soares x2 / A: Luis Diaz e Corona)
FC Porto 2 - 0 Santa Clara (G: Zé Luis / A: Danilo)
FC Porto 1 - 0 Santa Clara (G: Diogo / A: Nakajima)
Rio Ave 0 - 1 FC Porto (G: Marega / A: Alex)

Feyenoord 2 - 0 FC Porto

Golos:
7 - Zé Luis
4 - Marega
2 - Luis Diaz / Alex / Marcano / Soares

1 - Sérgio Oliveira / Diogo

Assistências:
4 - Corona
3 - Alex

2 - Otávio / Luis Diaz
1 - Pepe / Marega / Uribe / Danilo / Nakajima

Última edição:

DLX17

DLX17
Com os regressos do Sérgio Oliveira e do Baró, apostava num meio campo a 3, com o Uribe. Sei que não vai acontecer, mas acho que ficaríamos com um 11 engraçado assim:

Marche
Corona Pepe Mbemba Alex
Sérgio Uribe Baró
Otávio Zé Luís Luís Diaz

Catalao

Portista Divino
Contra o Coimbrões ia assim

D.Costa
Saravia Mbemba Leite Telles
Loum B.Costa
Corona Nakajima Luís Diaz
Fábio Silva

24hdragao

Only One Race The Human Race
Contra o Coimbrões ia assim

D.Costa
Saravia Mbemba Leite Telles
Loum B.Costa
Corona Nakajima Luís Diaz
Fábio Silva

Trocava o Telles e o Corona (bem precisam de descanso) e nos seus lugares colocava jogadores do mesmo nivel do adversário, manafa e marega

DiGil

Portista Divino
Com os regressos do Sérgio Oliveira e do Baró, apostava num meio campo a 3, com o Uribe. Sei que não vai acontecer, mas acho que ficaríamos com um 11 engraçado assim:

Marche
Corona Pepe Mbemba Alex
Sérgio Uribe Baró
Otávio Zé Luís Luís Diaz
Ao meu ver o meio ficaria sem muita segurança defensiva. Não vejo o SO a defender e acho que o Baró, por ser mais franzino, não passaria muita segurança. E deixar o Uribe como primeiro homem do meio não ajuda os seus principais pontos, que, ao meu ver, são otimas para um box-to-box.
Imo, iria no 4-3-3 de costume, com o Danilo de trinco, o que poderia ajuda-lo a recuperar sua boa forma, o Uribe a fazer de box-to-box e o Baró mais adiantado.
Mas estamos a falar de sonhos apenas.

DLX17

DLX17
Ao meu ver o meio ficaria sem muita segurança defensiva. Não vejo o SO a defender e acho que o Baró, por ser mais franzino, não passaria muita segurança. E deixar o Uribe como primeiro homem do meio não ajuda os seus principais pontos, que, ao meu ver, são otimas para um box-to-box.
Imo, iria no 4-3-3 de costume, com o Danilo de trinco, o que poderia ajuda-lo a recuperar sua boa forma, o Uribe a fazer de box-to-box e o Baró mais adiantado.
Mas estamos a falar de sonhos apenas.
O Danilo atual não garante segurança nenhuma... No ano em que fomos campeões, jogamos muito tempo com uma dupla Sérgio-Herrera e até foi a nossa melhor fase. Tudo depende das dinâmicas.