1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Análise do Plantel

Tópico em 'Atletas e Equipa Técnica' iniciado por Nuno90 a 3 Jul 2011.

1. DLX17

DLX17 DLX17

Registo:
    1 Ago 2012
    Gostos Recebidos:
    10.037
    Opinião pessoal, é uma equipa superior à que tem jogado e ainda ficávamos com opções de banco como Luís Diaz, Nakajima, Otávio, Soares, Marega, Pepe, Vítor Ferreira, Aboubakar... Plantel mais do que suficiente para ganhar títulos e jogar muito mas muito melhor, apesar de, como eu disse, continuar a ser um plantel fraco comparativamente a outros que tivemos num passado recente.

2. Lisa Simpson

Lisa Simpson Doente

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    10.317
    Já aqui tinha falado no 352, é um esquema extremamente versátil, ainda que nem sempre os plantéis tenham as opções mais indicadas. Mas não é o caso, encaixava perfeitamente.

Só que, claro, era preciso um treinador que soubesse fazer isso. Mas este tem mais desculpas esfarrapadas do que planos para a equipa.

Só punha o Luís Diaz a titular porque também pode jogar, e bem, a segundo avançado. Outro que também precisava muito de ter um treinador para corrigir aqueles momentos de displicência que ainda tem.

Enigmatic gosta disto.
  3. Reus

Reus Portista Titular

Registo:
    5 Jun 2018
    Gostos Recebidos:
    170
    Eu até preferia um 3-4-3, mas sim um esquema com três centrais parece-me o mais adequado para este plantel.

4. mikec

mikec Portista Divino

Registo:
    12 Set 2012
    Gostos Recebidos:
    989
    Vocês estão para aí a falar mas ele ainda nos espeta com um 4-0-6 no próximo jogo.

5. oblik

oblik #neymarémodakelvinéfoda

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    5.614
    Ontem esteve incrível. Completamente secado por um lateral de 30 anos. Sacou um paio numa jogada com 28378927 ressaltos.

É um dos melhores jogadores da equipa mas ontem esteve mal.

6. oblik

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    5.614
    Para mim o 11 base era este:

Marchesin
    Mbemba - Pepe - Leite
    Baró/Otávio - Vitinha - SO/Uribe - Telles
    Corona - Ze Luis/Soares - Diaz

3-4-3 flexível

7. Lisa Simpson

Lisa Simpson Doente

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    10.317
    O que é triste é que isso está mais perto de ser verdade do que uma hipérbole.
    ---
    "Long Ball, também conhecido por Kick and Rush é um estilo de jogo de futebol criado pelo inglês Charles Reep na década de 1950. Ele criou este modo de jogo após computar e analisar, estatisticamente, dados de 2.200 jogos.

Reep concluiu que à medida que uma equipa ia trocando passes aumentava a percentagem de erro, e, portanto, a percentagem de perder a bola. Os seus números indicavam que 92% das jogadas acabavam com o quarto passe. A partir desses números, Reep criou a teoria de que para se chegar às baliza cada equipa não deve superar uma sequência de mais de 3 passes.

As teorias de Reep entendiam o futebol da seguinte maneira: passes longos sistemáticos, a partir da zona defensiva, para as corridas de extremos muito rápidos, de preferência sem passagem pelo meio-campo, já que os meio-campistas deviam funcionar essencialmente como recuperadores."

:bitchplease:

8. DLX17

DLX17 DLX17

Registo:
    1 Ago 2012
    Gostos Recebidos:
    10.037
    Tão atual essa filosofia de jogo com... 70 anos!

oblik gosta disto.
  9. mikec

mikec Portista Divino

Registo:
    12 Set 2012
    Gostos Recebidos:
    989

O SC a ler sobre o Kick and Rush e a imaginar os passes longos para o Marega.

Arde gosta disto.
  10. oblik

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    5.614
    O Kick and Rush é a descrição perfeita do nosso sistema de jogo.

11. Reus

Reus Portista Titular

Registo:
    5 Jun 2018
    Gostos Recebidos:
    170
    Trocava o Baró/Otávio pelo Corona. O Corona é mais um jogador de faixa e com três centrais tem mais liberdade.
    Aliás, em vez do Otávio/Baró até apostaria num Fábio Vieira

12. oblik

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    5.614
    Escolhi o Baró porque acho o nosso melhor médio a jogar à direita. O Otávio quando não tem que ter preocupações defensivas, também ocupa bem a posição. Gosto de ver o Corona a aparecer em zonas de finalização e para isso colocaria alguém a jogar atrás dele.

13. Mr. Robot

Mr. Robot Portista Divino

Registo:
    29 Out 2016
    Gostos Recebidos:
    4.250
    Qualquer treinador que venha e vai-se logo notar melhoria na produção da equipa porque qualquer treinador a sério percebe que há ali muito entulho a ocupar o espaço aos mais talentosos.

14. Lisa Simpson

Lisa Simpson Doente

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    10.317
    O nosso plantel tem algumas lacunas e a principal é a LD. Tem alguns jogadores sem qualidade para a azul e branca, mas é plantel para fazer consideravelmente melhor.

Apesar de tudo isto, temos vários jogadores versáteis, capazes de fazer mais do que uma posição. Corona e Díaz, por exemplo, tanto podem dar largura como surgir como segundo avançado. Há avançados mais físicos e aptos para um jogo mais directo, e outros capazes de descer para apoiar a construção.
    Há médios que se fortalecem a jogar no típico papel de trinco, outros de maior rotação e outros de mais bola no pé.
    Vítor e Fábio (acho que muitos não têm bem noção do talento que aquele pé esquerdo tem) dão ainda mais fôlego e opções.

No final é tudo uma questão de dinâmicas e trabalho. Mas forma encarar o jogo para o nosso treinador é a dos anos 50, não há nada a fazer. Se pelo menos essa merda funcionasse...pronto tudo bem, mas não.

15. Thor

Thor Portista Titular

Registo:
    14 Jul 2019
    Gostos Recebidos:
    146
    Com outro treinador mesmo o entulho é capaz de fazer melhor figura:k

Mr. Robot gosta disto.
  16. MISTICAPORTISTA

MISTICAPORTISTA Portista Divino

Registo:
    5 Ago 2016
    Gostos Recebidos:
    1.889
    O melhor sistema quando se tem um plantel limitado é sempre aquele que povoa o meio campo.
    Um 4-5-1(4-1-4-1 especialmente) mascara sempre os pontos fracos e potencia defensivamente o colectivo.
    Alem de que os jogadores jogam mais perto uns dos outros tornando mais facil lançar contra ataques.
    A questão é que mesmo em relação a posições há lacunas enormes nas laterais(mais do que qualquer outra posição) o que faz com que tenham de existir adaptações(Corona a lateral) retirando depois volume e capacidade na frente(especialmente nas alas onde só há Corona e Luis Diaz).

O plantel é mediocre e depois não é escolhido o melhor sistema para mascarar essa mediocridade

17. 24hdragao

24hdragao Only One Race The Human Race

Registo:
    14 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    4.728
    O 4 está certo, o mal é daí para a frente (principalmente quanso Corona joga a lateral) jogarmos na grande maioria das vezes num 0-0.

18. fcpzeppelin

fcpzeppelin Portista Divino

Registo:
    4 Ago 2016
    Gostos Recebidos:
    1.780
    neste momento já só consigo pensar no plano de retoma que gostava que fosse feito para a próxima, é a única coisa relacionada com o porto que me dá algum animo, arranjar um treinador com uma ideia positiva, promover uma retoma financeira através da venda de meia duzia de jogadores(que limitam o clube quer a nivel de filosofia de jogo quer a nivel de valorização futura), da aposta em jovens talentosos e de contratações cirurgicas.

ficava feliz com um 11 nestes termos,

gr: Marchesin(está debaixo de fogo, mas acho que num ambiente saudável não vai comprometer, investir nesta posição seria um gasto claramente supérfluo a meu ver)

dd: se conseguissemos por exemplo o empréstimo do Dalot com o Tomas a poder aparecer paulatinamente era optimo.
    dc: Queiros e Leite, claro que se podia começar com o pepe no 11 para garantir uma transição mais gradual.
    de: contratação

meio-campo,

md: também era uma posição onde considerava uma contração, e haveria ainda so, vitinha e uribe(este porque não acredito que consigamos um valor decente para eventual venda)

mc: apostava forte no Romário, se ele continuasse a demonstra alguma falta de personalidade, so e vitinha garantiriam que o lugar estava bem coberto.

mo: outra contratação, para mim é urgente trazermos criatividade e fantasia ao nosso meio-campo, sinto imensa falta de um jogador destes neste meio-campo de combate que vemos com o conceição. o Evander que se falou há umas semanas parece-me uma óptima opção para ser esse criativo. como opção temos fábio vieira e romário que também faz a posição mais avançada do meio-campo.

ataque,

extremos: Corona e Nakajima para mim, num jogo apoiado, garantiriam uma enorme qualidade e critividade a partir das alas. depois ainda havia luiz diaz que é um jogador com caracteristicas bastantes diferentes que poderia ser um optimo complemento vindo do banco. Para completar para 4º extremo confiava no Gonçalo Borges que tem muito talento e podia andar entre a B e A, e eventualmente mediante as suas prestações na equipa B Francisco conceição.

pl: eu sei que para a maioria é uma posição de contratação obrigatória, mas a mim o Zé Luís quando esteve realmente cá, conquistou-me, é um jogador que me enche as medidas. Portanto Zé Luís com Fábio Silva a ir aparecendo como opção real.
    Como ''joker'' podiamos ter uma contratação como Marcos Paulo que se falou há bem pouco tempo, um jovem talentoso que faz todas as posições do ataque.

Vender: Alex, Danilo, Otávio, Marega e Soares.

Contratações: salvo erro 4, mas que fossem precisas, não é andar a distribuir 3 e 4M em meia duzia de jogadores que não fazem um.

Isto com um treinador que gostasse de ter a bola, apostasse num futebol positivo de apoios, e que desse oportunidade aos talentos. Só lhe pedia isto, um futebol positivo e o desenvolvimento de jovens talentos, para que o clube voltasse a ter perspectivas de futuro. Podiamos muito bem não ser campeões, era um plantel mais low cost(apesar de até ter bastante valor), ia sofrer da inexperiência da juventude...mas no fim ia ser aquilo que o clube precisa, é como na poda tem de se dar umas tesouradas para colher frutos no futuro.

19. Lisa Simpson

Lisa Simpson Doente

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    10.317
    A nível de reforço do plantel eu apostava todas as fichas a mais algumas num ponta de lança. Um goleador.

Não é um batalhador

Não é um gajo que é bom de cabeça

Não é um gajo que tem bons pés.

Não é um tipo que sabe descair para as alas.

Não é um esforçado.

Não é um segundo primeiro terceiro ou sexto avançado

É um go-le-a-dor. A bola chega-lhe, e ele sabe onde procurar, ele transforma em golo e nós celebramos depois do VAR confirmar.

Estou pela ponta dos cabelos.

oblik gosta disto.
  20. DR

DR Portista Divino

Registo:
    8 Ago 2013
    Gostos Recebidos:
    1.170
    O Zé Luís é bom jogador (apesar de ter momentos em que parece alienado do jogo), mas tem um histórico de lesões grande. Não confio e o ideal é um upgrade de qualidade ao Zé Luís.

Partilhar esta página

A carregar...