Análise do Plantel

DLX17

DLX17
Eu concordo com uma limpeza quase geral no plantel e uma aposta muito forte nos miúdos, mas vamos precisar mesmo de um LE, de um MD e de um PL.

Agora matem-me... Para PL estava a pensar num regresso, de um jogador que nem é PL mas que até já fez uma época na posição e que a podia fazer sempre que fosse necessário... Estou a falar do Hulk. Não é preciso dizer grande coisa sobre ele, mas se ficássemos com o Zé Luís e com o Fábio Silva, julgo que era suficiente. Dava tempo e espaço para o Fábio crescer e o Hulk tanto podia ser o outro ED que nos falta como um SA que poderia fazer dupla com qualquer um dos 2 PL... E era um jogador muito experiente num plantel muito jovem.

Vendia ou tentava vender Alex, Danilo, Marega, Soares, Otávio, Mbemba, Loum e Manafá.

Contratava um LE, um MD e fazia um esforço pelo Hulk.

Como temos pouco dinheiro temos de contratar pouco mas bem.

fcpzeppelin

Portista Divino
Eu concordo com uma limpeza quase geral no plantel e uma aposta muito forte nos miúdos, mas vamos precisar mesmo de um LE, de um MD e de um PL.

Agora matem-me... Para PL estava a pensar num regresso, de um jogador que nem é PL mas que até já fez uma época na posição e que a podia fazer sempre que fosse necessário... Estou a falar do Hulk. Não é preciso dizer grande coisa sobre ele, mas se ficássemos com o Zé Luís e com o Fábio Silva, julgo que era suficiente. Dava tempo e espaço para o Fábio crescer e o Hulk tanto podia ser o outro ED que nos falta como um SA que poderia fazer dupla com qualquer um dos 2 PL... E era um jogador muito experiente num plantel muito jovem.

Vendia ou tentava vender Alex, Danilo, Marega, Soares, Otávio, Mbemba, Loum e Manafá.

Contratava um LE, um MD e fazia um esforço pelo Hulk.

Como temos pouco dinheiro temos de contratar pouco mas bem.
o hulk mesmo que aceitasse receber 1/3 do que ganha ainda devia ter um ordenado completamente proibitivo. não sei ao certo quanto será, mas idas para a rússia seguidas de idas para a china devem ter resultado num salário de dezenas de milhões.

por falar em salarios quanto é que o marcano estará a ganhar? se saíssem todos os que falaste já devia ser um bom alívio na folha salarial, mas se o marcano estiver a ganhar uma fortuna não sei se não lhe dava o toque para activar o seguro e ir para a reforma.

DLX17

DLX17
o hulk mesmo que aceitasse receber 1/3 do que ganha ainda devia ter um ordenado completamente proibitivo. não sei ao certo quanto será, mas idas para a rússia seguidas de idas para a china devem ter resultado num salário de dezenas de milhões.

por falar em salarios quanto é que o marcano estará a ganhar? se saíssem todos os que falaste já devia ser um bom alívio na folha salarial, mas se o marcano estiver a ganhar uma fortuna não sei se não lhe dava o toque para activar o seguro e ir para a reforma.
Julgo que o Hulk ganha qualquer coisa na casa dos 20M... Mas olhando à idade que tem e à vontade que já manifestou de voltar, penso que nesta fase da carreira ele poderia aceitar um salário dentro da nossa realidade...

Pois, mas o Marcano não vai sair e dificilmente vai pôr fim à carreira, daí eu ter metido o Mbemba na lista de vendas, porque Pepe, Marcano e os dois Diogos já seria suficiente.

fcpzeppelin

Portista Divino
Julgo que o Hulk ganha qualquer coisa na casa dos 20M... Mas olhando à idade que tem e à vontade que já manifestou de voltar, penso que nesta fase da carreira ele poderia aceitar um salário dentro da nossa realidade...

Pois, mas o Marcano não vai sair e dificilmente vai pôr fim à carreira, daí eu ter metido o Mbemba na lista de vendas, porque Pepe, Marcano e os dois Diogos já seria suficiente.

33 anos com uma rotura do ligamento cruzado? ou ainda sente muita vontade de fazer uma ultima perninha...eu considerava bem se não seria a melhor opção meter o dinheiro do seguro ao bolso.

Última edição:

NERU

Portista Divino
Eu nao quero estar aqui a destruir as expectativas mas voces nao viram o que o Pdc disse ontem na entrevista no Porto canal? O iluminado nao sai para o ano e ainda pode renovar se quiser (que é o que vai fazer porque sabe bem que mais ninguém lhe pega neste nível) Só resta ter esperança que um clube arabe o venha ca buscar para o ano.

Portus Vintage

Portista Divino
Estou curioso para perceber se o Sérgio terá a capacidade de moldar a sua ideia de jogo aos jogadores que terá na próxima época, caso ele fique( para mim já nao tem condiçoes de ficar) e caso os miudos como Baró, Vieira e Vitinha se mantenham e sejam aposta.
As caracteristicas destes jogadores em particular nao teem nada a ver com o modelo de jogo que é praticado, a julgar por este ano nao houve esse golpe de asa porque já este ano o plantel e caracteristicas dos jogadores pedia um 4x3x3.

BlueSoul

Portista Divino
O PdC disse isso mas eu não me acredito q o SC queira ficar cá muito mais tempo.
Ganha mto menos, tem mais pressão etc

HG11

Top Poster aka jugador de Porto
Podem jogar o que quiserem mas com avançados medíocres vamos continuar a perder pontos e títulos. Já foi assim o ano passado. Quando o DE é o melhor marcador da equipa tá tudo dito.. Nenhum avançado tem mais de 10 golos esta época, simplesmente ridículo para um clube como o nosso. O rival tem um médio que faz 30 golos..

MISTICAPORTISTA

Portista Divino
Podem jogar o que quiserem mas com avançados medíocres vamos continuar a perder pontos e títulos. Já foi assim o ano passado. Quando o DE é o melhor marcador da equipa tá tudo dito.. Nenhum avançado tem mais de 10 golos esta época, simplesmente ridículo para um clube como o nosso. O rival tem um médio que faz 30 golos..
Já não há daqueles como na tua foto

Os nossos avançados estão há 6 jogos e trinta minutos sem marcar um golo.
Extraordinário.

Alguém achou que o Marega não podia sair, nem com birra.
Alguém não deixou o Soares ir para a China.
Alguém achou que o Zé Luís valia aquele investimento.

E depois fica como o pão da paixão a ver os falhanços deles.

Catalao

Portista Divino
Vender: Tiquinho, Marega, Corona, Telles, Danilo, Aboubakar, Otávio

Diogo Leite, Tomás Esteves e Vitinha têm de ser titulares já esta época. O Fábio Silva tem de começar a aquecer para entrar na próxima (tal como o Romário).

BlueSoul

Portista Divino
A época passada foi uma vergonha em termos de desperdícios de golos mas a direção/equipa técnica fez questão em manter a frente de ataque, trazendo apenas um reforço...

Catalao

Portista Divino
Mais Manafá, Marcano, Loum e Uribe
Daí se arranjasses colocação para o Manafá já era uma sorte.
Quem vai pegar no Marcano com lesão gravíssima? Quem vai pegar no Loum com meia dúzia de minutos em época e meia? Quem vai pegar no Uribe por um valor sequer próximo do que pagamos por ele? Ao manafá ainda se arranja um Caralhospor qualquer na Turquia, agora os outros esquece.

Catalao

Portista Divino
A nível de reforço do plantel eu apostava todas as fichas a mais algumas num ponta de lança. Um goleador.

Não é um batalhador

Não é um gajo que é bom de cabeça

Não é um gajo que tem bons pés.

Não é um tipo que sabe descair para as alas.

Não é um esforçado.

Não é um segundo primeiro terceiro ou sexto avançado

É um go-le-a-dor. A bola chega-lhe, e ele sabe onde procurar, ele transforma em golo e nós celebramos depois do VAR confirmar.

Estou pela ponta dos cabelos.
Vou deixar aqui um nome que provavelmente não será consensual mas: Gignac.
Tem 34 anos, 1 ano de contrato e é um goleador nato, já temos um jovem no plantel (Fábio Silva), acho que valia a pena um contrato de 2 anos com o francês, e não sei se saía muito caro.

DLX17

DLX17
Já repararam que temos novamente um investimento enorme mal parado?

Zé Luís, ninguém pega.
Uribe, ninguém pega.
Nakajima, ninguém pega.

Cerca de 30M empatados, não vamos ter retorno.

Pergunto-me também quanto poderão render as saídas de Marega, Soares, Aboubakar, Loum, Manafá, Otávio. Arrisco-me a dizer que estes todos juntos não dão 40M.

BlueSoul

Portista Divino
Todos já prevíamos o fim de um jogador Ze Luis, so quem o quiz comprar é q achou q não.
Todos já prevíamos o fim do Loum, só quem o quiz comprar é que não.
Etc etc etc
Pá eu considero-me uma autêntica batata no futebol, agora pensem no nível do treinador que temos. Foi um extremo interessante, não mais do que isso.

Pai Hans

Conhecido anteriormente por Tio
Membro do Staff
Para vendermos muita dessa malta é preciso que alguém os queira comprar...
Não. É preciso encontrar comprador. Ir activamente promover a venda dos atletas em vez de se ficar sentado no sofá à espera que as propostas surjam.

Mais, se as propostas vierem, convém resolver os assuntos rapidamente e não meter mais intermediários pelo meio.

Mr. Robot

Portista Divino
Vocês ainda acreditam que esta direcção e este treinador têm a capacidade organizativa tal que consiga arrumar a casa que eles próprios desmancharam, ainda acham que o pedreiro se vai querer desfazer dos seus trepos-fetiche?!

Mais depressa despacham todos os jovens por tuta e meia e contratam mais Uribes e Zé Luíses a rondar os 30 anos por 10, 15 milhões...