Análise do Plantel

DLX17

DLX17
Provavelmente o sporting ainda terá alguma percentagem do passe do Gauld, ou opção de recompra, por isso deve ser para esquecer. Mas, na minha opinião, está ali um excelente substituto do Otávio.

Reus

Portista Divino
O Gauld falava-se que ia para Braga (o sporting acho que não tem preferência, mas tem metade do passe).
O Al Musrati é jogador para custar acima de 15 milhões (e do que vi e surpreendeu-me acho justo).

p3na

Portista Divino
O trolha da pedreira é capaz de pedir uns 20M pelo Musrati, o gajo gosta de abrir a boca.

Vudu

Administrador
Membro do Staff
A Mouraria já anda a bater o coro ao Musrati. Se é assim tao bom como pintam chegando ao fim do ano vai para outro poiso e nao me acredito que seja em PT.

DLX17

DLX17
Acho que, nesta fase, já podemos assumir sem rodeios que temos um grave problema de laterais...

Até podem ser esforçados, ter alguma margem de crescimento, podem ter evoluído qualquer coisa já, mas todos juntos continuam a ser pouco mais que zero.

Eu nunca imaginei chegar a esta fase e pensar que, provavelmente, o nosso melhor lateral é o Carraça... É competente defensivamente e sabe cruzar. Mais nenhum é competente nas duas coisas... O Zaidu é competente defensivamente mas não sabe cruzar, o Nanú é esforçado mas nem defende bem nem cruza bem... O Manafá evoluiu qualquer coisa, já defende melhor no 1x1 mas continua a defender mal no espaço e ofensivamente continua a contribuir muito pouco.

É prioritário reforçar o plantel com 2 bons laterais na próxima época, é ali que temos de meter o dinheiro.

Thegodfather

Portista Divino
Novamente ficou claro que é nas laterais que mais temos problemas, isto a juntar a um avançado que é um autentico "peso morto" que já deveria de ter saído do clube.

O FC Porto precisa para ontem de dois laterais (um direito e outro esquerdo) da qualidade daquilo que foram Ricardo Pereira e Alex Telles. Assim como precisa de deixar Marega ir à vida dele.
Para além disto, será também bastante importante conseguirmos a contratação de um médio defensivo "puro", de mais um extremo pois Felipe Anderson veio para aquecer banco e João Mário parece não contar para o treinador, e depois é segurar o núcleo duro do plantel. Otávio já renovou, mas também era bom conseguirmos segurar Corona, e vejo também o próprio Sérgio Oliveira, Uribe e até mesmo Marchesin puderem ser alvo de assédio de outros clubes pois estão a fazer uma boa época e era importante ficarem por cá mais uma(s) época(s).

DLX17

DLX17
O extremo já está contratado, chama-se Pepê. Seria importante renovar com o Corona, e as alas estão mais do que fechadas... Diaz, Pepê, Corona, Chico, chegam e sobram. No centro de ataque até nem estamos mal servidos: Taremi, Evanilson e Toni também chegam e sobram, se não forem considerados alternativas ao Marega e forem apostas efectivas. Não me chocava se viesse mais alguém de qualidade, um verdadeiro goleador.
No meio campo também acho que falta um médio defensivo, mas onde precisamos mesmo de reforços a sério é nas laterais... E não me venham com Fali Candé, Abdu Conté, Esgaio... Epá, chega! Se há 15M para um Pepê, tem de haver, pelo menos, outro tanto para 2 bons laterais!

Catalao

Portista Divino
O extremo já está contratado, chama-se Pepê. Seria importante renovar com o Corona, e as alas estão mais do que fechadas... Diaz, Pepê, Corona, Chico, chegam e sobram. No centro de ataque até nem estamos mal servidos: Taremi, Evanilson e Toni também chegam e sobram, se não forem considerados alternativas ao Marega e forem apostas efectivas. Não me chocava se viesse mais alguém de qualidade, um verdadeiro goleador.
No meio campo também acho que falta um médio defensivo, mas onde precisamos mesmo de reforços a sério é nas laterais... E não me venham com Fali Candé, Abdu Conté, Esgaio... Epá, chega! Se há 15M para um Pepê, tem de haver, pelo menos, outro tanto para 2 bons laterais!
Se aparecesse uma proposta porreira pelo Diaz não dizia que não, nem que fizéssemos regressar o Galeno, por exemplo, são jogadores semelhantes.

oblik

#neymarémodakelvinéfoda
O Diaz tem um potencial de evolução gigante. No ano passado marcou mais golos do que o Brahimi na sua melhor época, marca mais golos por época do que o Corona. Eu não o mandava embora enquanto não atingisse o pico.

• Like
Reactions: DR

Catalao

Portista Divino
E comparar a merda do Galeno ao Diaz... tipo.
O Diaz é superior, mas são jogadores que oferecem coisas semelhantes ao jogo, e sendo que temos de vender, e não temos assim tantos jogadores com bom mercado, o Diaz era um daqueles que não me importava de perder, se recebêssemos uma boa proposta.

DLX17

DLX17
Epá, o Galeno é uma versão muito rasca do Luis Diaz. O Diaz pode ter muitos defeitos, mas é muito superior. Precisa é de um treinador que o saiba potenciar.

24hdragao

Only One Race The Human Race
Precisa é de um treinador que o saiba potenciar.
De um treinador e de uma atitude e dum futebol que se adeque muito mais ao clube que representa. O treinador tem ajudado muito pouco, mas o jogador desde que chegou evolui 0 e parte dessa responsabilidade é do próprio jogador.