Análise do Plantel

E vcs a darem-lhe com Fábio Silva saiu por 30 M. Saiu por 40 M, fdx. Pagaram-se comissões, como pagam TODOS OS CLUBES DO MUNDO. A venda, para todos os efeitos foi por 40, não foi por 30.
E o Soares não foi por 5M, foi por 10M. Simplesmente o pagamento é feito de forma diferente. Dasse, muito gostam de comer palha dos pasquins de Lisboa.
 

NERU

Portista Divino
O plantel tem jogadores a mais. Com equipa B não faz sentido ter plantéis de 25 ou 26 jogadores, por isso a sensação que fica é a de haver meia dúzia que são cartas fora do baralho. Mas, de qualquer das formas, acho que há jogadores com qualidade suficiente para fazer uma época muito boa.
Nakajima, Baro, Loum, Carraça, Marcano, J.Mario (será?) nao calçam com o iluminado, e nao coloco o Vieira porque ainda acho que vai ser o jogador que ele vai pondo para dizer que apostou nos miudos mas com a vinda do F. Anderson provavelmente nao calça tambem, sao logo 7 jogadores + claudio ramos que é 3º redes e vai jogar pouco.
 

DR

Oásis do fórum
A posição de GR faz-me confusão. Marche, Diogo e Cláudio.

Sempre pensei que o Diogo Costa acabasse a ser emprestado. Não sendo, a vinda do Cláudio vem só tirar-lhe espaço e acaba por ser um pouco despropositada... e um desperdício...
 

M@NU

Portista Divino
A nível económico não foi mau mercado, principalmente colmatar as possíveis saídas à custo zero. Marega se sair a custo zero para o ano não me preocupa.
Para o ano vai ser diferente, não acredito que o iluminado renove. Depende de quem o substituir a construção do plantel 21/22.
 

DiGil

Portista Divino
No final ficamos com equipe estranha para mim, com negócios muito bons e outros completamente sem nexo. Ainda assim ficamos bem.

GR: Como a @DR falou, a vinda do Ramos é muito boa, dava para poder emprestar o Diogo para ganhar rodagem, o que me parece mais que necessário pois ainda o acho bem verde. Não aconteceu, ficamos com três bons GRs, mas era bem desnecessário. Me parece que só compramos o Ramos para não ir para os outros.

Defesa: Nada vai superar a gestão feita aqui. O que acertamos no restante das posições, erramos e erramos feio nessa. A vinda de jogadores sem qualquer necessidade, junto a falta de boas peças de reposição levou que o nosso melhor lateral é o Manafá, que ano passado era a piada do elenco. Devíamos ter ido atrás de uma reposição a altura do Alex, mesmo que por empréstimo.

Carraça: A razão da sua vinda é um grande mistério, veio a custo zero e deve ter o mesmo número de minutos do que custou já que não foi escrito na CL.

Sarr: Outra vinda que ainda estou tentando entender. Com a permanência do Diogo Leite, qual a razão de termos outro esquerdino jovem? Pior que não é nem nosso. Vai jogar a lateral? Então porquê trouxemos o Zaidu e o Nanu? Ademais, me parece ser demasiado defensivo, não vejo jogariamos com um lateral sem grandes qualidade ofensivas. E vale lembrar que no início da janela está livre, se era a ideia trazê-lo podíamos ter feito isso antes, ficando com ele a custo zero.

Diogo Queirós: Péssima gestão do jogador, podia facilmente fazer do grupo. Todos estávamos achando que faria parte do futuro da defesa ao lado do Leite. Foi despachado à custo zero ao Famalicão, foi, disparado, o pior negócio que lembro de ter visto de algum jovem nosso. E não venham com a treta de que ficamos com porcentagem do jogador, ainda vamos gastar uns milhões para trazê-lo de volta.

Meio: A vinda do Grujic deu um bom fôlego que o meio campo estava necessitando. Calhou de estarmos bem na posição. Espero apenas que os poucos miúdos que ficaram tenham minutos. Sem ter um trinco de origem, parece que voltamos ao 4-4-2 mesmo, o que acho bem compatível com os jogadores que temos.

Extremos: Outra posição que ficamos muito bem servidos, talvez até de mais. A vinda do Felipe Anderson é fantástica ademais da permanência do Corona, que espero seja vendido muito bem aí final da época, já apreendemos o que acontece quando não vendemos os jogadores no momento ideal, e acho que o do Corona passou. Muito bem desportivamente falando, agora resta ver como será financeiramente.

Nakajima: É excelente jogador, outro erro que devíamos ter concertado na janela. Claramente não conta para o SC e custou cara. É pena, tem muito talento e, diferente da maioria, acho muito profissional, todos os jogos que vi era obrigado a ir até a defesa para pegar na bola. Calha de termos um bom jogador com um treinador metido a gênio mas que na realidade tem tanto talento quanto o Marega tem boa finalização.

Atacantes: Por fim a mudança necessária no frente de ataque, calha apenas por muito tardia. Ficamos com um leque bem amplo de jogadores, das mais diversas características. Ruim foi termos continuado com o Marega como referência. Não tem talento o suficiente para tal.

Renovações: Ficamos com três jogadores no último ano de contrato. Espero que até janeiro já tenham renovado. Já ficamos com muitos problemas financeiros por causa desse tipo de gestão. Somos um clube vendendor, necessitamos desse dinheiro para a manutenção do clube, tanto que estamos aí, dois campeonatos em três anos, uma ótima Champions duas épocas atrás e ainda estamos com dificuldades financeiras.

SC: Deixem de dar prioridade para o que ele prefere. Se é tão bom quanto acha que é faz um bom time com as peças que tem, caso se ache demais para tal, pode seguir o seu caminho. Nas últimas duas épocas fomos muito convenientes com o que ele fez. Trouxe um monte de jogadores que não foram aproveitados, como o Waris, deixou de apostas em jogadores que vieram a peso de ouro, como o Nakajima e cagou para as camadas jovens, mesmo tendo excelentes jogadores. Espero profundamente que seja sua última época cá.
 

Fields

Portista Divino
O nosso mercado ao nível de defesas foi uma cagada do caralho.

Para a direita vamos abordar mais uma época com o Manafá a titular, fomos buscar o Nanu que também não me parece que seja grande opção, e brilhantemente dois dias depois de nos foder em pleno Dragão, e ainda um gajo a custo zero ao Boavista para dar dinheiro sabe se lá a quem, que obviamente nem vai calçar.

Na esquerda vendemos o nosso titular e para o substituir temos apenas e só o Zaidu. Como alternativa não me parecia mal, mas obviamente para titular é curto e devíamos ter tido um plano B para a saída do Telles, que estava claro que ia acontecer. Agora temos uma opção fraca para titular e nenhuma alternativa.

No meio temos a mesma base da época passada mas fomos buscar um emprestado ao Chelsea que podíamos ter ido buscar a custo zero mais cedo, ainda por cima não vem para jogar, provavelmente vai ser remendo quando o Zaidu não poder jogar, mas não me parece que tenha grandes características para lateral. A acrescentar a isto oferecemos o Queirós em definitivo ao Famalicão, uma das maiores cagadas da história.

Quanto ao resto do plantel, parece-me com qualidade e profundidade. O problema é que me parece que vamos ter dois pilares no 11 que são emprestados, o que significa que para o ano vai ser outra vez uma aflição para fazer dinheiro e vamos sofrer novamente no mercado para arranjar alternativas para estes dois.

Enfim, 2024 ainda está lá longe.
 

ElMago

Azul, Branca, Indomável, Imortal
Não sei se temos alguns emprestados na primeira liga ou não, mas não me admirava isto do queiros ser apenas para fugir ao limite máximo de emprestados que se pode ter agora na liga.
 

Catalao

Portista Divino
No cômputo geral ficamos melhor em todas as posições menos na lateral esquerda, face à época passada.
Penso que acabamos por contornar bem o FPF e construir um plantel competitivo, era o que tinha de ser.
Espero que agora se consiga renovar com Otávio, Marega e SO.
Na próxima época já vão entrar 16M do Danilo, 20 do Vitinha e ainda devemos vender Corona, Otávio, Marega, Diaz(?). Sendo que já vamos estar livres do FPF, parece-me que vamos conseguir fazer muito boa equipa na próxima época.
Ah, e ao que parece, o negócio Pepê ainda está de pé, espero bem que o consigamos contratar.
 
No cômputo geral ficamos melhor em todas as posições menos na lateral esquerda, face à época passada.
Penso que acabamos por contornar bem o FPF e construir um plantel competitivo, era o que tinha de ser.
Espero que agora se consiga renovar com Otávio, Marega e SO.
Na próxima época já vão entrar 16M do Danilo, 20 do Vitinha e ainda devemos vender Corona, Otávio, Marega, Diaz(?). Sendo que já vamos estar livres do FPF, parece-me que vamos conseguir fazer muito boa equipa na próxima época.
Ah, e ao que parece, o negócio Pepê ainda está de pé, espero bem que o consigamos contratar.
Está tudo mais ou menos acertado no que toca a dinheiros, o problema nunca foi esse. O Grêmio é que não o queria mesmo perder agora. Em janeiro, se ainda quisermos, tem tudo para ser nosso.
 

FCPorto28

Portista Divino
Importante agora é garantir Pepê e Lucas Veríssimo para Janeiro, assim quando o Felipe Anderson e o Sarr saírem no final da época já estamos tranquilos com os sucessores garantidos.
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
No cômputo geral ficamos melhor em todas as posições menos na lateral esquerda, face à época passada.
Penso que acabamos por contornar bem o FPF e construir um plantel competitivo, era o que tinha de ser.
Espero que agora se consiga renovar com Otávio, Marega e SO.
Na próxima época já vão entrar 16M do Danilo, 20 do Vitinha e ainda devemos vender Corona, Otávio, Marega, Diaz(?). Sendo que já vamos estar livres do FPF, parece-me que vamos conseguir fazer muito boa equipa na próxima época.
Ah, e ao que parece, o negócio Pepê ainda está de pé, espero bem que o consigamos contratar.
Esse dinheiro já conta para este exercício financeiro... E aposto que essas receitas já foram antecipadas. Portanto, vamos ter de efetuar mais vendas para além destas, a partir de Julho do próximo ano. Julgo não estar a dizer nenhuma asneira.

Importante é renovar com o Otávio e também com o Corona... Sérgio Oliveira, pelo valor de mercado que tem, não é preocupante. O Marega também acaba por não ser. Se der para renovar com ambos, tanto melhor, mas não podemos entrar em loucuras.
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Importante agora é garantir Pepê e Lucas Veríssimo para Janeiro, assim quando o Felipe Anderson e o Sarr saírem no final da época já estamos tranquilos com os sucessores garantidos.
O Lucas parece que ardeu, os orcs já se adiantaram com 1 milhão para reservar o jogador...

Quanto ao Pêpê, espero que já exista um acordo assinado com valores definidos e tudo... Um acordo verbal (como fala o Rascord) não vale merda nenhuma, ainda por cima com brasileiros, que são tudo menos pessoas de palavra. É que, a partir de agora, o jogador só vai valorizar... Não me admira que daqui a 2 meses já estejam a pedir o dobro.
 

BlueSoul

Portista Divino
Apenas ficamos com poucas alternativas na esquerda. Mas o meu único receio é o treinador se começar a armar aos cucus e meter sempre a mm equipa, sempre o Marega lá na frente etc Ás vezes acho que ele não sabe muito bem o que anda a fazer. Mas tb pode ser falta de confiança da minha parte nele.
Aprender com os erros é essencial.
 

Catalao

Portista Divino
O Lucas parece que ardeu, os orcs já se adiantaram com 1 milhão para reservar o jogador...

Quanto ao Pêpê, espero que já exista um acordo assinado com valores definidos e tudo... Um acordo verbal (como fala o Rascord) não vale merda nenhuma, ainda por cima com brasileiros, que são tudo menos pessoas de palavra. É que, a partir de agora, o jogador só vai valorizar... Não me admira que daqui a 2 meses já estejam a pedir o dobro.
O Veríssimo é uma pena, parece-me central à Porto, faz lembrar o Felipe.
Sendo que o Pepe vai pendurar as botas, fazia muito jeito um centralão, ainda por cima em saldos.
 

Kuroo

Equality
Membro do Staff
A posição de GR faz-me confusão. Marche, Diogo e Cláudio.

Sempre pensei que o Diogo Costa acabasse a ser emprestado. Não sendo, a vinda do Cláudio vem só tirar-lhe espaço e acaba por ser um pouco despropositada... e um desperdício...

É muito isto. Eu fiquei contente de termos ido buscar o Cláudio porque é um grande guarda-redes, claramente com nível para um grande e que só torna estranha a sua demora nessa promoção. Mas para terceiro guarda-redes não está aqui a fazer nada. Qual é o plano mesmo? Marche para o campeonato e Champions, Diogo na Taça, Cláudio na Taça da Liga? É que mais valia emprestar o Diogo para ele ganhar rodagem. Ou. se houvesse uma proposta jeitosa, vender o Marche, e ver entre Diogo e Cláudio quem estava em melhor forma para assumir a titularidade.
 
Top