Análise do Plantel

No primeiro ano em que fomos campeões co o Sérgio a equipa sofreu 18 golos no campeonato, na época seguinte 20 golos (o toupeiral foi campeão, sofreu 31) e na época passada sofremos 22. Hoje estamos em direção ao terceiro jogo da segunda mão, contamos com 21 golos sofridos. No entanto, o nosso guarda-redes é indubitavelmente o melhor da competição.

Assumindo que o nosso corredor central tem mantido a qualidade, apesar das suas diferenças nos ultimos anos: Pepe, Mbemba e Diogo individualmente não difere assim tanto de Felipe, Eder Militão ou Marcano. A maior diferença de qualidade está mesmo nas laterais, comparemos o primeiro campeonato do Sérgio: Telles, Layun, Ricardo e Maxi, com Dalot a espreitar; hoje temos Manafá, Zaidu, Nanú e Carraça.

Estes números dão cabo de nós.
É muito mau mesmo. Todas as outras equipas do top-6 têm menos golos sofridos que nós.
Mas acho que, chavão à parte, é um problema de dinâmica coletiva.

Mas não invalida que tenhamos laterais muito fracos
 

BlueSoul

Portista Divino
No primeiro ano em que fomos campeões co o Sérgio a equipa sofreu 18 golos no campeonato, na época seguinte 20 golos (o toupeiral foi campeão, sofreu 31) e na época passada sofremos 22. Hoje estamos em direção ao terceiro jogo da segunda mão, contamos com 21 golos sofridos. No entanto, o nosso guarda-redes é indubitavelmente o melhor da competição.

Assumindo que o nosso corredor central tem mantido a qualidade, apesar das suas diferenças nos ultimos anos: Pepe, Mbemba e Diogo individualmente não difere assim tanto de Felipe, Eder Militão ou Marcano. A maior diferença de qualidade está mesmo nas laterais, comparemos o primeiro campeonato do Sérgio: Telles, Layun, Ricardo e Maxi, com Dalot a espreitar; hoje temos Manafá, Zaidu, Nanú e Carraça.

Estes números dão cabo de nós.
Sem dúvida. Excelente análise. Contra factos n há argumentos. Simpatizo bastante com o Zaidu e o Manafá tem me conquistado mas data é data, números são numeros.
 

DR

Portista
No primeiro ano em que fomos campeões co o Sérgio a equipa sofreu 18 golos no campeonato, na época seguinte 20 golos (o toupeiral foi campeão, sofreu 31) e na época passada sofremos 22. Hoje estamos em direção ao terceiro jogo da segunda mão, contamos com 21 golos sofridos. No entanto, o nosso guarda-redes é indubitavelmente o melhor da competição.

Assumindo que o nosso corredor central tem mantido a qualidade, apesar das suas diferenças nos ultimos anos: Pepe, Mbemba e Diogo individualmente não difere assim tanto de Felipe, Eder Militão ou Marcano. A maior diferença de qualidade está mesmo nas laterais, comparemos o primeiro campeonato do Sérgio: Telles, Layun, Ricardo e Maxi, com Dalot a espreitar; hoje temos Manafá, Zaidu, Nanú e Carraça.

Estes números dão cabo de nós.

Que a qualidade das laterais tem decaído a pique é um facto, mas na época passada o Alex andava um passador e à direita estava quem está actualmente.
 

Vudu

Administrador
Membro do Staff
voces nao acham que, se calhar, uma parte do plantel já se está a cagar um bocado para o Sérgio?
Realmente acreditam nisto de familia feliz.
 

BlueSoul

Portista Divino
O Marega está a fazer a sua pior época, está um zero autêntico na maioria dos jogos. Começou mal o campeonato, depois entrusou-se com o Taremi e fez uns joguitos bonsmas desapareceu novamente. Temos jogado sempre c 10.
 

BlueSoul

Portista Divino
voces nao acham que, se calhar, uma parte do plantel já se está a cagar um bocado para o Sérgio?
Realmente acreditam nisto de familia feliz.
Ñ sei. Já achei isso noutras alturas, mas neste momento n penso q seja isso.
O Sérgio Oliveira e Pepe que são os capitães estão super motivados.

Talvez os miúdos n estejam assim tão motivados pq sentem q n são apostas sérias, mas excetuando o Baró o SC até tem apostado no Fábio e no João.
Okay, secalhar n nas posições certas mas mesmo assim têm estado muito aquém talvez por falta de motivação tb. O Baró tem mm de ser emprestado senão, se é que ainda vai a tempo de se recuperar.
Eu acho q a principal arma de um jogador é a mentalidade, até pode ter menos técnica mas se tiver mentalidade, vontade de trabalhar, ambição etc consegue se destacar perante os outros. E a esse nível o Baró é literalmente ZERO. Precisa de um mental coach, n sei se o clube tem um disponível.
Tenho esperança que o Francisco traga alguma vitamina ao plantel. Vamos ver.
 

NERU

Portista Divino
Eu apesar de concordar que os laterais desceram muito de qualidade, nao retira culpas aos centrais a dupla Felipe-Militao dá 10-0 a qualquer dupla possivel que tenhamos e reforço o militao que era FUNDAMENTAL para tapar os buracos do lateral (Alex que se focava mais no ataque)
 
  • Like
Reactions: DR

Vudu

Administrador
Membro do Staff
Ñ sei. Já achei isso noutras alturas, mas neste momento n penso q seja isso.
O Sérgio Oliveira e Pepe que são os capitães estão super motivados.

Talvez os miúdos n estejam assim tão motivados pq sentem q n são apostas sérias, mas excetuando o Baró o SC até tem apostado no Fábio e no João.
Okay, secalhar n nas posições certas mas mesmo assim têm estado muito aquém talvez por falta de motivação tb. O Baró tem mm de ser emprestado senão, se é que ainda vai a tempo de se recuperar.
Eu acho q a principal arma de um jogador é a mentalidade, até pode ter menos técnica mas se tiver mentalidade, vontade de trabalhar, ambição etc consegue se destacar perante os outros. E a esse nível o Baró é literalmente ZERO. Precisa de um mental coach, n sei se o clube tem um disponível.
Tenho esperança que o Francisco traga alguma vitamina ao plantel. Vamos ver.

eu reservo os meus comentários sobre os miudos, Joao Mario/Fabio/Baró, para quando tenhamos outro treinador.
Existe demasiada inconsistencia na forma como os gere para poder dizer uma coisa ou outra deles. Sempre fico com a sensacao de que só estou a ver um lado da história.
Houve alguém que disse aqui há pouco tempo que o FCP na verdade tem um plantel só com 13/14 jogadores que verdadeiramente contam para o Sérgio e o resto anda ao sabor da maré.
 

DR

Portista
eu reservo os meus comentários sobre os miudos, Joao Mario/Fabio/Baró, para quando tenhamos outro treinador.
Existe demasiada inconsistencia na forma como os gere para poder dizer uma coisa ou outra deles. Sempre fico com a sensacao de que só estou a ver um lado da história.
Houve alguém que disse aqui há pouco tempo que o FCP na verdade tem um plantel só com 13/14 jogadores que verdadeiramente contam para o Sérgio e o resto anda ao sabor da maré.

Então devíamos ter um plantel curto como tínhamos nas épocas do VP (e tenho a certeza que este não se importava de ter esta variedade de opções), mas enchemos o treinador de brinquedos seja por capricho do mesmo seja porque o clube gosta de esbanjar dinheiro.
 

DR

Portista
Eu apesar de concordar que os laterais desceram muito de qualidade, nao retira culpas aos centrais a dupla Felipe-Militao dá 10-0 a qualquer dupla possivel que tenhamos e reforço o militao que era FUNDAMENTAL para tapar os buracos do lateral (Alex que se focava mais no ataque)

Mas o Felipão também era importante, jogo aéreo top, defensivo e ofensivo. Estavam a fazer uma boa dupla até que a meio da época aquele que era o melhor central foi deslocado para a lateral direita para tapar um buraco que ainda hoje existe :rotfl:
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
eu reservo os meus comentários sobre os miudos, Joao Mario/Fabio/Baró, para quando tenhamos outro treinador.
Existe demasiada inconsistencia na forma como os gere para poder dizer uma coisa ou outra deles. Sempre fico com a sensacao de que só estou a ver um lado da história.
Houve alguém que disse aqui há pouco tempo que o FCP na verdade tem um plantel só com 13/14 jogadores que verdadeiramente contam para o Sérgio e o resto anda ao sabor da maré.
Fui eu, e é verdade. O plantel até podia ter 50 jogadores, mas o Sérgio só confia em 13 ou 14. Jogam sempre os mesmos, até rasgar, depois quando precisa dos outros, mete-os "a frio" e, naturalmente, não rendem aquilo que se espera deles.
 

p3na

Portista Divino
Acho que já podemos abrir o tópico para podermos fazer os nossos planteis da próxima época.
Desde logo começar pelas laterais, Montiel e Matías Viña para ontem. Depois necessário centrais e meio campo, na frente um ponta de lança de categoria e um extremo se sair o Corona.
 

Catalao

Portista Divino
Desde logo começar pelas laterais, Montiel e Matías Viña para ontem. Depois necessário centrais e meio campo, na frente um ponta de lança de categoria e um extremo se sair o Corona.
Não creio que seja preciso um lateral direito, não temos muito graveto para gastar e há posições mais deficitárias.

Manafá tem estado a um bom nível, e o Tomás volta mais jogador do Championship, penso que chega bem.
 

p3na

Portista Divino
Não creio que seja preciso um lateral direito, não temos muito graveto para gastar e há posições mais deficitárias.

Manafá tem estado a um bom nível, e o Tomás volta mais jogador do Championship, penso que chega bem.
Eu acho que necessitamos porque nenhum dos dois dá garantias. Poderíamos até utilizar o Saravia envolvido no negócio, é um activo com cotação no futebol argentino.
 

Catalao

Portista Divino
Eu acho que necessitamos porque nenhum dos dois dá garantias. Poderíamos até utilizar o Saravia envolvido no negócio, é um activo com cotação no futebol argentino.
Eu também gostava que viesse um upgrade ao Manafa, claramente, mas há que reconhecer que não há graveto para mais, e há posições bem mais deficitárias do que essa.
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Fazendo contas rápidas:

- Sarr, Grujic, Felipe Anderson, não continuam.
- Carraça, Nanu, Loum, não estão cá a fazer nada.
- Marega e Otávio, terminam contrato.
- Fábio, Leite, Tomás e Diogo Costa, devem ser vendidos para gerar mais valias.
- Corona, deve ser vendido porque é a última oportunidade para fazer dinheiro.

Ficam:

- Marchesín, Cláudio, Manafá, Pepe, Marcano, Mbemba, Zaidu, Uribe, Sérgio, Romário, Diaz, Pepê, Francisco, Taremi, Evanilson e Toni.

Precisamos:

- 1 LD, 1 LE, 1 DC, 1 MD, 1 MC, 1 MO, 1 ED.

Do tugão:

- Al Musrati (MD), Eustáquio (MC), Ryan Gauld (MO).
 
Top