Análise do Plantel

oblik_old_dorestelo

#neymarémodakelvinéfoda
Devia passar esta discussão para o tópico da Analise de Plantel mas como vem na sequência da conversa, vou manter por aqui. Se acharem bem, mudem pf. Honestamente não percebo algumas coisas:

Meio-campo:
- Entre Baró e Fábio, não acredito que fiquemos com nenhum: Baró emprestado e Fábio vendido ao carrocel;
- Grujic pode sair, Loum não está cá a fazer nada e o Otávio se calhar renovou para ser vendido;
- Resumindo: temos SO e Uribe para a próxima época + o Otávio se não for vendido;

Ou seja, em condições normais precisamos de um médio defensivo (Grujic/Al Musrati), de um box-to-box para ontem e um médio criativo/ofensivo. O Eustáquio não encaixa em nenhuma destas prioridades.

(edit: Vitinha :cry2::cry2::cry2::cry2::cry2:)

Avançados:
- Precisamos de alas para ontem, mesmo que o Corona fica. Assumindo que o Chico fica, não o considerava para a ala direita - é uma wildcard. Temos: Corona na direita, Diaz e Pepê na esquerda. Falta alguém que ajude na direita. Não precisamos de PLs.
Beto não encaixa nestas prioridades.

Laterais:
- lol
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Algumas coisas que acho que vão acontecer no próximo mercado:

- Saída de mais alguns miúdos, como Fábio, Leite, Diogo Costa e Tomás Esteves;
- Regresso de Herrera e/ou Brahimi;
- Contratação aleatória de um cepo qualquer do tugão;
- Contratação de um lateral esquerdo medíocre para concorrer com o Zaidu;
- Contratação de mais um lateral direito para o monte;
- Negócio ruinoso com o Portimonense (provavelmente o Beto);
- Renovação de Marega.
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Contributo ofensivo dos nossos laterais:

Manafá
43 jogos
3552 minutos
0 golos
3 assistências

Nanu
21 jogos
1294 minutos
1 golo
3 assistências

Zaidu
39 jogos
2955 minutos
2 golos
1 assistência

Já nem conto com o Carraça, mas isto é ridículo. Os números dos 3 juntos, dá 3 golos e 7 assistências... Isto seriam números aceitáveis para 1 lateral mediano, já nem digo bom. Não contratem laterais que não é preciso.
 

Thegodfather

Portista Divino
final_6088a6cc0b3f8d01071e0e6e_933713.png
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Ou melhor, em vez de estourarmos dinheiro em mais porcaria, fazer um bom trabalho de scouting e procurar 2 laterais decentes.
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Não sei se o Eustáquio já está contratado ou não, mas eu deixava cair essa contratação. Não faz grande sentido havendo Uribe e Sérgio Oliveira, o Eustáquio é um jogador na mesma linha... Faz mais sentido tentar manter o Grujic (até 10M) ou, se não der, tentar trazer o Al Musrati por valores semelhantes. Também não devíamos deixar fugir o Ryan Gauld, seria uma excelente alternativa ao Otávio e já cobriria uma eventual venda do Fábio Vieira.

Ficávamos com um meio campo bem interessante: Grujic/Al Musrati, Sérgio Oliveira, Uribe, Otávio, Gauld e ainda o Romário.
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Claro. Os laterais são prioritários, mas o meio campo também precisa de ser reforçado... E o centro da defesa. O ataque, por mim, nem mexia.

Taremi, Evanilson, Toni, Corona, Diaz, Pepê e Francisco, chegam e sobram.
 

respectivo

Portista Divino
Chegam e sobram para quê? Para depois chegarmos a meio da época e andar a chorar que não temos o Falcao ou o Jackson?

Precisamos sempre de pelo menos um avançado, quer o treinador saia, quer não saia. A diferença está no tipo de avançado que precisamos, que depende do treinador que tivermos na próxima época
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Depende da forma como jogarmos... Se for para jogar em 4-3-3, chega e sobra. Se for para jogar em 4-4-2, podemos precisar de mais 1, mas nem acho prioritário.
 

Thegodfather

Portista Divino
De imediato é óbvio que os reforços para a próxima época que precisamos são: lateral-direito e esquerdo, médio defensivo (partindo do principio que Grujic não fica), médio criativo (partindo do principio que nem Baró nem o Fábio Vieira contam), e um PL (já que tudo indica que Marega tem a vida resolvida para outras paragens, e já não era sem tempo). Precisamos também de mais um extremo, mas o Pepê já está contratado.
Depois há uma certa dúvida para a posição de central. Pepe ainda dá conta do recado mas não vai durar para sempre, Mbemba tem estado top, Diogo Leite como 3º opção está bem, sobra Marcano que ainda não sabemos como está após as lesões (não falo no Sarr que esse tem celo de retorno). Portanto dependendo da condição de Marcano poderá ser necessário também um central.

Quanto a outros possíveis reforços, fico claro dependente daquilo que o mercado ditar. Corona é provavelmente o jogador mais apetecível. O próprio Marchesin pode receber algumas propostas. Aliás acredito que cheguem propostas para muitos mais jogadores, como por exemplo o Uribe, Sérgio Oliveira, Otávio... mas não me acredito que sejam proposta que o clube esteja disposto a aceitar.
 
Aceitava uma boa proposta pelo Sérgio Oliveira sem grande dificuldade. Parece que quero desfazer dele, mas não é isso.

Simplesmente temos a nossa vida de clube vendedor e o Sérgio atingiu o pico da carreira. Deve ter valorizado e atraído muitas atenções com a Champions. É o ciclo normal.
 
Top