Análise do Plantel

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Não esquecer que também vamos ter de vender... Naturalmente, os miúdos são os que geram mais valias... Para mim é óbvio que o Fábio, o Leite e o Tomás vão sair. Depois, acho que devíamos vender um dos GR, para mim não faz grande sentido ter 3 GR desta qualidade no plantel, sendo que só joga 1. Urgente renovar com o Mbemba e com o Corona... Se o Corona quiser ficar no clube, por mim acabava cá a carreira. Nunca vai render grande coisa a nível financeiro, por isso mais vale ficar cá, se ele quiser como é óbvio.

Como eu disse, até podemos vir a precisar de um PL, mas seria a última das minhas prioridades. Confio muito no Evanilson, começo a confiar mais no Toni e ainda há Taremi, que é sempre garantia de golos e acho que ainda pode render muito mais.

Prioritário mesmo, são as laterais... Nenhum dos que temos serve para titular.
 

Vudu

Administrador
Membro do Staff
Aceitava uma boa proposta pelo Sérgio Oliveira sem grande dificuldade. Parece que quero desfazer dele, mas não é isso.

Simplesmente temos a nossa vida de clube vendedor e o Sérgio atingiu o pico da carreira. Deve ter valorizado e atraído muitas atenções com a Champions. É o ciclo normal.
sem dúvida. Aliás um dos principais "problemas" dos últimos anos foi que se perdeu esse ciclo natural de "contratar-trabalhar-vender" e passamos para "contratar-potenciar-trabalhar-deixar arrastar-situacao insuportável-deixar sair a zero"
 

respectivo

Portista Divino
Esse curso natural das coisas também se perdeu porque o FC Porto esteve impedido de contratar, convém dizer. O que não invalida que não tenha sido uma consequência da péssima gestão

O FC Porto não podia comprar, e como não pode comprar, não pode vender se quiser continuar a ser competitivo.
 

24hdragao

Only One Race The Human Race
Não sei se o Eustáquio já está contratado ou não, mas eu deixava cair essa contratação. Não faz grande sentido havendo Uribe e Sérgio Oliveira, o Eustáquio é um jogador na mesma linha... Faz mais sentido tentar manter o Grujic (até 10M) ou, se não der, tentar trazer o Al Musrati por valores semelhantes. Também não devíamos deixar fugir o Ryan Gauld, seria uma excelente alternativa ao Otávio e já cobriria uma eventual venda do Fábio Vieira.

Ficávamos com um meio campo bem interessante: Grujic/Al Musrati, Sérgio Oliveira, Uribe, Otávio, Gauld e ainda o Romário.
Imo a jogar num 433 e com um treinador decente o Eustaquio era mel, trabalha como um mouro (*) e tem pezinhos de veludo.

(*) Não confundir com a escumalhada lá de baixo.
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Imo a jogar num 433 e com um treinador decente o Eustaquio era mel, trabalha como um mouro (*) e tem pezinhos de veludo.

(*) Não confundir com a escumalhada lá de baixo.
Não sou grande fã do Eustáquio e acho que precisamos de 2 médios com caraterísticas diferentes.
 

p3na

Portista Divino
2 laterais, 1 DC, 1/2 médios de qualidade, um extremo ou avançado móvel e um ponta de lança. Menos que isto e seremos comidos pelos zbordings desta vida.
 

pvfm

Portista Divino
2 laterais bons (Ricardo Pereira saudades) e um centralão ao nivel de um Filipe por exemplo são obrigatórios na proxima época... ou querem voltar a sofrer golos como foi esta época??? A maioria dos golos é sempre por erros de marcação nas alas e com estes laterais actuais parece mel para os adversários.
 

Vudu

Administrador
Membro do Staff
2 laterais bons (Ricardo Pereira saudades) e um centralão ao nivel de um Filipe por exemplo são obrigatórios na proxima época... ou querem voltar a sofrer golos como foi esta época??? A maioria dos golos é sempre por erros de marcação nas alas e com estes laterais actuais parece mel para os adversários.
o central vai depender da utilidade que o Marcano tiver para próxima época. Se contar para titular nao vale a pena ir ao mercado porque ficamos com Mbemba, Pepe, Marcano, Leite e falta ver se o Queirós foi mesmo de vela ou se pode ser recuperado.

saindo o Marcano ou nao estando em condicoes de ser titular, aí sim teríamos que ir ao mercado.

Entendo a vontade de um "centralao" mas com o dinheiro curto e o mercado inflacionado preferia que jogassemos forte nas laterais que também vao melhorar consideravelmente a defesa e também ajudam no ataque.
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Não esquecer que o Pepe vai ter mais 1 ano, o Mbemba, se não renovar, tem de sair... O Marcano não se sabe em que condições está e o Leite deve ser um dos miúdos a sair. Vamos precisar de centrais sim, provavelmente mais do que 1 até.
 

joaoloureiro

Portista Divino
Com a saída do Sarr e o estado físico ainda debilitado do Marcano, e a possível saída do Leite, precisamos de 2 centrais com potencial para ser titulares e não remendos...
 

BMSG

Portista Divino
GR por mim ficam os 3. A ficarem 2 coloquem o Diogo a rodar.
A nossa defesa não precisa de um upgrade.....precisa de vários upgrades! Laterais e pelo menos 1 central (idealmente 2)
Meio campo depende de quem sair mas via com bons olhos um Herrera 2.0 caso SO saia e um substituto para Uribe.
Extremos precisamos de 1 pelo menos (especialmente se Corona sair e aí precisaríamos de 2)
PL não acho que precisemos de mais...

O problema é o dinheiro....
 

sp

Portista Divino
Acho que vamos vender pouco, mas acertadamente.

A estrutura da próxima época está feita, é preciso 5/6 jogadores para dar qualidade e profundidade

Mais importante.. quem vai ser o treinador?
 

Vudu

Administrador
Membro do Staff
eu nao entendo. Por um lado querem mudancas, laterais em condicoes e sei lá mais o que.
Por outro lado querem que o Sergio fique.
Ou uma coisa ou outra, decidam-se.
 

FCPorto28

Portista Divino
eu nao entendo. Por um lado querem mudancas, laterais em condicoes e sei lá mais o que.
Por outro lado querem que o Sergio fique.
Ou uma coisa ou outra, decidam-se.
Uma coisa não invalida a outra, já fomos campeões com o Sérgio com Ricardo e Alex Telles.
 

FCPorto28

Portista Divino
Mas também não foi ele que pediu que vendessem o Telles e passassemos uma época com o Zaidu a titular e sem concorrência.
 
Top