Análise do Plantel

oblik_old_dorestelo

#neymarémodakelvinéfoda
A cereja no topo do bolo era mesmo o Tomás Esteves aparecer agora também com as lesões na lateral direita, mas isso é já é sonhar alto demais(até porque ele próprio ainda está a recuperar de uma).

O Tomás ainda está lesionado, acho eu. Como não devemos ter dinheiro para mandar cantar um cego, não ficava admirado se reintegrassemos o Saravia e aguentassemos com ele e Corona até o Nanu regressar da CAN.

Não é daqueles jogadores que se incompatibilizou com o SC (tipo Nakajima), e pelos vistos era importante para o balneário, por isso acho que é bastanrte provavel que regresse, sinceramente:

 

oblik_old_dorestelo

#neymarémodakelvinéfoda
Vai parar três semanas (capa d'O Jogo) @NERU

Temos Estoril, Vizela e BSad fora, Famalicão e Marítimo em casa e se calhar já o temos para o Arouca fora. Até lá só temos Corona. Parece-me arriscado, ainda por cima porque não temos ninguém para a lateral esquerda caso o Zaidu se lesione.

Acho que vamos ter que contratar um lateral que faça as duas alas.
 

oblik_old_dorestelo

#neymarémodakelvinéfoda
Relembro que o Hamache (DE) nos marcou um golaço pelo Boavista - já sabemos que pesa no critério.

Noutra nota, alguém tem opinião formada sobre o Rafael Ramos do Santa Clara?
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Para a direita há Tomás Esteves... Para aguentar 1 mês como alternativa ao Corona, tem de chegar.
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Vocês estão sempre a falar dele mas... não está lesionado?
Estava, mas já deve estar pronto para jogar.

A outra solução é resgatar o Rodrigo Conceição... Não está a jogar no Moreirense, por isso mais vale regressar para a B e ser banco da A quando for necessário.
 

p3na

Portista Divino
Deve voltar o Saravia em princípio

Relativamente ao plantel, se possível deveríamos trazer um central, lateral e ponta de lança goleador, a extrema direita também está coxa mas será assunto para outro defeso. Ao mesmo tempo, vender ou renovar com quem termina contrato para realizar encaixe e vender também aqueles que, mesmo fazendo parte do plantel, não possuem neste momento estatuto para o vencimento que auferem (Marcano, SO). Não coloco aqui o Marche porque acho que ainda vai ser protagonista.
 

NERU

Portista Divino
Acho que só falta 1 central e se possível mais um avançado com um perfil diferente do Toni... a lateral direita tendo o corona e em ultimo caso o tomas ou mesmo o Saravia que nao sei como vai ficar o dossier dele mas fez 33 jogos pelo internacional deve vir com ritmo competitivo.
 

bad_person

#somosporto
Vender o Corana em Janeiro que já está a pensar no contrato que irá poder realizar no final da época e ficar com o Saraiva.
O Mbemba vai permanecer até ao final da época e segue para a Premier (no final da época ficamos com o super veterano Pepe, o super lesionado Marcano, Fábio Cardoso e com o regressado Diogo Leite (que esta época acumula vários erros no Braga), a entrada do Rúben Semedo no plantel para começar a se ambientar faz sentido, se concordo com a sua contratação? Não, ainda hoje mais uma acusação, mas com a entrada do Manolas o Rúben Semedo vai estar a um preço muito acessível e isso para nós hoje em dia conta muito.

Não espero grandes novidades no mercado de Inverno, talvez a saída do Toni e a possível contratação de um avançado para o lugar dele, se tal saída acontecer.
 
Última edição:

oblik_old_dorestelo

#neymarémodakelvinéfoda
Estava, mas já deve estar pronto para jogar.

A outra solução é resgatar o Rodrigo Conceição... Não está a jogar no Moreirense, por isso mais vale regressar para a B e ser banco da A quando for necessário.

Ainda nem ao banco da B foi, em que te baseias para dizer isso?

Quanto ao Rodrigo, se nem numa equipa que luta para não descer se consegue afirmar, faz sentido considerar alternativa para o Porto?
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Ainda nem ao banco da B foi, em que te baseias para dizer isso?

Quanto ao Rodrigo, se nem numa equipa que luta para não descer se consegue afirmar, faz sentido considerar alternativa para o Porto?
Que alternativa queres? É que contratar um LD agora é muito bonito, mas quando é que estaria pronto para jogar? Certamente não antes do João Mário estar apto... Até parece que não conheces o Serjão.

O Corona vai ter de assumir a posição... Quando à alternativa, a solução terá sempre de passar por alguém que já está cá dentro e que conheça as ideias do treinador... Nesse sentido só vejo o Tomás Esteves (que já disse que iria voltar à competição em breve) e o Rodrigo que, para além de conhecer o Serjão como poucos, tem caraterísticas que ele gosta.

Isso de não se conseguir afirmar é sempre muito relativo...
 

oblik_old_dorestelo

#neymarémodakelvinéfoda
Que alternativa quero? Ir buscar o Alexander-Arnold, fácil.

Só estou a tentar perceber porque não acho que nenhuma dessas alternativas são viáveis. Nem o Saravia que eu acho que pode ser uma opção, eu tenho a certeza que seja boa.
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Que alternativa quero? Ir buscar o Alexander-Arnold, fácil.

Só estou a tentar perceber porque não acho que nenhuma dessas alternativas são viáveis. Nem o Saravia que eu acho que pode ser uma opção, eu tenho a certeza que seja boa.
Também não é viável contratar um LD para menos de 1 mês...
 

oblik_old_dorestelo

#neymarémodakelvinéfoda
Mas tens Nanu, Corona, JM e Manafá. Na B Tomás Esteves. Incógnita: Saravia.

Corona vai embora e não é DD. Manafá provavelmente terminou a carreira. Nanu é ridículo. Ficas com JM e Tomás Esteves. O segundo não tem sido aposta do Sérgio e sinceramente não vejo a ser tão cedo.

Não te parece fazer sentido contratar um DD para o futuro mas que possa segurar as pontas já?
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Mas tens Nanu, Corona, JM e Manafá. Na B Tomás Esteves. Incógnita: Saravia.

Corona vai embora e não é DD. Manafá provavelmente terminou a carreira. Nanu é ridículo. Ficas com JM e Tomás Esteves. O segundo não tem sido aposta do Sérgio e sinceramente não vejo a ser tão cedo.

Não te parece fazer sentido contratar um DD para o futuro mas que possa segurar as pontas já?
O Corona agora não vai a lado nenhum... A não ser que se lesione (espero que não) segura à posição até o regresso do João Mário... Nessa altura também já deve estar cá o Nanu (não é bom mas é o que temos). Sendo que ainda há Tomás Esteves... Não acho, de todo, prioritário. Ainda por cima conhecendo o Serjão, vindo agora só começava a jogar lá para finais de Fevereiro.

Prioritário é um central. Pepe e Marcano presos por arames... Sobram 2 para 2 posições.
 

fcpzeppelin

Portista Divino
o problema é que, fora o momento(lesões mais can), há quantidade como caraças e muito pouca qualidade. ou seja comprar um suplente seria eventualmente mais um para o monte e seria mais um a obstar que no futuro se comprasse um lateral verdadeiramente bom(se já agora isso é uma questão, então com mais um para compor plantel não teriamos um LD de real qualidade tão cedo). o que acho que realmente precisavamos? um lateral direito para titular(e um esquerdo já agora, defesas com zaidu e j.mario nas laterais não me convencem minimamente), é a altura ideal? temos capacidade financeira para isso? provavelmente não.
o mais realista talvez seja mesmo a opção saravia, o sonho seria que o tomas se impusesse na equipa(mas recuperado ou não da lesão parece-me que está definitivamente riscado das contas do treinador).
 
Top