Análise do Plantel

p3na

Portista Divino
Perdemos o elemento que mais contribuiu para a melhoria significativa do futebol praticado na era Conceição, pela facilidade na ligação e construção, uma lástima esta saída do vitinha e não se ter renovado logo a meio da temporada com aumento de cláusula.

Só relembrar que muitas das saídas precisam de ser colmatadas e o dinheiro não abunda.

Corona -- Pepê
Mbemba -- ?
Diaz -- ?
Vitinha -- ?
Fábio -- ?

Precisamos de 1 central no mínimo, isto acreditando que o Marcano vai contar para alguma coisa, dois médios, um de ligação e um ofensivo e um extremo.
Já nem incluo as laterais porque não há dinheiro.
 
Última edição:

Portus Vintage

Portista Divino
Não acredito que se não sair ninguém do meio para a frente se vá buscar um extremo e um avançado até porque o Loader vai fazer pré época.
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Não esquecer que há Mundial, há Champions num calendário muito mais apertado, há taça da liga durante o mundial... Vai ser uma época muito longa com jogos, praticamente, de 3 em 3 dias.

Temos de ter um plantel com alguma profundidade. Se não sair mais ninguém, 2 centrais, 1 LD, 2 médios, 1 EE.

Se quisermos acrescentar qualidade, para além disto temos de despachar 1 dos LE e contratar um melhor.
 

Portus Vintage

Portista Divino
Não sei se o Manafa estará apto ou não no início do campeonato mas se estiver não estou a ver a chegar um LD.
Centrais temos 3 neste momento sem contar com o Diogo Leite que perfaz 4 e também não vejo a chegarem 2 sem sair nenhum.
Médios temos 5 neste momento contando com o Oliveira e sem o Baró e contando o Otávio a extremo.
Nas alas temos 4 contando com Otávio e na frente outros 4 contando com Loader.
Vão existir mexidas mas não vejo que cheguem 7/8 jogadores sem mais saídas.
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Vamos contar com o Pepe com 40 anos, com um aleijado crónico e com o Diogo Leite. Fico muito descansado.

Sérgio Oliveira e Bruno Costa no lugar do Vitinha... Que sonho!

Galeno a partir tudo na esquerda... Promete muito a próxima época.

Mais do que quantidade, é preciso chegar qualidade. Os tiros têm de ser todos certeiros.
 

p3na

Portista Divino
Vamos contar com o Pepe com 40 anos, com um aleijado crónico e com o Diogo Leite. Fico muito descansado.

Sérgio Oliveira e Bruno Costa no lugar do Vitinha... Que sonho!

Galeno a partir tudo na esquerda... Promete muito a próxima época.

Mais do que quantidade, é preciso chegar qualidade. Os tiros têm de ser todos certeiros.
Assustador, FCP do chutao pra frente de volta.
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Olha que o Vasco ser aposta era um boa notícia. É o único da B que vejo com verdadeira capacidade. O Gonçalo tem qualidade mas é muito burro.
Pelo menos tem qualidade. O Galeno é burro e não tem qualidade, mas está com a vaga do Gonçalo.

O Vasco ainda está muito verdinho para a equipa principal. Num cenário ideal era o Romário conseguir mostrar todo o potencial que tem.
 

fcpzeppelin

Portista Divino
Bem os jogadores com maior potencial de valorização do plantel já saíram por meia dúzia de trocos , agora é que vamos ter de fazer um esforço para não perder mais ninguém . Ou seja taremi com 30 anos não sai , Otávio que custou os olhos da cara para renovar com 27 e no pico da valorização também não , zaidu que nem o que uma bola sabe o que é, inegociável.
Conseguimos lixar a qualidade do plantel , perder futuros lucros com dois miúdos com imenso para valorizar ainda e perder lucros futuros com jogadores que não vão ser vendidos e que só vão desvalorizar agora.
Um plano perfeito para continuar a destruir o clube , fenomenal.
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
E ainda há casos bicudos para resolver... Nakajima, Loum e Diogo Leite à cabeça. Em condições normais dava para fazer uns 15 a 20M com estes 3... Como não temos muita vontade de trabalhar, vão sair os 3 por empréstimo para a Turquia, ou algo do género, até acabarem contrato.
 

fcpzeppelin

Portista Divino
já agora outra preocupação que me assolou, o vitinha e o fabio(principalmente o primeiro) eram os grandes motores e razões para o nosso jogo mais apoiado este ano, não me admirava muito que com estas saidas o treinador ache boa ideia voltar a ideias antigas e assustadoras.
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Isso já vai depender muito do jogador que vier substituir o Vitinha... Não sei se vamos procurar ou um jogador do mesmo perfil ou se vamos adaptar a ideia de jogo às caraterísticas do jogador que vier.

Não é necessariamente mau ter um futebol mais direto, desde que os intérpretes para esse futebol sejam de qualidade.
 

fcpzeppelin

Portista Divino
Isso já vai depender muito do jogador que vier substituir o Vitinha... Não sei se vamos procurar ou um jogador do mesmo perfil ou se vamos adaptar a ideia de jogo às caraterísticas do jogador que vier.

Não é necessariamente mau ter um futebol mais direto, desde que os intérpretes para esse futebol sejam de qualidade.
Acho que vai estar nas maos do treinador certamente...lembras-te do que era o ''futebol mais direto'' do conceição antes desta época? é que se voltamos àquilo depois desta época, corto os pulsos
 

FCPorto28

Portista Divino
O treinador monta a equipa com aquilo que tem.

Se não tiver jogadores para jogar como nesta época, joga como nas outras onde também ganhou.

O importante era darem-lhe qualidade e não lhe sabotarem o trabalho uma e outra vez.
 
Top