Análise do Plantel

oblik

Portista Divino
E logo nós que nos distinguimos pela qualidade dos nossos laterais: Alex Sandro, Danilo, Alex Telles, Ricardo, Nuno Valente, Paulo Ferreira, Álvaro Pereira, Bosingwa, etc

Na era Conceição: Zaidu, Manafa, João Mário (destoa aqui mas mesmo assim não está ao nível dos outros), Wendell, Carraça, Nanu, Saravia, João Pedro, Jorge, Janko

Safam-se Maxi e Layun

Vamos demorar quanto mais tempo a detetar o problema?
 

24hdragao

Only One Race The Human Race
A época a começar e a equipa carregada de lacunas, menos mal que rebentamos 20M num central (apressamos-nos a tapar a forma dorminhoca com que tratamos o dossier do outro central), porque (mais uma vez) não conseguimos renovar com o titular.

Agora já só faltam 2 laterais e tapar as saídas de jogadorzitos como vitinha e Fábio, tá fácil.

Já agora tb estou curioso para saber como vão ser tratados os excedentes, principalmente os comprados por valores tão estúpidos como os do David Carmo, Naka e loum à cabeça.
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Do início da época passada para o início desta perdemos Diaz, Vitinha, Fábio, Mbemba, Corona, Sérgio... Perdemos também o Manafá por lesão.

Destes todos, o único que foi verdadeiramente substituído foi o Mbemba. Acrescentamos mais um trinco aos 2 que já tínhamos, acrescentamos um pedreiro para a esquerda do ataque, continuamos sem lateral direito suplente, continuamos com muito pouca qualidade na lateral esquerda, temos pouca oferta de qualidade na zona central da defesa, não temos criatividade no meio campo... Daqui a pouco mais de 2 semanas já há jogo oficial.
 

p3na

Portista Divino


É isso mesmo, vender para quê?! Salário alto, pico de valorização, nah, é melhor despachar o Vitinha e o Fábio.
Mais uma saída a custo zero no futuro?
 

Filipus

Portista Divino
Sinceramente neste momento eu não tenho esperanças de nada até o PdC sair do clube/morrer. Precisamos de uma mudança profunda da forma como tratamos do nosso plantel de futebol, e nada vai mudar enquanto certas pessoas continuarem a encher os bolsos á custa do clube.

Vou ver todos os jogos e ficar extremamente triste se voltarmos ao chutão para a frente esta época, mas tenho zero expectativas de irmos a algum lugar na champions.
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Esta merda já roça o ridículo. Vendemos o Fábio Vieira e o Vitinha recentemente, supostamente devemos ter ficado com alguma liquidez... Não há pressa para fechar reforços? O presidente e os colegas da SAD acham mesmo que temos um bom plantel? Que o plantel chega para atacar todas as competições numa época que vai ter um calendário muito mais apertado?

Daqui a 2 semanas já há jogo oficial, daqui a pouco mais de 1 mês há um clássico...

Eu tento pensar num 11 base e vejo lacunas... Olho para o plantel e não vejo criativos, não vejo ninguém que consiga resolver um jogo sozinho, não vejo ninguém capaz de bater bola parada, vejo jogadores que não têm um mínimo de qualidade para fazer parte do plantel sequer!

Todos os anos a mesma merda, reforços a chegar no fim do mercado, época a começar com remendos no 11...
 

mindkeys

Portista
É rezar pelos miudos que nos possam safar, como na epoca passada... Se bem que agora parece-me que há menos...
O Gonçalo Borges não deixava sequer jogar na equipa principal se não tiver já um contrato com clausula de pelo menos 80 Milhões... Não podemos repetir os erros feitos com o Vitinha e outros...
 

FCPorto28

Portista Divino
É rezar pelos miudos que nos possam safar, como na epoca passada... Se bem que agora parece-me que há menos...
O Gonçalo Borges não deixava sequer jogar na equipa principal se não tiver já um contrato com clausula de pelo menos 80 Milhões... Não podemos repetir os erros feitos com o Vitinha e outros...
Tu para não repetires um erro primeiro tens de o reconhecer.

Esta direcção acha que foram grandes vendas, esquece lá isso.
 

p3na

Portista Divino
O problema está em não termos um 3º central ao nível dos dois titulares (Aqui estou a assumir que o David vai estar à altura do desafio e do valor que foi investido, algo que não sabemos). Nem o Marcano, nem o Fábio estão à altura de substituir um dos outros, podem fazê-lo esporadicamente em jogos com menor grau de exigência mas se existe uma lesão prolongada ou um castigo, relembrar que por exemplo o Pepe falhou bastantes jogos na temporada passada por problemas físicos e, se não estou, erro existe ainda um processo em andamento que pode confirmar uma suspensão por algum tempo, os objectivos da temporada podem ficar comprometidos.
Sendo possível, gostaria de contar com um terceiro central de nível aproximado ao dos titulares.
 

nkporto19

Portista Divino
Eu peço jogadores para entrar no 11... O Marcano, para 4º central nem me incomoda, desde que seja isso mesmo, um 4º central e que jogue o menos possível.
Mas com o salario da para ter 2 jogadores muito felizes no nosso clube. Eu acho que ficavamos Mais bem servidos com um nino se for comprado por os 5M un salario de um ou 1.5M. Fora o que podemos ganhar com ele numa futura venda
Da maneira como o marcano estase sempre a ateriar para o chao (parece o de gea) Nao vai demorar muito para ver um cartao vermelho
 

nkporto19

Portista Divino
O problema está em não termos um 3º central ao nível dos dois titulares (Aqui estou a assumir que o David vai estar à altura do desafio e do valor que foi investido, algo que não sabemos). Nem o Marcano, nem o Fábio estão à altura de substituir um dos outros, podem fazê-lo esporadicamente em jogos com menor grau de exigência mas se existe uma lesão prolongada ou um castigo, relembrar que por exemplo o Pepe falhou bastantes jogos na temporada passada por problemas físicos e, se não estou, erro existe ainda um processo em andamento que pode confirmar uma suspensão por algum tempo, os objectivos da temporada podem ficar comprometidos.
Sendo possível, gostaria de contar com um terceiro central de nível aproximado ao dos titulares.
Concorde com quase Tudo. So que Eu tenho bastantes esperansas no fabio
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
O problema está em não termos um 3º central ao nível dos dois titulares (Aqui estou a assumir que o David vai estar à altura do desafio e do valor que foi investido, algo que não sabemos). Nem o Marcano, nem o Fábio estão à altura de substituir um dos outros, podem fazê-lo esporadicamente em jogos com menor grau de exigência mas se existe uma lesão prolongada ou um castigo, relembrar que por exemplo o Pepe falhou bastantes jogos na temporada passada por problemas físicos e, se não estou, erro existe ainda um processo em andamento que pode confirmar uma suspensão por algum tempo, os objectivos da temporada podem ficar comprometidos.
Sendo possível, gostaria de contar com um terceiro central de nível aproximado ao dos titulares.
E qual é a prioridade? Antes de pensarmos em contratar suplentes temos de pensar em contratar jogadores para elevar a qualidade do 11... Voltar a atacar uma época com laterais desta qualidade, é trágico. Quanto aos centrais, o Fábio Cardoso, mesmo sendo curto para titular, nunca comprometeu por aí além quando foi chamado ao 11... Sim, precisamos de mais um, mas não vejo a contratação de um central como prioridade.
 

Micki86

Portista Divino
Para termos um plantel forte e competitivo precisamos de 5,6 reforços
Um central para o lugar de marcano
Um lateral direito titular com o J mario a suplente
Um lateral esquerdo ou 2 mas se vier um ja fico satisfeito e despachar wendell ou zaidu venha o diabo e escolha !
Un medio box to box com passada larga que nao temos e hoje em dia este tipo de jogadores sao importantissimos tipo mateus nunes
Um numero 10 criativo
Um ponta de lança matador um gajo que nao seja trapalhao como os que temos e que precisam de 50 oportunidades para marcarem…
Mas nao acredito que venha mais que um ou 2 reforços…
 

p3na

Portista Divino
E qual é a prioridade? Antes de pensarmos em contratar suplentes temos de pensar em contratar jogadores para elevar a qualidade do 11... Voltar a atacar uma época com laterais desta qualidade, é trágico. Quanto aos centrais, o Fábio Cardoso, mesmo sendo curto para titular, nunca comprometeu por aí além quando foi chamado ao 11... Sim, precisamos de mais um, mas não vejo a contratação de um central como prioridade.
Eu concordo com isso, por isso disse se for possível.
Neste momento não é uma urgência, existem várias outras posições em que a situação está bem pior.
Mas que gostava de ter um outro central que desse mais garantias, gostava.
 
Top