Análise do Plantel

Viriato

O Mágico nr. 10
FC PORTO - ÉPOCA 2016/2017
Rio Ave 1 - 3 Fc Porto
Fc Porto 1 - 1 Roma
Fc Porto 1 - 0 Estoril
Roma 0 - 3 Fc Porto

Sporting 2 - 1 Fc Porto
Fc Porto 3 - 0 V. Guimarães
Fc Porto 1 - 1 Fc Copenhaga
Tondela 0 - 0 Fc Porto

Fc Porto 3 - 1 Boavista
Leicester 1 - 0 Fc Porto
Nacional 0 - 4 Fc Porto
Gafanha 0 - 3 Fc Porto
Club Brugge 1 - 2 Fc Porto
Fc Porto 3 - 0 Arouca

V. Setúbal 0 - 0 Fc Porto
Fc Porto 1 - 0 Club Brugge
Fc Porto 1 - 1 Benfica
Chaves 0 - 0 Fc Porto * 3 - 2

Golos:
10
- André Silva
4 - Jota
3 - Corona.
2 - Felipe, Otávio e Layun.
1 - Herrera, Marcano, Óliver, Alex, Depoitre e Brahimi.

Assistências:
6 - Otávio
4 - Layun
3 - Herrera, André Silva e Corona.
2 - Jota.

1 - Depoitre, Brahimi, Maxi, Casillas e Alex.
 

BlueSoul

Portista Divino
Os meus sonhos para o mercado de Janeiro:
Que os parasitas Varela, Evandro sejam enviados para qq sítio que longe do nosso fcp;
O Herrera, Depoitre, Brahimi, Sérgio Oliveira sejam vendidos;
Sejam contratados pelo menos 2 extremos, um ponta de lança decentes.
 

Mr. Robot

Portista Divino
Comprar? Mas vocês não sabem que temos que fazer cerca de 100 milhões em vendas até ao final da presente época para cumprirmos o fair play da UEFA?
Já que só nos resta a Taça Lucílio porque não vender Herrera, Brahimi, João Carlos Teixeira, Delpotros ou lá como o cepo se chama, e afins e começar a usar miúdos da formação?
A começar a preparar bem a época 2017/18 porque aí é que vai ser...
 

famaboys

Eterno #4
Comprar? Mas vocês não sabem que temos que fazer cerca de 100 milhões em vendas até ao final da presente época para cumprirmos o fair play da UEFA?
Já que só nos resta a Taça Lucílio porque não vender Herrera, Brahimi, João Carlos Teixeira, Delpotros ou lá como o cepo se chama, e afins e começar a usar miúdos da formação?
A começar a preparar bem a época 2017/18 porque aí é que vai ser...

E o respeito é bonito e exige-se.
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Só gostava que viesse um PL, nem que fosse por empréstimo, um daqueles que fosse garantia de golos e que desse para dar descanso ao André, deve haver por aí algum...

E se houvesse uma proposta na ordem dos 20M pelo Herrera, vendia já em janeiro, e emprestava o Sérgio e o Adrián para tentar valorizar qualquer coisa e vender no fim da época. Não mexia mais.
 

BlueSoul

Portista Divino
Comprar? Mas vocês não sabem que temos que fazer cerca de 100 milhões em vendas até ao final da presente época para cumprirmos o fair play da UEFA?
Já que só nos resta a Taça Lucílio porque não vender Herrera, Brahimi, João Carlos Teixeira, Delpotros ou lá como o cepo se chama, e afins e começar a usar miúdos da formação?
A começar a preparar bem a época 2017/18 porque aí é que vai ser...
Concordo. Mas o NES já devia de estar a pensar em começar a incluir alguns da B. O jogo contra o Chaves teria sido bom para fzr com 2 ou 3 jogadores.
 

Mr. Robot

Portista Divino
Se calhar, saindo o treinador
Saiu ao lado, outra vez, a tentativa de piada.

Caramba, plateia exigente. ;-) não sou grande comediante, eu sei. Não leves a mal estas coisas dos cepos e afins. São ditas da boca para fora sem nenhuma intenção de magoar o visado. E, de certeza, que o visado, do alto dos seus 50 ou 60 mil euros mensais e da sua vida de luxo, se lesse isto, estaria completamente a cagar e até gozava.
Dito isto, reafirmo que o Depoitre, como profissional da bola vale pouco. Acredito que seja excelente profissional no sentido de chegar a horas ao Olival e trabalhar com afinco e dedicação todos os dias mas é fraco como executante "futebolisticamente" falando. Penso que ao dar esta opinião não estou a faltar ao respeito a ninguém. Certo?
 

Lipstatic

Portista Divino
E, de certeza, que o visado, do alto dos seus 50 ou 60 mil euros mensais e da sua vida de luxo, se lesse isto, estaria completamente a cagar e até gozava.

Aconselho-te a ver o Alta Definição do Éder. Não há dinheiro nenhum que pague o colocar em causa a competência, profissionalismo e empenho de uma pessoa.
 

Mr. Robot

Portista Divino
Vamos lá ver uma coisa, de uma vez por todas: eu não coloquei nem o profissionalismo nem o empenho do Depoitre em causa, caro @Lipstatic . Que fique bem claro. Se leres bem o que escrevi vais chegar a essa conclusão certamente. Já a competência, sim. Tenho o direito de a colocar em causa. Para o nosso nível o Depoitre não é competente. Talvez para um Guimarães ou um Braga. E sim, para o dinheiro que deve ganhar o homem não corresponde, como muitos não corresponderam. Nenhum drama aqui. Simplesmente, o Depoitre não é ou não tem sido competente. Se eu fosse tão incompetente como ele no meu trabalho há muito que teria sido despedido. E não ganho o que ele ganha. Há que ser realista. Estes homens ganham muito, muito dinheiro.

Deste o exemplo do Éder. O golo dele no Euro foi, provavelmente, o momento mais competente da carreira. No geral, não tem sido muito capaz e ganha demais para o que produz. Nada contra a pessoa e as dificuldades que deve ter tido na vida. Como muitos e muitas ainda têm e ganham pouco mais que o ordenado mínimo e são muito competentes no que fazem. Sei que o Éder é muito bom rapaz e deve ser muito bom amigo dos seus amigos. Mas, como futebolista, é fraco. Coisas diferentes. Eu não digo nem nunca disse que os Éders e os Depoitres chegam atrasados ao trabalho e não treinam como devem treinar ou que não cumprem os regulamentos da entidade patronal nem que não se empenham no seu trabalho.

Estamos esclarecidos, amigos?
 

BlueSoul

Portista Divino
Acho que esta implícito que quando aqui criticamos um jogador usando por vezes expressões menos agradáveis, Não estamos a pôr em causa as pessoas em si mas aquilo que neste momento acrescentam ao clube fcporto como jogadores de futebol.
Ninguém põe aqui em causa o profissionalismo de ninguém. Mas temos de ter liberdade para nos exprimirmos.
Já critiquei bastante o Layun, mas sei que deve ser uma pessoa excecional e deve dar sempre o seu máximo em campo.
Critiquei o Varela e o Evandro como parasitas porque para mim é preciso dar muito e comer muito a relva para ser jogador do Porto. Mas como pessoas acredito que sejam uns bacanos.
 

Lipstatic

Portista Divino
Vamos lá ver uma coisa, de uma vez por todas: eu não coloquei nem o profissionalismo nem o empenho do Depoitre em causa, caro @Lipstatic . Que fique bem claro. Se leres bem o que escrevi vais chegar a essa conclusão certamente. Já a competência, sim. Tenho o direito de a colocar em causa. Para o nosso nível o Depoitre não é competente. Talvez para um Guimarães ou um Braga. E sim, para o dinheiro que deve ganhar o homem não corresponde, como muitos não corresponderam. Nenhum drama aqui. Simplesmente, o Depoitre não é ou não tem sido competente. Se eu fosse tão incompetente como ele no meu trabalho há muito que teria sido despedido. E não ganho o que ele ganha. Há que ser realista. Estes homens ganham muito, muito dinheiro.

Deste o exemplo do Éder. O golo dele no Euro foi, provavelmente, o momento mais competente da carreira. No geral, não tem sido muito capaz e ganha demais para o que produz. Nada contra a pessoa e as dificuldades que deve ter tido na vida. Como muitos e muitas ainda têm e ganham pouco mais que o ordenado mínimo e são muito competentes no que fazem. Sei que o Éder é muito bom rapaz e deve ser muito bom amigo dos seus amigos. Mas, como futebolista, é fraco. Coisas diferentes. Eu não digo nem nunca disse que os Éders e os Depoitres chegam atrasados ao trabalho e não treinam como devem treinar ou que não cumprem os regulamentos da entidade patronal nem que não se empenham no seu trabalho.

Estamos esclarecidos, amigos?
Estava a falar no caso do Éder, e não disse que tu o disseste. Percebeste mal o que disse. :happy:
 
Top