Análise do Plantel

NCB

Portista Titular
Fernando Andrade, mais um que passa e deixa marca zero. Já perdi a conta às contratações falhadas da tripla Sérgio/Luís Gonçalves/Pinto da Costa. Fossem outros a ter este rácio de acerto nas contratações...
Mas o @Bandeirola vem já aí explicar porque é que esta minha observação é parva. :lol2:

Não é preciso ser só ele. E os golos que ele fez não contam? E a passagem na CL não conta?
 

Bandeirola

Portista
Porque é que renovamos com o Fabio e se colocou a cláusula de pouco mais de 25M??

Tomás Esteves, já tem nova cláusula?

Porque não se protegeu com 60M a 80M?

É que por entre linhas sabemos que eles não saem do clube apenas porque não querem! Muitos tentam aliciar diariamente com o pagamento das cláusulas. Felizmente nem todos são mercenarios!

Foi de propósito para desbaratar ativos?

Como está o nosso Presidente, a nível de saúde? Está na plenitude das suas faculdades?

É que se os jogadores chumbam nos exames médicos, a partir de certa idade qualquer colaborador da sociedade cotada em bolsa do FCPorto, que ganhe milhões ou tostões deveria ser avaliado e não só a nível de medicina do trabalho.

Não é possível os sócios do FCPorto não conhecerem o que se passa no FCPorto. O clube não pode ser liderado desta forma. Não pode.
 

24hdragao

Only One Race The Human Race
Não é admissível ter o começo da época à porta, com o estágio basicamente acabado e continuar-mos com lacunas gigantes no plantel.

A não contratação de um MC que esteja ao nivel do clube ja começa a ser ridicula.

Tb espero que ainda venha um finalizador a sério, ja chega desta miséria em frente à baliza.

Já agora alguem sabe porque é queo Corona ainda não regressou das ferias?
 

Mr. Robot

Portista Divino
Não é preciso ser só ele. E os golos que ele fez não contam? E a passagem na CL não conta?

Contam. Para quase nada. Se fores realçar cada cepo que passou pelo nosso clube e apenas marcou um golo importante na sua passagem por cá precisavas de 4 ou 5 museus.

ah e tal QUASE que nos dava uma Taça...lol...essa do quase que nos dava uma taça é das melhores. Se fores por aí então precisavas de 10 estádios do dragão cheios de tipos que quase que nos davam Taças. Adiante.

Daqui a uns anos me dirás quem era o Fernando Andrade. Se toda a gente percebeu ou adivinhou que essa (e outras) contratação era disparatada porque foi feita? Porque se gastaram milhões nessa contratação patética? Era isto que queria que me explicassem.

É este ciclo infinito de contratações-lixo que está a dar cabo das finanças do clube. É um carrossel de parvoíces que já dura há demasiado tempo. Mesmo este ano vamos ver. Nenhuma das contratações é daquelas que me faz cair o queixo. Pode ser que os putos, contra tudo e contra todos, vinguem e paguem estas trapalhadas todas.
 

NCB

Portista Titular
Contam. Para quase nada. Se fores realçar cada cepo que passou pelo nosso clube e apenas marcou um golo importante na sua passagem por cá precisavas de 4 ou 5 museus.

ah e tal QUASE que nos dava uma Taça...lol...essa do quase que nos dava uma taça é das melhores. Se fores por aí então precisavas de 10 estádios do dragão cheios de tipos que quase que nos davam Taças. Adiante.

Daqui a uns anos me dirás quem era o Fernando Andrade. Se toda a gente percebeu ou adivinhou que essa (e outras) contratação era disparatada porque foi feita? Porque se gastaram milhões nessa contratação patética? Era isto que queria que me explicassem.

É este ciclo infinito de contratações-lixo que está a dar cabo das finanças do clube. É um carrossel de parvoíces que já dura há demasiado tempo. Mesmo este ano vamos ver. Nenhuma das contratações é daquelas que me faz cair o queixo. Pode ser que os putos, contra tudo e contra todos, vinguem e paguem estas trapalhadas todas.

E o Kelvin 92?
 

Viriato

O Mágico nr. 10
Como já disser noutros tópicos faltam 3/4 jogadores para darem um reforço considerável nesta equipa que tanto precisa. Senão vamos ter problemas.

Guarda-Redes
- Precisamos de um titular. Um bom GR e experiente o suficiente para entrar naturalmente no 11 de uma equipa que luta por vencer títulos e fazer campanhas europeias decentes. Vaná é GR de taças e Diogo Costa é bem capaz de ser o futuro mas por enquanto precisamos de jogadores que dêem outras garantias na posição.

Médio Centro
- As saídas de Herrera e Oliver deixaram uma cratera no sector intermédio. Precisamos de um titularíssimo. O Sérgio Oliveira é na minha óptica uma boa segunda opção e um jogador útil para jogarmos num esquema de 3 médios. Falta um titular com outro pergaminhos. Emprestava o Diogo Costa e mantinha o Baró no plantel.

Avançado
- Contratar um avançado com mais golo. Vendia Marega e Aboubakar. Mantinha Soares e Zé Luis. Fábio Silva ingressava na B.

Lateral Esquerdo
- Um bom lateral e futuro titular numa óptica a longo prazo. Jogador para ir rendendo o Alex quando for preciso. Jovem com potencial e qualidade.
 

Viriato

O Mágico nr. 10
A nível de extremos acho que temos qualidade mais que suficiente. É preciso e que joguem nos lugares certos e sejam bem aproveitados. Corona, Nakajima, Luiz Diaz e Otávio tem que dar para as nossas encomendas.

O Corona já demonstrou que com a cabeça bem assente é um jogador bastante desequilibrador que soma golos e assistências. Parte como o nosso melhor extremo. Mantinha-o na direita onde tem jogado sempre.

O Nakajima tem muita qualidade e só temos que arranjar a melhor maneira de explanar o seu jogo em prol do colectivo. Adaptar-se a uma nova realidade demora algum tempo mas vai lá chegar.

O Luis Diaz é na minha óptica um diamante para ser lapidado. Ainda precisa de limar muitas arestas mas tem qualidade técnica e velocidade para fazer muitos estragos quando estiver bem afinado.

O Otávio é um jogador que joga melhor da ala esquerda para dentro mas também pode dar outras coisas á equipa, pode jogar á direita... é um médio ala basicamente. Tem boa visão de jogo, é intenso... Jogando simples sem ligar o complicómetro dará sempre jeito.
 
Última edição:

Mr. Robot

Portista Divino
Não acredito que venham os reforços de qualidade suficiente que entrem de caras até ao jogo da Champions.
É com estes que vamos à luta.
 

respectivo

Portista Divino
E estes chegam e sobram para chegar à champions, por amor de deus. Se não chegam, então não merecemos lá estar, tão simples quanto isso.

Também é bom dizer que uma coisa é um clube apurado para a fase de grupos negociar com um jogador. Outra é um clube a disputar um play off.

Ainda é muito cedo, mas ao nível das contratações, começo a ter uma ligeira preocupação com Nakajima. Não estou a ver onde ele possa encaixar neste tipo de sistema. Mais ainda quando estivermos a jogar para o campeonato, contra uma equipa toda fechadinha lá atrás... Para além da meia distancia, não estou a ver o que possa acrescentar que o Diaz, ou o Corona, não acrescentem de melhor forma. Já que o Sérgio anda numa de meter Corona ao lado do ponta de lança, se calhar devia ter experimentado Nakajima, uma vez que o terceiro médio parece ser para esquecer
 

NERU

Portista Divino
E estes chegam e sobram para chegar à champions, por amor de deus. Se não chegam, então não merecemos lá estar, tão simples quanto isso.

Também é bom dizer que uma coisa é um clube apurado para a fase de grupos negociar com um jogador. Outra é um clube a disputar um play off.

Ainda é muito cedo, mas ao nível das contratações, começo a ter uma ligeira preocupação com Nakajima. Não estou a ver onde ele possa encaixar neste tipo de sistema. Mais ainda quando estivermos a jogar para o campeonato, contra uma equipa toda fechadinha lá atrás... Para além da meia distancia, não estou a ver o que possa acrescentar que o Diaz, ou o Corona, não acrescentem de melhor forma. Já que o Sérgio anda numa de meter Corona ao lado do ponta de lança, se calhar devia ter experimentado Nakajima, uma vez que o terceiro médio parece ser para esquecer
O plantel nao é mau mas o SC nao sabe usar, so vai saber usar o marega como sempre e o Ze Luiz vai ajudar a isso, porque de resto mais nenhuma contrataçao vai se adaptar, o nakajima contra autocarros é bom porque é jogador que decide bem e consegue romper linhas, agora em TODOS os jogos da pre epoca se recebeu 2 ou 3 passes no pe entre linhas por jogo é muito.
 

respectivo

Portista Divino
O plantel nao é mau mas o SC nao sabe usar, so vai saber usar o marega como sempre e o Ze Luiz vai ajudar a isso, porque de resto mais nenhuma contrataçao vai se adaptar, o nakajima contra autocarros é bom porque é jogador que decide bem e consegue romper linhas, agora em TODOS os jogos da pre epoca se recebeu 2 ou 3 passes no pe entre linhas por jogo é muito.
Tenho sérias duvidas que o consiga. Vai ter que ganhar muitos duelos, e muitos deles em inferioridade numérica, coisa que Corona e Diaz fazem com notória facilidade.

Quanto a Marega, onde a maioria vê um problema, eu continuo a ver uma solução. Gostava imenso de ver Marega com o Zé na frente.
 

NERU

Portista Divino
Tenho sérias duvidas que o consiga. Vai ter que ganhar muitos duelos, e muitos deles em inferioridade numérica, coisa que Corona e Diaz fazem com notória facilidade.

Quanto a Marega, onde a maioria vê um problema, eu continuo a ver uma solução. Gostava imenso de ver Marega com o Zé na frente.
O Marega nesta altura é a peça fundamental porque ja vimos que nao vai haver alteraçao nenhuma ao futebol mediocre do ano passado. Se eu achava que ele devia ser vendido no inicio d mercado, nesta altura so espero que recupere bem fisicamente para o jogo da champions e que nao saia.
 

Catalao

Portista Divino
Para mim ia à Rússia assim:
Diogo Costa
Saravia
Pepe
Marcano
Telles
Danilo
S.Oliveira/Uribe(?)
Baró
Marega
Zé Luís
Corona

Híbrido de 4-2-3-1 com Marega na direita e Corona na esquerda e 4-4-2 com Marega na frente e Baró mais à direita.
 

Reus

Portista Divino
Tenho dúvidas sobre qual será o lateral direito. Talvez, o Manafa leve vantagem sobre o Saravia mas, não faço a menor ideia.
De resto, o Otávio deve jogar no lugar do Baró e na frente deve ser o Marega e outro entre Soares e Zé Luís.
 

Catalao

Portista Divino
Tenho dúvidas sobre qual será o lateral direito. Talvez, o Manafa leve vantagem sobre o Saravia mas, não faço a menor ideia.
De resto, o Otávio deve jogar no lugar do Baró e na frente deve ser o Marega e outro entre Soares e Zé Luís.
Também acho que o Otávio vai jogar mas aos meus olhos o Romário se não é já muito melhor tem mais que potencial para o ser, só precisa da confiança do treinador.
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Otávio, Soares e Manafá no 11 é uma realidade. Estarei aqui para citar este post.
De resto, acho que o Marega joga na direita, Soares do meio e Corona na esquerda, com o Otávio a fazer de 3º médio e falso ala direito. O mais próximo possível da época passada.
 
Top