Análise económica da FC Porto SAD

Não deve ser preciso ficar monitorizado até 2021 se continuarmos neste caminho. Seja como for o importante é ser ponderado nas finanças. Com ou sem UEFA a ver de perto.
 

Kurk

Portista Divino
E números do exercício de 17/18, não há?

É que isto da UEFA aprovar as contas diz-me pouco ou nada. Quero é saber o défice depois de um ano em que a balança das transferências gerou cerca de 50M€ em mais-valias, para não falar da receita com os empréstimos obrigacionistas e do contrato da altice.
 
E números do exercício de 17/18, não há?

É que isto da UEFA aprovar as contas diz-me pouco ou nada. Quero é saber o défice depois de um ano em que a balança das transferências gerou cerca de 50M€ em mais-valias, para não falar da receita com os empréstimos obrigacionistas e do contrato da altice.
O exercício só termina a 30 de junho, só depois disso é que podes ter o relatório.
 

pedro64343

PORTO SEMPRE
Passamos com distinção esta primeira dificuldade. Agora vamos ver quais vão ser os próximos ataques para vendermos bem e aproveitarmos o valor para reforçar o plantel sem gastar mais do que o que vai entrar.
 

Viriato

O Mágico nr. 10
Quem é que vai-se chegar á frente e assumir a responsabilidade pelas borradas nas transferencias. Ewerton e Janko são as mais gritantes. O Janko rendeu dinheiro a alguém porque ele não conta para nada e o Ewerton foi uma jogada que não deu em nada e que por aqueles valores vinha para dar lucro a alguém.

O tetra dos outros também foi muito por culpa das nossas borradas no mercado. Gastamos dinheiro a torto e a direito em flops e depois foi o que se viu. Ficamos a ver navios a nível de títulos e caímos num buraco a nível financeiro.

Agora 1 campeonato não disfarça as borradas que foram feitas e não se podem autorizar negócios da piça com os clientes do costume que só servem para encher os bolsos aos mesmos de sempre. Ainda nem nos arrastamos para fora do buraco e já andamos a dar de mamar a quem não merece. Tenham juízo e respeitem o clube. As janelas de mercado tem sido uma vergonha autêntica mas dá sempre para meter dinheiro aos bolsos de alguém.
 

Mr. Robot

Portista Divino
Não sei se é coincidência ou não mas a verdade é que a hecatombe financeira e o regabofe em termos de negociatas começaram a acontecer depois do Alexandre ter feito as pazes com o pai e se ter aproximado da SAD.
 

respectivo

Portista Divino
Em 87 ele estava muito próximo do pai e fomos campeões europeus... Só quem não conhece o Pinto da Costa, e o FC Porto, é que acha que as questões pessoais têm alguma influencia na vida profissional! É uma fase!! Acontece! O facto do filho estar mais próximo ou longe é apenas uma coincidência!

Será que foi o 11 de Setembro que acordou o FC Porto para a hegemonia europeia que se veio a registar nos anos seguintes??
 

PanterA

Portista Divino
Como é que sabes que o Alexandre aos 22 anos já estava assim tão perto do pai e consequente do Porto, e já agora que negócios é que já tinha nessa idade para ter a relevância que tem actualmente?
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Porque ele sabe tudo. E no que diz respeito a defender os queridos dele então, nem se fala.

Já não há paciência para esta merda.
 

Nandu

Vincere Non È Importante È L’Unica Cosa che Conta
Se fossemos uma empresa estava na altura de fechar portas... enfim, inacreditável...
 

Pai Hans

Conhecido anteriormente por Tio
Membro do Staff
Estamos a saque.

O passivo aumentou 77 milhões (crescimento de 20%).
A dívida que paga juros também aumentou 77 milhões (crescimento de 40%).

As receitas regulares do ano (excluindo vendas que esão extraordinárias) não chegam para pagar os prejuízos acumulados dos últimos 3 anos.

Um sonho.
 

BlueSoul

Portista Divino
E ainda vamos ter 2 jogadores a sair à custo zero esta época. Que podiam pelo menos render uns 35milh|40milh.
Não se compreende qual o objetivo desta Sad.
 

Mr. Robot

Portista Divino
Duas palavrinhas apenas: Fernando Gomes. Continuem com este boneco a "gerir" as nossas finanças que continuam muito bem. Isso e os "objectos celestes" que continuam a orbitar a SAD e a lançar detritos tóxicos cá para baixo (Paulinho, Ewerton, Janko, João Pedro, Waris, etc, etc, etc).
Mas dizem os responsáveis pelas finanças "ah e tal, mas cumprimos o que estava acordado com a UEFA" como se a malta andasse a comer gelados com a testa.

Mas deixa lá que hão-de vir aqui os advogados da SAD espancar verbalmente quem, ano após ano, se insurge contra esta pouca vergonha.
 

BlueSoul

Portista Divino
Não gosto muito do António Oliveira mas só uma pessoa experiente vai conseguir chegar lá e por os abutres a andar. Abutres tipo Fernando Gomes e outros que lá pairam. E já agora meter na formação alguém mais competente a dirigir aquilo, que está sem rumo.

Sinto no geral o clube sem rumo mas bendito Sérgio Conceição o nosso santo.
 
Top