Análise económica da FC Porto SAD

MISTICAPORTISTA

Portista Divino
A antecipação de receita da Altice ascende a 120M de eur mas o concorrente direto tem quase 165M

Se o FCP conseguir sanear o clube em 3 anos, pode voltar a uma posição de dominancia a partir daí
 

bad_person

#somosporto
Fábio Silva - 40 Milhões
Alex Telles - 30 Milhões
Soares - 12 Milhões
Zé Luís - 10 Milhões
Aboubakar - 2 Milhões
Osório - 4 Milhões
Fernando Andrade - 1 Milhão

Estão aqui os 100 milhões...
 

bad_person

#somosporto
são 100 milhões em mais valias para o fpf

Aí é que está a confusão, honestemente já me disseram que eram 100 milhões em vendas, como já disseram que por exemplo teriamos de vender 125 milhões para poder comprar 25.

Mas os 125 com a venda do Fábio Silva e do Telles por 40 e 30 seria muito fácil de atingir se juntarmos o Diogo Leite e o Esteves, o problema é o que podemos estar a sacrificar para manter competitividade do imediato.
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Isso é tudo muito bonito mas... E renovar contratos não? Estão à espera do quê?
 

Carix

Portista Divino
vamos receber 500 mil euros pela venda do James ao Everton

as toupeiras vão receber 200 mil euros pela venda do Fabio ao Wolves
 

Malés

Portista Divino
10M em comissões pelo Fábio Silva, negociatas estranhas com o Mendes... Sim senhor!
  • Criticamos o Benfica mas fazemos igual.
  • Orgulhamo-nos tanto de ter a melhor formação mas os melhores são vendidos até antes de 1 época a titulares.
Epá... estimo bem que a nossa SAD se vá foder!! Mais farto desta corja porra :asneirento:

Ando há anos a querer ser sócio correspondente do FCP, mas nunca o serei enquanto esta gestão corrupta tiver na direção. Nem 1€ quero contribuir para estes gajos.
 

BlueSoul

Portista Divino
Mas a verdade é que os outros jogadores não saem. em 40milh o JM fica com 7milh mas arranja-nos 2 avançados Taremi e Martinez por valores muito baixos.
Os outros 3milh são para o pai do Fábio.
 

Portus Vintage

Portista Divino
Já se devia ter começado a vender o espaço no Estádio que neste momento é total para publicidade, nao é necessário vender por um tempo alargado porque nao se sabe quando as pessoas vao poder voltar aos estádios mas podia se vender por jogo.
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Daqui a 48h é que se vai perceber ao certo a dimensão da cagada, mas no fim da época vamos continuar a precisar de vender jogadores e de fazer dinheiro... A pergunta que eu deixo aqui é: quem vão ser as nossas grandes vendas nessa altura?

Imaginando um 11 base à volta de:

Marche, Manafá, Pepe, Mbemba, Zaidu, Uribe, Sérgio, Otávio, Corona, Taremi e Marega

Não vejo de onde possa sair uma grande venda daqui... Mesmo do restante plantel, só Romário, Fábio Vieira, Evanilson e Luís Diaz é que poderão gerar grandes mais valias, mas para isso é preciso que tenham tempo e espaço para jogar e para explodir... Duvido que tenham, principalmente os 3 primeiros.

Acho preocupante.
 

fcpzeppelin

Portista Divino
Daqui a 48h é que se vai perceber ao certo a dimensão da cagada, mas no fim da época vamos continuar a precisar de vender jogadores e de fazer dinheiro... A pergunta que eu deixo aqui é: quem vão ser as nossas grandes vendas nessa altura?

Imaginando um 11 base à volta de:

Marche, Manafá, Pepe, Mbemba, Zaidu, Uribe, Sérgio, Otávio, Corona, Taremi e Marega

Não vejo de onde possa sair uma grande venda daqui... Mesmo do restante plantel, só Romário, Fábio Vieira, Evanilson e Luís Diaz é que poderão gerar grandes mais valias, mas para isso é preciso que tenham tempo e espaço para jogar e para explodir... Duvido que tenham, principalmente os 3 primeiros.

Acho preocupante.
média de idades acima dos 28 anos, infelizmente não é um previsão muito decabida o porto acabar o reinado conceição numa situação financeira mais agreste do que o começou. A depauperação do plantel é óbvia, o envelhecimento é claro e a possível salvação que estava na valorização da geração da youth league foi completamente rejeitada.
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
116M de prejuízo. Não é uma surpresa, era o esperado, mas foda-se... Borrem a p*ta da cara com merda, tenham vergonha do que estão a fazer a este clube e livrem-se de usar a pandemia como desculpa. Isto não é o resultado de um ano de má gestão, é de uma década!

Como portista sinto-me envergonhado.
 
Top