Análise económica da FC Porto SAD

24hdragao

Only One Race The Human Race
15 milhões de prémio de assinatura para o otavio? Esta tudo louco?! Isto e vergonhoso, vao mesmo arrebentar com o clube.
Inacreditável.
Como acredito que se o Otavio sai-se a custo zero, não conseguiríamos arranjar um jogador para o seu lugar (já completamente adaptado ao clube e com a sua qualidade), pelos 15M, não me parece muito despropositado o valor.

Já os 4M por 40% do Manafá depois de já termos pago 3M pelos outros 60%, é que me parece absolutamente criminoso.
 

p3na

Portista Divino
15M para renovar com o Otávio? Quem caralho de jeito é o Otávio? Fez uma ou duas épocas jeitosas mas longe de ser diferenciado. Não se arranjava dois médios de jeito com 17M ? Estou fulo com estes abutres incompetentes.
4 M no Manafa para estar no banco? Onde está o central que se devia ter contratado?
Tb vão torrar 15M na renovação do Mbemba e do Corona?
 

24hdragao

Only One Race The Human Race
É verdade que um premio de assinatura de 15/17M é absolutamente brutal, mas se o FCPorto contratasse o Otavio por esse valor seria uma contratação normal, neste caso o jogador ainda vem com adaptação ao clube e com rendimento garantido.
 

p3na

Portista Divino
É verdade que um premio de assinatura de 15/17M é absolutamente brutal, mas se o FCPorto contratasse o Otavio por esse valor seria uma contratação normal, neste caso o jogador ainda vem com adaptação ao clube e com rendimento garantido.
Jamais um clube com a realidade financeira do nosso pode dar 17M pela renovação de um jogador, se ainda fosse um diferenciado como Hulk, falcão, etc.. O Otávio não era assim tão complicado de substituir e desde a renovação anda a exibir-se miseravelmente.
Está aberto um precedente grave, ainda ontem o papa vinha dizer que ninguém renovaria por 6M, resta saber quanto deram ao SO.
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
É verdade que um premio de assinatura de 15/17M é absolutamente brutal, mas se o FCPorto contratasse o Otavio por esse valor seria uma contratação normal, neste caso o jogador ainda vem com adaptação ao clube e com rendimento garantido.
Se ficássemos com 100% do passe e o jogador tivesse um valor de mercado 4x superior... É que vai ter de ser vendido no fim da época, não é sustentável ficar cá muito mais tempo porque está no pico da valorização. No entanto, não é esse o caso.
 

Rm78

Portista Lenda
Como acredito que se o Otavio sai-se a custo zero, não conseguiríamos arranjar um jogador para o seu lugar (já completamente adaptado ao clube e com a sua qualidade), pelos 15M, não me parece muito despropositado o valor.

Já os 4M por 40% do Manafá depois de já termos pago 3M pelos outros 60%, é que me parece absolutamente criminoso.
Mas se as coisas fossem bem feitas, nao teriamos que no desespero dar 15 milhoes de premio de assinatura por um jogador.
Fe no conceicao e nos jogadores, direcao e presidente nao existem.
 

24hdragao

Only One Race The Human Race
Apenas me quis referir que uma vez, que não conseguíamos renovar com o jogador, resolvemos "investir" 17M num bom jogador que já conhecemos, que está adaptado ao clube e que é um dos indiscutíveis no 11 pela forma de jogar do treinador, o que faz com que este investimento tenha um valor "razoável".

Tb acredito que se já não conseguíamos renovar com as "vedetas", agora vai ser quase impossível a não ser que se "pague novamente o valor da sua transferência" e que este não é claramente o caminho. Mas não é com o Otavio que o problema começou, para trás já vem muita saída a custo zero que vem a culminar com esta medonha situação.
 

NERU

Portista Divino
Isto é dos piores negocios que já vi no meu clube... sinceramante é assustador, volto a referir que nao culpo o Otavio, mas 15M para renovar com um jogador que nao vai dar rendimento financeiro e que desportivamente está longe de ser dos melhores da década para merecer tal valor, se é que existe jogadores que merecessem, talvez Hulk, Falcao, Jackson e mesmo assim...mas ao menos era mais justificável
 
Última edição:

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
É a consequência de só se renovar a poucos meses de saírem a custo zero... Se as renovações fossem feitas a tempo e horas, de certeza que se conseguiam por valores razoáveis.
 

Rm78

Portista Lenda
Afinal nao e verdade. Os 17 milhoes significam o salario total que pode receber nos 4 anos contrato que assinou.
 

NERU

Portista Divino
Nunca pensei ficar aliviado a ver um jogador receber 4m de salario... pode ser que seja vendido antes disso, mas ao menos nao foi premio de assinatura.
 
Top