Análise económica da FC Porto SAD

oblik_old_dorestelo

#neymarémodakelvinéfoda
Porquê que o FC Porto, enquanto instituição, haveria de dar uma resposta judicial sobre os crimes que certos dirigentes possam ter cometido? Crimes esses que, em teoria, lesam o próprio clube.

Para além do mais, que tipo de fundamento é que poderia haver, sequer, para o FC Porto exercer ação judicial nesse sentido?

Há por aí uma ideia de que estes processos lesam o clube. Eu acho que não lesam coisíssima nenhuma. Não podia estar mais tranquilo com o bom nome do clube. As únicas pessoas lesadas são os arguidos.

Depende do que se provar. Se tiver existido desvio de dinheiro para saco azul que financiava jogadores e dirigentes de clubes adversários, então vai ter consequencias desportivas
 

mikec

Portista Divino
Depende do que se provar. Se tiver existido desvio de dinheiro para saco azul que financiava jogadores e dirigentes de clubes adversários, então vai ter consequencias desportivas
Mas isso já é diferente. Contudo, tirando aquela notícia do Observador que coloquei, não vi mais nenhum meio de comunicação social a alimentar tal hipótese. Acho que se houvesse a mais ínfima possibilidade de isso ser verdade, não se falaria de outra coisa nesta última semana.
 

M@NU

Portista Divino
Esta gente, vieira e afins só tem que sentar o cu no mocho. Esta cambada só gama porque os deixam. Ainda não faz muito tempo os socios deram mais 4 anos de carta branca depois de ser conhecimento geral os gamanços praticados. Mas entretanto o nosso "Rui Costa" ja está a meter a cabeça de fora para se aproveitar da situação. Este baia tal como o Rui costa foi conivente com os saques e agora quer aparecer como salvador. Enquanto não se limpar esta merda toda, o clube nunca mais volta a ser o que era.
 

oblik_old_dorestelo

#neymarémodakelvinéfoda
Mas isso já é diferente. Contudo, tirando aquela notícia do Observador que coloquei, não vi mais nenhum meio de comunicação social a alimentar tal hipótese. Acho que se houvesse a mais ínfima possibilidade de isso ser verdade, não se falaria de outra coisa nesta última semana.

Vi na tv, não sei se na TVI ou RTP, mencionarem isso. E não me pareceu confusão entre bruxaria e subornos porque mencionaram dirigentes da claque envolvidos no esquema.
 

respectivo

Portista Divino
Aqui na minha terra dizem sempre que quem não sente não é filho de boa gente. Ora se as pessoas são realmente inocentes como dizem ser ( não estou a dizer que o são ), só posso achar natural que se movam contra a acusação. É uma questão de honra. De limpar o nome e a imagem.

Essas comparações ao Benfica também são perfeitamente ridículas. Sabes ao menos porque é que o Vieira foi dentro?
 

mikec

Portista Divino
Aqui na minha terra dizem sempre que quem não sente não é filho de boa gente. Ora se as pessoas são realmente inocentes como dizem ser ( não estou a dizer que o são ), só posso achar natural que se movam contra a acusação. É uma questão de honra. De limpar o nome e a imagem.

Essas comparações ao Benfica também são perfeitamente ridículas. Sabes ao menos porque é que o Vieira foi dentro?
Se as pessoas vierem a ser declaradas inocentes (ou nem chegar a haver acusação sequer), elas até poderão mover mundos e fundos. São é tudo coisas às quais o FC Porto é alheio, devendo o clube ficar quieto.
 

respectivo

Portista Divino
Se as pessoas vierem a ser declaradas inocentes (ou nem chegar a haver acusação sequer), elas até poderão mover mundos e fundos. São é tudo coisas às quais o FC Porto é alheio, devendo o clube ficar quieto.
Sim, eu referia-me apenas aos indivíduos. Isto, obviamente, se o clube não se sentir prejudicado...

Ontem o Record já aproveitava o barco para noticiar compra e venda de resultados desportivo. Uma direção seria e segura de si mesma, e o grupo Cofina já estava a prestar declarações sobre o que noticiou
 
Essa cena da "manipulação dos resultados desportivos" foi uma interpretação absolutamente grosseira e mentirosa que vários meios fizeram. De propósito, claro, nada disto foi inocente.

O despacho fala em "pessoas com alegada capacidade de influenciar a sorte". E, a este respeito, não diz nem mais uma linha.
Ora na semana passada viram-se notícias sobre o macaco receber dinheiro para pagar a uma bruxa de Matosinhos (LOL). Mas como ninguém ligou grande coisa a isso decidiram contar a história de outra maneira. Claro que agora a defesa disto implica dizer que o FCP também tem os seus nhagas...com quem tanto gozou.

Todo este processo visa crimes fiscais. O resto é manipulação sim, mas da verdade, e o milésimo atentado ao jornalismo.
 

mikec

Portista Divino
Essa cena da "manipulação dos resultados desportivos" foi uma interpretação absolutamente grosseira e mentirosa que vários meios fizeram. De propósito, claro, nada disto foi inocente.

O despacho fala em "pessoas com alegada capacidade de influenciar a sorte". E, a este respeito, não diz nem mais uma linha.
Ora na semana passada viram-se notícias sobre o macaco receber dinheiro para pagar a uma bruxa de Matosinhos (LOL). Mas como ninguém ligou grande coisa a isso decidiram contar a história de outra maneira. Claro que agora a defesa disto implica dizer que o FCP também tem os seus nhagas...com quem tanto gozou.

Todo este processo visa crimes fiscais. O resto é manipulação sim, mas da verdade, e o milésimo atentado ao jornalismo.
Duvido muito que andem a ensinar aos futuros magistrados do nosso país que para casos de corrupção, devam utilizar frases como "entregas a favor de pessoas com alegada capacidade para influenciar a sorte dos resultados desportivos".
 

respectivo

Portista Divino
Essa cena da "manipulação dos resultados desportivos" foi uma interpretação absolutamente grosseira e mentirosa que vários meios fizeram. De propósito, claro, nada disto foi inocente.

O despacho fala em "pessoas com alegada capacidade de influenciar a sorte". E, a este respeito, não diz nem mais uma linha.
Ora na semana passada viram-se notícias sobre o macaco receber dinheiro para pagar a uma bruxa de Matosinhos (LOL). Mas como ninguém ligou grande coisa a isso decidiram contar a história de outra maneira. Claro que agora a defesa disto implica dizer que o FCP também tem os seus nhagas...com quem tanto gozou.

Todo este processo visa crimes fiscais. O resto é manipulação sim, mas da verdade, e o milésimo atentado ao jornalismo.
E é aí que uma consciência limpa tem que intervir logo com uma acção judicial
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Só digo uma coisa... Se andam a gastar dinheiro em bruxos, mudem de bruxo por favor! É que calhar num grupo destes da Champions e apanhar o Liverpool todos os anos já chateia.
 

BMSG

Portista Divino
michael jackson mj GIF
 

BMSG

Portista Divino
Nem sei o que dizer de tudo isto...ou melhor, até sei, mas depois se calhar levo processo de meia dúzia dos da SAD por ofensas verbais caso eles andem por aqui a espiolhar.
 
O dinheiro deve ter mesmo ido para bruxos...
Só para eles não foi, foi para os bolsos do filhinho e dos amiguinhos que iam lá a casa jogar Playstation.
Mas a sério, não te espantes com a história dos bruxos, já tem muitos anos esse tipo de merdas e não são mito.
 
And btw, se eu quero comprar e manipular não vou brincar a com a sorte. Nem isso é linguagem para magistrados usarem em corrupção desportiva, que seria esse o termo e nem podia ser outro
 
Alsoooo e isto aqui foi publico, o documento do MP que dava conta das diligências e dos crimes em causa em nenhum momento fez referência a corrupção desportiva.
 

mikec

Portista Divino
Alsoooo e isto aqui foi publico, o documento do MP que dava conta das diligências e dos crimes em causa em nenhum momento fez referência a corrupção desportiva.
Não é corrupção desportiva! É influenciar a sorte! É crime novo!
 
Última edição:
Top