André Castro

Nandu

Vincere Non È Importante È L’Unica Cosa che Conta
Sempre fui mt fã das qualidades humanas dele, é conhecido o seu portismo e a sua entrega, chegou a jogar lesionado por nós (old school sh#t).
Pena não ter um bocadinho mais de qualidade, é um bom jogador mais não para o nosso onze.
Penso que na altura até queríamos ficar com ele para suplente (papel para o qual seria perfeito) mas ele queria jogar e ter a sua carreira, foi justo deixa lo seguir o sonho.

Serás sempre um dos nossos:apoio:

Nunca fui fã do Castro, mas é um senhor.

Tivesse sido um Tozé a marcar o golo e até se espumava todo a festejar. É a diferença entre um homem e um canalha.

Toda a sorte do mundo para ele, e que repita a gracinha contra os Orcs.
A minha opinião, sem tirar nem por.

respectivo

Portista Divino
Teve azar! Apanhou jogadores da qualidade do Moutinho, James, Lucho no plantel. Hoje teria outra sorte

• Like
Reactions: DR

NERU

Portista Divino
A qualidade do meio-campo era de facto outra.

Mas vou ser polémica e dizer que ele não era em nada inferior ao Defour, que tinha mais oportunidades.
Não é polemica nenhuma, eu tive varias "discussões" aqui por dizerem que o Defour era melhor que o polvo... O Defour nao era tao fraco como eu o criticava na altura mas o pessoal via nele algo que eu nao conseguia perceber e como eu gostava muito do Fernando fiquei quase hater do defour por causa das constantes comparações entre os dois, quando nem na mesma posição os via a jogar.

EDIT: Quanto ao castro concordo que teve "azar" em apanhar grandes médios e mesmo assim foi sempre um grande profissional, merece tudo de bom.

DR

Portista Divino
Não é polemica nenhuma, eu tive varias "discussões" aqui por dizerem que o Defour era melhor que o polvo... O Defour nao era tao fraco como eu o criticava na altura mas o pessoal via nele algo que eu nao conseguia perceber e como eu gostava muito do Fernando fiquei quase hater do defour por causa das constantes comparações entre os dois, quando nem na mesma posição os via a jogar.

EDIT: Quanto ao castro concordo que teve "azar" em apanhar grandes médios e mesmo assim foi sempre um grande profissional, merece tudo de bom.

Lá está, se diziam que o Defour era melhor do que o Fernando, ainda mais polémica estou a ser por dizer que o Defour nem melhor do que o Castro era. :lol:

Mas por acaso não me lembro de dizerem isso, mas é natural, eu sempre achei o Defour sobrevalorizado, que o avaliavam como aquilo que esperavam que ele fosse e não como efectivamente ele era. Lembro-me de um jogo Porto x Braga que ele fez uma grande exibição a 8 e outra num Braga x Porto que fez uma boa exibição a 6, mas pouco mais. Compará-lo ao Polvo é heresia.

DR

Portista Divino
Já eu acho que comparar qualquer outro jogador com o polvo, é sempre injusto... para o outro jogador.

Casemiro? Desde a saída do Polvo é o único que tem categoria para ser comparado, imo, mas são jogadores diferentes. Todos os outros, sim, é injusto para o outro jogador. O Fernando tinha uma inteligência táctica, uma capacidade de recuperação de bolas incrível.

oblik

#neymarémodakelvinéfoda
A discussão não era Defour x Herrera?

Era. Não quero ser injusto mas custa-me ver tanta gente a dizer que defendia o Castro quando na altura eu fazia a travessia no deserto contra a merda do “jogador esforçado” que populava essas discussões.

Mas pronto, também não me lembro quem defendia o quê por isso siga.

O Defour era um jogador interessante mas que nunca se conseguiu impor. Se não houvesse Paulo Fonseca e uma cisão com o modelo habitual no meio campo, podia ter dado mais... ou não. Foi afetado pelas lesões e nunca chegou a ser o jogador que prometia ser.

Defour, Castro, Herrera, etc. são jogadores que tiveram circunstâncias muito diferentes no Porto. Do Castro o clube desistiu logo. No Defour ainda insistiu a espaços a ver se dava mas nunca aconteceu. No Herrera insistiu-se até não se poder mais e no final acabou por fazer uma época e meia a um grande nível.

NERU

Portista Divino
A discussão não era Defour x Herrera?
Também mas essa que falas foi na 1º época que veio o Herrera e ai nao me chocava tanto porque nao conhecia o Herrera eu estou a falar antes disso com o Fernando, um dos argumentos era por ele "chorar" para sair no final da época, a verdade é que renovou e deixou aqui 15M

NERU

Portista Divino
Era. Não quero ser injusto mas custa-me ver tanta gente a dizer que defendia o Castro quando na altura eu fazia a travessia no deserto contra a merda do “jogador esforçado” que populava essas discussões.

O Defour era um jogador interessante mas que nunca se conseguiu impor. Se não houvesse Paulo Fonseca e uma cisão com o modelo habitual no meio campo, podia ter dado mais... ou não. Foi afetado pelas lesões e nunca chegou a ser o jogador que prometia ser.

Defour, Castro, Herrera, etc. são jogadores que tiveram circunstâncias muito diferentes no Porto. Do Castro o clube desistiu logo. No Defour ainda insistiu a espaços a ver se dava mas nunca aconteceu. No Herrera insistiu-se até não se poder mais e no final acabou por fazer uma época e meia a um grande nível.
Eu falando por mim defendi sempre o Castro quando vinham com a tanga de que era só raça... nao vou tar aqui a dizer que achei que era o melhor medio do porto ou algo do género porque ainda hoje não o acho e para mim é obvio que naquela altura era difícil entrar na equipa mas tambem o achava melhor que defour por exemplo.

oblik

#neymarémodakelvinéfoda
Edit: retiro o que disse, aqui o pessoal foi sempre foi defendendo a manutenção do Castro no plantel

Devem ter sido discussões noutros espaços

• Like
Reactions: DR

Portus Vintage

Portista Divino
Experimentem meter o Fernando ao lado do Oliveira que nao é um motor rotativo no meio campo ou do Uribe em duplo pivot no meio campo e digam me que ele tinha qualidade para sobressair mais que o Danilo...

DR

Portista Divino

Nem lhe chamo desistência... não se pode dizer que desistimos de algo quando nunca apostamos nesse algo.

E olha, eu estou aqui desde 2013, que foi a última época do Castro no Porto, se manifestava a minha defesa não me consigo recordar, acho que na altura estava mais preocupada em venerar o Jackson e embirrar com o Herrera se bem me lembro. :lol: (sendo que do Herrera mudei de opinião ao longo do tempo)

Meanwhile, estou a escavar no fórum, já que fui eu que comecei esta defesa do Castro senti-me na obrigação xD

Não acredito que ele aceite ser emprestado. E nem faz sentido. Já andou emprestado um bom tempo e com a idade que tem que apostem nele ou que o vendam. Para quê emprestar? Eu gostava muito que lhe dessem oportunidades, acho que tudo o que precisa é de ser aposta contínua, sem oportunidades é difícil mostrar algo mais. Época passada foi o quinto médio, o quarto médio às vezes estava a extremo e um dos médios titulares precisava de descansar a certa altuta da época e mesmo assim pouco jogou... incompreensível não terem dado mais minutos ao Castro que sempre que entra, joga bem, imo.

O Castro é muito fraco? Ele sempre que joga, cumpre e bem. A sério que não percebo como há quem o ache muito fraco, mas são opiniões.

Não estavas sozinho na luta pá!!! (também há uns bom número de posts de outros users)

Puxa, que nostalgia me deu agora ao lembrar-me deste fórum no meu início.

DR

Portista Divino
Edit: retiro o que disse, aqui o pessoal foi sempre foi defendendo a manutenção do Castro no plantel

Devem ter sido discussões noutros espaços

Só vi agora isto antes de escrever o outro post acima deste. Mas também é como o @DiGil disse, havia gente a defender e outras com o argumento do "é esforçado e nada mais", que é uma opinião como outra qualquer, mesmo que não concorde.