1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Olá Guest ! Binde para a festa no tópico do campeão 2019/2020! BINDE PARA A FESTA
    Vídeo Oficial:
    Fechar Aviso

André Silva

Tópico em 'Nostalgia' iniciado por playah a 23 Ago 2013.

?

Para onde será movido o tópico?

Poll closed 6 Jul 2017.
  1. Eterno

1 voto(s)
    2,5%
  2. Nostalgia

27 voto(s)
    67,5%
  3. Ex-funcionários

12 voto(s)
    30,0%
  1. Pai Hans

Pai Hans Conhecido anteriormente por Tio
    Membro do Staff

Registo:
    1 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    2.956
    O nosso ex-camarada UnReal escreveu isto noutro lado:

2. JuanQuintero10

JuanQuintero10 Portista

Registo:
    4 Set 2013
    Gostos Recebidos:
    12
    Está tudo a argumentar que o Bueno merecia minutos ao invés do A. Silva..

Então e o Tello? O lopetegui enterrou-se à força toda e fê-lo de forma consciente.

3. ACouto

ACouto Portista Titular

Registo:
    14 Fev 2012
    Gostos Recebidos:
    47
    Mal estaremos quando tivermos um treinador que mexe na equipa consoante a vontade dos adeptos. Também queria que jogasse, mas compreendo a opção do mister. O André terá as suas oportunidades (já dia 29, creio) e passará a ser o segundo avançado.

4. sapunaru

sapunaru Portista Divino

Registo:
    15 Ago 2011
    Gostos Recebidos:
    467

Excelente texto. Quanto mais penso no que se passou mais acho que foi a vigançazinha dele pelas críticas que tem levado nos últimos tempos. Ele sabia perfeitamente o que ia acontecer, sabia que enquanto que 5 minutos para o André eram uma grande coisa para o André para o Bueno não lhe faziam grande diferença (já nem falo do Tello...essa então nem tem defesa possível). Tudo isto não passou de uma encenação do Lopetegui para mostrar que faz o que quer e que os adeptos vão ter que gramar com ele quer queiram quer não. Mas o mais triste é que fez isso à custa do bem-estar de dois jogadores quando acima ele tinha a obrigação de os defender. Enfim só confirma a opinião que já tinha dele.

5. oblik

oblik #neymarémodakelvinéfoda

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    5.779
    inteiramente de acordo com esse texto.

6. Blue Dragon

Registo:
    20 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    43
    Que caso mais triste e que nem devia existir. Claro que isto para a imprensa são pãezinhos quentes.

Querem treinadores com "raça" e com coragem mas depois querem que meta os jogadores pedidos pelos adeptos. Acho isto uma tamanha hipocrisia.

Há gente que não contempla a noção de que o André é um jogador igual aos outros todos. Quando se deixam os mais variados mitos estúpidos("só jogam os espanhóis", "só joga quem dá comissões", etc) de lado dá para ver que o André não merece nem mais nem menos por ser da formação numa equipa profissional do mais elevado rigor.

Nem tem mais qualidade por vir da formação. Anda muita gente a dizer que o André Silva faz isto e aquilo, e se calhar nunca viram um jogo da equipa B. Acredito que anda muita gente assim(e não estou a falar só daqui). Eu não tenho visto muitos esta época e por isso evito fazer juízos de valor sobre a qualidade destes jogadores. Gosto de alguns mas não ando a dizer de forma categórica que podem jogar a titulares na nossa equipa A até porque historicamente são mais os exemplos em contrário.

Mas isto há-de sempre ser assim. Antes era o Castro(chegou à A e não saiu de suplente), depois foi Pedro Moreira ou o Tozé. Também se fizeram birras destas quando estes não jogavam na A, seja porque razão for. Está é a piorar.

Achar que merecem uma oportunidade é uma coisa, demonizar o treinador por não meter jogadores que nem sequer fazem inteiramente parte do plantel A em jogos da 1ª Liga já passa a ser absurdo. É com estas merdas que Vitor Pereira sai daqui bicampeão a ser "odiado" por muitos adeptos e fica sem condições para renovar. Seríamos o quê se este continuasse no clube? Tetra? Penta? "Ah mas não mete o Castro, então que se foda" ou "Não gosto do futebol à cagão(aquele que metia o super-benfica do jazus todo borrado no minuto 0)".

Isto já nem é exigência, começa a ser embirrar por embirrar. E vai chegar a um nível insuportável para todas as partes até que algumas delas "parta" por completo. Mais cedo é o clube porque estes pipoqueiros não parecem ter a inteligência para votar com a carteira e deixarem de aparecer nos jogos.

7. Lisa Simpson

Lisa Simpson Doente

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    10.733
    Eu não queria que o Lopetegui lançasse o André Silva porque os adeptos estavam a pedir muito. Queria que lançasse o André Silva porque:

- O jogo estava resolvido.
    - O Aboubakar, que precisava de golos, já tinha marcado.
    - O André merecia estrear-se na equipa principal.
    - O André vai integrar o plantel a partir de Janeiro e cada minutinho que some antes de entrar num jogo complicado vale ouro para ele, são etapas sempre difíceis que queima.

Infelizmente transparece mais a ideia que ele fez o que fez só para mostrar que manda, quando as pessoas no fundo só queriam que o miúdo tivesse a sua estreia. Não por caridade, não porque é bonito, mas acima de tudo por mérito. No fundo acabou por ser uma opção muito pouco inteligente do Lopetegui. As coisas são como são, a realidade é que a relação do Lope com os adeptos não é a melhor e ele optou por fazer algo que sabia perfeitamente que ia gerar frustração. Uma vez que lançar o André era opção lógica e até benéfica para a equipa pelos motivos que já expliquei, isto não foi coragem, foi burrice.

Quando o jogo está resolvido acho que qualquer treinador agradece ter três substituições por fazer para dar minutos e oportunidades a quem é menos utilizando e o Bueno, com ou sem assobios (absurdos) também não merecia entrar a cinco minutos do fim. Achei a gestão incompreensível.

O André vai ter imensas oportunidades, mas hoje tinha o cenário perfeito para queimar a etapa tão importante da estreia e ficou no banco. Depois entra a frio, a titular na Taça da Liga (?) numa equipa provavelmente descaracterizada. Repito, o André não é só um puto da B que merecia uma festinha, também não era a "mascote" Kelvin, é a alternativa ao Aboubakar na segunda metade da época, segundo o último update do presidente.

Ps: O André pode ser o jogador da moda para muita gente, mas também há muitos que o acompanham desde os juniores e sabem o potencial que ali está. Convém não generalizar.

8. theraider

theraider "Never laugh at live dragons"
    Membro do Staff

Registo:
    16 Ago 2011
    Gostos Recebidos:
    1.718
    Eu acompanho os escalões e acho que podemos ter aqui o futuro ponta de lança da seleção. E a seguir a ele vem o Rui Pedro. Concordo com a Lisa. Num jogo já resolvido, era sinal de inteligência emocional optar pelo André. A vários níveis. Não só pelos adeptos mas pela equipa. Basta que o Lopetegui perceba que se ganhar os adeptos pode ganhar mais apoio para a sua equipa. Simples. Também pela importância da entrada do André num jogo sem pressão e contra uma académica que ia subir e abrir espaços. Não tem de ser necessariamente entre Bueno e André. Podia ser entre Tello e André. Um bom treinador deve saber ler vários aspectos intrínsecos e extrínsecos ao jogo. E este jogo já estava ganho. Irritou me as substituições tardias. Irritou me porque podia conciliar a equipa e os adeptos. Se calhar é uma das grandes diferenças entre um treinador e um selecionador.

9. Blue Dragon

Registo:
    20 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    43
    Se não é por caridade e se não é por ser bonito porque raio é que um treinador ia meter um jogador só porque a plateia pede? É que se for por mérito, a decisão passa unicamente pelo treinador não é pelos adeptos. E o treinador tem que gerir um plantel inteiro, iria abrir um precedente engraçado se tivesse metido um jogador a pedido.

O maior problema nem é pedir para jogar e até te dou razão nalguns aspectos, o problema é ver as figuras tristes que acontecem na nossa própria casa quando um treinador não decide fazer o frete aos adeptos. Se não meteu o jogador, lá terá as suas razões e não tem que estar a justificá-las. O trabalho dele é ganhar jogos e títulos, não é entreter a plateia. A partir daí devia estar tudo dito.

Não quis generalizar e sei que também há muito pessoal que liga às camadas de formação. Muitos andam pelos fóruns, a informarem-se e informando os outros.
    Agora a maioria dos pipoqueiros não é de certeza. Acredito que haja muita gente que assobiou(fisicamente ou mentalmente) o treinador e que está a ir por modas ou pelas opiniões dos outros.

10. Esquilo

Esquilo Portista

Registo:
    22 Ago 2011
    Gostos Recebidos:
    28
    Sei de fonte segura que vai ser titular com o Maritimo.

11. Manu

Manu Portista Divino

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    2.196
    Concordo muito com o texto do Unreal, mas tambem concordo com o que foi escrito pelo Blue Dragon.

O Lopetegui nao teve razao, porque sendo racional e metendo de lado a idade e o historico do jogador, é a partir de agora o nosso segundo pdl.. Tem que criar rotinas. Se jogos onde se ganha 3-0 nao servem para criar essas rotinas, arriscamos a lançar o segundo Pdl num jogo a doer sem ter feito um unico minuto.

Por um outro lado, mas que merda de adeptos sao estes? Pensaram no Bueno ou no proprio André? Jà nem falo da relaçao com o Lopetegui.

12. Lisa Simpson

Lisa Simpson Doente

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    10.733
    Lançar um jogador porque os adeptos estão a pedir é mau, não lançar um jogador só porque os adeptos estão a pedi-lo não é muito melhor e infelizmente parece que foi isso que aconteceu.

No meio disto fico com muita pena do Bueno, porque o atraso mental de certos adeptos também não conhece fronteiras. O ar do Bueno quando chega ao banco e está à espera para entrar mete dó. Mas se conseguiram assobiar a equipa quando o Herrera, com o jogo em 2-0, olha à volta numa transição ofensiva e toca para o lado porque não tinha linhas de passe, ou quando a equipa preferiu jogar com calma no último ataque do jogo em vez de ir para área como se estivesse 0-0, não me surpreende o resto. Também louvo os aplausos que se ouviram para tentar abafar outras tentativas de dar ao treinador da Académica o que ele queria. Quando o próprio treinador adversário diz que pôr a equipa do Porto a ser vaiada faz parte da estratégia está tudo dito.

13. ACouto

ACouto Portista Titular

Registo:
    14 Fev 2012
    Gostos Recebidos:
    47
    No meu post, não me dirigi a ninguém em particular e, se o fizesse, tu não serias, certamente, uma das visadas porque compreendo a tua opinião e, verdade seja dita, até concordo em alguns pontos.

Posto isto, muitas das críticas acontecem porque há uma ideia (errada) que o Lopetegui só usa espanhóis e lhes dá prioridade. É como o Blue referiu. Em segundo lugar, acho de uma estupidez tremenda a reação que os adeptos tiveram. Que não concordem? Ok, nem sempre as substituições são consensuais. Agora, o coro de assobios que se fez cair no relvado foi algo de ridículo (principalmente porque, tirando as claques, quem assobiou são aqueles que estão calados durante o jogo todo - excepção feita a um passe errado, aí assobiam). A exigência que os adeptos do Porto estão a ter é absurda e não ajuda, em nada, a equipa. Além disso, muitos pedem o André sem o terem visto a jogar, apenas ouviram que é bom. Não me incomoda que a pessoa A seja do partido X ou goste do jogador Y, desde que saiba justificar a sua posição e opinião. Não gosto de Marias que vão com as outras.

Como se tudo isto não bastasse, as assobiadelas tiveram o efeito de deixar o Bueno numa posição inconfortável (quem assobia por tudo não pode ter inteligência para pensar nas consequências das ações).

Acho que há uma campanha contra o Lopetegui muito injustificada. O futebol tem destas coisas e há 10 dias falava-se numa época catastrófica; hoje já se vêem coisas positivas. O Lopetegui está longe de ser perfeito, mas a verdade é que vamos quebrando barreiras (e ontem foram mais duas: recuperar a liderança e não vacilar num momento decisivo) e somos a equipa com menos derrotas. Faz-se uma adoração ao Sporting porque é de fora e serve para criticar. Não tenho a menor dúvida que se o Jesus estivesse aqui e fosse arrumado da Champions, passasse o grupo da LE nos últimos 30 minutos, fosse arrumado da Taça e perdesse na Madeira, muitos já estariam a fazer-lhe o funeral. Como está lá, dá-se um desconto. O mesmo serve para o Rui Vitória.

14. Pai Hans

Pai Hans Conhecido anteriormente por Tio
    Membro do Staff

Registo:
    1 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    2.956
    Isto foi tudo uma enorme trapalhada que podia ter sido evitada. Os assobios foram estúpidos, mas o Lopetegui armou um circo absolutamente desnecessário.

O treinador é soberano, obviamente, mas nunca seria por 5 minutos num jogo completamente resolvido que lhe ia estragar a estratégia e podia ter dado uma prenda aos adeptos. Para além disso, revelou falta de sensibilidade. Reparem, ponham-se no lugar do André Silva. Imaginem-se com 20 anos, a ter uma oportunidade daquelas de se estrearem no Dragão, pelo vosso clube do coração. O treinador manda-vos aquecer. O público reage com aplausos. O jogo já não dá mais nada. Melhr oportunidade do que aquela não haverá e... não entram. O público fica frustrado. Assobia e insulta o treinador. O vosso colega que vai entrar fica meio abananado. A claque, sim, até a claque se insurgiu, grita o vosso nome. Vocês sentam-se no banco e pensam que toda aquela confusão se gerou por vossa causa, sem vocês terem culpa nenhuma.

15. Enigmatic

Enigmatic Portista Divino

Registo:
    21 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    442
    Decisão completamente descabida na minha opinião, quem viu o André pela B sabe que está pronto para jogar na equipa A, nem que seja uns 15 minutos. O Bueno precisava de minutos? Precisava, mas não precisava de jogar só 5 minutos. O Lopetegui quis mostrar que ele é que manda e conseguiu meter grande parte dos adeptos contra ele. Isto poderia ter sido um dos fatores para a viragem no que diz respeito à relação com os adeptos, podia ter ganho pontos, podia ter ganho um novo jogador dando-lhe uma enorme injeção de moral. Falta de inteligência por parte do Lopetegui, e como já disseram aqui, acabou de meter mais um prego no próprio caixão.

Espero que no fim da época isto seja um assunto esquecido no meio dos festejos do campeonato.

16. Son Goku

Son Goku 孫 悟空

Registo:
    8 Jul 2015
    Gostos Recebidos:
    0
    No resumo da Sporttv vê-se o Lopetegui no final do jogo a dar uma de Ronaldo e a aplaudir virado para o relvado de forma a ser apanhado pelas câmaras e a dizer "bravo, bravo, bravo", com aquela cara de quem diz que já que ninguém dá valor à equipa então tem de ser ele a fazê-lo. Está claramente num braço de ferro com os adeptos, não duvidem.

17. Shinny

Shinny Portista Titular

Registo:
    1 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    26
    Sai outro Oscar.

18. NERU

NERU Portista Divino

Registo:
    8 Ago 2011
    Gostos Recebidos:
    2.581

E que caso o estivesse mesmo a fazer era com total razão.

19. Son Goku

Son Goku 孫 悟空

Registo:
    8 Jul 2015
    Gostos Recebidos:
    0
    Talvez seja candidato a dois ou três.
    http://desporto.sapo.pt/multimedia/videos/ultimos/?id=AWuFNalbPMWZ91t1ZQPjv

20. vitordaniel

vitordaniel "A arte de vencer aprende-se nas derrotas."

Registo:
    18 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    54
    True story isso foi claro no final...mas isso nao é mau de todo, agora que seja a vez dele de dar a chapada de luva branca nos adeptos ja que no ano passado foi ele/equipa a nos dar uma valente chapada

Partilhar esta página

A carregar...