André Silva

Para onde será movido o tópico?

  • Eterno

    Votos: 1 2,5%
  • Nostalgia

    Votos: 27 67,5%
  • Ex-funcionários

    Votos: 12 30,0%

  • Total voters
    40
  • Poll closed .

Adriano17

Lucho #
Schrödinger disse:
Ele que seja inteligente e que pense bem antes de renovar.
a sorte é que ele é portista, ao que tudo indica..
Mas se um grande (mundial) o quiser, já pode dar 1/2M e ficar com ele
 

Ricardo Rodrigues

Portista Divino
YIdxAtR.png



André Silva: o Deco que custou 1000 euros ao FC Porto


[SIZE=small]Avançado está a brilhar no Euro sub19; nasceu no Salgueiros e foi médio e extremo antes de se dedicar aos golos; carreira mudou com uma manhã perfeita na Constituição[/SIZE]
[SIZE=small]
Cinco golos no EuroSub19, pormenores riquíssimos, perfil de enorme competitividade: André Silva, avançado do FC Porto, é um dos nomes do momento.

O Maisfutebol pega nos dados recentes e vai à procura da história de um menino prometedor. 18 anos e notável compleição física [1,85 metros por 78 quilos] aliada a um evidente talento inato.

Está aqui um ponta-de-lança para tratar com o cuidado exigível. Curiosamente, um ponta-de-lança que viajou por outros lugares em campo antes de se instalar, talvez em definitivo, no coração das áreas opostas.

André Silva nasceu para o futebol no histórico Salgueiros. Durante sete anos vestiu de vermelho. Até que na manhã de um domingo de 2010 encheu o campo da Constituição com uma exibição assombrosa.

O Salgueiral venceu por 2-3 e o FC Porto já não o deixou para lado nenhum. «O Porto só tinha vitórias e fomos lá surpreender. Toda a equipa esteve ótima, mas o André evidenciou-se naturalmente. Fez um golo e foi o melhor em campo», conta ao Maisfutebol o treinador de André Silva nessa altura, Alexandre Silva.

A transferência, porém, acicatou os ânimos entre os vizinhos. O FC Porto não pagou o que o Salgueiros exigia. Tudo foi resolvido através da AF Porto. «Foi paga uma taxa de compensação, na ordem dos mil euros. Só isso».

«Mandei-o parar muitas vezes, ele quer sempre mais»

Por esses dias, recorda Alexandre Silva, o menino de Baguim do Monte tinha uma alcunha muito especial. «Todos o tratavam por Deco. Pois, ele não era ponta-de-lança. Jogava a extremo, na esquerda ou na direita, e antes disso era um número dez. Daí a comparação com o Deco».

«Estamos a falar de um miúdo fora do normal», adverte o atual técnico dos sub19 do Salgueiros. «Alia o talento à vontade, quer sempre mais e mais, possui uma predisposição natural para tratar a bola e jogar futebol».

Alexandre Silva recorda um atleta «determinado» e «obcecado com a evolução», mesmo que os 14 anos pudessem sugerir alguma rebeldia sem causa. «Nada disso, ele queria era treinar. Tive muitas vezes de me aproximar dele e mandá-lo para o duche: André, chega, faz só o que eu mando. Não exageres!. Como vê, não posso estar surpreendido com o que ele está a conseguir».

O «bom enquadramento familiar» e «o aproveitamento excelente na escola» são pormenores coerentes no traço comportamental de André. Tudo faz sentido.

«Eu digo sempre que o André é muito bom em muita coisa. Já me passaram centenas de atletas pelas mãos e este rapaz é mesmo especial».

«Ponta-de-lança? É a mesma situação do Cristiano Ronaldo»

Parte final da conversa e uma derradeira pergunta: Alexandre Silva olha para André Silva como o potencial ponta-de-lança de futuro da Seleção Nacional?

«Respondo desta forma, tendo consciência das diferenças entre eles: o Cristiano Ronaldo é ponta-de-lança? Não. Pode ser? Pode, dos bons. Ou seja, o André tem toda a capacidade para singrar nessa posição, mas ele é capaz de brilhar noutras funções também».

«Possui uma capacidade incrível de mudar de velocidade, tem boa técnica, joga sem problemas com os dois pés e a finalizar tem um excelente instinto».[/SIZE]
 

JorgeFernandes

Portista Divino
Acho perigoso esperar tanto para renovar, ainda para mais esperar pelo fim do Europeu sabendo que ele pode ser umas das figuras.


É preciso acautelar estes jovens.
 

Enigmatic

Portista Divino
Este não engana, mas para já é importante que renove e jogue na B. Tem o Gonçalo como "adversário" direto, e pode ser uma luta interessante para o clube e para os próprios jogadores.
 

ruifmoreira

Portista Divino
The Crow disse:
Não joga e agora fala-se que os Viscondes estão a tentar desviá-lo...

Era exactamente o que estava a ler agora.
Ele em Janeiro já pode assinar livremente por qualquer clube, não sei do que estão à espera para renovar :roll:
 
Ou somos nós que não estamos a ser justos com o André, ou é ele que se está a esticar.
Espero sinceramente que a situação se resolva, seria muito mau perder o André.
 

NERU

Portista Divino
Lol o mal é sempre nosso... se ele sair, que perde mais é ele e não o Porto não tenho duvidas. No entanto espero que renove.
 

ruifmoreira

Portista Divino
NERU disse:
Lol o mal é sempre nosso... se ele sair, que perde mais é ele e não o Porto não tenho duvidas. No entanto espero que renove.

Verdade que o Porto já esta muito bem servido na equipa principal, mas se não é para aproveitar estas promessas mais vale pensar em fechar a formação...
 

José Duarte

Portista Titular
Deixar fugir uma das principais promessas da formação seria muito mau, o certo é que ele também deve achar que por cá pode ter muito poucas oportunidades face ao que se tem passado ultimamente
 

The Crow

Portista
Que o medo de o perder para essa agremiação sirva para acelerar o processo de renovação... Ao menos isso...
 
Top