André Silva

Para onde será movido o tópico?

• Eterno

Votos: 1 2,5%
  • Nostalgia

Votos: 27 67,5%
  • Ex-funcionários

Votos: 12 30,0%

• Total voters
    40
  • Poll closed .

Prometheus

from Porto with Love
Nadinha a apontar-lhe. Com a entrada do Depoitre na equipa, vai desaparecendo o André. Mas nem por isso marcamos mais...

BlueSoul

Portista Divino
Eu acho que o André e o Depoitre se atrapalham um ao outro. Gostei mais de ver o Adrien com o André. E claro gostei de ver o Corona e o Oliver na equipa. O Brahimi precisa de tempo na minha opiniao.

Prometheus

from Porto with Love
Eu não estou a falar de lances perdidos. Um jogo ou outro assim, não é a regra. Estou a falar das exibições. Até aqui o André vinha a ser dos mais produtivos da equipa. 3 golos, duas assistências. Mas tem vindo a desaparecer.

A jogar em 4 3 3 conseguiu sempre multiplicar as suas qualidades. Aparecer entre-linhas. Tabelava mais com os médios e alas. Tinha mais jogo nos pés.

Com ele e o Depoitre em campo, a equipa aposta (ainda mais) no jogo directo e no balão para a frente... A bola ou é conduzida pelas alas até à chance de cruzamento, ou vem balão lá da defesa. Dificilmente se constrói pelo meio. (Excepção à dupla Oli-Oti).

Com estes dois avançados o belga será sempre mais referência que o André, porque é maior e mais possante, tem maior probabilidade de vencer os duelos físicos. Ambos jogam mais próximos aos centrais (dão-se mais à marcação) e muitas vezes, calha ao André cair na ala, como já tem acontecido. E em vez de ser servido, tem de ser ele a servir.

Pelo menos é assim que eu vejo as coisas. Em 4 4 2, o André devia ser a referência. Não com o belga. Para fazer de falso avançado, temos Adrián e Jota.

Quanto ao jogo de hoje, foi coerente com o da equipa. Relativamente fraca. Numa equipa que joga bem, ter um avançado que falha golos, é algo pouco aceitável. Seria o elo fraco.

Numa equipa que joga mal, se um avançado falhar é o resultado da produtividade da equipa. Está dentro da normalidade. E quando se joga mal, com alguma frequência, à partida será porque se treina mal. Espero que não seja o caso... Espero mesmo.

NERU

Portista Divino
Ou o Gonçalo...
Não, acho que já chega de achar que tudo que vem da formação é bom, Gonçalo e Andre Silva são verdes, o Andre apesar de tudo tem caracteristicas interessantes que o permitem fazer parte de uma equipa como o Porto, mas no entanto nem um nem outro, atualmente, tem capacidade para fazer de Jackson, Falcao, Jardel, Lisandro, benny etc etc etc

NERU

Portista Divino
Falam em dois lances em que tinha o Adrian livre, mas só lembro daquele em que atirou descaído para a direita - e há pelo menos um momento em que o Adrian está fora de fora de jogo, pareceu-me.
Qual foi o outro?
São os dois lances em que ele ta isolado com o redes, são quase seguidos, diferença de 3, 4 minutos, ele tem o Adrian ao segundo poste em linha com ele e chuta as duas vezes contra o guarda redes e devagar.

Não é aquele em que alguém lhe levanta a bola por cima da defesa e ele atira de primeiro pois não? Não estou a ver muito bem qual é então, mas também não importa.

Prometheus

from Porto with Love
Como é um avançado como o André há-de fazer de Jackson, Falcao, Jardel, Lisandro ou Benny...

Pensem nas equipas que esses avançados tiveram com eles. O jogo que criavam e as oportunidades que ofereciam aos avançados...

O nosso André já será muito bom se em 3 ou 4 oportunidades conseguir marcar um golo. O problema é que o Porto não pode criar apenas 3 ou 4 oportunidades de golo, num jogo contra o Tondela. Tem que criar o triplo. E dessas 10, lá se marca uma ou duas... (O Ronaldo tem jogos que faz quase uma dezena de remates para marcar um...)

respectivo

Portista Divino
Ouch!

Fosse ele Camaronês e tivesse escrito Aboubakar no BI. Vão 5 jogos sem marcar, e com bem mais oportunidades de o fazer do que o Camaronês. Agora há uma nova, que é o não olhar para o lado e servir o colega isolado.

Caiu nas graças de toda a gente por ser da formação, e hoje esta na equipa principal a comprometer os resultados colectivos. E é a isto que eu me refiro que uma equipa como o Porto, não pode andar a apostar em miúdos à espera que eles venham a explodir.

Ao André, vão 5 jogos sem marcar, e nota-se que já esta a ficar abalado com isso. Precisa urgentemente de marcar. Estreou-se a marcar no Dragão frente ao Boavista, na ultima jornada. Próxima jornada é Porto Boavista. Pode ser que seja desta

Viriato

O Mágico nr. 10
Precisa urgentemente de voltar aos golos e engatar na finalização. Para o bem de todos.

Espero que no próximo jogo o NES faça uma equipa bastante ofensiva para o ajudar.

HG11

Top Poster aka jugador de Porto
Falhou aquelas duas perto do fim onde devia e podia ter feito mais mas acontece a o dos, continua a ter a minha confiança e acho que estamos bem servidos com o Andre

O André precisa de formação, que alguém o continue a ensinar a arte de jogar na área. Não é para todos! Nota-se nele que esta numa fase menos boa. Remata de fora da área sem nexo, pode jogar ao lado e chuta a figura, sem calma nenhuma. Não ganha uma bola no ar. Se fosse estrangeiro estava ser crucificado. Penso que o Nuno tem que o por em sentido...

Manu

Portista Divino
Esta a acontecer o que temia(mos).
Foi um risco enorme. Na altura pensei que com a chegada de um goleador da sombra (tipo Farias, Jankauskas) desse para disfarçar as dores de crescimento do A.Silva.
Mas o Depoitre esta revelar-se mediano.

Tenho mesmo medo de um caso Kleber(bis) em que ficamos sem avançado até fim de janeiro

oblik

#neymarémodakelvinéfoda
Caiu na graça de toda a gente porque tem qualidade, já o mostrou por diversas vezes e é capaz de ser o maior talento a sair da formação nos últimos anos, naquela posição.

Dos 5 jogos em que não marcou, assistiu num e em dois jogou numa posição esquisita mais de apoio do que de ponta de lança. Não é desculpa mas deve ser tido em conta em qualquer análise que se faça do desempenho do jogador.

Dito isto, no início da época por diversas vezes se discutiu que seria curto atacar a época com André Silva e Depoitre e que o problema não seria resolvido com a inclusão do Gonçalo (aí teríamos 3 apostas inseguras para o 11). Precisávamos de uma aposta segura e que oferecesse confiança. Como em anos anteriores, relaxamos e fomos à confiança apostar num ex-B para assumir às costas a responsabilidade de ser o ponta de lança principal da equipa. Agora é aguentar e ajudar o miúdo a corrigir os erros que vai fazendo... pelo menos até Janeiro.

NERU

Portista Divino
Como é um avançado como o André há-de fazer de Jackson, Falcao, Jardel, Lisandro ou Benny...

Pensem nas equipas que esses avançados tiveram com eles. O jogo que criavam e as oportunidades que ofereciam aos avançados...

O nosso André já será muito bom se em 3 ou 4 oportunidades conseguir marcar um golo. O problema é que o Porto não pode criar apenas 3 ou 4 oportunidades de golo, num jogo contra o Tondela. Tem que criar o triplo. E dessas 10, lá se marca uma ou duas... (O Ronaldo tem jogos que faz quase uma dezena de remates para marcar um...)
Ai agora já vale usar o argumento da equipa a volta do avançado? Quando era o Aboubakar era simplesmente por ser cepo... adoro a dualidade de opinião consoante o nome do jogador, outro caso é do Herrera e Andre Andre. Agora, não é que precise de dizer mas eu não tenho nada contra os Andres, alias espero que se eles continuarem a ser titulares se tornem os melhores jogadores do Porto se possível e que ajudem o meu clube a ganhar, só me faz impressão a injustiça e perseguição que se faz a alguns jogadores.

Prometheus

from Porto with Love
Ai agora já vale usar o argumento da equipa a volta do avançado? Quando era o Aboubakar era simplesmente por ser cepo... adoro a dualidade de opinião consoante o nome do jogador, outro caso é do Herrera e Andre Andre. Agora, não é que precise de dizer mas eu não tenho nada contra os Andres, alias espero que se eles continuarem a ser titulares se tornem os melhores jogadores do Porto se possível e que ajudem o meu clube a ganhar, só me faz impressão a injustiça e perseguição que se faz a alguns jogadores.

Não falei no Aboubakar, mas já que queres estabelecer essa comparação, vou tentar fazer a minha. Chegou ao Porto sem qualquer pressão, para ser suplente do Jackson. Teve uma boa época de estreia, como suplente e um excelente início de segunda época como titular. Mas pouco a pouco foi desaparecendo, não só o golo, como o empenho...

Aboubakar chegou ao Porto com mais bagagem que o André Silva tem neste momento. Mas mais do que isso, foi um investimento caro para o clube. Teve o seu tempo e as suas oportunidades e acho que os adeptos tiveram bastante paciência com ele. Com Kléber não tiveram tanta, na minha opinião. E esse tinha uma boa equipa e bons jogadores a construir para ele...

O André Silva só chegou agora. Não tem nem uma época completa de equipa principal. Tem jogado bem. É dos mais produtivos da equipa, quer em golos, quer em assistências e eu pessoalmente, só me sinto no direito de exigir mais, quando a equipa produzir mais. Isto implica que o NES assuma em que esquema prefere jogar e definir quais o melhores intervenientes para colocar o melhor Porto em campo.

Sobre Herrera e André André, estou à vontade para falar meu caro. Não fiz uma crítica ao mexicano esta época. Pelo contrário, este ano só o tenho defendido. Tem sido o bode expiatório de más exibições colectivas muito injustamente. Ontem não o foi porque não estava em campo. André André, pouco melhor tem conseguido fazer, ainda ontem o disse no tópico dele. Não os culpo...

Sabe que não tem estado bem, que tem falhado e sente a obrigação de ter que ser ele a resolver. Por isso acha que se tem três adversários a rodeá-lo tem que os fintar, se recebe a bola no meio da rua e tem espaço, pode rematar e que se está em boa posição para marcar mas um colega está ainda melhor, ele é que tem de marcar.

Tudo isto é absolutamente normal para um jogador na idade dele e ainda mais para quem tem o papel de ser o homem golo do Porto.

A culpa disto não é dele, mas o André também tem que se ajudar a ele próprio. É importante que deixe de ser tão sôfrego e ansioso, que se entregue à equipa e os golos vão voltar naturalmente.

Não pode é deixar este bloqueio aumentar, embora os colegas e equipa técnica também tenham que o ajudar nisso.

xavinunes

Portista
Isto de estar cá fora é muito fácil falar mas houve pelo menos uma oportunidade que nao devia ter sido tão guloso e devia ter passado a bola, mas percebo perfeitamente... não é o fim do mundo.

respectivo

Portista Divino
Começam os mitos :rolleyes1:, já não te deves lembrar dos diversos falhanços do Aboubakar que também custaram pontos.
Mitos? És engraçado... Vai lá ver quantos jogos precisou o Aboubakar para fazer o seu primeiro golo, e de quantos precisou o André.
Vai ver quantos jogos seguidos esteve Aboubakar sem marcar um golo, e vê o André.
E se tiveres tempo, vai ver quantas oportunidades tinha Aboubakar de tocar na bola no Porto de Lopetegui, e quantas tem André Silva no Porto de Espírito Santo.

Ninguém está a dizer que o André é mau, ou que não tem potencial. Estou a dizer que uma equipa que quer ser campeã, não se pode dar ao luxo de dar lugares a jogar pó rés que precisam de crescer, sacrificando pontos com isso.

O maior culpado dos resultados do Porto é o Nuno. Por ser incapaz de pensar o jogo. Não é por jogar em 433 ou 442, ou por escolher Herrera em vez de André... O problema não são as peças, mas sim as instruções às peças. A cena, é que ainda assim, o Porto podia ter ganho hoje, e quarta feira, e até podia ter feito um melhor resultado em Alvalade, caso André Silva não falhasse tanto.