André Silva

Para onde será movido o tópico?

  • Eterno

    Votos: 1 2,5%
  • Nostalgia

    Votos: 27 67,5%
  • Ex-funcionários

    Votos: 12 30,0%

  • Total voters
    40
  • Poll closed .

Ricardo Rodrigues

Portista Divino
Os três golos de André Silva às Ilhas Faroé vão ficar para a história também do FC Porto. O jovem avançado tornou-se no primeiro jogador dos dragões a fazer um hat-trick ao serviço da Seleção Nacional em jogos oficiais.
 

XaviJr

Portista Divino
já anda a bater records. vais ser grande miúdo! Gonçalo, põe os olhinhos no teu colega.
 
Ok, marcou quatro golos a equipas de boas festas, mas isso, neste contexto, é praticamente irrelevante.

Para um jogador que precisa de golos e alegria para ser mais forte, fazer um hattrick pela seleção em 45' é notável e vai deixá-lo muito mais leve e menos pressionado. Aliás, mesmo contra Andorra, notava-se que ele estava sôfrego atrás dos golos. Ontem desbloqueou isso e só espero que a injecção de confiança nos ajude. Normalmente dispenso bem estas paragens, mas para o André foi ouro.
 

himura_

Portista Divino
Ok, marcou quatro golos a equipas de boas festas, mas isso, neste contexto, é praticamente irrelevante.

Para um jogador que precisa de golos e alegria para ser mais forte, fazer um hattrick pela seleção em 45' é notável e vai deixá-lo muito mais leve e menos pressionado. Aliás, mesmo contra Andorra, notava-se que ele estava sôfrego atrás dos golos. Ontem desbloqueou isso e só espero que a injecção de confiança nos ajude. Normalmente dispenso bem estas paragens, mas para o André foi ouro.

O Éder quantas vezes marcou 3 seja a quem for ? Hugo Almeida e todos os outros sem contar com Pauleta e Ronaldo ? É historico é positivo e é um grande feito ponto final
 

sp

Portista Divino
Importante é que esteja a marcar muitos golos e a ganhar confiança. Não se deixem iludir, esse tipo de situações na sua idade e com a sua experiencia é 50% do seu futuro imediato. A confiança deixa-nos melhores do que realmente somos ou no limite deixa-nos no topo das nossas possibilidades imediatas. Continua a ter várias lacunas, mas é normal dada a sua idade e falta de experiencia. Os números que está a demonstrar são fantasticos, mas não fazem dele o melhor do mundo. Tem muito para melhorar, principalmente a nivel de finalização e posicionamento em momento ofensivo continuado, mas isso só com o tempo e com jogo. Tem que ter mais cuidado no momento de rematar, pois precipita-se e acerta muitas vezes contra o GR.

Reitero, feito importante para o seu futuro, tudo o resto virá a seu tempo. Para ele o mais importante agora é ir marcando golos seja contra quem for.
 

respectivo

Portista Divino
Sim, ele marcou 3 golos, e sim isso é óptimo para a sua confiança, e sim, isso é excelente para a equipa.

Mas numa curta analise, nem é preciso ver a razão para ele ter marcado 4 golos nestes 2 jogos. Nem vou citar a qualidade dos adversários, porque nem vale a pena, e sim, um golo a Andorra e as Ilhas Faroe, conta tanto como um golo ao Brasil ou à Alemanha. Conta tanto, mas não quer isso dizer que a dificuldade seja a mesma.

Basta ver como foram os golos. O primeiro de ontem, foi uma assistência sem nexo do numero 5 deles. Os outros 2, são bolas perdidas no meio da área, onde ele remata sem qualquer pressão ou oposição do adversário. O golo com a Andorra foi exactamente igual! Livre de Quaresma, defesa incompleta, e ele na recarga sozinho.

E ele tem todo o mérito nisso! Ele sabe onde a bola vai cair, e está lá para finalizar, e isso é tudo dele! Características de um grande ponta de lança! Agora, quantas vezes é que temos este tipo de oportunidades nas nossas competições de clubes?? Isto para nem sequer falar nas europeias! O André Silva marcou muitos golos, mas continuou, mas também não marcou nenhum, do género daqueles que aqui tem dificuldade em marcar. Não teve que decidir, não teve que receber uma bola orientada, não teve sequer pressão na hora de finalizar! Eram praticamente 2 equipas amadoras, com 5 jogadores cada, preocupadas a ver onde andava o Ronaldo, ao ponto de deixar o ponta de lança da Portugal completamente e constantemente isolado.

É óptimo que ele tenha marcado, para ele, para a equipa, para a moral dos adeptos... Mas eu ainda gostava de o ver a fazer aquilo que ele tem tido tanta dificuldade em fazer no FC Porto
 

Kurk

Portista Divino
Epá realmente só quando ele marcar 5 golos na Luz e conduzir o FC Porto a uma conquista da liga dos campeões é que se vai dar mérito total ao rapaz. A mim não me interessa a qualidade do adversário, 3 golos em 45 minutos é obra. E se quiserem analisar com pormenor se calhar a Andorra não é tão amadora assim depois de quase ter feito uma gracinha ontem contra a Suiça, e as Ilhas Faroe à partida para o jogo de ontem tinha 4 pontos no grupo ao fim de 2 jogos. O tempo das selecções de electricistas e padeiros já lá vai. O André ontem bateu um record com 88 anos e isto aos 20 anos de idade. O que é que Éder, Postiga, Hugo Almeida andavam a fazer com a idade dele, ou estes nunca jogaram contra selecções de menor capacidade ?

Eu não estou a dizer que ele é o melhor avançado do mundo ou algo parecido. Mas vir para aqui menosprezar o que ele fez nestes 2 jogos citando o grau de dificuldade dos adversários não me parece correcto. Sempre ouvi dizer que um bom avançado é aquele que faz os golos parecerem fáceis, por jogar simples e estar sempre no sitio certo, e foi isso que o André fez ontem.
 

respectivo

Portista Divino
Também ninguém disse que o Eder, o Postiga ou o Almeida eram melhores do que ele! Ninguém sequer falou mal do André! O que eu disse é que ele fez golos fáceis. Pela qualidade do adversário, pela inteligencia do André, epa, escolhe o que quiseres! A verdade é que no campeonato português, a não ser que tenhas o mijo do Benfica, não tens oportunidades como ele teve em todos os jogos de ressaltos e bolas perdidas, sem pressão, sem nada! Ou achas que quando o Porto vai a Paços de Ferreira, ou a qualquer outro terreno de um não grande, as equipas não vão meter o autocarro, e vão deixar andar o André a solta dando-lhe completa liberdade?? O André tem todo o mérito nos golos que fez, e ninguém o tira! Ele sempre foi bom nas segundas bolas! Aquilo que ele não faz, e continuou a não fazer mesmo na selecção, e é o que um avançado do FC Porto tem que saber fazer, é recepções orientadas! Tomar melhores decisões! Melhorar no 1 para 1! Ele ainda tem muito a evoluir, e vai evoluir com os jogos! Aquilo que se discute/discutia é se ele deve evoluir aqui, comprometendo os resultados da equipa, ou evoluir fora! Mais nada! Todos nós gostamos muito dos jogadores da formação do clube, e desses, queremos ainda mais, que triunfem na primeira equipa.

Ninguém falou em Eder, ninguém falou em Postiga, e ninguém falou em Almeida. E todos nós preferimos André Silva, aos 3 juntos, por isso esse discurso é só intelectualmente desonesto
 

Kurk

Portista Divino
Até parece que a Andorra e as Ilhas Faroe jogaram de igual para igual com Portugal. Ambas meteram o autocarro tal como os pequenos fazem contra os grandes no campeonato portuguesa. A diferença é que a selecção desbloqueou o marcador bem cedo em ambos os jogos e isso é meio caminho andado para bater estas equipas seja em Portugal ou no plano internacional. Dizer que ele marcou golos fáceis é que é intelectualmente desonesto, se pareceram fáceis é porque ele os tornou fáceis ao fazer o seu papel de ponta de lança como deve ser e saber-se posicionar correctamente no meio da defesa adversária.

Desculpa-me se fui um pouco agressivo no outro post mas faz-me espécie adeptos que quando ele não marca estão prontos a crucificar o jogador e a dizer que não devia jogar a titular etc, e quando faz hat-tricks ainda conseguem fazer criticas que não passam de "fait-divers". Que ele tem de continuar a evoluir todos nós sabemos, mas sejamos justos e deixemos esse tipo de analise para quando ele realmente não jogar bem e não quando marca 3 golos em 45 minutos.
 

DLX17

DLX17
Já só me dá para rir. Para ser perfeito, contra estas seleções ainda tinha de fazer 3 cabritos e 3 roletas antes de meter a bola lá dentro

O rapaz tem marcado, tem assistido, tem jogado bem, mas ainda merece reparos... tá bem.
 

pedro64343

PORTO SEMPRE
O André está a fazer um início de carreira de sonho. Só tem de continuar a trabalhar e a mostrar o que vale. Dá para ver que o potencial está lá e que a cada dia que passa se vai tornando peça cada vez mais nuclear. Neste momento já agarrou lugar no onze do Porto e da seleção pelo que apenas tem de continuar a mostrar o que vale para continuar a ser opção regular e continuar a evoluir como jogador.
 

PanterA

Portista Divino
Normalmente não gosto muito deste tipo de capas. Só servem para aumentar o hype e meter coisas na cabeça do jogador.
 
Top