André Silva

Para onde será movido o tópico?

  • Eterno

    Votos: 1 2,5%
  • Nostalgia

    Votos: 27 67,5%
  • Ex-funcionários

    Votos: 12 30,0%

  • Total voters
    40
  • Poll closed .

f4b1nh077

Portista
Eu acho que mesmo sendo necessário um grande investimento para a posição acredito deviamos pensar seriamente em jogar com 2 avançados. E com as movimentações inteligentissimas (muitas vezes não respeitadas) do André, acho que ele seria sempre uma opção para o 11. Pelo menos para mim, estaria na altura de jogarmos com 2 avançados, pois hoje na Europa e em Portugal a maioria das equipas é assim que joga e têm conseguido bons resultados. Alias, até no nosso clube com Mourinho quando jogavamos com 2 avançados tivemos excelentes resultados.


Concordo com uma aposta segura num "grande" nome, mas para mim, para jogar ao lado do André.
 
O André não merece destaque só pelos golos, mas por toda a exibição. Entregou-se completamente, não se escondeu, muito inteligente nas desmarcações e seguro a receber passes difíceis; e aqui parecia que os colegas demoraram muito até acreditar nele, na primeira parte foram várias as vezes em que ele ganhou bolas difíceis e não tinha ninguém para dar seguimento. Lembro-me de um lance em que ele passa de peito com a marcação cerrada e fica frustrado porque o Herrera a alguns metros ficou parado a olhar. Na segunda parte tudo mudou.

Foi evoluindo jogo a jogo e crescendo em condições difíceis. Posto isto, era muito mau se não o deixássemos ir aos Jogos Olímpicos?
 

chiefkeef

95 Til Infinity
[facebook]https://www.facebook.com/andresilva49/photos/a.897861860255842.1073741831.837825949592767/1098015453573814/?type=3&theater[/facebook]
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Grande mensagem do André... merece tudo o menino! :handclap:


Eu acho que a ida aos JO depende do jogador, como responsável do clube, eu não o deixava ir, porque vamos começar a época mais cedo e o jogador precisa de fazer a pré época e ganhar entrosamento com os reforços. Mas acho que também devemos respeitar a vontade do jogador, se ele quiser ir não devemos cortar as pernas...
 
Eu acho que ele recuperava rapidamente o tempo perdido, mas acho que nos faria falta. É que apanha, ou pode apanhar, a primeira jornada do campeonato e a primeira do play-off.
 

Nirvanes

Novato
Eu acho que ele deve ir, eu sei que pode fazer muita falta, mas também é a maneira que o Porto se esforça mais para reforçar-se com um PL a sério.


Não terá muitas outras oportunidades de ir aos JO.
 
Mas o futebol no contexto olímpico é quase irrelevante, é tipo o primo afastado ou o parente pobre. Claro que tem sempre o seu simbolismo e tal e os jogadores querem sempre representar a seleção, mas se quisermos já apostar no André não sei se o vamos deixar ir e talvez ele próprio prefira cimentar o seu lugar na equipa.
 

Nirvanes

Novato
Tendo em conta que a selecção tem hipótese de chegar longe, acho que fazia sentido. Um jogador com medalha olímpica também sai mais valorizado.
 

Nirvanes

Novato
c8d9e2f17b3e7363134342fbe721c05b.png



TdD http://otribunaldodragao.blogspot.pt/2016/05/taca-andre-visao-e-diogos.html
 

vitordaniel

"A arte de vencer aprende-se nas derrotas."
Como ja disse isso acontece com todos os jogadores fazerem disso um drama ou uma razao para o insucesso do jogado/clube é atirar areia para os olhos...
 
Há muita coisa errada que acontece e não devia acontecer, não é por isso que não se deve tentar travar.
É normal haver intermediários, mas porque raio tem de levar 10% do passe, ainda por cima por um jogador que já é nosso?!
 

Nirvanes

Novato
O problema é serem intermediários numa renovação de um jogador jovem que é nosso praticamente desde sempre. Isto a mim não cabe na cabeça. Se ainda tivesse um empresário... nem isso. É só um gajo que se mete lá no meio e assim sem mais nem menos se o André fosse vendido por 25M amanhã, recebia 5M. Isto não cabe na cabeça de ninguém.
 

vitordaniel

"A arte de vencer aprende-se nas derrotas."
E o que é que isso muda no facto de ele marcar mais ou menos? Nada... Existem sempre contra partidas ate nos mais miudos que o Andre Silva...é raro o jogador que hoje em dia assina o seu 1º contrato profissional e nao estajam la mil e uma clausulas ou percentagens para o A B C D se ele fizer tantos golos tantos jogos e etc...Aconselho a verem uma reportagem que ja postei por ai algures sobre os negocios que se fazem p.e em frança com miudos de idade infantil e ate falam do Mangala ...Isto é o futebol no seu explendor, vir com esse tipo de merda( é uma merda vermos dinheiro potencial a ser desviado ) para afectar o clube é so querer o mal...é quase como acusar um assaltante de ser o unico assaltante do mundo.
 

Nirvanes

Novato
Muda na venda dele. O Porto é um clube vendedor. Se nem os seus próprios jogadores consegue vender a 100% do passe/valor diz muito.
 

vitordaniel

"A arte de vencer aprende-se nas derrotas."
Nirvanes disse:
Muda na venda dele. O Porto é um clube vendedor. Se nem os seus próprios jogadores consegue vender a 100% do passe/valor diz muito.


Mais tarde ou mais cedo iriamos ceder percentagens a uma Doyen da vida...quase todos os jogadores estao dividios em percentagens o porto nao tem poder para ter todos os jogadores a 100% nem como o caso do AS os da casa ...Temos que jogar assim, ate porque o Porto deve ter favores para pagar a muita gente e o inverso tambem...é a vida do futebol alias dos negocios.
 

missy.

Novato
vitordaniel disse:
Nirvanes disse:
Muda na venda dele. O Porto é um clube vendedor. Se nem os seus próprios jogadores consegue vender a 100% do passe/valor diz muito.


Mais tarde ou mais cedo iriamos ceder percentagens a uma Doyen da vida...quase todos os jogadores estao dividios em percentagens o porto nao tem poder para ter todos os jogadores a 100% nem como o caso do AS os da casa ...Temos que jogar assim, ate porque o Porto deve ter favores para pagar a muita gente e o inverso tambem...é a vida do futebol alias dos negocios.


O Porto pode não ter dinheiro para pagar 100% do passe dos jogadores, mas não ter poder para ter 100% do jogador é uma conceito completamente diferente e que não faz qualquer sentido. Neste caso andaram a dar percentagens durante uma renovação, nem sequer foi uma situação de venderem uma parte do passe por precisarem de liquidez rápida, foi simplesmente uma oferta. Podemos chegar à conclusão de que não queríamos abdicar do jogador e o tal "intermediário" estava a exigir mundos e fundos para que o processo ficasse concluído, mas no limite a forma como o Porto conduziu o negócio foi errada; se calhar já deviam ter renovado com ele antes em vez de deixarem arrastar ao ponto de estarem quase a ficar sem ele a custo zero.
 

vitordaniel

"A arte de vencer aprende-se nas derrotas."
Se leres bem o que eu disse é exactamente PODER que o porto nao tem...como podes ler existe muito favor que o porto terá que fazer a muita gente e ao contrario tambem certamente, neste caso foi algum favor que fizeram com esses 10%...Vida de negociatas é assim favores sobre favores.


Agora que descobriram ( pensam que descobriram ) a mina d'ouro das comissoes ( sim que estes 10% é mesmo cara de + comissao para alguem ) só sabem é chorar por isso quando essa merda sempre existiu...As vezes fico com inveja daqueles que nao revelam nada dos seus estranhos negocios ao menos nao se têm que chatear com esses assuntos
 

missy.

Novato
Todos os caminhos vão dar a Roma. É impossível manter uma conversa que não acabe em negociatas, comissões e favores. A conclusão é sempre a mesma, mas nunca ninguém põe a hipótese de haver muita incompetência no meio deste clube. A mim, esta situação do André Silva, parece-me pura incompetência. Já há muito tempo que este clube trata as renovações de contratos com os jogadores da formação como se lhes estivesse a fazer favores, deixando arrastar os processos até faltarem 1 ou 2 meses para existir a possibilidade do jogador sair a custo zero. E já nem digo nada sobre o tempo que demoram a oferecer-lhes contratos profissionais, o Ricardo Ferreira que o diga, que saiu daqui quando era Junior, para o Milan, porque não tinha contrato profissional.

Isto não teve nada a ver com Doyens ou empresários, foi pura falta de competência - um dia quiseram renovar com um dos jogadores mais promissores do plantel e alguém lhes exigiu muito mais do que aquilo que estavam à espera; a falta de tempo deixou-os de mãos atadas. Pelo menos é o que me parece.
 

Nirvanes

Novato
vitordaniel disse:
Nirvanes disse:
Muda na venda dele. O Porto é um clube vendedor. Se nem os seus próprios jogadores consegue vender a 100% do passe/valor diz muito.


Mais tarde ou mais cedo iriamos ceder percentagens a uma Doyen da vida...quase todos os jogadores estao dividios em percentagens o porto nao tem poder para ter todos os jogadores a 100% nem como o caso do AS os da casa ...Temos que jogar assim, ate porque o Porto deve ter favores para pagar a muita gente e o inverso tambem...é a vida do futebol alias dos negocios.


Uma coisa é ceder a um intermediário aquando da sua venda (alguém pode trazer o interesse doutro clube até ao Porto) outra completamente diferente é um jogador que sempre foi da casa renovar e o Porto ter de ceder a um gajo qualquer que nem sequer é empresário dele.


Se isso não fosse "anormal" o TdD também não batia nisso.
 
Top