André Silva

Para onde será movido o tópico?

  • Eterno

    Votos: 1 2,5%
  • Nostalgia

    Votos: 27 67,5%
  • Ex-funcionários

    Votos: 12 30,0%

  • Total voters
    40
  • Poll closed .

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Começam as comparações absurdas...
Quantas épocas de sénior e a jogar ao mais alto nível tinha o Aboubakar até chegar a titular do Porto? Que idade tem o André Silva e que idade tem o Aboubakar?

Claro que os adeptos não vão cobrar o mesmo ao André, e com razão. Quanto se investem muitos milhões num jogador, todos estamos à espera que seja um valor seguro, o Aboubakar ainda é uma incógnita... de falta de empenho, de esforço, e de vontade de fazer as coisas, ninguém pode apontar nada ao André, já ao Aboubakar... enfim.
 

respectivo

Portista Divino
Começam as comparações absurdas...
Quantas épocas de sénior e a jogar ao mais alto nível tinha o Aboubakar até chegar a titular do Porto? Que idade tem o André Silva e que idade tem o Aboubakar?

Mas o que é que isso interessa?? O Porto tem que jogar com o mais capaz de lhe garantir a vitoria, tenha ele 15 anos ou 45, tenha ele 0 jogos na liga ou 10 mil! De que serve apostar em miúdos se a equipa não ganha? Os resultados desportivos da equipa estão sempre, sempre, sempre, em primeiro lugar! Ou deviam!

O FC Porto não é equipa para os desenvolver. Não faltariam clubes interessados nele, capazes de o meter a jogar, a evoluir, com muito menos pressão, e sem comprometer os resultados do FC Porto. Não é um problema do André, ainda... É um problema do FC Porto! E só vai ser um problema do André, se este não vingar, e os adeptos se cansarem dele.

Estão a gerir demasiado o clube com o coração e menos com a razão, é o que eu acho
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Interessa quando se fazem comparações entre jogadores. O André não tem culpa pelo mau planeamento da época, não tem culpa por ter o peso da responsabilidade em cima dele, por isso não tem nada que ser criticado, e tu vieste logo meter lenha na fogueira.

O Aboubakar não pode ser criticado por tudo o que correu mal na época passada, mas o que eu vi quase sempre foi um jogador sem garra, sem rasgo, sem vontade, sem atitude... e nada disso se pode apontar ao André Silva. Falhar golos todos falham, até os melhores PL do mundo passam 5 ou 6 jogos sem marcar, até o Falcao já sofreu desse mal no Porto. Acontece.
 

Kurk

Portista Divino
Sem duvida ! O André demonstra uma vontade e querer contagiantes. Não dá uma bola por perdida e já demonstrou que tem capacidade técnica e física mais que suficiente para jogar na equipa. Neste momento o seu pior inimigo é a ansiedade que ele demonstra em querer fazer tudo bem e sozinho, e quando os golos ou as vitórias não surgem essa ansiedade joga contra ele, principalmente devido à sua tenra idade. Mas a única maneira de ele aprender com isso é jogando e continuar a transmitir-lhe confiança.

Tomara que todos os jogadores do plantel mostrassem a mesma raça e vontade do André Silva.
 

respectivo

Portista Divino
O André leva 22 jogos pela primeira equipa, e 6 golos marcados. Da-lhe uma taxa de concretização de 27%
O Aboubakar leva 62 jogos pela primeira equipa, e 26 golos marcados. Da-lhe uma taxa de concretização de 42%.

O André demorou 778 minutos para marcar o seu primeiro golo pela primeira equipa. Aconteceu aos 20 anos.
O Aboubakar demorou 12 minutos para marcar o seu primeiro golo pelo clube, com 22 anos ( idade na transferência )

Ora, se o André não tem culpa de aos 20 anos de idade não ter concorrência na frente de ataque do FC Porto, Aboubakar também não pode ter culpa de ter custado o que custou lol Isso são problemas da direcção do clube, não dos jogadores. Os jogadores só têm que ser avaliados pelas suas prestações em campo, e não pelo o que custaram, ou onde vieram.

Quanto ao números, acho que não há grandes duvidas de qual dos 2 deveria ser o numero 9. Mas como o futebol não são apenas números, cabe a cada um decidir o que vê em campo. Eu olho para o campo e vejo um FC Porto a criar mais ocasiões de golo do que nos últimos 2 anos. Vejo o 9 a ter mais bola, mais oportunidades do que nos últimos 2 anos. Vejo um futebol mais directo do que nos últimos 2 anos. Com isto, digo que acho que há mais e melhores condições para se ser 9 e marcar mais golos no FC Porto. E vejo um miúdo, que ainda não tem qualidade, maturidade, e estofo, para ser o marcador do Porto. E o miúdo não tem culpa de ser a única opção, ninguém está a dizer isso. O miúdo está a crescer na frente de ataque da equipa principal do FC Porto, coisa de que eu não tenho memoria desde que sou vivo. E o miúdo, mesmo não tendo culpa absolutamente nenhuma, está a comprometer os resultados desportivos do clube. Razão? Por falhar mais do que os outros, tão simples quanto isso. E para mim este assunto acabou. Cada um pense o que quiser
 

respectivo

Portista Divino
Sem duvida ! O André demonstra uma vontade e querer contagiantes. Não dá uma bola por perdida e já demonstrou que tem capacidade técnica e física mais que suficiente para jogar na equipa. Neste momento o seu pior inimigo é a ansiedade que ele demonstra em querer fazer tudo bem e sozinho, e quando os golos ou as vitórias não surgem essa ansiedade joga contra ele, principalmente devido à sua tenra idade. Mas a única maneira de ele aprender com isso é jogando e continuar a transmitir-lhe confiança.

Tomara que todos os jogadores do plantel mostrassem a mesma raça e vontade do André Silva.
Ninguém está a dizer que ele não é raçudo e que é um desistente. Ele não é nada disso! Ele é um grande lutador, e luta por todas as bolas. Capacidade física concordo, apesar de eu achar que ele se atira demasiadas vezes para o chão para fazer fita, tem um físico bastante desenvolvido. Quanto há capacidade técnica já não é bem assim. Correr com a bola nos pés não é propriamente o forte dele. O remates de cabeça raramente acertam a baliza. Mas o ponto mais fraco do André, é mesmo a capacidade de observação e leitura de jogo. O André é incapaz de olhar para o lado e assistir um colega em melhor posição. Ele só vê a baliza, nem que para isso tenha que fazer um remate a 40 metros dela. Tens o instinto de matador, que é o que se quer num 9, mas claramente não o sabe controlar. Mas muitas destas falhas, são facilmente resolvidas pelo treinador! É função do Nuno instruir o André para que estas coisas não aconteçam. Ora eu não me acredito que o André seja burrinho, logo deduzo que seja problema do Nuno. A não ser que o André tenha uma fome tão grande de golo que o cegue em todos os momentos do jogo
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
E tem de ser comparado com o Aboubakar porquê? O André Silva pode estar sem marcar mas pelo menos faz a equipa jogar, o Aboubakar era só um peso morto, e continua a ser pela amostra na Liga dos Campeões. Prefiro (e de certeza que a grande maioria também) este André do que o Aboubakar...
 

respectivo

Portista Divino
Queres que compare com quem? Jackson Martinez? Falcao? Comparo o actual titular na posição 9, com o antigo titular da mesma posição!

O Aboubakar jogava pouco porque o jogo do Porto se resumia muito a passes entre a defesa e o meio campo. Não era isso que todos criticávamos a cerca do Lopetegui? O próprio André só marcou na ultima jornada, com esse sistema, e quando o resultado já estava 3 0. E pior que isso, já nem era Lopetegui, mas Peseiro ao comando.

Aquilo que eu queria, era que se tivessem dado algumas oportunidades a Aboubakar com Espirito Santo, e isso foi completamente negado. Acredito profundamente que ele hoje era melhor solução do que André para a nossa frente de ataque.
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Não compares com ninguém, mas se quiseres compara com o Lisandro, que falhava golos escandalosos mas era de uma raça, de uma entrega e de uma atitude brutais, e fazia a equipa jogar. Por isso sempre foi um jogador adorado por todos.

O Aboubakar "morreu" muito antes da equipa "morrer" na época passada. Nesta pré-época foi medonho...

Um gajo que nem no Besiktas se mexe era melhor opção para o nosso ataque? Porra
 

NERU

Portista Divino
Não falei no Aboubakar, mas já que queres estabelecer essa comparação, vou tentar fazer a minha. Chegou ao Porto sem qualquer pressão, para ser suplente do Jackson. Teve uma boa época de estreia, como suplente e um excelente início de segunda época como titular. Mas pouco a pouco foi desaparecendo, não só o golo, como o empenho...

Aboubakar chegou ao Porto com mais bagagem que o André Silva tem neste momento. Mas mais do que isso, foi um investimento caro para o clube. Teve o seu tempo e as suas oportunidades e acho que os adeptos tiveram bastante paciência com ele. Com Kléber não tiveram tanta, na minha opinião. E esse tinha uma boa equipa e bons jogadores a construir para ele...

O André Silva só chegou agora. Não tem nem uma época completa de equipa principal. Tem jogado bem. É dos mais produtivos da equipa, quer em golos, quer em assistências e eu pessoalmente, só me sinto no direito de exigir mais, quando a equipa produzir mais. Isto implica que o NES assuma em que esquema prefere jogar e definir quais o melhores intervenientes para colocar o melhor Porto em campo.

Sobre Herrera e André André, estou à vontade para falar meu caro. Não fiz uma crítica ao mexicano esta época. Pelo contrário, este ano só o tenho defendido. Tem sido o bode expiatório de más exibições colectivas muito injustamente. Ontem não o foi porque não estava em campo. André André, pouco melhor tem conseguido fazer, ainda ontem o disse no tópico dele. Não os culpo...
Eu estava a generalizar, nada do meu post era diretamente para ti.
 

Kurk

Portista Divino
Mas muitas destas falhas, são facilmente resolvidas pelo treinador!

Penso que este é o ponto fundamental neste assunto. O potencial para ser o avançado de referencia está lá. Tem é de ser trabalhado e cabe ao NES guiar e ensinar o jogador a explorar todas as suas qualidades. Depois cabe ao jogador demonstrar isso em campo, mas neste momento é preciso transmitir confiança ao André, porque nota-se que é um avançado que pode explodir a qualquer momento.

Quanto à comparação com Aboubakar é preciso não esquecer que apesar de terem apenas 3 anos de diferença o camaronês já trazia consigo experiência de primeira liga em França. Esta é a primeira época que o André começou no plantel principal do FC Porto. E as criticas a Aboubakar apenas surgiram no 2º ano do jogador no clube numa altura em que adaptação não devia ser problema.
 

Prometheus

from Porto with Love
O André leva 22 jogos pela primeira equipa, e 6 golos marcados. Da-lhe uma taxa de concretização de 27%
O Aboubakar leva 62 jogos pela primeira equipa, e 26 golos marcados. Da-lhe uma taxa de concretização de 42%.

O André demorou 778 minutos para marcar o seu primeiro golo pela primeira equipa. Aconteceu aos 20 anos.
O Aboubakar demorou 12 minutos para marcar o seu primeiro golo pelo clube, com 22 anos ( idade na transferência )

Ora, se o André não tem culpa de aos 20 anos de idade não ter concorrência na frente de ataque do FC Porto, Aboubakar também não pode ter culpa de ter custado o que custou lol Isso são problemas da direcção do clube, não dos jogadores. Os jogadores só têm que ser avaliados pelas suas prestações em campo, e não pelo o que custaram, ou onde vieram.

Quanto ao números, acho que não há grandes duvidas de qual dos 2 deveria ser o numero 9.

Uma análise enviesada que não leva a lado nenhum.

O André Silva não tem nem uma época completa de FC Porto para comparar ao Aboubakar!
O Aboubakar não chegou ao FC Porto para ser titular com 20 anos e alguns (bons) jogos na equipa B.
O Aboubakar quando chegou ao Porto tinha 22 e já tinha na bagagem presença em mais de 100 jogos entre 1ª Liga e Taças Francesas.

Posto isto, se o André Silva foi puxado da equipa B para a equipa A, ao "desaparecimento" do Aboubakar se deveu.

Mas 'safoda' crucifiquem já o moço, por não decidir sozinho, os jogo de m#rda que temos feito recentemente.
 

respectivo

Portista Divino
Uma análise enviesada que não leva a lado nenhum.

O André Silva não tem nem uma época completa de FC Porto para comparar ao Aboubakar!
O Aboubakar não chegou ao FC Porto para ser titular com 20 anos e alguns (bons) jogos na equipa B.
O Aboubakar quando chegou ao Porto tinha 22 e já tinha na bagagem presença em mais de 100 jogos entre 1ª Liga e Taças Francesas.

Posto isto, se o André Silva foi puxado da equipa B para a equipa A, ao "desaparecimento" do Aboubakar se deveu.

Mas 'safoda' crucifiquem já o moço, por não decidir sozinho, os jogo de m#rda que temos feito recentemente.
E o que é que isso tem? O Porto está autorizado a perder pontos e troféus desde que jogue com miúdos sem experiência??? É isso que me estas a dizer??

O importante é ganhar o jogo, não é formar jogadores! O campeonato dos formadores é em Alcochete! Esses é que se gabam de formar muito e não ganhar nada! Depois ainda vêm falar em Sportinguização lol

E quanto a conversa do crucificar o André Silva, vai lá ler tudo o que eu escrevi de novo, e reformula aquilo que disseste
 

respectivo

Portista Divino
E eu estou a mandar-te ir lá ler tudo outra vez. Porque a minha critica não é ao André Silva, mas sim ao Nuno, e a quem construiu o plantel.
 

PanterA

Portista Divino
Sou o único que relaciona o "caso" André Silva com o do Kléber? Ambos parecidos, ambos com imenso potencial, ambos antes de ingressarem no Porto (A) tinham a sua veia goleada, ambos lançados aos leões sem os devidos apoios, e agora estão a sofrer com isso. E no caso do Klébel já quase que morreu mesmo para o futebol.
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Não lhe tivessem anulado um golo limpo e eram só 2 jogos consecutivos sem marcar.
True story. E na 4ª feira até fez uma bela assistência. Continuo sem ver motivos para já estarem a "bater" no rapaz. Nós, adeptos, somos os primeiros muitas vezes a queimar os nossos jogadores...
 
Top