André Silva

Para onde será movido o tópico?

  • Eterno

    Votos: 1 2,5%
  • Nostalgia

    Votos: 27 67,5%
  • Ex-funcionários

    Votos: 12 30,0%

  • Total voters
    40
  • Poll closed .

Thegodfather

Portista Divino
De facto o André Silva tem sido muito bem servido pela equipa.
Aquelas passes longos ontem, contra uma defesa de "bichos", era mesmo o que o FC Porto e o André precisavam para fazer golos.
Ele é que é fraco... nem é a equipa que não está a jogar a ponta de um corno, e as bolas não lhe chegam com qualidade.
Uma pessoa com dois dedos de testa vê que o André tem ainda aspectos a melhorar, é natural pois é jovem. Mas quando é bem servido pela equipa faz golos.

Eu já referi isto mais que uma vez, é preciso separar as águas e perceber se o rendimento da equipa prejudica o jogador, ou se é o jogador que prejudica o rendimento da equipa.
 

84_FCP

Portista
Apenas 1 reparo.

Tem que ter treino intensivo de receção orientada com o pé esquerdo seguido de remate com o pé direito e vice versa.

Não adianta os grandes passes para as costas da defesa em desmarcação se depois a receção não for efetuada no mesmo sentido.

No dia 21 de Agosto escrevi isto...infelizmente não está a melhorar neste aspeto.

De qualquer das formas continuo a gostar da entrega e do seu contributo para o jogo. Tem que ser mais matador e isso vira com o tempo.
Não o culpo mas sim a quem contou apenas com ele para esta época.
 
Não gosto nada quando se arma em fiteiro, ontem voltou a fazer isso. Percebo que queira aprender a ser matreiro, mas ainda não sabe.
 

JorgeFernandes

Portista Divino
Não pode cair nas suas costas o peso da responsabilidade de fazer golos numa equipa como o Porto, ainda para mais quando não temos médios ou extremos que o façam com assiduidade, porque se o tivéssemos ele estaria de alguma forma protegido.

Nesta equipa tem de ser ele a marcar ou quase mais ninguém o faz, é responsabilidade a mais para um miúdo de 20 anos que há uma época atrás estava na equipa B.

Isto parece-me tão óbvio que não percebo como não se viu isso na altura de construir um plantel equilibrado.
 

Kurk

Portista Divino
Tal como JorgeFernandes disse, o problema é que está a cair sobre ele a responsabilidade de aparecer em todo lado na frente de ataque e ainda fazer golos. Este 4 4 2 do NES sem médios alas é que anda a queimar o André. E a cada jogo menos conseguido pela equipa a pressão cresce cada vez mais para um jovem de 20 anos que por esta altura o ano passado andava na liga de honra.

Eu acredito que ele é capaz de marcar muitos golos, e para aqueles que falam na falta de capacidade de receber a bola lembro apenas o lance contra o Leicester logo ao inicio do jogo em ele tira o defesa e o guarda redes do caminho quando recebe um passe longo à entrada da área e remata praticamente de costas para a baliza com a bola a sair um pouco lado. A qualidade está lá, o que é preciso é tranquilidade. E a equipa jogar de pontapé para a frente também não ajuda nada.
 
Ele e todos vão melhorar quando o jogo colectivo também o fizer. Tem falhas naturais da idade, mas está longe de ser por aí o nosso principal problema no âmbito ofensivo.
 

Kuroo

Equality
Membro do Staff
O grande problema que lhe vejo é ser "demasiado" incansável. É bom que o avançado não fica só à espera da bola e procure movimentar-se e tabelar, mas o André desloca-se tanto que depois também é difícil termos uma referência na área. Aliada à falta de experiência e "pressa" para resolver o lance, faz com que percamos vários lances.

No entanto, isto é um sintoma claro de um jogador perdido. Se a equipa estivesse bem trabalhada e dinâmica, este problema desaparecia.
 

Edgar Siska

Dark Lord
Membro do Staff
André Silva é jovem sim, tem lacunas pr+oprias da sua inexperiência? Sim.
Agora muita da respostas para os seus maus dias estão na forma como (não) é servido. Pontapés para a frente, com ele entalado entre os centrais, a desgastar-se constantemente na procura da profundidade e em confrontos físicos as vezes com verdadeiras montanhas humanas não são uma forma lá muito "humana" de pedir a um ponta de lança que renda. Isso e suprimir-lhe os criativos que o podem alimentar e jogar sem extremos.
 

Viriato

O Mágico nr. 10
Picou o ponto e bem. Já vai com 5 golos e segue atrás do Marega.

Foi eternamente disponível em tudo mas depois e no final do jogo viu-se alguma falta de discernimento.

É muito sôfrego várias vezes e precisa de melhorar muito mas tem margem de progressao para isso mesmo.
 

PanterA

Portista Divino
Ganda caparro. Aos 85 minutos, tendo em conta que joga todos os jogos, ainda fazer um sprint que leva tudo à frente mostra bem o quanto bem ele está fisicamente e empenhado em ajudar o máximo possível.
 
Última edição:

Prometheus

from Porto with Love
1 assistência, 1 golo e ainda sacou um cartão vermelho, sozinho contra 3 (?).
A entrega de sempre.

Obrigado miúdo!
 

Kurk

Portista Divino
Autentico tanque de assalto com o canhão apontado à baliza. Nota-se que melhorou muito capacidade de visão de jogo. Só tem mesmo de trabalhar a compostura em frente à baliza.
 

Thegodfather

Portista Divino
Se dantes já suspeitava disto, com a parceria que formou hoje com Jota fico ainda mais com a certeza de que uma parceria entre o André e o Gonaçalo poderia ter sido algo fantástico de se ver...
Porém não vale a pena pensar no que podia ter sido, e focar no que pode ser.
Este muito bem hoje, teve lá um falhanço de todo o tamanho, mas depois ele e o Jota deixaram em cacos a defesa do Nacional.
O mesmo que disse o Jota digo do André. Precisa ainda de trabalhar e melhorar, ainda é jovem. É o nosso melhor marcador, mas ainda está longe de ser o melhor André Silva que podemos vir a ter...
 

DR

Portista
Tem cometido muitas falhas sobretudo a nível de finalização, mas ontem apesar de continuar com falhas a decidir determinados lances conseguiu marcar um golo e fazer uma boa assistência.

Mas estes erros são normais. É jovem e precisava de ser a sombra de alguém, ao invés disso não tem ninguém sequer a fazer-lhe sombra... é o melhor que temos actualmente, disso não tenho dúvidas.
 

pedro64343

PORTO SEMPRE
O André como sempre tem sido incansável.
Acho que com o traquejo e os jogos ele vai começar a correr menos 1 ou 2 kms e vai melhorar quer na finalização quer nas opções menos boas que por vezes toma. A inexperiência, a idade e a vontade de ir a todas vão fazendo com que se desgaste mais e com isso nem sempre esteja na frente e por vezes falhe lances onde tem de ser matador e faturar.
Tem estado bem mas ainda vai melhorar. Excelente jogador.
 

Kurk

Portista Divino
A ver se agora na Selecção o Ronaldo lhe dá umas dicas sobre como rematar à baliza. :laugh:
 
Top