André Silva

Para onde será movido o tópico?

  • Eterno

    Votos: 1 2,5%
  • Nostalgia

    Votos: 27 67,5%
  • Ex-funcionários

    Votos: 12 30,0%

  • Total voters
    40
  • Poll closed .

Arde

Whatever People Say I Am, That's What I'm Not.
Um gajo que vem da nossa escola, faz o que ele faz na primeira época de futebol ao mais alto nível, marca "aquele" pontapé de bicicleta na final da Taça, sai para o Milan por 40M depois de marcar 21 golos e nas suas primeiras 7 ou 8 internacionalizações AA leva 6 ou 7 golos marcados tem necessariamente que ir para a nostalgia.
 

Mr. Robot

Portista Divino
Votei em "ex-funcionários". Porque é o que ele é na realidade. Nostalgia tenho dum Madjer, dum Gomes, dum Futre, dum Hulk, dum Falcao.
Agora, se estamos a falar do tipo de nostalgia a roçar o high hype porque o rapaz tem um excelente corte de cabelo, aí, bem...as redes sociais é que ditam essas votações.
 

NERU

Portista Divino
Votei em "ex-funcionários". Porque é o que ele é na realidade. Nostalgia tenho dum Madjer, dum Gomes, dum Futre, dum Hulk, dum Falcao.
Agora, se estamos a falar do tipo de nostalgia a roçar o high hype porque o rapaz tem um excelente corte de cabelo, aí, bem...as redes sociais é que ditam essas votações.
Isso para mim são eternos mas cada um fala por si, por curiosidade que metias em eterno, que é o "patar maximo" no forum?
 

Kurk

Portista Divino
Eu antes de votar fui ver os nomes que estão na secção de Nostalgia para comparar e a escolha pareceu-me obvia: Ex-funcionário.

Um jogador que não ergueu um único troféu com a nossa camisola não merece estar ao lado dos nomes que constam na Nostalgia.
 

Kuroo

Equality
Membro do Staff
Para já acho que é ex-funcionários. É um termo um pouco cruel e que acaba por ter uma conotação negativa, mas neste momento eu não acredito que ela tenha cumprido o suficiente para ir para nostalgia. Teve 1.25 épocas de qualidade, mas mesmo para 1-season-wonder acabou por ser escasso até por não ter nenhum título.

Quando (se?) ele voltar no futuro, então aí sim talvez já consiga ocupar o seu lugar no Nostalgia. Mas neste momento, acho que lhe falta qualquer coisa.
 

FCPorto28

Portista Divino
O Postiga está em ex-funcionários e era titular da equipa vencedora da Taça UEFA de 2003, teve uma excelente primeira passagem pelo clube, também é da formação, e o Postiga dessa primeira passagem era incomparavelmente superior ao André actual. O Sérgio Conceição é ex-funcionário (!). Com todo o respeito pelo André, mas não é metade do que estes foram.

O André Silva prometeu muito, e ainda promete de certa forma, mas não fez nada de relevante para estar na mesma categoria de um Rodolfo (devia ser eterno, ao nível de um João Pinto, um Jorge Costa ou um Baía), António Oliveira (um dos melhores jogadores portugueses de sempre, devia ser eterno), Quaresma, Falcao, etc.

Ex-funcionário, por ser uma das maiores referências do FC Porto da última época não significa que seja tão relevante assim na nossa História, vivemos uma era em que temos quem temos a capitão, ffs.
 
O problema é que três categorias abrem espaço a injustiças e dificultam o julgamento. Se não merece estar ao lado de muitos nostálgicos, também não é justo ficar no mesmo saco que muitos ex-funcionários.

E há aqui muitas injustiças.
 
Se calhar não está mal o André ir para nostalgia. Se calhar está mal é alguns nomes estarem lá também. E mais ainda alguns estarem "apenas" em ex-funcionários, imo.
 

Kurk

Portista Divino
Ok ... marcou 2 golos a uma equipa de 3ª linha na Europa. Fico feliz por ele mas ainda tem um longo percurso a fazer.
 

ruifmoreira

Portista Divino
Acho que muita gente ficou apenas na memória com a parte final da época passada, em que ele esteve mais fraco, e esqueceram-se de tudo o resto.
Para uma primeira época inteira na equipa principal, fazer 21 golos é muito bom, e com o nes a treinador...
 
Tudo tem a sua importância. Adversário fraco mas foi a estreia em San Siro e um bis tira logo um peso dos ombros que não vai incomodar quando vierem equipas mais fortes.

Continua a ser um miúdo...desejo-lhe tudo de bom e lamento que não tenha representado o clube numa altura mais propícia ao seu crescimento. Acho que os últimos meses criaram uma certa animosidade em relação a ele e não é justo.
 

respectivo

Portista Divino
Que o André Silva vai ser um grande jogador, não tenho duvidas. Aquilo com que me debati a época passada é que ele naquele momento, não era sequer o melhor avançado do FC Porto. É obvio, que seguindo as coisas uma rota natural, ele se torne um dos melhores do mundo, e um jogador muito acima da qualidade média do FC Porto. Nunca ninguém negou o potencial do rapaz lol
 

pedro64343

PORTO SEMPRE
Os golos vão ajuda-lo a libertar-se e que ele tem potencial já não existiam dúvidas.
Foi um dos nossos abonos na 1ª metade da época passada. Na parte final é que decaiu um pouco e a chegada do Soares acabou por lhe dificultar a vida.
 
Top