André Villas-Boas

Qual a secção mais adequada para André Villas-Boas?


  • Total voters
    28
  • Poll closed .

famaboys

Eterno #4
Villas-Boas foi "cegado" por Mourinho e admite que não devia ter deixado o FC Porto

Técnico afirma que saiu do FC Porto cedo de mais e fala da forma como José Mourinho seduz as pessoas

O português de futebol André Villas-Boas admitiu hoje que o Chelsea foi um desafio prematuro na sua carreira de treinador de futebol, cujo início se ficou a dever a discordâncias com o "ídolo" José Mourinho.

"A experiência no Chelsea foi demais e demasiado cedo. Eu não era flexível como treinador nessa altura. Era comunicativo, mas não era flexível na minha abordagem. No Tottenham aprendi a ser diferente", afirmou o técnico luso, numa conferência em Amesterdão.

O antigo treinador de Académica, FC Porto, Chelsea, Tottenham e Zenit São Petersburgo reconheceu que um técnico deve "viver o dia-a-dia", com o objetivo do "desempenho do grupo".

"Mas todos os jogadores necessitam de uma resposta diferente do treinador, não podes ser igual para todos. No Chelsea o grupo era mais importante e eu fiquei preso aos meus métodos demasiado tempo", admitiu Villas-Boas, que orientou os 'blues' em 2011/12, depois de uma temporada no FC Porto e outra na Académica.

Aos 38 anos, Villas-Boas reconheceu passou os "melhores momentos da vida formativa como treinador" enquanto trabalhou com José Mourinho, no FC Porto, no Chelsea e também no Inter Milão.

"Trabalhar com ele leva-te para outro nível. Apaixonas-te por ele e ele torna-se o teu ídolo. Eu queria ser como ele, saber tudo o que ele sabia e absorver toda a informação que me estava a dar. Então ficas do lado oposto ao do José e as coisas mudam, percebes que foste cegado por alguém. Ele tem a capacidade fascinante de tirar o melhor de ti, que tem boas ou más consequências para as pessoas. A minha foi de que ao argumentar ou discordar com ele comecei a minha carreira de treinador", explicou.

Durante a sua comunicação, Villas-Boas foi ainda questionado sobre as suas experiências anteriores na Liga inglesa, criticando a "pressa" na obtenção de resultados, em particular nos 'spurs'.

"O Daniel Levy é um especialista em despedir treinadores. Mas, na Liga inglesa, não há tempo para projetos a longo prazo", rematou.

@DN
 

Thegodfather

Portista Divino
Isso já toda a gente sabia, mesmo antes de ele sair, que não ficar no FC Porto poderia ser um grande erro.
Não foi um grande erro porque na Rússia voltou-se e encontrar com os títulos (e mesmo no Tottenham ele já tinha feito um bom trabalho). Porém, como ele próprio admite, foi um erro ele sair. Penso que tanto ele como o clube poderiam neste momento estar em ciclos de vitórias.
Mas não vale a pensa pensar muito no que podia ter sido. Agora que o AVB aproveite a paragem para pensar bem o que quer da carreira, e o FC Porto por seu turno pelo comando de NES todos esperamos que volte a vencer.
 

vitordaniel

"A arte de vencer aprende-se nas derrotas."
Olha que nao sei se ficava melhor cá...Viram a epoca dificil que teve o VP sem plantel sem nada com rivais fortes...Os nossos adeptos iriam exigir "milagres" ao AVB ate secalhar mais do que exigiram ao VP....Pensam que nao iria haver lunaticos a pedir champions e goleadas ao benfica?...Secalhar ate se safou de boa.
 

XaviJr

Portista Divino
Olha que nao sei se ficava melhor cá...Viram a epoca dificil que teve o VP sem plantel sem nada com rivais fortes...Os nossos adeptos iriam exigir "milagres" ao AVB ate secalhar mais do que exigiram ao VP....Pensam que nao iria haver lunaticos a pedir champions e goleadas ao benfica?...Secalhar ate se safou de boa.

o VP teve o plantel desfalcado porque os jogadores quiseram sair depois do AVB abandonar o barco. tivesse ficado e talvez tivéssemos mantido umas quantas vedetas.
 

btx

Portista Divino
Vão para o Chelsea...oh wait..

Merdas de ricos, ir comer fora no Porto era muito mainstream xD
 

theraider

"Never laugh at live dragons"
Membro do Staff
A preparar candidatura às próximas eleições no FC Porto? Ou a analisar propostas conjuntas?
 

Ricardo Rodrigues

Portista Divino
TT: ANDRÉ VILLAS BOAS NA EQUIPA OFICIAL DA KTM EM PORTALEGRE

SavcJKN.jpg


O conhecido treinador de futebol, André Villas Boas, vai competir na Baja Portalegre 500, última prova do Nacional de Todo o Terreno, que se realiza nos próximos dias 27, 28 e 29 de outubro aos comandos de uma KTM oficial 350.

Vilas Boas que é um apaixonado pelo todo o terreno, vai estar inserido na equipa da KTM Portugal que em Portalegre vai contar igualmente com os pilotos David Megre, Luís Portela de Morais e Gonçalo Reis.

Para ajudar André Vilas Boas, nesta edição 30 da Baja Portalegre 500, a KTM Portugal vai contar com o apoio de Rubén Faria e Mário Patrão que vão estar presentes no camião oficial da JETMAR, auxiliando a equipa com a sua experiência.
 

PanterA

Portista Divino
Ele sempre gostou desse tipo de desporto. E quem com tempo livre e dinheiro, pode fazer aquilo que mais gosta. Quem pode, pode.
 

Thegodfather

Portista Divino
Mais outro que vai para a China. Mais concretamente para o Shanghai SIPG.
Foi falado para vários clubes como o Marselha ou o Wolfsburgo.
Novamente fico com a sensação que mais outro elemento carismático do clube está a dar um passo atrás na carreira, quando tinha tudo para estar no top do futebol Mundial. É isto que acontece quando não se tomam as melhores decisões...
 

Malés

Portista Divino
Este só liga a dinheiro mesmo.

Não veio treinar o Porto quando o Porto precisava porque estava 1 ano de sabática. Aí está o ano de férias dele.. Enfim, que mau passo na carreira.
 
Top