1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

André Villas-Boas

Tópico em 'Eterno' iniciado por HG11 a 17 Out 2012.

?

Qual a secção mais adequada para André Villas-Boas?

Poll closed 1 Jun 2013.
  1. Nostalgia

25,0%
  2. Eterno

75,0%
  1. Manu

Manu Portista Divino

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    2.052
    Nao sei qual é a sua competencia. Tem carisma e tal.. mas é uma incognita

2. Caeruleus

Caeruleus Portista Divino

Registo:
    12 Ago 2016
    Gostos Recebidos:
    512
    Alguém terá de vir e ele parece ser das melhores escolhas que já por aí.

3. M@NU

M@NU Portista Titular

Registo:
    12 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    302
    Não faltam razoes para ser presidente como:
    - Amor ao clube.
    - perceber do jogo como ninguém.
    - Conhecer bem o potencial dos jogadores.
    - Saber qual a realidade do clube.
    - ter uma boa relação com maior parte dos agentes de futebol.
    - não depender disto financeiramente. E para acabar ser óptimo em relações humanas.

Entre ele e os sucessores dinásticos, acho que a escolha é fácil.

24hdragao e Mr. Robot gostam disto.
  4. dragao1991

dragao1991 Portista Divino

Registo:
    14 Abr 2013
    Gostos Recebidos:
    591
    Concordo.
    Fiquei magoado com a sua saida porque gostava imenso dele,foi dos meus treinadores favoritos e sei que ha gente que lhe ganhou odio por isso,nada contra mas nao é o meu caso.
    Nao me importo nada que um dia regresse.

5. PanterA

PanterA Portista Divino

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    1.823
    E a nível de gestão, economia e todas essas burocracias mais técnicas, não contam?

6. pvfm

pvfm Portista

Registo:
    15 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    82
    Eu sempre vi o André como candidato numero 1 ao lugar mais alto do nosso Clube, ele vive e respira Porto nem duvidem, tem uma inteligencia acima da média, uma educação e personalidade que condiz com esse cargo, um conhecimento profundo sobre o futebol e acima de tudo sobre jogadores em campeonatos periféricos... vejo-o sinceramente como um Pinto Da Costa da era moderna, e não não é exagero da minha parte, vejo com um brilhante futuro nessa área, nem o imagino a voltar ao nosso clube se não for para a estrutura...

Em relação a abandonar a cadeira de sonho? Eu sempre separei o emocional do racional e ele fez o mesmo naquela altura... a verdade é que ele deixou uma época de sonho, para mim que vejo o porto jogar desde 1989 foi a melhor equipa que vi jogar, para mim a nivel de jogo estético e estratégia até superior ao Porto Campeão europeu com o Mourinho (o de 87 não sei dizer era miudo ainda). Ele será sempre uma lenda por isso, daí referir que nunca cá voltará como treinador apenas como dirigente...não vamos estragar o que preenche os nossos imaginários bem positivos e ele sabe bem disso, volto a frisar é uma pessoa com inteligencia acima da média.

7. Manu

Manu Portista Divino

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    2.052
    O que descreves (tirando o amor ao clube, que isso nem deve ser chamado à conversa) é o perfil de um diretor desportivo. Nao de um diretor de clube.

8. Viriato

Viriato O Mágico nr. 10

Registo:
    6 Jan 2013
    Gostos Recebidos:
    3.392
    Quer acabar a carreira como treinador aos 45 anos.
    E diz que gostaria de ser presidente do FC Porto.

9. Viriato

Viriato O Mágico nr. 10

Registo:
    6 Jan 2013
    Gostos Recebidos:
    3.392
    O AVB tem o meu voto para presidente do FC Porto.

Tem variadas competências para o ser e obviamente que um presidente não gere o clube sozinho. Muitas vezes é a cara de uma estrutura bem definida e competente. Gostava muito de o ver a suceder o PDC no futuro...

Quando o Presidente sair vamos ser alvo de tudo e todos, os abutres não vão dar descanso com o intuito de minar com a propaganda que a saída do homem forte do clube nas últimas décadas deixará marcas para sempre, que nunca mais seremos os mesmos... O melhor mesmo é encontrar alguém inteligente, que realmente gosta do clube, com os pés bem assentes na terra em vez de um populista que venha para cá com muitas promessas para depois deixar o clube na penúria.

O AVB seria sempre a cara de uma nova estrutura, jovem, competente e ambiciosa. Alguém que conhece muito bem os cantos á casa e que entraria que nem uma luva na direcção do clube.

BlueSoul gosta disto.
  10. dragao1991

dragao1991 Portista Divino

Registo:
    14 Abr 2013
    Gostos Recebidos:
    591
    Se ha pessoa que nao precisa do clube para viver é o Andre.

11. Mr. Robot

Mr. Robot Portista Divino

Registo:
    29 Out 2016
    Gostos Recebidos:
    3.409
    Pior do que os que estão neste momento a destruir financeiramente o clube não fará de certeza absoluta.

Havendo uma candidatura dele terá o meu voto sem qualquer tipo de hesitação.

12. BlueSoul

BlueSoul Portista Divino

Registo:
    12 Mai 2016
    Gostos Recebidos:
    1.471
    Obviamente que ele terá de se rodear dos melhores profissionais na área financeira etc Não fará tudo sozinho.
    É o homem inteligente e isso vale muito. Hoje em dia não é assim tão fácil encontrar pessoas inteligentes, basta ver o historial do sporting.

13. FCPorto28

FCPorto28 Portista Divino

Registo:
    29 Abr 2014
    Gostos Recebidos:
    1.852
    Já é um bom começo, alguém que revele a intenção de avançar.

14. DLX17

DLX17 DLX17

Registo:
    1 Ago 2012
    Gostos Recebidos:
    8.373
    Não fará tudo sozinho, nem ele nem outro qualquer que entrar. Há toda uma equipa que o acompanhará. Falta, naturalmente, conhecer o resto da equipa e o projeto que tem para o clube.

NERU gosta disto.
  15. Portus Vintage

Portus Vintage Portista Lenda

Registo:
    5 Jun 2016
    Gostos Recebidos:
    475
    Gosto mto da personalidade do.André e até da sua filisofia de vida( parece me ser um bom vivant), a competência essa vai se ganhando com o tempo e para mim nao é um fator determinante, o que para mim é determinante é perceber se ele está disposto a abdicar da sua filosofia de vida por uma vida em funçao do nosso Porto...é aqui que reside a minha grande dúvida porque eu nao quero um Presidente para 3 ou 4 anos mas sim 1 que seja o garante de estabilidade e crescimento que foi conseguido por JNPC.
    É o primeiro a chegar se á frente, espero que outros sigam o exemplo para se ir perspetivando o futuro.

16. respectivo

respectivo Portista Divino

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    6.172
    O presidente não tem que perceber de futebol, nem de qualquer outra modalidade, uma vez que o FC Porto não é só futebol. O presidente tem é que escolher um treinador que perceba de futebol, outro de basquete, outro de andebol... pessoas que lhe indiquem o caminho para o sucesso dentro da casa modalidade.

Tem que juntar esses conhecimentos à gestão das economias do clube, fazer as suas continhas, e tirar os dividendos.

Tem que construir uma verdadeira academia no sentido da palavra para o clube. Uma coisa prometida neste mandato, e que ainda vai a tempo de ser anunciada. E mais tarde, tirar os verdadeiros proveitos dela.

Recursos humanos é sem dúvida o ponto mais forte, e mais do que provado do candidato André Villas Boas. A equipa estava em perfeita armonia, pelo menos até ele se pirar. Nesse aspecto, preocupa-me mais a instabilidade dele, do que a estabilidade que ele dá às pessoas à sua volta.

Tomar decisões, e assumir, mesmo que para isso tenho que enfrentar as massas. Falo de exemplos como Zé Luís ( como positivo ) e o episódio Bruma/Nakajima ( como exemplo a não seguir )

Manter esta cultura Porto. A do contra tudo e contra todos.

Investir mais e melhor nas escolas de formação noutros países. A Dragon Force de Bogotá é um excelente exemplo das vantagens que isso trás, mesmo que não forneça directamente jogadores à equipa principal, é uma enorme expansão da marca FC Porto, e a garantia de qualidade.

NERU, FCPorto28, Vudu e 2 outros gostam disto.
  17. Manu

Manu Portista Divino

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    2.052
    Tens o meu voto @respectivo :mrgreen:

Estou a brincar, mas disseste muitas verdades.

Eu nao quis meter em causa uma candidatura do AVB. Ter coragem para a assumir jà bem mais do que fizeram os Baias, A.Oliveiras etc.
    Apenas queria salientar que um clube nao se sustenta unicamente com carisma e portismo.

18. Adriano17

Adriano17 Lucho #

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    251
    em principio seria AVB vs AO

19. PanterA

PanterA Portista Divino

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    1.823
    Não invalida que não tenha que saber da poda a nível da gestão nos seus vários ramos. Para o bem ou para o mal ele vai gerir uma empresa cotada em bolsa, e tem que ter experiência nos números e tudo mais. Não a fundo porque estão lá outros para fazer isso, mas o conhecimento técnico tem que estar lá. Caso contrário ainda nos calha um Varandas, com as devidas diferenças mas que de futebol e de gerir um clube sabe bola.

#1059 PanterA, 12 Set 2019 at 18:06
    Última edição: 12 Set 2019 at 19:09
  20. Edgar Siska

Edgar Siska Dark Lord
    Membro do Staff

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    3.067
    Se e quando se candidatar veremos as ideias e a equipa que vem com ele.

Kurk gosta disto.

Partilhar esta página