[Pré-Temporada] [Apresentação] FC Porto - Mónaco

Tópico em 'Pré-Temporada' iniciado por Viriato a 22 Jul 2019.

1. NCB

NCB Portista

Registo:
    21 Ago 2014
    Gostos Recebidos:
    68
    Concordo. Se calhar nem 8 nem 80. Com o Lopetegui só jogávamos para os lados. Agora só jogamos na vertical. Talvez o sucesso esteja no meio termo: escolher melhor os momentos a dar verticalidade, não pode ser sempre.

Buzzer Beater e Teixeira. gostam disto.
  2. Zsjaer

Zsjaer Portista

Registo:
    31 Jul 2016
    Gostos Recebidos:
    4
    Gostei do Alex telles, do Corona, do zé luis...dos jovens que entraram na 2 parte..o Romario Baro acho que ainda tem que crescer antes de ser titular numa equipa com as pretensões do Porto..o luis Diaz ainda ta um bocado desadaptado..viu-se isso..vamos ver o futuro..nagakajma nao deu para ver muito..não gostei do manafa...do sergio oliveira (acho que vai ser útil no entanto)...e falta no meio alguém que crie espaços, que consiga criar desequilíbrios...que acrescente criatividade.
    Falta técnica no meio.Não se vê construção de jogo.

3. NERU

NERU Portista Divino

Registo:
    8 Ago 2011
    Gostos Recebidos:
    2.786
    Concordo em parte, o SO com bola tem qualidade e sem bola apesar de tar muito mais intenso do que antes, é algo natural físico nao conseguir ocupar tanto espaço, mesmo que leia o jogo não é muito rápido nem possante.
    So nao percebo a parte da abada do Bruno costa que é um jogador "normal", o ultimo médio da hierarquia do plantel para mim, não tem lacunas visiveis mas tambem nao se destaca em nada.

4. PanterA

PanterA Portista Divino

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    2.059
    Acho que ainda ninguém disse, mas já vi funerais mais felizes que a apresentação dos jogadores de ontem. Maior parte deles pareciam que estavam ali por favor e com umas trombas do caraças. Do que me lembro deve ter sido uma das piores nesse género dos últimos anos.

Vudu, Buzzer Beater e Mr. Robot gostam disto.
  5. dragao1991

dragao1991 Portista Divino

Registo:
    14 Abr 2013
    Gostos Recebidos:
    633
    Quase que aposto que os jogadores ficaram do lado do danilo.

6. BlueSoul

BlueSoul Portista Divino

Registo:
    12 Mai 2016
    Gostos Recebidos:
    1.799
    Achei o mesmo. Tanto da parte dos jogadores como da parte dos adeptos.
    Tudo está meio apreensivo sem saber aonde é que isto vai dar.

7. MISTICAPORTISTA

MISTICAPORTISTA Portista Divino

Registo:
    5 Ago 2016
    Gostos Recebidos:
    1.889
    O caminho é tentar apetrechar o plantel com qualidade e tentar fazer uma equipa.
    E voltar aos 3 medios.

Como disse a pouco são mais as equipas de topo em 4-2-3-1 / 4-3-3 que as que jogam em 4-4-2

8. joaoloureiro

joaoloureiro Portista Divino

Registo:
    8 Ago 2013
    Gostos Recebidos:
    1.891
    Volto a dizer que eu também aprecio mais o 4-3-3, mas entendo a aposta no 4-4-2 contra a maioria das equipas do nosso campeonato.
    Mas se isso significar que só porque temos mais um avançado, vamos abdicar de jogar bem e vamos passar só a bombear bolas para dentro da área á espera que uma das "torres" a meta lá dentro.
    Então eu preferiu que se tenha menos presença na área, mas que o critério e as variações do jogo sejam maiores.

9. Reus

Reus Portista Titular

Registo:
    5 Jun 2018
    Gostos Recebidos:
    204
    Num “verdadeiro” 4-3-3, os extremos também tem de estar nas zonas de finalização. Aliás, hoje poucas equipas usam um 4-3-3 (de repente, só me lembro do Liverpool).

E alas para 4-3-3 só vejo o Corona e o Luís Diaz (e mesmo assim...). Agora, um 4-5-1 ou um 4-2-3-1 é completamente diferente!

10. MISTICAPORTISTA

MISTICAPORTISTA Portista Divino

Registo:
    5 Ago 2016
    Gostos Recebidos:
    1.889
    Precisavamos de um medio ofensivo que fizesse golos.
    O filho do Hagi que assinou pelo Genk seria o ideal.
    Se quissemos alguem mais experiente Vicenzo Grifo do Hoffenheim otima meia distancia e eximio cobrador de bolas paradas

Caeruleus e Buzzer Beater gostam disto.
  11. Lisa Simpson

Lisa Simpson Doente

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    11.175
    Mais do que o sistema são as dinâmicas colectivas que interessam e os movimentos que são pedidos a cada jogador.

Se no papel é 442 ou 4231 é pormenor, o que importa é como se faz a ligação entre os setores, como se inicia a construção, como se compensam perdas de bola, que terrenos é que um jogador deve ocupar e em que momentos.

Para mim é fundamental a forma como o meio-campo se conjuga com o ataque, seja com um segundo avançado que se sente confortável a recuar, a jogar de costas e a arrastar marcações (eu vejo o Zé Luís a fazer isso) seja com um terceiro médio de grande pendor ofensivo, com chegada à área e finalização (eu vejo o Baró a fazer isso).

Depois é importante ter sempre muita gente na área para finalizar e, acima de tudo, movimentos imprevisíveis. O primeiro Porto do Conceição era muito difícil de domar porque os adversários não sabiam se íamos explorar a profundidade ou combinar rápido para projetar um ala.

Tornamo-nos monótonos e fáceis de anular, com um meio-campo obrigado a ser um pulmão tipo Amazónia em vez do cérebro da equipa.

Kuroo e NERU gostam disto.
  12. Prometheus

Prometheus from Porto with Love

Registo:
    19 Ago 2011
    Gostos Recebidos:
    788
    Com jogadores de qualidade e quando o treinador tem mãos para a guitarra, em qualquer sistema se ganham campeonatos.

#212 Prometheus, 29 Jul 2019
    Última edição: 29 Jul 2019
  13. Vudu

Vudu Administrador
    Membro do Staff

Registo:
    27 Jul 2014
    Gostos Recebidos:
    2.823
    mas agora todos os que discordam contigo tem que ter uma razão oculta?

gostaste do jogo do SO embora pouca gente partilhe da tua opinião. okay está bem. agora se calhar ja chega de bocas e indiretas não?

14. Viriato

Viriato O Mágico nr. 10

Registo:
    6 Jan 2013
    Gostos Recebidos:
    3.424
    De louvar na transmissão televisiva os comentadores do jogo.
    Comentários por portista é logo uma enorme lufada de ar fresco e assim até dá mais vontade de ver os jogos em vez de ter que levar com os pseudo isentos do costume da Sport TV. Esses estavam bem era na BTV.

Oxalá que um dia consigamos transmitir os nossos jogos e assim ao menos nos jogos em casa não temos que levar com os comentários de merda do costume.

15. Mr. Robot

Mr. Robot Portista Divino

Registo:
    29 Out 2016
    Gostos Recebidos:
    4.288
    Achaste os comentários bons, caro @Viriato ?
    Já eu achei-os fraquinhos e a tentar esconder as nossas evidentes debilidades durante o jogo como que a tentar esconder as coisas aos adeptos. Estava tudo maravilhoso, havia sempre desculpa para o que estava mal. Achei aquilo a puxar demasiado à sardinha do clube.
    Mas pode ter sido só impressão minha...

ruifmoreira gosta disto.
  16. Viriato

Viriato O Mágico nr. 10

Registo:
    6 Jan 2013
    Gostos Recebidos:
    3.424
    Eu achei infinitamente melhor da merda que se ouve sempre na SPORT TV. Sim é verdade que douraram a pílula aqui e ali mas é a tal coisa... são portistas. Prefiro 1000 vezes ouvir portistas do que a merda dos comentários da SPORT TV.

Agora ouvi os cones de sabão da SPORT TV com a lenga lenga do costume mete um nojo de todo o tamanho. Cada vez que ouço o "Uish" benfiquista a comentar um jogo nosso dá-me uns nervos e perco logo a pica de ver o jogo com áudio, é um FDP que nem disfarça e não tenho paciência nenhuma para o ouvir a falar do meu clube. Ele e outros que de 5 em 5 minutos trazem o Benfica á baila num jogo nosso, que estão constantemente a semear merdas mas que quando é o clube deles está tudo certo e correcto. Quero é que eles se fodam.

A SPORT TV a nível dos comentários nos nossos jogos é uma fantochada. Adeptos de Benfica e Sporting a comentarem os nosso jogos e a dizerem o que bem entendem acerca do nosso clube. Mal posso esperar para que a FC Porto TV possa um dia comprar os direitos dos jogos em casa. Quando esse dia chegar pago para ter o canal.

sacanaspah, Caeruleus e Mr. Robot gostam disto.
  17. Mr. Robot

Mr. Robot Portista Divino

Registo:
    29 Out 2016
    Gostos Recebidos:
    4.288
    Em relação à comparação com os merdas da smerdatv estou totalmente de acordo contigo, @Viriato . Mas TOTALMENTE.

Mas acho que os nossos podem fazer melhor. Não entrar tanto na bajulação pacóvia da regime TV e, sem deixarem o optimismo de portistas, não terem receio de criticarem como adeptos. Mas eu entendo que seja complicado ir contra o patrão às vezes.

18. Caeruleus

Caeruleus Portista Divino

Registo:
    12 Ago 2016
    Gostos Recebidos:
    680
    Apesar de ser evidente eles disfarçarem os defeitos da equipa e alguns jogadores, continuo a preferir estes comentadores. Como o Viriato já disse, tudo é melhor que voltar a ouvir o Sr. Uish.

As vezes era um pouco “cringy” não conseguirem criticar de forma assertiva certas coisas que pareciam óbvias, mas é normal sendo o canal do clube e comentadores a trabalhar para o clube precisam de ter cuidado no vocabulário que usam.

Acho que todos nós percebemos os defeitos da equipa e não precisamos de ouvir isso dos comentadores. Já temos críticos suficientes vindos de fora. Mas, percebo aqueles que não gostaram muito dos comentadores. Podem melhorar sim senhor.

Já há muito que não consigo ver jogos do porto com comentadores da Sporttv. Prefiro as streams sem comentários.

19. Corto

Corto Portista

Registo:
    2 Jul 2019
    Gostos Recebidos:
    190
    Streams com comentadores ingleses é perfeito. Ontem vi a stream do jogo do toupeiral fc com o Milan e fartei-me de rir com os comentadores italianos. Um deles até comparou uma jogada do Suso à suavidade da mousse de chocolate, um quadro do Renoir, uma peça do Chopin.... foi um fartote.

Vudu e Buzzer Beater gostam disto.
  20. respectivo

respectivo Portista Divino

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    7.171
    Que bocas e indirectas?? Eu se quiser dizer alguma coisa sou directo mesmo! Tanto sou que disse que não era verdade.

Até ia cheio de boa vontade descarregar o jogo, e demonstrar por A + B com imagens, de como era mentira.

Um gajo pergunta onde e quando é que esses situações aconteceram, e ninguém responde com futebol. É sempre o hater que vem lá com a mania de ser do contra.

1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso
A carregar...