1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Best of Worst - Votacao - Avancados (Escolher dois)

Tópico em 'Ex-funcionários' iniciado por Vudu a 10 Jan 2019.

?

Best of Worst - Avancados (Escolher dois)

Poll closed Quinta-Feira às 22:41.
  1. Renteria

46,4%
  2. Esnaider

17,9%
  3. Pitbull

14,3%
  4. Luis Fabiano

17,9%
  5. Dani Osvaldo

64,3%
  6. Baroni

25,0%
São permitidos votos múltiplos.
  1. Vudu

Vudu Portista Divino

Registo:
    27 Jul 2014
    Gostos Recebidos:
    1.162
    baroni.jpg

Ronald Baroni (Perú)

20 jogos
    18 vitórias
    1 empate
    1 derrota
    3 golos
    441 minutos

Chegou ao Porto em 1994 junto com outros 3 reforcos que poderiam fácilmente figurar neste Best of Worst (N'Tsunda; Zwane;Walter Paz). Numa altura em que as VHS enganavam muitos dirigentes, foi com estes 4 nomes sonantes que o Porto comecou a longa caminhada rumo ao Penta.
    Baroni foi, provavelmente, o mais utilizado deste pacote surpresa mas nem isso lhe valeu. 14 jogos para o campeonato (sempre a sair do banco) e pouco mais na Taca de Portugal e Taca das Tacas é o registro que fica deste flop peruano. O seu highlight acaba por ser mesmo o bis frente ao Louletano para os oitavos da Taca (3-0 final com o outro golo a ser marcado por Jorge "Bicho" Costa).

657 - Esnaider.jpg

Esnaider (Argentina)

11 jogos
    8 vitórias
    2 empates
    1 derrota
    1 golo marcado
    281 minutos jogados

Na temporada de 00/01 ingressa no Porto um reforco com proveniencia sonante....a Juventus.
    Tendo já passado pelo Real Madrid (onde teve o ponto mais alto da sua carreira) Esnaider prometia adicionar poder de fogo ao ataque portista mas...nao terminaría a época de azul e branco. Depois de uma estreia na vitória por 1-0 com o Alverca Esnaider teria ainda a oportunidade de jogar mais 10 vezes sempre com pouco (nenhum) sucesso.
    Para a memoria fica o golo frente ao Estrela da Amadora na vitória por 3-0 (golos de Sodestrom e Clayton)

claudio pitubull.gif

Claudio Pitbull (Brasil)

6 jogos
    2 Vitórias
    1 empate
    3 derrotas
    0 golos
    235 minutos

Um cromo que dispensa apresentacoes. Com uma cara que combina na perfeicao com o nome, o avancado brasileiro apresentava-se com declaracoes fortes como "Trabalhei muito a parte física e sinto-me a 80 ou 90 por cento. Estou disponível para ajudar os meus companheiros a conquistar mais vitórias e títulos", mas esses 80% nao lhe serviram de muito. Terminou por só jogar uma temporada e nos anos seguintes andou por de empréstimo em empréstimo.

renteria.jpg

Rentería (Colombia)

6 jogos
    4 vitórias
    1 empate
    1 derrota
    0 golos
    119 minutos

Muito podía ser dito sobre Renteria e a sua curta experiencia de azul-e-branco mas acho que basta ver este video:

FC Porto, jogada Renteria, 95 min - SAPO Vídeos

dani-osvaldo-fc-porto-681x454.jpg

Dani Osvaldo (Argentina)

12 jogos
    8 vitórias
    3 empates
    1 derrota

Outro avancado sul-americano que chegou com boas expectativas e que se tornou num rotundo flop
    Um golo apontado ao Belenenses é tudo o que foi capaz de fazer e terminou por nao completar o ano no Porto.
    Hoje é dia é...músico.

luis fabiano.jpg

Luis Fabiano (Brasil)

27 Jogos
    10 Vitórias
    12 Empates
    5 derrotas
    1407 minutos jogados
    3 golos (curiosamente todos os golos foram marcados em jogos que terminaram empatados)

Um Fabuloso fracasso.
    Provavelmente o avancado que mais expectativa gerou antes da sua chegada. Proveniente do Sao Paulo chegou com o carimbo de goleador mas rápidamente se percebeu que de Fabuloso tinha muito pouco.
    27 jogos e apenas 3 golos foi um percurso muito fraco para o internacional brasileiro que chegou a troco de 8 Milhoes de Euros.
    Na memoria fica a sua presenca no 11 que derrotou o Once Caldas na final da Taca Intercontinental.

2. Vudu

Vudu Portista Divino

Registo:
    27 Jul 2014
    Gostos Recebidos:
    1.162
    Penúltima votacao do Best of Worst (a última será para o treinador).

3. 24hdragao

24hdragao Portista Divino

Registo:
    14 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    2.880
    Renteria e Baroni - Muitos mauzinhos mesmo

Pitbull - Muita vontade, mas com pouco futebol.

Esnaider - Não sendo mau jogador, pouco deu por cá.

Dani Osvaldo e Luis Fabiano - Poderiam ter sido grandes, não passaram do podiam.

4. himura_

himura_ Portista Divino

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    778
    Para mim é o Esnaider , o gajo vinha com um hype do caraças , tinha marcado uma mão cheia de golos em Espanha , jogou no Real e na Juve , era visto como um reforço de verdade ao contrario do Pitt e Renteria .

Não vi o Baroni e o Osvaldo fez aquele poker de bolas ao poste num jogo (ja nem me lembro contra quem) teve azar também.

Fabiano ... naquela epoca nem Fabiano nem ninguém rendeu nada , mas pronto

5. XaviJr

XaviJr Portista Divino

Registo:
    25 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    618
    votei Rentería e Osvaldo.
    o 1º simplesmente não tinha qualidade para um Ramaldense, quando mais para o Porto. o 2º veio passar umas férias, nessa altura já era mais músico que jogador.

o Esnaider veio já cheio de lesões, à la Jackson actualmente. Pitbull acho que foi mal aproveitado e para mim era mais extremo que avançado. Fabiano veio numa época caótica, qualidade tinha e muita.
    Baroni simplesmente não me lembro do rapaz.

Vudu gosta disto.
  6. Charlie Brown

Charlie Brown Portista Divino

Registo:
    13 Jun 2012
    Gostos Recebidos:
    563
    O Pitbull nessa foto tá com uma broada que nem é bom :beer1:

Vudu, Edgar Siska e 24hdragao gostam disto.
  7. Edgar Siska

Edgar Siska Eðgárór Jóhnson

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    2.094
    Renteria e Osvaldo Rock Star.
    O Renteria foi desastroso. Nem no Braga a insistirem fez mais que 6 golos. Era trapalhão, sem escola, sem golo.
    O Osvaldo já tinha acabado. Veio cá porque isto é um país fixe pra férias. Já tinha decidido não ser mais jogador.
    Pena porque tinha qualidade.

O Pitbul era um segundo avançado forte que chutava bem e bom nos livres mas passou cá no famoso ano 04/05. Nos empréstimos foi sempre dos melhores dos clubes onde passou.
    Luís Fabiano outra vítima de tal época e da falta de paciência dos adeptos. Era um craque e veio a mostrar isso.
    Baroni vinha com cartel de goleador, era alto, forte mas tecnicamente limitado e foi completamente tapado pelo Domingos e Yuran. Depois foi um saltimbanco.
    Esnaider foi o Pizzi v2.0. Jogador de uma enorme qualidade mas chegou roto w acabado.

8. himura_

himura_ Portista Divino

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    778
    Mas o Esnaider tinha 27 anos , o Pizzi tinha 33 ou mais , o Esnaider marcou 1 golo em 22 jogos pela Juve e foi de penalti e pelo Real marcou 4 em 41, o Esnaider nao se partiu todo em meia época do Zaragoza em que fez (talvez) a melhor época da carreira , essa de ele vir todo roto aos 27 anos ...

Acho que esse gajo tinha o mesmo agente que o Lopes

9. Edgar Siska

Edgar Siska Eðgárór Jóhnson

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    2.094
    O Pizzi tinha 32 e sempre foi um jogador mais dotado tecnicamente do que o Esnaider que era sobretudo um gajo forte e com faro de golo.
    Na verdade o Esnaider nos meses que cá esteve teve logo 2 ou 3 lesões arreliar oras. Passou algum tempo parado. Foi muito fraco.

10. Vudu

Vudu Portista Divino

Registo:
    27 Jul 2014
    Gostos Recebidos:
    1.162
    O Renteria é o anti-Kelvin.

11. PanterA

PanterA Portista Divino

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    1.416
    Ainda me lembra do hype à volta do Renteria. Parece que era aquele super craque, cheio de técnica e na selecção até mostrava isso se estou bem recordado mas no Porto foi super meh. Mas comparado a um Osvaldo p.e. é para meninos.

12. mikec

mikec Portista

Registo:
    12 Set 2012
    Gostos Recebidos:
    236
    Isto agora fez-me lembrar um save que tive no FM 2007, onde eu estava a treinar Portugal e fui à final do Mundial de 2010 (isto comigo a fazer sempre load game quando perdia, por isso :p). E na final joguei contra a Colombia. Bem, não faço ideia de quantas vezes tentei ganhar o jogo porque o Renteria estava sempre a marcar golos. Na altura só pensava "Mas como é que este cepo é tão bom aqui?". Era esse e um tal de "Falcao".

Partilhar esta página