Best of Worst -Votação - Lateral Esquerdo (Escolher dois)

Qual o pior lateral-esquerdo? (Escolher dois)


  • Total voters
    22
  • Poll closed .

Vudu

Administrador
Membro do Staff
Areias
Miguel Alexandre Areias Lopes
Português, Portuense e Portista

Areias.jpg


Chegou ao FC Porto após várias épocas de destaque no Beira-Mar (num regresso a casa onde já tinha passado nas camadas jovens)
Voluntarioso, esforçado, trabalhador mas faltava qualidade para jogar numa equipa do nível do FC Porto, mais aínda num FC Porto que era Campeão Europeu.
É hoje em dia treinador nas camadas jovens do clube.
Conhecido por: Participar numa época onde o Porto perdeu muitos pontos em casa.
Jogos:12
Minutos:978


Barriga

Joaquim Ângelo Brandão Ferreira vulgo Barriga
Português
barriga2.jpg

Chegou oriundo do Paços de Ferreira e esteve no FC Porto em duas épocas distintas tendo sido emprestado ao Espinho entre ambas.
Conhecido por: Ter feito poucos jogos, foi uma "reserva territorial" no verdadeiro sentido da palavra. Obviamente representar um Paços então de II Liga mesmo que a titular não era de perto nem de longe o mesmo que jogar num FC Porto que tinha ostentava o estatuto de Campeão Europeu. Ter um nome castiço.
Jogos:10
Minutos:758
Golos:1



David Addy
David Nii Addy
Ganês
DavidAddyPorto.jpg

Chegou em 09/10 proveniente do Randers dinamarquês com o rotulo de promessa e já internacional pelo seu país. Nunca encontrou espaço na equipa quer na época em que chegou quer nas várias pré-épocas em que estagiou e foi chamado sendo sempre um dos dispensados no final. Fez no total um jogo oficial pelo FC Porto, para a Taça contra o Rio Ave.
Conhecido por: Ser um lateral de propensão ofensiva mas extremamente mau a defender, o que o levou a destacar-se mais nos clubes que representou pós FC Porto como extremo/médio esquerdo.
Jogos:1
Minutos:90



Ezequias
Ezequias Roosevelt Tavares Melo
Brasileiro
ezequias.jpg

Depois de uma época de enorme nível na Académica chegou ao Dragão onde não mostrou nenhuma das qualidades que o tornaram um indiscutível com o manto negro dos estudantes.
Conhecido por: Uma passagem fugaz sem grandes memórias ou registos, um nome típico e um título de campeão no palmarés.
Jogos:2
Minutos:165


José Angel
José Ángel Valdés Díaz
Espanhol
Jose-Ángel.jpg

Um dos caprichos Lopeteguianos, chegou vindo da Real Sociedad (onde era titular) numa transferência livre. Tido anos antes como uma das promessas espanholas para a posição nunca se conseguiu afirmar num patamar superior ao do meio da tabela espanhola.
Conhecido por: Ter sido responsável de forma incrível por o FC Porto ter sofrido um golo..na primeira jogada do desafio frente ao Arouca. E por uma série de exibições sofríveis.
Jogos:29
Minutos:2454



Kenedy
Daniel Kenedy Pimentel Mateus dos Santos
Português
Benfiquista

kennedy.jpg


Chegou no início da época 97/98 vindo do PSG para supostamente ajudar à conquista do que viria a ser o primeiro "tetra" do FC Porto. Nunca o fez. Poucos jogos, exibições horriveis de um lateral-esquerdo que parecia ter dois pés direitos e pesar 100 quilos só na barriga das pernas tal era a sua velocidade de caracol a recuperar no terreno.
Conhecido por: A sua devoção ao clube de Carnide demonstrada mesmo com o manto azul e branco vestido quando em pleno Estádio da Luz num jogo que já não valia para nada (FC Porto já campeão) ofereceu com passes de morte e atitude digna de um figurante de Walking Dead 2 golos (derrota 3-0). Como treinador vir sempre acompanhado de protocolos com os milhafres e jogadores da sua "cantera". É também um flop como treinador (como pôde comprovar o Leixões).
O seu teste antidoping positivo que o retirou do Mundial 2002. Segundo o mesmo o culpado foi o Dr. Fernando Póvoas.
Jogos:15
Minutos:1150

Leandro
Leandro da Silva Wanderley
Brasileiro
leandro.gif

Contratrado ao Cruzeiro na "febre" pós vitória da Champions ao Cruzeiro onde era figura de proa.
Jogador com qualidade técnica mas com o "velho defeito" do jogador brasileiro, pouco dado ao trabalho e com lacunas de marcação.
Conhecido por: Não ter sido um jogador barato e por nunca ter ganho um lugar pese concorrer com Areias como alternativa a Nuno Valente.
Jogos:10
Minutos:751
Golos:1



Lucas Mareque

Lucas Armando Mareque Buccolini
Argentino
mareque.jpg

Jogador contratado ao River Plate numa altura em que o FC Porto encontrava qualidade a rodos na Argentina. Falhou. Mareque não era titular no River e no FC Porto foi um "fringe player".
Conhecido por: Ter jogado muito pouco. Ter sido uma contratação desnecessária. Umas longas melenas. Olé.
Jogos:4
Minutos:236



Nelson Benitez
Nelson Fabián Benítez
Argentino
nelson benitez.jpg

Mais um lateral vindo das Pampas. Mais um falhanço.
Vindo do Lánus com fama de lateral mais forte defensivamente que ofensivamente demonstrou sempre dificuldades e ser o tipo de jogador que não se adapta fora do futebol sul-americano.
Não se impôs no FC Porto nem no Leixões e foi devolvido à sua terra natal.
Conhecido por: Jogar sempre "amarrado" como se de um peixe a tentar respirar fora de água se tratasse. Jogar sem desenvoltura, baixo ritmo, pastelão e algo macio.
Jogos:13
Minutos:948

Rubens Júnior

Rubens Rodrigues dos Santos "DJ" Júnior
Brasileiro
rubens junior.jpg

Chegou do Palmeiras para 99/00, lateral com capacidade ofensiva, pulmão e boa técnica, versátil (podia jogar a médio ou extremo também). Demonstrou sempre ter qualidade futebolística. Mas está nesta votação. Por sua responsabilidade.
Conhecido por: Ser um gazeteiro, baladeiro, amigo da noite, de umas cervejas, das belas moças, avesso ao trabalho e a suar demais as estopinhas.
Rubéns tinha futebol nos pés..mas uma discoteca na cabeça (com mirror ball e tudo).
Tanto que é hoje..DJ.

Jogos:62
Minutos:4044
Golos:1
 

24hdragao

Only One Race The Human Race
Nao consegui votar no Areias (o facto de ser portista e de estar ligado ao FCP nao teve nada a ver) :cool:
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
O Kenedy é o meu primeiro escolhido, ainda estou em dúvida em relação ao outro... estou entre Benitez e Mareque, porque até tinha algumas expetativas, mas foram 2 valentes flops!
 

24hdragao

Only One Race The Human Race
O Kenedy é o meu primeiro escolhido, ainda estou em dúvida em relação ao outro... estou entre Benitez e Mareque, porque até tinha algumas expetativas, mas foram 2 valentes flops!

Por acaso não desgostei do Benitez, pese embora fosse um bocado lento não o achava mau, não era no entanto jogador para uma equipa como o FCP.

Edit: O kenedy é nojento.
 

joaoloureiro

Portista Divino
Votei no Kennedy e no benitez!
O Kennedy porque e um nojento de um milhafre.
O benitez porque lembro me dele perfeitamente, Era um dos piores laterais que eu tenho memoria, Lembro me de ter ido ver um jogo do Leixões ao estádio do Mar o benitez estava lá emprestado, O gajo era o pior jogador do Leixoes de caras, E o Leixões tinha lá uns valentes calhaus com olhos !
 
OP
OP
Vudu

Vudu

Administrador
Membro do Staff
Votei no Kennedy e no benitez!
O Kennedy porque e um nojento de um milhafre.
O benitez porque lembro me dele perfeitamente, Era um dos piores laterais que eu tenho memoria, Lembro me de ter ido ver um jogo do Leixões ao estádio do Mar o benitez estava lá emprestado, O gajo era o pior jogador do Leixoes de caras, E o Leixões tinha lá uns valentes calhaus com olhos !

O Kennedy depois daquele controlo anti-doping tinha que ganhar lugar nesta lista.
 
Votei no Ezequias e no KEnnedy. Ambos eram maus demais. O Areias no meio desta alhada toda não é de longe nem de perto o pior e o Rubens Júnior se tivesse dois neurónios em vez de só um, era dos melhores que passaram por aqui.
 

joaoloureiro

Portista Divino
Votei no Ezequias e no KEnnedy. Ambos eram maus demais. O Areias no meio desta alhada toda não é de longe nem de perto o pior e o Rubens Júnior se tivesse dois neurónios em vez de só um, era dos melhores que passaram por aqui.
Nunca me hei de esquecer daquela joga do Areias contra o Sporting onde fez um bom jogo, O Areias veio para o porto porque estava na lista de reforços do Mourinho!
 
Top