Cândido Costa

Manu

Portista Divino
CANDIDO+COSTA3.jpg

bandeira_1_por_peq.jpg
Cândido Costa

Total de épocas no Clube: 4
Total de jogos pelo Clube: 80
Total de golos pelo Clube: 3
Total de títulos pelo Clube: 7 (1 Campeonato Nacional, 1 Liga Europa, 3 Taças de Portugal e 2 Supertaças)

1999/2000
Jogos: 10
Golos: 0

2000/2001
Jogos: 31
Golos: 2

2001/2002
Jogos: 21
Golos: 1

2002/2003
Jogos: 18
Golos: 0

Manu

Portista Divino
https://www.youtube.com/watch?v=uft1sHLsKFc

Pode nao ter sido o mais talentoso, mas é um dos nossos, e um grande defensor do nosso clube ainda hoje.

Saudades de jogadores como o Candido :heart:

btx

Portista Divino
Mais pelo espírito, do que pelo que fez no clube, mas merecia mais do que ser um ex-funcionário.

Era um jogador de engate... Não era um cracalhão mas era um jogador de bom nível e competente. Podia ter dado mais do que aquilo que deu, também.

Manu

Portista Divino
btx99 disse:
Mais pelo espírito, do que pelo que fez no clube, mas merecia mais do que ser um ex-funcionário.

é engraçado que foi com essa ideia que vim a procura do tópico, ver onde não se situava. Qual foi a minha surpresa quando vi que nem tópico tinha.

Na reportagem, fiquei mesmo emocionado com a cena a partir do minuto 4:27. O gajo é mesmo dos nossos.. :heart:
Que nostalgia de jogadores assim

"...ainda dava que fazer
- sentes isso?
- pois e nao tenho a menor duvida e aqui transformava-me pà, pelo menos até as pernas não me falharem eu arrebentava com eles.."

Ricardo Rodrigues

Portista Divino
Adriano17 disse:
Chegou a namorar para uma prof minha (não sei se é mulher hoje ou não), já lá vai uns 10/12anos

Se calhar é homem hoje.

O Cândido Costa era um jogador que valia pela sua raça e entrega em campo. Não era de todo excepcional, mas era um bom jogador de se ter numa equipa

Luis Enrique português :mrgreen:

Adriano17

Lucho #
Ricardo Rodrigues disse:
Adriano17 disse:
Chegou a namorar para uma prof minha (não sei se é mulher hoje ou não), já lá vai uns 10/12anos

Se calhar é homem hoje.

O Cândido Costa era um jogador que valia pela sua raça e entrega em campo. Não era de todo excepcional, mas era um bom jogador de se ter numa equipa

Luis Enrique português :mrgreen:

Piada facil doutor

QUando ele fala que esteve no quarto com Aloisio e aquele episódio que sem sono, nem se mexeu eheheh que respeito devia ter ele..

Como ele diz as palavras de Aloisio, Baia, Jorge Costa e por aí eram palavras sagradas para ele

Um jogador destes se tivesse continuado no FCP fazia falta neste momento, podia estar a ser o lider de balneáreo neste momento

Prometheus

from Porto with Love
Grande Cândido, :prayer:

Esta reportagem é uma lição!Foi um dos meus ídolos naquele final de década e naquela geração foi uma das melhores esperanças de Portugal.
Teve dezenas de chamadas às seleções jovens!

Não estaria melhor no "Nostalgia"?

Pepe

Novato
O Cândido Costa tem andado muito na moda ultimamente e até me custa ter de ser eu a acordar algumas pessoas deste conto de fadas. É verdade que algumas das críticas que ele faz aos jogadores actuais fazem sentido, mas a moral dele para falar no assunto foi perdida há mais de dez anos quando pediu para sair do clube que diz amar porque estava a perder o lugar no coração. É muito fácil e muito bonito dizer no facebook que os jogadores têm de pensar primeiro no clube, mas quando foi na pele dele fez o que todos fazem: fugiu.

Pepe disse:
O Cândido Costa tem andado muito na moda ultimamente e até me custa ter de ser eu a acordar algumas pessoas deste conto de fadas. É verdade que algumas das críticas que ele faz aos jogadores actuais fazem sentido, mas a moral dele para falar no assunto foi perdida há mais de dez anos quando pediu para sair do clube que diz amar porque estava a perder o lugar no coração. É muito fácil e muito bonito dizer no facebook que os jogadores têm de pensar primeiro no clube, mas quando foi na pele dele fez o que todos fazem: fugiu.
Ele não saiu porque queria jogar mais? Se vai perdendo espaço na equipa acho um desejo legítimo. Ou não foi bem assim?

Pepe

Novato
Claro que é legítimo, assim como querer sair para ganhar mais. As pessoas têm tendência a esquecer que isto é o trabalho dos jogadores e que só com muita sorte chegam aos 38 anos a exercê-lo. O que não é legítimo é depois de se pôr os interesses pessoais à frente do clube se venha criticar quem faz o mesmo. É um bocado deselegante, para não dizer aleivoso.

oblik

#neymarémodakelvinéfoda
E para além disso já reconheceu publicamente que errou e dá o seu exemplo como prova que os jogadores tomam más decisões constantemente ao longo da carreira... que o diga o Quaresma.

Tem muito mais moral para falar do que qualquer um de nós, passou por lá e errou. É tudo menos aleivoso usar-se a ele próprio como exemplo do que não se deve fazer.

Pepe

Novato
Serve como exemplo de que falar não custa e que à distância se pensa mais claramente. Na altura, em que estava a sentir as coisas na pele, optou pela saída fácil.

oblik

#neymarémodakelvinéfoda
Na minha opinião foi racional, queria jogar mais e sabia que no Porto não o ia fazer. Não saiu porque foi aliciado por um tubarão.