Caso Cashball: Sporting Gate

ElMago

Azul, Branca, Indomável, Imortal
Sinceramente, não esperava nada disto, mais uma bomba no futebol português.
 

PanterA

Portista Divino
Como não esperar algo deste tipo se na nossa Liga acontece tudo e mais alguma coisa? E com o tempo acredito que ainda se descubra mais podres de outros clubes.
 

jcpms

Portista Divino
Não querendo ser advogado do diabo... é só a mim que isto me cheira a treta? Algo saido de um gabinete de crise qualquer...
 

Carix

Portista Divino
Benfica e Sporting terão tentado "comprar" o Estoril-Praia no início desta época - SAPO Desporto

O jornal Correio da Manhã escreve esta sexta-feira que o Sporting terá tentado "comprar" o jogador do Estoril-Praia Luís Miguel Mendes, conhecido por Mano, para que o defesa prejudicasse a sua equipa no jogo em Alvalade, relativo à quarta-jornada do campeonato.

Paulo Silva, o intermediário responsável pelos subornos, agiu a pedido de André Geraldes, diretor de futebol dos 'leões', e ofereceu três mil euros ao atleta para facilitar a vida ao Sporting, mas o jogador mandou-o "catar pulgas".

Segundo o 'CM', o intervenientes não estranharam esta atitude uma vez que o empresário João Gonçalves disse a Paulo Silva saber de "fonte segura" que o Benfica tinha oferecido "95 mil euros ao plantel do Estoril para não perder com o Sporting".

O generalista escreve que esta troca de mensagens para a viciação do encontro da quarta jornada frente ao Estoril-Praia decorreu de 22 a 24 de agosto de 2017 – entre João Gonçalves, empresário ligado a Geraldes, e Paulo Silva.

Apesar do alegado suborno do Benfica, o Sporting venceu por 2-1. Os detidos no âmbito da Operação 'Cashball' optaram por esquecer o assunto e "passar à frente".
 

Manu

Portista Divino
oh foda-s que risota :lol: :lol: :lol: :lol:
Isto é completamente NSFW tal é a hilaridade que pode provocar.
Que realidade pararela
Para os rabolhos, pasquineiros, infiltrados e publico em geral que visita este thread:

De peito aberto, desafio-os.

Vá, mandem-nos para a segunda divisao. Atrevam-se.

Vá, demitam o Bruno de Carvalho. Mais carvão nisso.

Vá, manipulem tudo e mais alguma coisa para destruir o Sporting. Tentem-no, seus cobardes sem espinha.

Vamos, cometam a ignóbil tarefa de descer o Sporting e manter o carnide na primeira liga. Força nisso, ratos de esgoto.

Avancem, coloquem-nos toda a lama em cima, mesmo que proveniente dos mais delirantes quadrantes da vossa conspurcada tirania. Tentem por todos os meios arrastar-nos para a fossa séptica onde vivem.

Acusem-nos de todos os crimes possíveis e imaginários, reflectindo em nós a vossa forma conspurcada de estar no desporto e na sociedade.

Vá, policias, juízes, toupeiras e espioes, venham e prendam-nos todos. Sejam subservientes até ao fim aqueles a quem cegamente obedecem.

Vamos jornalistas rascas, comentadeiros e experts da opinião publica. Destilem todo o vosso veneno naquilo que odeiam que é a imagem de um Sporting renascido e vencedor. Repitam a cartilha até 'a exaustao, quais meretrizes intelectuais, masturbando-se despudoradamente perante a opinião publica.

Força tachistas e sanguessugas "sportingadas". Esfreguem as maos, delirem e extasiem-se perante o resultado da vossa cooperação com os nossos detractores. Afiem os dentes, avidos do pensamento mais ou menos longínquo de voltar ao hospedeiro que tanto ambicionam.

Atormentem-nos, aterrorizem-nos, tentei nos derrotar. Prossigam até ao infinito a vossa obsessiva missao de abater o leao.

Castiguem-nos com a descida de divisao, libertem os jogadores todos e mandem a direcção para a rua ou para a prisão.

Coloquem-nos de joelhos...

Façam o que quiserem mas tenham a certeza de algo inevitável...

O Sporting vai-se reerguer

O Sporting vai voltar

O Sporting vai vencer


Where ever you will be, whatever position you will have, whatever place you will be hidding, whatever strenght you think you have, whatever power you may hold...

We will be coming for you...

e8a02e26b1164d834392eb9ccd4f659d--shoulder-tattoos-samurai.jpg


Lifehack.jpg


64dc739ad74f9464e755dfd682c28652.jpg
In forum do Suporte lisbon
 

Edgar Siska

Dark Lord
Membro do Staff
Aqui têm meus caros o cenário Dantesco com que o FC Porto se depara quando vai para competição. Uma competição falsa em todos os sentidos e mais alguns. Vamos para o teatro como pessoas da vida real, um teatro de fantoches a todo o nível.
Agora tudo faz sentido.
Quando um gajo dizia "estes gajos jogam sempre de caralho contra nós e contra os outros parecem umas azembolas"
"Ei..contra nós para darem erros destes é um a cada ano mas contra estes gajos parece que é em todas as jornadas"
"Olha pra este gajo, parece que nem quis ir a bola"
"Outro autogolo..pqp".
E logo ouvia-mos alguém mesmo aqui no fórum retorquir "oh..não digas isso. Isso é a frustração. Temos de jogar mais. Não fomos é capazes e competentes e blablabla"
Pois é. Agora tudo parece claro como água.
Um gajo via as coisas mas até desconfiava de si pois havia sempre uma alma politicamente correcta que achava que o defeito estava no nosso portismo exacerbado ou num mau perder congénito.
Não precisam pedir desculpas.
Mas agora compreendem e sabem que não eram sensações. Não eram efeitos secundários de militância clubistica. Eram e são factos. Porque não aconteciam de uma forma ocasional mas sistemática e sistémica.
O porquê esta evidente.
Existe em Portugal um "mercado" de compra de jogos e jogadores potenciado pelos "grandes" da capital. Um mercado "negro" e sabujo onde chegam ao desplante de fazerem concorrência directa para comprar resultados, fazem licitações como quem compra mais um boi arouquês na feira de gado ou mais um preto para os canaviais no séc. XIX.
O nosso futebol está enterrado na peçonha, no lodo, no visco, em 50 camadas de bosta, metros abaixo do nível do mar. Há moscas e cadáveres e podridão escondidas dentro de cada armário e cada baú.
O que nos adeptos do FC Porto vivemos nestes 5 anos foi criminoso. Todos vítimas de um logro. De um esquema hediondo. Ou neste caso de vários esquemas pelo controlo do cenário. Um um esquema refinado de máfia desportiva e social. Uma coisa digna de quem muito leu os textbooks dos grandes regimes ditatoriais. O outro um esquema arrevezado por um louco e seus compinchas, que se alvitram muito limpos, mais ao nível de thugs do primeiro nível e que cai pelo seu próprio amadorismo.
Todos nós nação portista, jogadores e técnicos que nos representaram neste período fomos vítimas de um crime sem precedentes.
Agora faça-se justiça.
As instituições podem não ter culpa per se. Mas têm de pagar pelos crimes daqueles que as dirigem.
Há que limpar o desporto e a sociedade destes lixos. Sanear este cenário de esgoto a céu aberto.
E só há um caminho para isso.
Erradicar e encarcerar estes cancros e remover este tipo de instituições do panorama profissional para que se "reformem" e façam um fresa start.
Qualquer outra solução será empurrar com a barriga ou cobrir a poia com um tapete e negar que está lá.
Haja tomates.
 

respectivo

Portista Divino
Então!? Mas nós não perdíamos por incompetência própria!? Não estou a perceber! As arbitragens e os esquemas dos adversários não eram só uma cortina de fumo que alguns portistas lançavam para desculpar as irresponsabilidades da direção!? Onde andam esses portistas superiores, os nada fanáticos, capazes de fazerem altas auto críticas!?
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Isto é um estaladão no focinho daqueles que vinham para aqui dizer: "é só futebol".

É só futebol o caralho!

Depois de todas estas merdas, arrisco-me mesmo a dizer que este foi o título mais difícil que alguma vez conquistamos, vai ficar para a história, vai ser lembrado por gerações e gerações!

Outra coisa, então eles tentam "comprar" um jogador com 3000€? Foda-se, nem eu me "vendia" por esse valor, e nem 1/3 disso ganho por mês...
 

respectivo

Portista Divino
Isto é um estaladão no focinho daqueles que vinham para aqui dizer: "é só futebol".

É só futebol o caralho!

Depois de todas estas merdas, arrisco-me mesmo a dizer que este foi o título mais difícil que alguma vez conquistamos, vai ficar para a história, vai ser lembrado por gerações e gerações!

Outra coisa, então eles tentam "comprar" um jogador com 3000€? Foda-se, nem eu me "vendia" por esse valor, e nem 1/3 disso ganho por mês...
Como é óbvio são quantias ridículas. Mas também, estamos a falar de pessoas com carreiras curtas, muitas vezes com salários em atraso, e muito provavelmente com a promessa de uma possível transferência para o Sporting no final da época, e andar a rodar pelos clubes. Estou a dizer isto baseado nos 500 mil jogadores que o Benfica contrata no final de cada época
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Tá bem, mas poucos jogadores ganham menos de 3000€ na Primeira Liga, são valores mesmo ridículos, que levam sempre um jogador a ficar na dúvida... se é para corromper que seja com valores que não dê para recusar...

Eu não estou a defender o ato, só estou a criticar o facto de tentarem corromper com "tostões" [emoji38]
Como é óbvio são quantias ridículas. Mas também, estamos a falar de pessoas com carreiras curtas, muitas vezes com salários em atraso, e muito provavelmente com a promessa de uma possível transferência para o Sporting no final da época, e andar a rodar pelos clubes. Estou a dizer isto baseado nos 500 mil jogadores que o Benfica contrata no final de cada época
 

24hdragao

Only One Race The Human Race
Aqui têm meus caros o cenário Dantesco com que o FC Porto se depara quando vai para competição. Uma competição falsa em todos os sentidos e mais alguns. Vamos para o teatro como pessoas da vida real, um teatro de fantoches a todo o nível.
Agora tudo faz sentido.
Quando um gajo dizia "estes gajos jogam sempre de caralho contra nós e contra os outros parecem umas azembolas"
"Ei..contra nós para darem erros destes é um a cada ano mas contra estes gajos parece que é em todas as jornadas"
"Olha pra este gajo, parece que nem quis ir a bola"
"Outro autogolo..pqp".
E logo ouvia-mos alguém mesmo aqui no fórum retorquir "oh..não digas isso. Isso é a frustração. Temos de jogar mais. Não fomos é capazes e competentes e blablabla"
Pois é. Agora tudo parece claro como água.
Um gajo via as coisas mas até desconfiava de si pois havia sempre uma alma politicamente correcta que achava que o defeito estava no nosso portismo exacerbado ou num mau perder congénito.
Não precisam pedir desculpas.
Mas agora compreendem e sabem que não eram sensações. Não eram efeitos secundários de militância clubistica. Eram e são factos. Porque não aconteciam de uma forma ocasional mas sistemática e sistémica.
O porquê esta evidente.
Existe em Portugal um "mercado" de compra de jogos e jogadores potenciado pelos "grandes" da capital. Um mercado "negro" e sabujo onde chegam ao desplante de fazerem concorrência directa para comprar resultados, fazem licitações como quem compra mais um boi arouquês na feira de gado ou mais um preto para os canaviais no séc. XIX.
O nosso futebol está enterrado na peçonha, no lodo, no visco, em 50 camadas de bosta, metros abaixo do nível do mar. Há moscas e cadáveres e podridão escondidas dentro de cada armário e cada baú.
O que nos adeptos do FC Porto vivemos nestes 5 anos foi criminoso. Todos vítimas de um logro. De um esquema hediondo. Ou neste caso de vários esquemas pelo controlo do cenário. Um um esquema refinado de máfia desportiva e social. Uma coisa digna de quem muito leu os textbooks dos grandes regimes ditatoriais. O outro um esquema arrevezado por um louco e seus compinchas, que se alvitram muito limpos, mais ao nível de thugs do primeiro nível e que cai pelo seu próprio amadorismo.
Todos nós nação portista, jogadores e técnicos que nos representaram neste período fomos vítimas de um crime sem precedentes.
Agora faça-se justiça.
As instituições podem não ter culpa per se. Mas têm de pagar pelos crimes daqueles que as dirigem.
Há que limpar o desporto e a sociedade destes lixos. Sanear este cenário de esgoto a céu aberto.
E só há um caminho para isso.
Erradicar e encarcerar estes cancros e remover este tipo de instituições do panorama profissional para que se "reformem" e façam um fresa start.
Qualquer outra solução será empurrar com a barriga ou cobrir a poia com um tapete e negar que está lá.
Haja tomates.

:handclap::handclap::handclap:
 
Top