1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Caso E-mails: Benfica Gate

Tópico em 'Notícias e Imprensa' iniciado por Buzzer Beater a 12 Jun 2017.

  1. Carix

    Carix Portista Divino

    Registo:
    16 Out 2011
    Mensagens:
    9.444
    Gostos Recebidos:
    3.346
    de 147 crimes apenas vai a tribunal por 6

    Rui Pinto vai responder apenas por seis crimes. Tribunal deixa cair 74 crimes de acesso ilegítimo

    Caíram a quase maioria dos crimes de que Rui Pinto era acusado. O hacker português vai a julgamento mas apenas terá de responder por seis crimes de acesso ilegítimo contra o Sporting, a Doeyn, a PGR, Federação Portuguesa de Futebol e Plataforma Scor.

    Rui Pinto, criador do Football Leaks, estava a ser acusado pelo Ministério Público (MP) de 147 crimes de acesso ilegítimo, violação de correspondência, sabotagem informática e tentativa de extorsão, sabe hoje por quantos crimes vai responder em julgamento.

    Na prática, houve uma alteração da qualificação jurídica. O pirata informático não deve ser pronunciado por todos o crimes, de acesso ilegítimo, caindo 66 e ficando apenas por seis. Mantêm-se os crimes referentes ao escritório de advogados de Jose Medeiros, isto por não ter acedido ao sistema informático, mas sim as caixas de correio. Caem os crimes relacionados com Doyen, Sporting e FPF.
     
    Portus Vintage gosta disto.
  2. Mr. Robot

    Mr. Robot Portista Divino

    Registo:
    29 Out 2016
    Mensagens:
    9.467
    Gostos Recebidos:
    3.992
    Então e o acesso aos emails do regime que toda a comunicação social diz que foi ele que acedeu? Ele diz que não foi ele mas os jornalistas do fenfinque dizem que sim, que foi ele.

    Essa acusação está presente?
     
    #7062 Mr. Robot, 13 Jan 2020
    Última edição: 13 Jan 2020
  3. Lisa Simpson

    Lisa Simpson Doente

    Registo:
    19 Jul 2011
    Mensagens:
    30.246
    Gostos Recebidos:
    9.740
    Não. Nunca existiu tal coisa na acusação.

    Portanto, metem o moço meio ano na choldra para depois acontecer isto.
     
    joaoloureiro gosta disto.
  4. Carix

    Carix Portista Divino

    Registo:
    16 Out 2011
    Mensagens:
    9.444
    Gostos Recebidos:
    3.346
    afinal a noticia do sapo está toda cheia de informações incorrectas...
     
  5. Mr. Robot

    Mr. Robot Portista Divino

    Registo:
    29 Out 2016
    Mensagens:
    9.467
    Gostos Recebidos:
    3.992
    Como se esperava o Rui Pinto vai a julgamento. Mais: fica em prisão preventiva até lá. Desde Março de 2019 que está preso. Quase um ano.
    Já verdadeiros assassinos, violadores, espancadores de mulheres, padres corruptos, etc, continuam a sua vidinha tranquilamente.

    Cheira-me que o moço vai apanhar a pena máxima (25 anos). Daqui a 25 anos ninguém se lembra dos emails e do que consta neles e a maior parte dos padres já está ou morto ou reformado, né?

    Tribunal manda julgar Rui Pinto por menos crimes
     
  6. Carix

    Carix Portista Divino

    Registo:
    16 Out 2011
    Mensagens:
    9.444
    Gostos Recebidos:
    3.346
  7. Mr. Robot

    Mr. Robot Portista Divino

    Registo:
    29 Out 2016
    Mensagens:
    9.467
    Gostos Recebidos:
    3.992
    Só para saber: o ministério público português já está a investigar quem é que publicou os Luanda leaks?

    "Coitada da Isabel dos Santos. Podia ter um cargo na SAD do Benfica e não se chateava mais. Assim... tudo que veio cá para fora é válido. Azar."
     
    24hdragao e Malés gostam disto.
  8. Edgar Siska

    Edgar Siska Dark Lord
    Membro do Staff

    Registo:
    5 Abr 2016
    Mensagens:
    7.804
    Gostos Recebidos:
    3.485
    Esse juiz só pede escusa porque foi apanhado na festa dos 50 anos de sócio senão. ....mais um sinal do que cá vai.
    "Sorteado"....ahahaha
     
  9. DLX17

    DLX17 DLX17

    Registo:
    1 Ago 2012
    Mensagens:
    20.538
    Gostos Recebidos:
    9.325
    Aposto que o próximo "sorteado" é da mesma laia.
     
  10. Lisa Simpson

    Lisa Simpson Doente

    Registo:
    19 Jul 2011
    Mensagens:
    30.246
    Gostos Recebidos:
    9.740
    Carix gosta disto.
  11. DLX17

    DLX17 DLX17

    Registo:
    1 Ago 2012
    Mensagens:
    20.538
    Gostos Recebidos:
    9.325
    LOL é o que eu digo, esta brincadeira ainda nos vai sair muito cara... Denunciamos corrupção mas quem se vai foder à grande somos nós.

    Que nojo de país. Um esgoto a céu aberto, cheira a podre por todo o lado!
     
    24hdragao e danke gostam disto.
  12. Mr. Robot

    Mr. Robot Portista Divino

    Registo:
    29 Out 2016
    Mensagens:
    9.467
    Gostos Recebidos:
    3.992
    SURREAL...fdx...


    Só para relembrar:

    1. Juiz pede escusa do processo dos emails por ser benfiquista
    Magistrado alega que até recebeu o emblema Águia de Ouro por ter completado 50 anos de associado do clube dos encarnados e que o seu clubismo pode levantar suspeitas quanto à sua imparcialidade.

    2. Juiz que pediu escusa por ser do Benfica continua com processo dos e-mails
    O presidente do Tribunal da Relação do Porto decidiu julgar improcedente o pedido de escusa do magistrado.


    Isto não é fake news amigos....é tudo às claras e a gozar com todos nós.

    Então o juiz assume que pode não ser imparcial dado o seu amor pelo fenfinque e mesmo assim é mantido a decidir o processo??

    Fechem mas é a loja....

    Para quem se quiser rir à grande com a argumentação desta decisão surreal. Há ali umas pérolas muito interessantes. É para esquecer: a justiça está completamente refém do fenfinque.


    O presidente do Tribunal da Relação do Porto manteve o juiz Eduardo Rodrigues Pires como relator dos recursos da ação cível que opõe o Benfica ao F. C. Porto, no caso da divulgação dos emails dos encarnados.

    Nuno Ataíde das Neves entende que as circunstâncias de o magistrado ser adepto e sócio há dezenas de anos, bem como acionista do clube da Luz em nada interfere com a sua isenção e imparcialidade enquanto juiz.



    Isto porque, segundo o responsável máximo do Tribunal da Relação do Porto, "apesar daquelas circunstâncias objetivas, resultantes de o Juiz ser adepto do clube há dezenas de anos, o Juiz frequenta o Estádio com total anonimato, não conhece pessoalmente qualquer representante dos órgãos societários ou desportivos do Clube, assim como nenhuma destas pessoas o conhece, inexistindo qualquer proximidade ou vínculo de natureza pessoal, seja de amizade ou de inimizade, que possa afetar minimamente a sua isenção e imparcialidade".

    Frisando que o juiz desembargador Eduardo Rodrigues Pires é um "simples e anónimo adepto, um cidadão desconhecido do clube, relacionando-se com este apenas pela mera circunstância de ser sócio já veterano e ter decidido adquirir lugar cativo para assistir aos jogos, como qualquer outro sócio pode fazer", e mesmo "sendo um ferveroso adepto do Clube, chorando as suas derrotas e rejubilando com as suas vitórias", Ataíde das Neves entende que "o Juiz, que não se sente por isso afetado na sua isenção e imparcialidade com que sempre norteou a sua carreira com mais de 30 anos, não reúne condições subjetivas para que seja dispensado da intervenção no processo, já que tal não o perturba, nem confere qualquer estado de perplexidade ou desconforto".

    O requerimento do desembargador, pedindo escusa de participação enquanto relator nos recursos do caso em que o F. C. Porto foi condenado a pagar indemnização de cerca de dois milhões de euros, justifica-se apenas "por uma questão de transparência pessoal" que o juiz "sempre assumiu ao longo da sua carreira, e de proteção da boa imagem e do bom funcionamento da justiça".

    Acrescenta Ataíde que "o convite dirigido àquele juiz pelo clube, para visitar as suas instalações, feito após atribuição do processo ao juiz, também não constitui motivo sério e grave para que o juiz possa ser dispensado do processo", pois "tal convite não foi mais do que, assim o considerou o Juiz, um 'sinal da sua [do Juiz] ligação ao clube' e um 'convite natural face à sua longa filiação clubística'".

    Quanto à propriedade de 250 ações da SAD do Benfica por parte do juiz desembargador Eduardo Rodrigues Pires, o presidente da Relação do Porto responde que tal também não é motivo para aceitar o pedido de afastamento do processo, "até porque a decisão de compra das ações foi do juiz, 'com o propósito de ajudar o clube aquando da constituição da SAD e da sua entrada em Bolsa'".

    Nuno Ataíde das Neves sublinha que "o juiz é, por natureza e por vocação, íntegro, imparcial e isento no exercício da sua função de julgador" e que "é isto que o cidadão médio, atento, crítico, inteligente e informado, sem preconceitos espúrios, seguramente compreende, a especificidade ético-funcional de um Juiz, a sua capacidade e profundidade de carácter, estruturante da sua missão, a limpeza de alma que lhe confere o são distanciamento pessoal dos interesses cuja ponderação lhe é solicitada, uma postura que, mais do que uma forma de estar, é uma forma de ser".

    Por último, decisivo para a decisão de rejeição do pedido de escusa, é o facto de, nos tribunais superiores, ao contrário dos tribunais de primeira instância, vigorar a regra da decisão por coletivo de juízes, "que confere maior credibilidade e dignidade ao Acórdão proferido, porque sujeito a debate prévio entre três Juízes, intenso e aturado, uma discussão que seguramente se verificará de forma emprenhada e sabedora entre o Senhor Juiz e os Juízes Adjuntos, todos sendo inteira e igualmente responsáveis pela adequação, pelo acerto, pela legalidade e integridade do Acórdão que vier a ser proferido".
     
    #7072 Mr. Robot, 23 Jan 2020
    Última edição: 23 Jan 2020
  13. DLX17

    DLX17 DLX17

    Registo:
    1 Ago 2012
    Mensagens:
    20.538
    Gostos Recebidos:
    9.325
    O pior é que o gajo é accionista da SAD do benfica... E vai julgar um caso em que a SAD onde é accionista pode sair lucrada... Está a escapar-me alguma coisa? Isto é legal sequer?
     
    danke gosta disto.
  14. Lisa Simpson

    Lisa Simpson Doente

    Registo:
    19 Jul 2011
    Mensagens:
    30.246
    Gostos Recebidos:
    9.740
    "sendo um ferveroso adepto do Clube, chorando as suas derrotas e rejubilando com as suas vitórias", Ataíde das Neves entende que "o Juiz, que não se sente por isso afetado na sua isenção e imparcialidade

    :bitchplease:
     
    NERU gosta disto.
  15. Carix

    Carix Portista Divino

    Registo:
    16 Out 2011
    Mensagens:
    9.444
    Gostos Recebidos:
    3.346
  16. DLX17

    DLX17 DLX17

    Registo:
    1 Ago 2012
    Mensagens:
    20.538
    Gostos Recebidos:
    9.325
    Óbvio. Nem pode ser de outra forma... Um accionista da SAD a julgar um caso da SAD em que é accionista... Só em Portugal mesmo.
     
  17. Carix

    Carix Portista Divino

    Registo:
    16 Out 2011
    Mensagens:
    9.444
    Gostos Recebidos:
    3.346
  18. Carix

    Carix Portista Divino

    Registo:
    16 Out 2011
    Mensagens:
    9.444
    Gostos Recebidos:
    3.346
    Também no Porto

     
  19. Edgar Siska

    Edgar Siska Dark Lord
    Membro do Staff

    Registo:
    5 Abr 2016
    Mensagens:
    7.804
    Gostos Recebidos:
    3.485
    Conflito de interesses mais que óbvio. Pode perder ou ganhar de pendendo da decisão.
    Mas o gajo que o decidiu manter com todas aquelas justificações só pode ser um troll...
     
  20. Edgar Siska

    Edgar Siska Dark Lord
    Membro do Staff

    Registo:
    5 Abr 2016
    Mensagens:
    7.804
    Gostos Recebidos:
    3.485
    Durante uma semana inteira era ver e ouvir tudo o que era comentadeiro e especialista a dizer que o "Luanda Leaks" era importante, era uma revelação, eram provas cabais contra criminosos.
    Assim que se soube que provinham do Rui Pinto é delicioso observar todos os que disseram uma coisa a dizer o contrário é a transformar os criminosos em vítimas. ...tudo por causa só boi fica e dos mails2
     

Partilhar esta página

A carregar...