Caso E-mails: Benfica Gate

Buzzer Beater

O Dragão das Ilhas
Com o desenrolar dos acontecimentos penso ser pertinente a criação deste tópico, assim sendo, as notícias e novidades referentes ao "Apito Amolgado" devem ser discutidas aqui, e não distribuídas pelos tópicos do SL Benfica e do Porto Canal.

Caso a moderação ache desnecessário este tópico, faça favor de o apagar.
 
OP
OP
Buzzer Beater

Buzzer Beater

O Dragão das Ilhas
Começo por colocar alguns excertos da participação do Pedro Guerra no «Prolongamento» de ontem, para os mais distraídos ou para os que não tiveram oportunidade de ver este grande programa:

"Conheço Adão Mendes. Não tenho intimidade com ele. Terei conhecido o Adão Mendes na final da Taça de Portugal, em 2013, em que Rui Vitória ganhou a Jorge Jesus. Ele veio ter comigo. Disse que apreciava os meus comentários sobre a arbitragem Lembro-me de ter respondido que joguei futebol e que sabia que a missão mais difícil, em campo, era apitar. Disse-me que era sócio do V. Guimarães e que o clube dele tinha um grande treinador. Quanto aos emails. ... Não me recordo... Não os tenho. Não os vi. Não me lembro desta troca de emails. Não digo que não existiu. Mas não me lembro"

"À época era apenas colaborador da BTV. Ainda agora sou. Não tinha qualquer função ou responsabilidade no Benfica. Era apenas sócio e colaborador, um mero comentador na BTV. Mas admitindo, em tese, não me lembro, mas admitindo... Fui ver, mas não encontro esses emails. Mas mesmo que tenha trocado, era apenas colaborador. Sem responsabilidade no Benfica. E, naquilo que li, não vejo nenhum ato que possa falar em corrupção"

"Quem pode travar isto é Pedro Proença. Tenho a expectativa que na reunião da Liga chame o presidente do Porto para pedir desculpas ao Benfica"

"Eu gostava de encontrar o Francisco J. Marques em tribunal. Ele está a ser usado. Eu sei que não foi ele. Percebemos por que isto foi montado, porque o FC Porto está ser controlado pela UEFA por causa do fair-play financeiro e é preciso desviar as atenções. A tese do FC Porto é de que o Benfica corrompeu os árbitros em 2013/14, quando faz uma campanha extraordinária na Liga Europa. Isto não é da cabeça dele. Alguém lhe mandou dizer isto. Até vou ter alguma pena dele. Isto é um pontapé na nuca do futebol português"
 

Kurk

Portista Divino
Ontem valeu mesmo só pelo Pina e até o Sousa Tavares, porque o boneco que foram meter na cadeira do FC Porto limitou-se a fazer figura de corpo presente.
 
OP
OP
Buzzer Beater

Buzzer Beater

O Dragão das Ilhas
Penso que estejam a referir-se ao Sousa Martins e não ao Sousa Tavares.
Já li que o Sousa Martins é portista, mas acima de tudo é profissional.
 

MISTICAPORTISTA

Portista Divino
Já se percebeu que o Pedro Guerra se fodeu.É o nome que o Benfica precisa de queimar na fogueira para tentar conter os danos na opinião publica.

O esquema existe.Está a vista de todos.Tal como no Apito Dourado haviam coisas anormais,neste também.

O elan de defensores da verdade desportiva afundou completamente.

O Benfica é aquilo que sempre foi...uma hipocrisia pegada.
È tão mau como os outros mas gosta de achar que tem superioridade moral sobre os outros
 
OP
OP
Buzzer Beater

Buzzer Beater

O Dragão das Ilhas
Isto já tinha sido falado pelo Baluarte Dragão, mas este blog (Sportinguista, mas de qualidade) explora mais qualquer coisa:

http://oartistadodia.blogspot.pt/2017/06/a-reuniao-de-marco-ferreira-com-luis.html

A reunião de Marco Ferreira com Luís Filipe Vieira

Todos se lembram - até Pedro Guerra, certamente - que Marco Ferreira indicou, como motivo principal da sua despromoção, o facto de não lhe terem corrido bem os dois jogos que apitou do Benfica - segundo a visão que Vítor Pereira tem sobre o que é correr bem um jogo do Benfica - e que acabaram com derrota do clube encarnado.

O que não se sabia é que, após a despromoção, Marco Ferreira pediu uma reunião com Luís Filipe Vieira. A novidade foi contada ontem, no programa Prolongamento, pelo próprio Marco Ferreira.


Tomando por verdadeiro o episódio relatado por Marco Ferreira, só vejo duas hipóteses para o ex-árbitro ter tomado a iniciativa de falar com Vieira:
  • Uma última tentativa, em desespero, para tentar inverter a sua classificação;
  • Procurar confrontar a sua insatisfação com a pessoa que considerava responsável pela sua despromoção;

Ou seja, ou Marco Ferreira via Vieira com influência para travar a sua despromoção, ou Marco Ferreira via Vieira como o responsável pela sua despromoção. Seja um caso, seja outro, não me parece que possa existir maior prova da perceção sobre onde reside o poder por parte da classe da arbitragem. Não é só Adão Mendes que vê Vieira como o primeiro-ministro do futebol português.




Isto, meus amigos, tem de ser esmiuçado. Imaginem se um árbitro diz ter vindo falar com o Pinto da Costa após ter sido despromovido. É grave!
 
Última edição:

danke

Comigo ou sem migo o porto vai ser campeão!
Dizem que não é corrupção mas até parece que coação e abuso de poder não são crimes.
Para mim neste caso,isso ainda é pior...
É que não é uma questão de "faz-me aquilo,que eu ofereço-te isto" é mesmo," Se não me fizeres aquilo,ACONTECE-TE ISTO". A meu ver ainda é mais grave...
 

danke

Comigo ou sem migo o porto vai ser campeão!
Dizem que não é corrupção mas até parece que coação e abuso de poder não são crimes.
Para mim neste caso,isso ainda é pior...
É que não é uma questão de "faz-me aquilo,que eu ofereço-te isto" é mesmo," Se não me fizeres aquilo,ACONTECE-TE ISTO". A meu ver ainda é mais grave...
 
Top