André Castro

Ora. E vocês lembram-se, com consciência, de como esses anos de passaram? Dos erros que cometemos? Eu, e muitos outros aqui, não, pelo que há a tendência de achar este pior. Temos consciência total, há fóruns, blogs e documentos expostos na internet, por exemplo. Naquele tempo não havia isso, mas mesmo assim havia tarjas com "$AD RUA". Como o raider bem acrescentou, também sabemos como aquilo acabou.
 

Viriato

O Mágico nr. 10
Reforçando aquilo que o Raider disse, é de facto uma vantagem saber como acabou aquele triénio porque a história diz que voltamos aos títulos nos anos seguintes. Em relação ao triénio em que estamos sem ganhar nada, ninguém sabe o que o futuro no reserva... voltar aos títulos como aconteceu no passado não é uma garantia que alguém possa dar.

O que podemos fazer é uma previsão do que o futuro nos reserva tendo em conta o que se tem visto nos últimos anos. A começar num deterioramento da capacidade de investimento por parte do clube recorrendo a negócios com uma margem de lucro cada vez mais reduzida, passando pelo aparente fracasso do modelo de negócio usado pelo clube nos últimos anos...

Acredito também que em termos financeiros estamos numa posição bastante mais débil daquela que estávamos naquela altura.
 

FCPorto28

Portista Divino
Este triénio já é garantidamente pior, tudo bem que não me lembro da contestação da altura, até pode ser igual mas tudo o resto é pior...


- Mesmo que ganhemos a Taça, são menos títulos conquistados.
- Vimos de um tri em vez de um penta, ou seja, um domínio maior.
- Não temos identidade, não temos referências no balneário (tínhamos Baía, Paulinho, Capucho, Secretário, etc, para não falar de Jorge Costa, que foi "recuperável").
- Tenho 99% de certeza que não sairemos deste ciclo com uma Liga Europa e uma Champions, e logo aí já é pior.
- Não temos nenhum Deco, nenhum R. Carvalho, nenhum Alenichev, nenhum Costinha (mas até é injusto referir um nr. 6 quando o Danilo é dos poucos ao nível do clube) e não temos capacidade de ir buscar um Maniche, um Derlei (em termos de qualidade), um McCarthy ou um P. Emanuel para nos ajudarem a dar a volta a esta situação.
- Os rivais estão mais fortes.
- Temos uma direcção passiva, que deixa o clube ser prejudicado, pisado, provocado, etc sem abrirem a boca, sem contestarem, sem lutarem e que ainda se "auto-humilha" convidando o V. Serpa para os Dragões d'Ouro (eu sei que estou sempre a bater nesta tecla mas é que ainda não me cabe na cabeça como é possível).
- Temos uma claque comprada e controlada.
- Para não falar das comissões, esta direcção sempre meteu ao bolso mas cada vez chegam a patamares mais ridículos.. antes ainda faziam muita coisa bem, a começar pela defesa do clube a ataques exteriores, agora não, está tudo caladinho, e quando falam só sai m*rda como elogios ao Duarte Gomes (absurdo).


Enfim.
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Não concordo com o ponto onde dizes que não temos capacidade de ir buscar um Maniche, um Derlei, ou um McCarthy em termos de qualidade... depende muito do que sai e do treinador que os treina... foram todos jogadores baratos, jogadores desses ainda existem, precisamos é de estar atentos e de ter alguém que consiga tirar deles o melhor rendimento. Por exemplo, esta época fomos buscar um Layún e um Danilo, que não saíram muito caros e são os 2 melhores jogadores da equipa... podemos acrescentar o André que fez uma primeira volta brutal, o próprio Suk tem muito potencial... São tudo jogadores que, bem orientados, chegam e sobram para ganhar tudo internamente e para fazer boas campanhas europeias... acho que só precisamos é de investir a sério num treinador
 

Manu

Portista Divino
Nao me vou alongar muito para nao relançar o debate sobre o talento do Castro e se tinha sim ou nao qualidade para o Porto, mas nao acho de todo que o Castro tenha feito uma ma carreira..
 

Adriano17

Buba #
não percebi bem porque fui para um clube que subiu, estava num melhor.


Ghilas está neste clube em definitivo ?
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Nunca fui fã do Castro, mas é um senhor.

Tivesse sido um Tozé a marcar o golo e até se espumava todo a festejar. É a diferença entre um homem e um canalha.

Toda a sorte do mundo para ele, e que repita a gracinha contra os Orcs.
 
Top