1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Clubes interessados em jogadores do Porto

Tópico em 'Notícias e Imprensa' iniciado por playah a 3 Jul 2011.

1. Mr. Robot

Mr. Robot Portista Divino

Registo:
    29 Out 2016
    Gostos Recebidos:
    2.512
    Sabendo o empresário e o próprio jogador que alguns tubarões estão dispostos a bater já a cláusula duvido que o rapaz queira aumentar a mesma dificultando assim a sua saída.
    E também duvido que a SAD tenha argumentos para os convencerem. Viu-se bem o que aconteceu com Marcano, Reyes, Brahimi, Herrera... Dinheiro ao lixo tal é a competência do nosso CFO.

2. Pai Hans

Pai Hans Conhecido anteriormente por Tio
    Membro do Staff

Registo:
    1 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    2.308
    O 00 diz que os mouros já falaram com o empresário do Brahimi, mas que ele descarta ir para o galinheiro.

BlueSoul gosta disto.
  3. Reus

Reus Portista

Registo:
    5 Jun 2018
    Gostos Recebidos:
    88
    Temos de ser realistas... 50 milhões por um central que atua em Portugal é muito dinheiro. Dúvido que consigamos vendê-lo por mais!!

4. DLX17

DLX17 DLX17

Registo:
    1 Ago 2012
    Gostos Recebidos:
    6.270
    LOL aqueles gajos devem mesmo viver num universo paralelo... o Brahimi não quer renovar por nós, mas ia já a correr e a saltar para o galinheiro

5. 24hdragao

24hdragao Portista Divino

Registo:
    14 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    3.441
    Só não vendemos por mais porque quem o avaliou nao conseguiu perceber o seu potencial, o que nos dias de hoje julgo ja não surpreender ninguem.

6. NERU

NERU Portista Divino

Registo:
    8 Ago 2011
    Gostos Recebidos:
    1.557
    Desde que se fala de 70 ou 80 M pelo De Ligt do Ajax, porque nao? Todos os tubarões se querem adiantar uns aos outros para garantirem os melhores centrais jovens, que por acaso até existe alguma escassez.

FCPorto28 gosta disto.
  7. Lisa Simpson

Lisa Simpson Doente

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    7.696
    Eu acho que o pessoal não tem bem noção do que implica ativar uma cláusula de rescisão e de como isso acontece tão poucas vezes. Quantos jogadores saíram do Porto pela cláusula?

Fala-se com uma ligeireza...pagar uma cláusula de rescisão comporta uma carga fiscal tão pesada que o valor final a ser despendido pelo clube comprador quase dobra. Acho que neste caso não ficaria por menos de 80 milhões de euros.
    A pronto.
    Quem é que pagava isso a meio de uma época por um central?

Se pagarem 50/55/60 em prestações, o Porto aceita só se quiser.
    E é mais isso que se deve discutir, não tanto a subida de uma cláusula que para um central já é bem razoável,como se fosse de facto fácil um clube chapar mais de 50 milhões de euros a pronto.

mikec e Carix gostam disto.
  8. mikec

mikec Portista Titular

Registo:
    12 Set 2012
    Gostos Recebidos:
    386
    Até se pode falar em dar 70M ou 80M por um jogador, mas não se esqueçam que não há muitos jogadores que consigam criar tamanho interesse ao ponto de os tubarões quererem dar 70 ou 80 milhões por um jogador que ainda está a crescer.

Eu não conheço nada do De Ligt, não sei se é melhor ou pior que o Militão. Mas 50M é um excelente negócio, e não é por se falar num outro miúdo qualquer por um valor superior que passará a ser um mau negócio. Ainda corríamos o risco de ficar de mãos a abanar.

9. 24hdragao

Registo:
    14 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    3.441
    Nos dias de hoje 50 milhoes sao uma brincadeira para os tubaroes, diria até que é uma brincadeira para alguns golfinhos.

FCPorto28 gosta disto.
  10. Carix

Carix Portista Divino

Registo:
    16 Out 2011
    Gostos Recebidos:
    2.093
    como disse a Lisa em cima 50 milhões da clausula a pronto com os impostos corresponde a 80 milhões a pronto

11. mikec

mikec Portista Titular

Registo:
    12 Set 2012
    Gostos Recebidos:
    386
    Até pode haver muitos clubes a gastar 50M. Mas não há muitos (para não dizer nenhum) que dêem 50M por um central de 20 anos.

#21091 mikec, 28 Dez 2018
    Última edição: 28 Dez 2018
  12. DLX17

DLX17 DLX17

Registo:
    1 Ago 2012
    Gostos Recebidos:
    6.270
    O jogador também tem uma palavra a dizer quando se põe uma cláusula de rescisão... Pode ter sido uma das condições do jogador ao assinar, não ter uma cláusula superior a 50M. Tanto é que, se não se importasse, aceitava renovar e subir a mesma.

13. NERU

NERU Portista Divino

Registo:
    8 Ago 2011
    Gostos Recebidos:
    1.557
    Epa mas ninguém esta a falar a pronto, eu estou a falar dos 50M mesmo que nao suba para 80... é irrealista acreditar que o titular da seleçao brasileira e de uma equipa constantemente na champions saia por 60M por exemplo? Lembro que tem ainda 20 anos.

FCPorto28 gosta disto.
  14. mikec

mikec Portista Titular

Registo:
    12 Set 2012
    Gostos Recebidos:
    386
    Muito honestamente, parece-me algo irrealista. Para chegar aos 60 ou 70 milhões teria de haver uma série de cláusulas irrealistas ao estilo do Renato Sanches, porque não acredito que chegue aqui alguém e dê mais de 50M pelo Militão. Seja a pronto ou em prestações.

15. 24hdragao

Registo:
    14 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    3.441
    Sendo a clausula de 50M, é logico que nenhum clube "corta as pernas" ao jogador, acaba por chegar a um entendimento com o clube comprador num negocio tipo Dalot, sacando o jogador por uns 55/60M. Enquanto se a clausula fosse de uns 70M poderia sair por 75/80M e sim acredito que o FCP, de Ricardo carvalho e Pepe, possa vender um central por esse valor.

Pode é acontecer o que o @DLX17 refere e o jogador no momento de assinar não permita que a clausula suba de determinado valor, que duvido que tenha acontecido neste caso num jogador com esta idade e vindo do Brasil para a Europa.

16. DLX17

DLX17 DLX17

Registo:
    1 Ago 2012
    Gostos Recebidos:
    6.270
    O Militão já veio do Brasil a saber que era um jogador cobiçado... estava às portas da seleção A e já tinha clubes como o PSG atrás deles... os jogadores não são burrinhos nenhuns, e os empresários muito menos.

17. 24hdragao

Registo:
    14 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    3.441
    Não são burros mas tambem não são adivinhos. Se soubessem que pegava de estaca como o está a fazer não acredito sequer que assinasse por nos. De parte a parte há esperança e duvida, às vezes saem Diegos Reyes noutras saem Militões. Imo quem o "detetou" fez um excelente trabalho, no entanto não percebeu exatamente o seu valor, julgo que o tempo dar-me-a razão.

18. DLX17

DLX17 DLX17

Registo:
    1 Ago 2012
    Gostos Recebidos:
    6.270
    Não acredito que aconteça, mas também ainda vai a tempo de virar flop. Uma coisa é certa, o pessoal só acha que o valor da cláusula é baixo porque o jogador está a superar as expectativas dos mais céticos, mas também vamos ser realistas, ninguém vai pagar a cláusula do Militão, se alguém pagar vai ser uma enorme surpresa para mim.

19. 24hdragao

Registo:
    14 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    3.441
    Eu estou plenamente convencido que o Militão vai sair por um valor muito proximo dos 50 quilos.

20. DLX17

DLX17 DLX17

Registo:
    1 Ago 2012
    Gostos Recebidos:
    6.270
    Próximo sim, mas não acredito que batam a cláusula (com tudo o que isso implica) nem acredito que, mesmo que a cláusula fosse mais alta, o conseguíssemos vender por mais de 50M.

Partilhar esta página