1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Clubes interessados em jogadores do Porto

Tópico em 'Notícias e Imprensa' iniciado por playah a 3 Jul 2011.

1. Malés

Malés Portista Titular

Registo:
    10 Jan 2013
    Gostos Recebidos:
    183
    Já a mim deixam. Ambos foram profissionais e são grandes atletas. E fico extremamente fodido por a gestão danosa que temos vindo a verificar os deixar sair a custo zero.

E essa postura de culpabilizar os jogadores já me começa a irritar um bocado. O que vejo é que o PdC conseguiu o que queria quando disse que o Herrera queria X € de ordenado... Ou seja, virar os adeptos contra os jogadores.

Se os jogadores queriam mais ordenado isso devia ter sido falado anteriormente, e caso não cedessem deviam ter sido atempadamente vendidos. Pelos 2 jogadores, com o mercado como está, conseguíamos na boa 80M. Mesmo tirando as percentagens de Doyen e afins, esses 80M davam na boa para preparar bem a próxima época.

Enfim, estou mortinho para que esta actual gestão se vá embora de uma vez por todas.

Viriato gosta disto.
  2. DLX17

DLX17 DLX17

Registo:
    1 Ago 2012
    Gostos Recebidos:
    7.576
    Ninguém pega nos 2 a custo zero, onde é que conseguíamos 80M pelos dois?

Concordo que deviam ter sido vendidos há mais tempo, principalmente quando já se adivinhavam difíceis as renovações.

3. Malés

Malés Portista Titular

Registo:
    10 Jan 2013
    Gostos Recebidos:
    183
    Onde? Segundo o transfermkt, grande referência hoje em dia, o Herrera tem valor de mercado de 22M e o Brahimi de 26M, sendo um dos mais valiosos da Liga NOS. O Nakajima saiu por 35M e tinha um valor de mercado de 18M, o mercado está super inflacionado. Tá bem que é mais novo mas não me venham dizer que o Herrera e Brahimi não sairiam na boa por 35/40M cada.

Na minha opinião eles já tiveram muitas propostas, e ou já escolheram o clube mas não quiseram ainda revelar (tal como Marcano) por respeito ao Porto ou ainda estão a escolher.

4. Viriato

Viriato O Mágico nr. 10

Registo:
    6 Jan 2013
    Gostos Recebidos:
    2.965
    Concordo em parte com o Malés disse. Isso de conseguirmos 80M€ pelos 2 é que nem em sonhos. 50M ou um pouco mais ainda era possível.

Acima de tudo estes dossiers foram mal geridos por parte do clube.

5. oblik

oblik #neymarémodakelvinéfoda

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    4.870
    80M? Por cada perna, davam-nos à vontade 320M pelos dois e ainda metiam jogadores à troca e é se quisessem!

Vocês têm que se convencer que para renovar, é preciso o jogador querer e para vender... guess what? Também é preciso o jogador querer sair. Vimos de anos consecutivos com fair play financeiro à perna (isso sim uma vergonha da gestão fantástica que tivemos) e renovar ou contratar substitutos à altura não deve ter sido fácil. Devíamos isso sim estar a acautelar os próximos a terminar contrato no próximo ano e até agora nada... isso sim, assusta.

6. respectivo

respectivo Portista Divino

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    5.680
    O clube foi mal gerido financeiramente! Não foram os dossiers de X e Y. Foi o clube. Caso não se lembrem, o FC Porto no ano passado estava proibido de contratar jogadores, logo, se queria ser competitivo, teria pelo menos que não vender! Foi isso que aconteceu, e foi campeão. É um acto de quem coloca a gestão desportiva à frente da gestão financeira.

Quando partimos para esta época, o FC Porto ou vendia os 2 activos titulares a baixo preço, ou contava com eles para revalidar o título. Ou seja, voltou a colocar a gestão desportiva à frente da financeira.

O que é que seria melhor? Ter mais 15 milhões por cada um deles, ou ser campeão?

Se me perguntarem a mim se prefiro ter maior probabilidade de ser campeão mantendo o Herrera, deixando sair a custo 0 no final da época, ou se prefiro ter 15 milhões e reduzir a probabilidade de ser campeão, eu vou dizer que prefiro a primeira! Sendo campeão, podes estar a hipotecar 2 activos importantes, mas estás a valorizar outros 10 ou 11. Agora, claro que isto vai tudo por água abaixo se não formos campeões...

A verdade é que foi apostas assim que nos levaram à situação financeira em que nos encontrávamos no ano passado. A questão aqui é que o FC Porto só não foi campeão depois desse investimento por outras razões que hoje estão a ser investigadas.

Quanto ao Brahimi e ao Herrera, não lhes tenho nada a apontar. Cumpriram os seus contratos como profissionais que são. Se optam ou não extender os seus contratos, já são opções pessoais, que em nada mancham o seu profissionalismo ao longo destes anos todos.

Vudu gosta disto.
  7. DLX17

DLX17 DLX17

Registo:
    1 Ago 2012
    Gostos Recebidos:
    7.576
    Se formos a pensar assim então nunca vendemos ninguém e deixamos os contratos dos melhores jogadores expirar...

Não os perdemos para esta época mas vamos perder para a próxima. Vamos estar a hipotecar as hipóteses de ganhar o campeonato na próxima época? Se formos inteligentes e competentes no mercado não.

Não vendendo os maiores ativos em tempo oportuno só nos retira essa capacidade de atacar o mercado.

Malés gosta disto.
  8. respectivo

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    5.680
    Não. Isso aconteceu porque estivemos impedidos de contratar durante um ano.

Agora é o que já disseram aqui. Renovar com Corona, ( já devia estar renovado até ) ou vender no final da época também. O mesmo para Marega.

Para o ano, depois da vendas, haverá certamente mais margem de manobra para compras

BlueSoul gosta disto.
  9. sp

sp Portista Divino

Registo:
    14 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    895
    Os jogadores não foram vendidos antes simplesmente porque os outros clubes não vêem qualidades neles para os comprar por preços satisfatórios. Muito simples.

Todos os anos vendemos jogadores por muitos milhões. Porque tem qualidade. O nosso projeto de negócio envolve realizar mais valias com os jogadores após 3 anos da sua chegada. O Herrera está à 6, o brahimi já está há muito também. Porque é que não sairam? Porque ninguém quis pagar por eles.

Os 2 estão a sair acusto 0, nenhum tem clube ainda. E os clubes de que se falam não são grande espingarda. Choque.

A realidade é o que é. O mercado auto regula-se e no caso destes 2 jogadores o mercado falou muito alto. Não sairam porque ninguém pagou. Não deixam de ser 2 jogadores fundamentais no nosso plantel e 2 bons jogadores, mas pelos mesmos motivos, ou seja, a inconsistência de qualidade jogo, não irão deixar muitas saudades.

10. Adriano17

Adriano17 Lucho #

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    230
    Isto de não renovar não se pode tornar habitual.

11. sp

sp Portista Divino

Registo:
    14 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    895
    Não saiam, não saiem, não sairão. Não deram, não dão, não darão. Fácil de compreensão. O mercado é o que os clubes dão pelos jogadores, ninguém deu esses valores pelos jogadores, é o que é.

12. Vudu

Vudu Portista Divino

Registo:
    27 Jul 2014
    Gostos Recebidos:
    1.552
  13. Portus Vintage

Portus Vintage Portista Lenda

Registo:
    5 Jun 2016
    Gostos Recebidos:
    435
    Juve...Romário Baró..aBola

14. Carix

Carix Portista Divino

Registo:
    16 Out 2011
    Gostos Recebidos:
    2.707
  15. DLX17

DLX17 DLX17

Registo:
    1 Ago 2012
    Gostos Recebidos:
    7.576
    Eu também quero muita coisa, mas como não tenho dinheiro para comprar, não compro.

16. Thegodfather

Thegodfather Portista Lenda

Registo:
    28 Mai 2012
    Gostos Recebidos:
    471
    12 milhões de euros eram bem sacados.
    Se o PAOK não tem dinheiro, que trate de arranjar.
    Podemos também utilizar a boa época dele na Grécia para o fazer voar para outros lados que estejam dispostos a pagar...

17. respectivo

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    5.680
    Para aqui por exemplo

Kurk, FCPorto28 e Manu gostam disto.
  18. Carix

Carix Portista Divino

Registo:
    16 Out 2011
    Gostos Recebidos:
    2.707
    Sete milhões por 60% do passe: a proposta do PAOK para garantir Sérgio Oliveira :: zerozero.pt

De acordo com a imprensa grega, o emblema de Salónica terá proposto pagar sete milhões por 60% do passe do aleta. O diretor desportivo do clube helénico, Mário Branco, não referiu qualquer valor, mas confirmou a vontade das duas partes.

«Temos opção de compra, que é elevada para o nível do PAOK. Mas sei que o Sérgio está feliz e, se lhe perguntar se quer ficar, ele vai dizer que sim. Pensaremos nisso após a final da Taça da Grécia e depois de percebermos que capacidade temos para atacar a próxima época», atirou em declarações à Rádio Renascença.

Mário Branco reforçou ainda: «Temos um dono ambicioso, de origem russa, que tem capacidade para elevar o clube ao nível da Liga dos Campeões. E esse será o principal objetivo, porque o clube nunca entrou na fase de grupos da Champions».

Texto retirado do zerozero.pt
    Sete milhões por 60% do passe: a proposta do PAOK para garantir Sérgio Oliveira :: zerozero.pt

19. Manu

Manu Portista Divino

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    1.850
    Entao se é russo e que tem meios, cà esperamos pelos 12m€. Caso contrario, de certeza que vai ser util na proxima epoca.

oblik gosta disto.
  20. himura_

himura_ Portista Divino

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    1.579
    Basicamente eles estão a dar 7 por 4.8 , está a valorizar mais o jogador , mas a verdade é que nunca vamos ver 1 tostão desses 60 % ou no maximo recebemos os 12 que pedimos no fim de tudo (se eles venderem por 10 recebemos 6 , 6+7=13) é um negocio que não compensa , mas pronto , façam o que quiserem , gosto muito do Sérgio , mas há sempre alguma coisa que não clica com ele , depois da época que fez o ano passado pensei que pegaria de estaca , não me esqueço que o golo dele contra o Gala foi extremamente importante pra dar um balão de ar á equipa e denovo naquele jogo contra o Setubal que estavamos a tremer na segunda parte e marcou um golo pra acalmar as águas, numa época que mal jogou.

Acho que o unico jogo esta época que me deixou irritadissimo foi na derrota contra o Guimarães , mas perdoamos tantos jogadores este ano e o Sérgio saiu sempre crucificado por algo.

sacanaspah, Vudu e Manu gostam disto.

Partilhar esta página