1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Clubes interessados em jogadores do Porto

Tópico em 'Notícias e Imprensa' iniciado por playah a 3 Jul 2011.

1. MISTICAPORTISTA

MISTICAPORTISTA Portista Divino

Registo:
    5 Ago 2016
    Gostos Recebidos:
    1.862
    É "kraut" ou boche

2. MISTICAPORTISTA

Registo:
    5 Ago 2016
    Gostos Recebidos:
    1.862
    Isto da pandemia deixou o futebol portugues de joelhos e estamos em saldos.

3. 24hdragao

24hdragao Only One Race The Human Race

Registo:
    14 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    4.652
    O Ruben Neves e o Dalot riram-se, o reyes o marcano o herrera o brahimi e o hernani tb.

Os proximos a rir pelos vistos serão o esteves e o leite.

Que "azar" que hoje em dia renovar com o FCP seja um acontecimento, mas vá lá fogem jogadores feitos e miudos a custo zero, mas deu para fazer regressar o grande marcano

M@NU gosta disto.
  4. campeao2017/2018

Registo:
    26 Mai 2018
    Gostos Recebidos:
    0
    Nem quero saber qual é que vai ser o nosso plantel na próxima época,já choro

5. Edgar Siska

Edgar Siska Dark Lord
    Membro do Staff

Registo:
    5 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    3.645
    O português gosta mesmo de sofrer por antecipação.
    Deve ser genético.

Por isso eu devo ser concerteza islandês :lol4:

6. MISTICAPORTISTA

Registo:
    5 Ago 2016
    Gostos Recebidos:
    1.862
    Os montantes de transferências vão descer, vai haver menos dinheiro a circular logo os clubes mais desiquilibrados vão sofrer bastante.
    Desta vez n vai haver gozo tem mesmo de cortar.
    Só que desta vez vai haver um penalização competitiva grande

7. DLX17

DLX17 DLX17

Registo:
    1 Ago 2012
    Gostos Recebidos:
    9.654
    Aos Marcanos? Nem é preciso ir tão longe... Se lhe oferecessem o mesmo que ofereceram a outro miúdo de 17 anos se calhar ele até aceitava renovar... Se calhar... Digo eu que não percebo nada disto.

8. drako

drako Portista

Registo:
    10 Jul 2015
    Gostos Recebidos:
    36
    Na questão do contrato que se oferece a uma jovem promessa ou a outra ou a um jogador mais velho, não conta só o potencial desportivo, mas o carácter.

Fartinhos estamos nós de saber de grandes craques que nunca dão em nada por falta de cabeça, bem como de jogadores que sem um talento fora de série têm bonitas carreiras fruto da sua capacidade de trabalho e profissionalismo (e claro, há os que têm as duas coisas, são as lendas).

Sem querer tirar conclusões, como quem está somente de fora, ponho a possibilidade de, por exemplo, o Marcano, e ao contrário do que possam pensar os muitos que embirrem com ele, dispostos a passar juízos a um homem, ser na verdade, uma das figuras mais importantes no balneário e um justo capitão.

Da mesma forma, e novamente penas colocando a possibilidade, como quem não conhece os envolvidos, pode dar-se o caso de, para além do seu potencial (e trata-se, para já, de potencial apenas) desportivo, um jovem apresentar um carácter mais em linha com o pretendido e outro nem tanto.

E tudo isto a que nós, de fora, não temos acesso, pode pesar nestas decisões. Embora seja verdade que também pode ser só incompetência da direcção, quando não má vontade, como muitos dizem. Eu não sei.

9. Kurk

Kurk Portista Divino

Registo:
    18 Set 2016
    Gostos Recebidos:
    5.864
    Eu neste caso falo do Marcano, não é pelo jogador em si, mas pela opção que se tomou em o rebuscar nas condições em que foi. Falo do Marcano sobre este assunto como falaria do Mangala caso fosse ele a vir na sua vez, conforme foi bastante falado na altura.

Pepe, Mbemba e Leite era e continua a ser mais do que suficiente para atacar a temporada. O quarto central podia muito bem ser o Queiroz. O Danilo também joga bem ali.

Não há dinheiro agora, como não havia no Verão passado, aliás, havia para ser gasto cirurgicamente. O que se fez foi enterrar 4M € num jogador que não acrescenta nada no imediato e menos ainda no futuro. Isto com renovações para fazer num plantel campeão europeu de juniores. A falta de visão a médio e longo prazo é pura incompetência, como dizes bem.

Eu como adepto, colocando a hipótese do Marcano não regressar e o Leite falhar em toda a linha, desde que visse um trabalho nos bastidores de preparação desta geração de ouro que temos, seja com as renovações e aumentos de cláusulas mas também com uma equipa técnica de qualidade em vez de Barros e Tulipa, nunca seria capaz de criticar a estrategia porque a sustentabilidade do clube não foi posta em causa.

O que se fez este ano foi uma aberração, independentemente de sermos campeões ou não.

Slash e 24hdragao gostam disto.
  10. sp

sp Portista Divino

Registo:
    14 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    1.171
    Não me parece que o mercado esteja especialmente atento às contratações. Com o COVID, os clubes vão ter prejuizos enormes. Embora não me acredite que se consubstancie uma paralisação a nivel de mercado, irá certamente deixar alguns problemas, principalmente nos clubes financeiramente pequenos\médios europeus.

Já referi muitas vezes aqui, que o caminho escolhido pela SAD muito provavelmente será a venda de jogadores formados no clube. Porque? Porque contam 100% mais valias. Uma venda do Zé Luís por 20M, dá para ai 6 ou 7M de mais valias, se tanto. Uma venda no caso do Leite por 22M, dá 22M de mais valias ou lá perto.

Para quem tem que fazer mais valias de 100M, é um encaixe importantíssimo. Repare-se, falamos de MAIS VALIAS e não de dinheiro para a caixa. O valor e entrar até pode ser o mesmo, mas para apuramento de mais valias é totalmente diferente.

Acompanho a geração dos Diogo's desde os seus 14\15 anos. Acreditei quando os vi nos sub17 e 19, que iriam ser a nossa espinha dorsal no futuro, porém, hoje não me acredito que ocorrerá. Temos HOJE formação para termos um equipa de nível europeu com base na formação nos próximos anos, porém, iremos perder vários anéis pelo caminho, para tentar manter os dedos.

A ir o Leite, que fique o Queirós. Não tenho dúvidas que os 4 Diogo's, a titulares daqui a 3\4 anos seriam uma das melhores defesas do mundo. Não irá acontecer, já não vivemos nesse tempo. Hoje o dinheiro impera e cada vez mais.

Em termos objetivos. Se baterem 20M, algum de nós recusava? Potencial, qualidade, etc. No fim do dia atualmente é um suplente com enorme pedigree, o clube está com as contas depauperadas. Em temos objetivos são 20M por um suplente.

Com uma tremenda pena, entendendo as contingencias dos tempos, não hesitaria em aceitar a sua venda, por entender que o preço é muito bom.

No fim peço, que se aproveitem alguns, se não der para o fazer, que se vendam caros.

Disto isto, não me acredito em nada disso, pelo menos nesta fase.

11. sp

sp Portista Divino

Registo:
    14 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    1.171
    E que no fim do ano, depois de sermos campeões, que se limpe o plantel de uma vez por todas! Que se faça o que não se tem tomates para fazer e já devia ter sido feito há 6 ou 7 anos!

12. drako

drako Portista

Registo:
    10 Jul 2015
    Gostos Recebidos:
    36
    Então concordamos os dois na crítica (à direcção), em absoluto.

O meu comentário tinha em conta o que às vezes me parece ser (não digo da tua parte, nem me lembro de quem em particular, mas vou lendo) pôr as culpas disso no jogador.

Eu não sei como é que eu geria a situação da (não) renovação, ida para a Roma e regresso, se estivesse no lugar dele; mas o que também não sei, sinceramente, é se no lugar dele era capaz de dar o que me parece ele ter dado sempre em termos de compromisso e entrega pelo clube no seu trabalho, mesmo falhando às vezes no campo, e por isso, ao Marcano, só posso ver como um justo capitão de um clube que tem por esta alma e entrega no campo, no treino e na representação do clube um valor.

13. Adriano17

Adriano17 Lucho #

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    286
    Sim, era importante saber os valores para ver quem tem razão

14. sp

sp Portista Divino

Registo:
    14 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    1.171
    No dia em que oferecerem 2 ou 3M anos aos miúdos que sobem dos juniores, a não ser que sejam o CR7, podemos fechar portas. Pensam que isto é FM e que o guito são feijões.

Os estagiários nas vossas empresas ou funcionários juniores devem receber o mesmo que os funcionários com 20 anos de casa. Genius.

15. DLX17

DLX17 DLX17

Registo:
    1 Ago 2012
    Gostos Recebidos:
    9.654
    Supostamente o Sevilha está disposto a pagar 8M pelo Chidozie...

Nunca apreciei as qualidades do moço, a ser verdade acho que devíamos aproveitar.

16. Catalao

Catalao Portista Divino

Registo:
    19 Abr 2017
    Gostos Recebidos:
    2.216
    Podíamos é tentar incluir o Chidozie num potencial negócio pelo Rony Lopes.
    Tipo 10M + Chidozie.

M@NU gosta disto.
  17. Adriano17

Adriano17 Lucho #

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos:
    286
    Não sei se o Rony será para o nosso bolso, a menos que ele baixasse o salário com vista uma ida à selecção

18. MISTICAPORTISTA

Registo:
    5 Ago 2016
    Gostos Recebidos:
    1.862
    Qual é o problema? Deve se pagar por meritocracia ou por antiguidade?

Eu acredito na méritocracia portanto se um miúdo de 21 anos tiver um rendimento semelhante ou melhor que um jogador de 31 deve ser pago em conformidade

BlueSoul gosta disto.
  19. DLX17

DLX17 DLX17

Registo:
    1 Ago 2012
    Gostos Recebidos:
    9.654
    Se fosse uma super promessa brasileira da mesma idade se calhar já achavam bem pagar balúrdios...

20. Portus Vintage

Portus Vintage Portista Divino

Registo:
    5 Jun 2016
    Gostos Recebidos:
    548
    E essa meritocracia é medida por quem?Pelos adeptos?

Partilhar esta página

A carregar...