Clubes interessados em jogadores do FC Porto

DR

Oásis do fórum
alguem sabe se temos 100% do passe do Alex Telles?

o jogo diz que o Galatasaray espera receber 10 % do valor da venda

Compramos 90% do passe quando ele veio e não me recordo de nenhuma notícia em que tenhamos adquirido os restantes 10%, portanto sim, deve ser o Gala que os tem.
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Quando o nosso melhor jogador vai embora por 25M, imaginem os outros... Para a festa ser perfeita ainda vamos ver um Grimaldo ou um Acuña a sair por valores próximos ou até superiores, quando não valem nem metade.
 

M@NU

Portista Divino
Quando o nosso melhor jogador vai embora por 25M, imaginem os outros... Para a festa ser perfeita ainda vamos ver um Grimaldo ou um Acuña a sair por valores próximos ou até superiores, quando não valem nem metade.
Negócios a la Alexandrinho.
 

oblik_old_dorestelo

#neymarémodakelvinéfoda
Falta um ano para o final do contrato, não se esqueçam disso.

Urge mudar a estratégia para evitar que os jogadores nos continuem a fazer isto ano após ano. Confiar na boa vontade do jogador de por o interesse do clube à frente do pessoal é acreditar na carochinha.
 

MISTICAPORTISTA

Portista Divino
Falta um ano para o final do contrato, não se esqueçam disso.

Urge mudar a estratégia para evitar que os jogadores nos continuem a fazer isto ano após ano. Confiar na boa vontade do jogador de por o interesse do clube à frente do pessoal é acreditar na carochinha.
É só utilizar a estrategia que foi utilizada antes de 2013:
Os jogadores estavam cá 2/3 anos e aqueles que eram muito bons saiam depois desse periodo de permanencia
Agora mantem se os jogadores "até ganhar titulos" porque os que se vão adquirindo não prestam, fazendo renovações, empolando salarios.
Eu tou sempre a dizer a viabilidade financeira da instituição FCP não pode estar relacionada com a bola entrar ou não na baliza.

A beira da estrada e a estrada da Beira são coisas completamente distintas
 

fcpzeppelin

Portista Divino
Falta um ano para o final do contrato, não se esqueçam disso.

Urge mudar a estratégia para evitar que os jogadores nos continuem a fazer isto ano após ano. Confiar na boa vontade do jogador de por o interesse do clube à frente do pessoal é acreditar na carochinha.
pois agora teve de ser, depois o pessoal não quer que se diga nada, andamos sempre a remediar...
depois das ofertas a custo zero, saí este a preço de saldo, o corona já está com clausula de 30M, certinho que vai sair por valores semelhantes...entretanto já recusamos valores superiores ou semelhantes pelos toscos do plantel.
no topo disto tudo as nossas contratações(e caras que foram) são de jogadores a caminho dos 30...que futuro é que se vê aqui?
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Falta um ano para o final do contrato, não se esqueçam disso.

Urge mudar a estratégia para evitar que os jogadores nos continuem a fazer isto ano após ano. Confiar na boa vontade do jogador de por o interesse do clube à frente do pessoal é acreditar na carochinha.
Pois, o problema é mesmo esse... Ou se renova com antecedência ou vende-se mais cedo... Só que parece que não aprendem com os erros.
 
Ou vendíamos o Alex Telles há uma ou duas épocas atrás, ou só podia ser assim. Será que era boa ideia? Com o "scouting" que temos imaginaria um grande buraco na lateral esquerda. Ou quatro LE e nenhum bom o suficiente. Recusamos propostas mais altas do que esta (o Bayern andou perto da cláusula há um ano) para não perder um, senão o mais influente jogador da equipa.

Com 28 anos e a entrar no último ano de contrato, e ainda com a pandemia em cima, era impossível ele sair por mais do que 30M, penso que pelo menos podíamos ter esticado para esse valor. Não há muitos laterais vendidos por valores acima desses. O Alex foi por 26 e o Danilo por 30, por exemplo.

Noutro Porto sim, o Alex era vendido no momento em que podíamos fazer mais dinheiro com ele e o substituto ou já estava na equipa ou já estava encontrado. No Porto de hoje é assim, até titulares bazam a custo zero.
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Ou vendíamos o Alex Telles há uma ou duas épocas atrás, ou só podia ser assim. Será que era boa ideia? Com o "scouting" que temos imaginaria um grande buraco na lateral esquerda. Ou quatro LE e nenhum bom o suficiente. Recusamos propostas mais altas do que esta (o Bayern andou perto da cláusula há um ano) para não perder um, senão o mais influente jogador da equipa.

Com 28 anos e a entrar no último ano de contrato, e ainda com a pandemia em cima, era impossível ele sair por mais do que 30M, penso que pelo menos podíamos ter esticado para esse valor. Não há muitos laterais vendidos por valores acima desses. O Alex foi por 26 e o Danilo por 30, por exemplo.

Noutro Porto sim, o Alex era vendido no momento em que podíamos fazer mais dinheiro com ele e o substituto ou já estava na equipa ou já estava encontrado. No Porto de hoje é assim, até titulares bazam a custo zero.
Mas o problema de arranjar um substituto está sempre lá... Vamos ter de o encontrar agora, "só" com 25M no bolso... Se o tivéssemos vendido há um ano, podíamos ter "atacado" o Renan Lodi, por exemplo... Temos de aproveitar para vender os jogadores no pico da valorização... Por exemplo, perdemos essa oportunidade com o Marega, com o Danilo...
 

Dreiqe69

Porto! Porto! Porto! Porto!
Grande venda do FC Porto a se confirmar, encabeçado pelo grande líder Jorge Nuno. Isto do Coronavirus tem tido impacto a nível financeiro a nível de tudo e o desporto não vai ser excepção, neste caso o futebol, todos os jogadores vão desvalorizar, o Jorge e toda a administração como competente que é está já a antecipar-se a esta situação.
Estou doido por ver os resultados das eleições, se for eleito com menos de 80% fico triste por não reconhecerem o mestre e pai do clube e tudo o que nos tem dado.
Vai embora o Alex mas temos já aí o Manafá quase no ponto para ganhar o lugar.
 

Fcporto90

Portista Divino
Com 28 anos era de prever que iria tentar fazer o melhor contrato da sua vida.
O NGC habituou-nos a ter grandes jogadores naquele lugar, espero que venha alguém com qualidade, com a situação financeira do clube é obvio que não estou à espera de um "Branco" ou um "Alex Sandro".
Quanto ao valor avançado, estando em final de contrato (em janeiro poderia assinar por quem quisesse) e com o estado de pandemia que assola o mundo, não é mau de todo, anda na linha do que se tem vendido laterais para o exterior.
Por fim, espero que se despeça do dragão com o titulo de campeão e que seja feliz na França e na CL, menos contra nós.
 

DR

Oásis do fórum
Em final de contrato, não esperava outro valor.

A SAD não tem timing de venda nem de renovação de contratos.
 
Mas o problema de arranjar um substituto está sempre lá... Vamos ter de o encontrar agora, "só" com 25M no bolso... Se o tivéssemos vendido há um ano, podíamos ter "atacado" o Renan Lodi, por exemplo... Temos de aproveitar para vender os jogadores no pico da valorização... Por exemplo, perdemos essa oportunidade com o Marega, com o Danilo...

Sim mas é isso que eu estou a dizer.

Temos de saber vender no momento certo, e conjugar o pico da valorização do jogador com a sua substituição. Fazíamos isso lindamente há uns anos.

Só disse que duvidava da nossa capacidade de fazer isso agora; mais depressa acontecia o que aconteceu na direita: ainda não substituímos o Ricardo ao fim de duas épocas e não é pela falta de laterais direitos.
 

BlueSoul

Portista Divino
Concordo, qq que seja o jogador não pode ficar mais do que 2 e excecionalmente 3 epocas no Porto. Mais do que isso é arriscar p que eles saiam a custo zero.
 

DR

Oásis do fórum
Sim mas é isso que eu estou a dizer.

Temos de saber vender no momento certo, e conjugar o pico da valorização do jogador com a sua substituição. Fazíamos isso lindamente há uns anos.

Só disse que duvidava da nossa capacidade de fazer isso agora; mais depressa acontecia o que aconteceu na direita: ainda não substituímos o Ricardo ao fim de duas épocas e não é pela falta de laterais direitos.

Mas essa dificuldade em arranjar substituto vai acontecer na mesma.

Entre vender o Alex Telles há um ano por 35M (vamos supor) e vender um ano depois por 25M a escolha só pode ser a primeira.

A dificuldade em arranjar substituto é exactamente igual independentemente de quando vendemos, mas ao vender em final de contrato só perdemos dinheiro.
 
Mas eu não estou a dizer que era mais difícil ou mais fácil encontrar substituto chatos pa :lol: :mrgreen:

Estou só a dizer que o mais provável era termos um buraco à esquerda como temos à direita.
Claro que isto nunca seria o ideal, mas sabe-se lá onde estaríamos sem o Alex esta época. Não estou a defender essa forma de fazer as coisas, estou a dizer as coisas como elas são.
 

DLX17

O arrumador
Membro do Staff
Mas eu não estou a dizer que era mais difícil ou mais fácil encontrar substituto chatos pa [emoji38] :mrgreen:

Estou só a dizer que o mais provável era termos um buraco à esquerda como temos à direita.
Claro que isto nunca seria o ideal, mas sabe-se lá onde estaríamos sem o Alex esta época. Não estou a defender essa forma de fazer as coisas, estou a dizer as coisas como elas são.
Onde estaríamos? No mesmo sítio onde vamos estar na próxima... A questão é mesmo essa, algum dia ele tinha de sair, não foi nesta época, será na próxima... O ideal era mesmo sair no pico da valorização para termos mais cash para atacar um substituto. Quem diz o Alex diz outro qualquer, para evitar estas situações ou outras ainda piores, como saídas a custo zero...
 
Top