1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Olá Guest ! Binde para a festa no tópico do campeão 2019/2020! BINDE PARA A FESTA
    Vídeo Oficial:
    Fechar Aviso

Clubes interessados em jogadores do Porto

Tópico em 'Notícias e Imprensa' iniciado por playah a 3 Jul 2011.

1. sp

sp Portista Divino

Registo:
    14 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    1.197
    Tens toda a razão em tudo, menos na última frase. Falam em demagogia muitas vezes aqui no fórum.

Há maior demagogia do que dizer que um puto de 17 anos, que raramente jogou, sem provas dadas no futebol sénior, vendido por 40M é mau negócio ou é desespero total? Vender ao desbarato?

O Leite tem a primeira época oficial de senior, é suplente, poucas vezes utilizado. Vender por 15M seria vender ao desbarato?

O Tomás fez 2 ou 3 jogos pela A, por 15M era mal vendido, ao desbarato?

Vamos ter um bocado de noção das coisas, porque até fica mal. Eu concordo que seria ótimo manter os jogadores, usa-los e valoriza-los para no futuro os vendermos por mais, mas por favor, não venham com essas tretas de vendidos ao desbarato ou desespero. E olha que desesperados devemos andar nós ou não tens visto as contas? Muitas vezes os anéis vão-se os dedos ficam.

Quanto custará um substituto para o Leite? Ele é 4º central no nosso plantel. Deve ser barato um substituto para 4º central. Até te digo mais, vem ai um jovem QUEIRÓS, fica de graça e o potencial é o mesmo ou superior, já com maior maturidade competitiva.

E eu sou imparcial nestas questões, pois falo nos putos há anos. Se os queria manter? ÓBVIO. Se acho que vão valorizar para o dobro ou triplo? ÓBVIO. Como achava do R. Neves e do Dalot. Se acho que são mal vendidos? Não são, porque ainda não mostraram nada e estamos numa situação financeira miserável. 70M de vendas destes jogadores é igual a 70M de mais valias. Em termos financeiras e de fair play é brutal. Não é só o cash flow que conta. Vender um Corona por 30M dava menos mais valias que vender o Leite por 15M. É a realidade.

Agora falar em desespero? Já se sabe!! Desbarato? É mentira.

O Cancelo, B. Silva e etc. foram vendidos por 15M, nunca calçavam na A. Ao desbarato? Não, foram boas vendas. Já se sabia que percurso futebolísticos eles iam ter, porque eram foras de série, mas qualquer um deles podia não ter dado nada.
    No entanto, também venderam o H. Costa e o Cavaleiro por 15M, hoje provavelmente teriam dificuldades em vende-los por esse preço.

É uma aposta. Não concordar com a venda é uma coisa, empolar e dizer que é ao desbarato e etc. é demagogia pura. Paga-se pelo potencial, não pelo momento. Não se vende pelo potencial e fica-se com o risco.

Decisões horríveis para tomar de quem está na direção, mas necessárias. E neste momento, penso que propostas nesse teor são irrecusáveis, embora gostasse de puxar o preço um pouco mais acima pelo Leite, mas principalmente pelo Tomás. Na minha ótica, o Tomás não deve ser vendido por menos de 20M. É ver o Dalot e a qualidade é semelhante. Craques.

E ainda devem sair Otávio, Telles, Danilo e Corona. E temos que arranjar lugar no bolo para o Marega, urgentemente, senão é negócio que há 2 ou 3 anos também era barato por 25M e depois, ás tantas, nem 10M iremos buscar. É a diferença de aproveitar o que nos dão ou manter. O risco do potencial vs lucro da venda imediata.

2. DLX17

DLX17 DLX17

Registo:
    1 Ago 2012
    Gostos Recebidos:
    10.420
    Paga-se pelo potencial porque não jogam, se jogarem o valor de mercado dispara imediatamente, veja-se o caso do Romário, que fez meia dúzia de jogos no início da época e o VdM disparou logo, nesse caso não pagam só o potencial.

Vender esses jogadores pelo valor do potencial e não pelo valor que podem vir a atingir, é só uma estupidez, principalmente para um clube que está nas lonas e que precisa de fazer dinheiro, porque são estes jogadores que rendem dinheiro.

O Bernardo Silva foi vendido ao desbarato, porque tinha mais talento no dedo mindinho do que o Félix no corpo todo, mas o Bernardo só rendeu aquilo porque foi vendido pelo potencial, o Félix também foi vendido pelo potencial, mas teve muito mais tempo para se valorizar na equipa principal.

Receber 70M por 3 miúdos que não jogam no imediato, é bom, não nego... E receber 200M daqui a um aninho, não seria melhor?

3. Carix

Carix Portista Divino

Registo:
    16 Out 2011
    Gostos Recebidos:
    3.841
  4. DLX17

DLX17 DLX17

Registo:
    1 Ago 2012
    Gostos Recebidos:
    10.420
    O que mais me irrita é que, quando há interesse nos Danilos, nos Maregas, nos Otávios e companhia, apontamos sempre para a cláusula, mas quando há interesse nos miúdos, caga na cláusula.

Façam o que quiserem, já estou como o outro, a cagar para esta merda.

Na próxima época cá estará o Sérgio, com o Marega, com o Tiquinho, com o Otávio, com o Manafá, com o Marcano, com mais umas migalhas no bolso e sem talento nenhum no plantel. É este o caminho...

Ahhh e quando virem um merdas como o Rambo Dias a sair por 60 ou 70M, venham dizer que estes 3 foram bem vendidos.

5. 24hdragao

24hdragao Only One Race The Human Race

Registo:
    14 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    4.869
    Hipotecar o futuro ainda mais do que o que já está.

Esta é a visão redutora e de curto prazo de quem não tem capacidade de ver mais do que presente e futuro imediato, é o que temos tido é o que muitos merecem.

Sair de uma situação presente a todo o custo e cavar o fisso para lá voltar a curto prazo, rebentar com as finanças e com a parte desportiva.

Saindo os miudos por esses valores salvamos o clube e ainda nos permite manter Ceicao e seus muchachos.

6. Kurk

Kurk Portista Divino

Registo:
    18 Set 2016
    Gostos Recebidos:
    6.073
    Na minha opinião o problema aqui não é os hipotéticos 30 ou 40M a receber pelos miúdos, mas sim a perspectiva de posteriormente se andar a enterrar esse dinheiro em jogadores de cocó. Como aconteceu com a substituição do Ricardo Pereira, que passados 2 anos e 3 ou 4 contratações para aquela posição, ainda andamos á procura de um titular indiscutível para lateral direito.

É rezar que o novo diretor desportivo seja mais competente que o actual.

7. sp

sp Portista Divino

Registo:
    14 Abr 2016
    Gostos Recebidos:
    1.197
    Eu já te disse que concordo com o que dizes sobre os miúdos, mas a nossa realidade é outra e não se pode falar em desbarato, pq atualmente são bons negócios e irrecusáveis, mas concordo e entendo o que dizes, menos nessa parte. Se eu fosse presidente, vendia. Porque é irrecusável na nossa situação económica.

Quanto a maregas, danilos, otavios... Só aponta Pras cláusulas quem não tem mesmo noção disso. Já digo há muito tempo que devem ser vendidos e nenhum deles vai ser perto da cláusula, quanto mais. Só mesmo muito iludidos é que podem pensar nisso. Queixam-se que não tem qualidade, mas depois querem enfia-los à força por 40 ou 50M num clube qualquer. Ahahah. Top.

E o Dias tem provas dadas, qualidade e principalmente, uma máquina de propaganda atrás. Embora n me acredite que saia sequer por mais de 35M. E não sou propriamente fã dele e acredito que o Queirós vai ser superior.

Agora, com o dinheiro que vai ter que vir, não se pode continuar a fazer a vista do costume. Isso é certo!

8. fcpzeppelin

fcpzeppelin Portista Divino

Registo:
    4 Ago 2016
    Gostos Recebidos:
    2.010
    vocês não percebem? o rival ganhou 2 jogos em 13, está tudo bem, o modelo de gestão afinal é fantástico, o nosso futebol é óptimo e o treinador um visionário...modelo que ganha não se mexe, eu até acho que se o benfica empata ou perde mais um jogo os nossos problemas financeiros desaparecem.
    venham mais uns bons anos de maregas, soares, conceições etc(bons anos como quem diz, até aos contratos chegarem ao fim e eles irem embora a custo zero, mas depois também não haverá problema metemos mais 10M em jogadores de 29 anos com as mesmas caracteristicas).
    Pdc forever, burros são os benfiquistas que se insurgem contra a direcção.

DLX17 gosta disto.
  9. fcpzeppelin

fcpzeppelin Portista Divino

Registo:
    4 Ago 2016
    Gostos Recebidos:
    2.010
    estão tão bem aqui, é até acabar o contrato...e quando o napoles achou que levava o herrera por 30M? e a china que queria pagar 20 pelo soares? e o west ham 30 pelo marega? oh amigos não fazem farinha connosco, ficam cá que somos um clube de topo não vendemos as nossas estrelas, ficam aqui e cumprem contrato até ao fim. se quiserem vendemos a canalha que nem sequer sabe o que é a vida, há uns palermas que até acreditam em jogo interior e em passes com menos de 30 metros.

DR e DLX17 gostam disto.
  10. DLX17

DLX17 DLX17

Registo:
    1 Ago 2012
    Gostos Recebidos:
    10.420
    A partir do momento em que não se aproveita todo o potencial do jogador, é vender ao desbarato. Só não é ao desbarato se o jogador não vier a valer mais do que aquilo que vale neste momento...

O Queirós é melhor? Claro que é, como o Leite também é... Agora, se não jogarem, se nunca forem aposta, nunca irão valorizar nem nunca serão vendidos pelo valor justo. Como é óbvio o Rúben Dias tem muita propaganda por trás, mas lá está, mesmo não sendo grande coisa, fez o percurso natural, foi aposta, valorizou e vai render aquilo que os nossos também deveriam render, se não fossem vendidos ao desbarato. Quem fala do Rúben Dias, fala do Félix, do Cancelo ou do Semedo...

Nós, à primeira oportunidade, vamos despachar os nossos sem tirar nem rendimento desportivo nem o máximo rendimento financeiro.

Desculpa lá, mas não dá, de forma alguma, para considerar isto um bom negócio.

11. Carix

Carix Portista Divino

Registo:
    16 Out 2011
    Gostos Recebidos:
    3.841
    Depois de Óliver, Lopetegui faz mira a jogador ligado ao FC Porto

Treinador do Sevilha atento à situação de Chidozie.

De acordo com o diário As, o clube do Sánchez Pizjuán está atento à situação de Chidozie, central nigeriano que está contratualmente ligado aos dragões. O empréstimo ao Leganés termina na segunda-feira, uma vez que a Liga espanhola conclui este domingo e a publicação assegura que os sevilhanos estão de olho no jogador de 23 anos.

12. DLX17

DLX17 DLX17

Registo:
    1 Ago 2012
    Gostos Recebidos:
    10.420
    20M ou nada.

oblik gosta disto.
  13. Carix

Carix Portista Divino

Registo:
    16 Out 2011
    Gostos Recebidos:
    3.841
    depois sai de borla

14. nando

nando Portista

Registo:
    6 Dez 2011
    Gostos Recebidos:
    70
    O Mbemba tb custou 8M(acho eu) e so cheirou qd o rei Marcano se lesionou. O Chidozie n é nenhum fora de serie mas ate deixou algumas boas indicaçoes.
    Se muitos dos suplentes e emprestados tivessem metade das oportunidades do Manafá, do Marega e do Octavio...

15. Catalao

Catalao Portista Divino

Registo:
    19 Abr 2017
    Gostos Recebidos:
    2.347
    Se tivermos Pepe, Mbemba, Leite, Queirós (e ainda Marcano) na próxima época, o Chidozie deverá ser vendido. Agora se se confirmar a saída do Leite...

16. nkporto19

nkporto19 Portista

Registo:
    29 Out 2014
    Gostos Recebidos:
    174

Fábio diz quer Alex vai embora.

O Alex merese ir ganhar o seu dinheiro por todo o que fez por nos. Grande jogador, ganha a taca e vai a tua vida.

M@NU, 24hdragao e oblik gostam disto.
  17. DR

DR Portista Divino

Registo:
    8 Ago 2013
    Gostos Recebidos:
    1.416
    É de mim ou o Alex ficou fdd com o Fábio e depois disfarçou?

18. Overture

Overture Portista Divino

Registo:
    22 Mai 2016
    Gostos Recebidos:
    572
    Parece que faz um gesto tipo "a sério meu?" e com aquele olhar, ya... não diria fodido, mas se calhar achava que o Fábio podia ter evitado. :colb:

Thor e DR gostam disto.
  19. Carix

Carix Portista Divino

Registo:
    16 Out 2011
    Gostos Recebidos:
    3.841
  20. oblik

oblik #neymarémodakelvinéfoda

Registo:
    19 Jul 2011
    Gostos Recebidos: