Clubes interessados em jogadores do Porto

DLX17

DLX17
Nahhh, para alguns artistas só são mendilhões se for um jogador do rival...

Quero ver quem são os craques que vão cair aqui... Já andavam a falar em 3 do Atlético. Depois de vendermos o Tomás ainda vamos estourar uns 10 ou 15M no Arias... Depois de vendermos o Leite vamos estourar uns 15 ou 20M no Hermoso... Às tantas os rumores nem são assim tão descabidos.

E já nem falo no Lemar, esse é que não sei bem como é que vem cá parar.

DLX17

DLX17
Pois não, não se pode comparar com o do Félix, porque o Fábio não teve oportunidade de se mostrar caralho!

É assim tão difícil perceber por que é que algumas pessoas consideram isto um mau negócio? O Fábio não deve nada ao Félix a nível de potencial, NADA, NADINHA, ZERINHO! Que oportunidades teve o Fábio? ZERO, ZERINHO!

Claro que neste momento o Fábio não vale mais do que isto, como o Rúben Neves não valia na altura, como o Tomás também não vale... Porquê? Porque jogam pouquinho, porque não há grande vontade de apostar neles e de os valorizar até o máximo do seu potencial antes de os vender!

Ninguém pega nos outros porquê? Porque se calhar não valem um caralho e ninguém quer contratar trepos, principalmente pelos valores que nós pedimos por eles... Por isso é que nos levam o Fábio e o Tomás e nos deixam o Marega e o Manafá! Ninguém pega no Alex porque o deixamos entrar no último ano de contrato... Para quê pagar agora 25M se para o ano o podem ter de graça? O pior é que as vendas dos miúdos só vão servir para manter cá os trepos por mais uns aninhos...

Agora levam os anéis, para o ano levam os dedos.

sacanaspah

Este ano começa no dragão e só acaba nos aliados
Mixed feelings! Teve que ser devido à má gestao do porto! Que se venda o soares e o aboubakar e se possivel o marega.Venha o toni e +1 !

jovetic8

Portista Divino
O Fábio pode vir a ser uma estrela mas tambem já houve muitos com o talento dele a não darem nada. Ainda é um projecto de jogador não é uma situação semelhante à do Rúben Neves que já se tinha afirmado na equipa A até chegar o trolha do NES e achar que o Rúben e Danilo não podiam jogar juntos ( o que é mentira).

Kurk

Portista Divino
Devaneio é pensar que vendes o Telles por 25M e que recebes 25M. A venda tem sempre custos. 40M é um grande negócio, aqui e na China.

Toupeirices? Falcatruas? Estou-me pouco a cagar. Desde que o nome do FCP esteja limpo, tudo bem. Vendemos ao carrossel, desde que o dinheiro entre...

Cantam todos de galo e falam falam falam, mas desde que o JM nos deixou, ou nos o deixamos a ele, andamos na rua das amarguras e a raspar os tachos. Queres quantos negócios nossos com carimbo dele? É o maior do mundo e para ganharmos precisamos dele, assim como ele precisa de nós, pois a nossa formação é uma mina atualmente. E outros sairão por mais 20/30/40. E bem crl!

Comparar o Félix com o F. Silva é digno de toupeirice e de falta de seriedade. É que nem há discussão. Há comparação possível sequer? Sabes a época brutal que ele fez? Tens alguma época que o F.Silva tenha feita na A assim? Eles nem são da mesma posição. Altamente inflacionado, sim, mas com tremenda qualidade e c provas dadas. Não há sequer comparação. E com esses 125M estão a comprar o que estão agora... Por isso deve-lhes ter chegado bastante aos cofres.

Em suma, GRANDE NEGOCIO. E ninguém pagaria isso por ele. As tantas nem metade...

Tudo o resto são devaneios.

Ahahaha

Portanto o Mendes que é investigado em todo o lado por fazer negócios sujos, de repente é o salvador da pátria que mete 40M€ nos cofres do clube. Há o Mendes bom e o Mendes mau, portanto. Que sorte temos nós.

Nem sei por onde começar com essa dica de que estamos como estamos porque nos afastámos do Mendes. Até parece que o fatídico mercado de 14/15 (que iniciou o descalabro financeiro) não teve participação ou responsabilidade do Mendes. Isto não é devaneio, é estar completamente alheado da realidade.

Óbvio que o Félix foi sobrevalorizado. E ele não fez uma grande época, fez metade de uma. Mas não me admira esse teu amor pelo Colhão d'Ouro. Ganhar um título em Portugal vale 3 vezes mais que limpar a Youth League ? Que fez o super Félix na Europa durante aquele período maravilhoso em que os adversários metiam um tapete vermelho para ele "brilhar" no tugão ? E receberam tanto dinheiro que a lista de flops que foram buscar entretanto já quase ascende ao montante que supostamente receberam por ele.

Por fim, devaneio é achar que estes 40M não significam a vinda de mais Adrián's e aplaudir a parceria que nos meteu na merda e resultou no tetra deles.

Caeruleus

Portista Divino
Mixed feelings.

Preferia que tivesse ficado mais um ano, mas pelo que jogou foi uma boa venda.

Felix mostrou muito mais na equipa principal do que o Fábio mostrou na nossa. Aquele hat trick na Europa elevou muito o seu valor.

Acho que tem um potencial semelhante e neste momento o Félix tem virado flop enquanto o Silva, numa equipa tuga, pode singrar. Time will tell.

Deixei de confiar no Mendes depois do barrete do Adrian. Se chegarmos a comprar jogadores rejeitados pelo patético e afins, estamos a caminhar no bom caminho...

Agora devíamos vender Soares +Marega e trazer um Morelos.

himura_

Portista Divino
Pessoal , para quem se queixa devo lembrar que o melhor jogador do campeonato durante 2 ou 3 anos seguidos com numeros fantasticos e que é o 2º melhor jogador portugues da actualidade so custou mais 15M que um puto que pouco jogou?

O Felix não deve ser usado para comparação em negócio nenhum , foi pré Covid , super publicitado com um hat trick na liga europa e que foi a "figura" do ano que eles recuperaram 7 pontos para o titulo . O Fabio dificilmente iria render mais nos proximos 2/3 anos ou valorizar muito mais .

DLX17

DLX17
Pessoal , para quem se queixa devo lembrar que o melhor jogador do campeonato durante 2 ou 3 anos seguidos com numeros fantasticos e que é o 2º melhor jogador portugues da actualidade so custou mais 15M que um puto que pouco jogou?

O Felix não deve ser usado para comparação em negócio nenhum , foi pré Covid , super publicitado com um hat trick na liga europa e que foi a "figura" do ano que eles recuperaram 7 pontos para o titulo . O Fabio dificilmente iria render mais nos proximos 2/3 anos ou valorizar muito mais .
Desculpa lá, mas um puto de 18 anos não ia valorizar muito mais? Aqui se calhar não, porque se monta um sistema de jogo à volta de um jogador como o Marega... O benfica montou um sistema de jogo à volta do Félix... Correu bem, tiveram sorte, mas valorizaram de forma brutal o jogador, com muita propaganda é certo, mas valeria sempre para cima de 60M na altura.

Eu não digo que seja um mau negócio, se olharmos só para a idade do jogador e para a utilização que teve. Olhando só para esses 2 fatores ninguém pode dizer que foi um mau negócio mas, se olharmos à valorização que poderia ter um PL com o potencial e com a idade dele, se tivesse uma utilização regular...

A situação piora se pensarmos na forma como vão ser aplicados estes 40M... Se forem bem aplicados para reforçar o plantel com qualidade efetiva, ainda sou capaz de comer, se for para estourar aos 10/12M em jogadores medianos outra vez, ainda mais ridículo se torna este negócio.

mikec

Portista Divino
40M por um rapaz de 18 anos que mal jogou na equipa principal é, naturalmente, um bom negócio. Realisticamente, ele ainda não vale isso. O Porto vendeu pelo potencial, mas ao mesmo tempo, abdicou desse potencial.

O que me deixa mesmo fodido é termos chegado a esta situação com necessidade de vender as jóias da coroa. Aqueles que seriam o futuro do clube, em vez de aproveitarmos excelentes negócios por outros jogadores quando eles apareceram.

• Like
Reactions: sp

himura_

Portista Divino
Desculpa lá, mas um puto de 18 anos não ia valorizar muito mais? Aqui se calhar não, porque se monta um sistema de jogo à volta de um jogador como o Marega... O benfica montou um sistema de jogo à volta do Félix... Correu bem, tiveram sorte, mas valorizaram de forma brutal o jogador, com muita propaganda é certo, mas valeria sempre para cima de 60M na altura.

Eu não digo que seja um mau negócio, se olharmos só para a idade do jogador e para a utilização que teve. Olhando só para esses 2 fatores ninguém pode dizer que foi um mau negócio mas, se olharmos à valorização que poderia ter um PL com o potencial e com a idade dele, se tivesse uma utilização regular...

A situação piora se pensarmos na forma como vão ser aplicados estes 40M... Se forem bem aplicados para reforçar o plantel com qualidade efetiva, ainda sou capaz de comer, se for para estourar aos 10/12M em jogadores medianos outra vez, ainda mais ridículo se torna este negócio.

Não discordo muito do que tu dizes , mas e se ele se lesiona ? E se ele não rende o que pensamos que pode vir a render ? E se apanhasse corona ? e ...etc... São 40M que precisamos e prefiro manter o Vieira porque pode render já

Sabes que se tudo corresse bem talvez o rapaz saisse por uns 60 , mas mesmo assim seria esticar a corda , para ele sair por um valor tipo Felix ele teria que ser a figura da equipa e muito dificilmente isso iria acontecer na minha opinião , a não ser que os padres ajudassem .
Não tens a publicidade dos lamps também .

Quanto á aplicação do dinheiro ... volto a concordar , mas quanto a isso nem podemos opinar porque ainda não foi gasto , mas também não estou muito positivo .

sp

Portista Divino
Ahahaha

Portanto o Mendes que é investigado em todo o lado por fazer negócios sujos, de repente é o salvador da pátria que mete 40M€ nos cofres do clube. Há o Mendes bom e o Mendes mau, portanto. Que sorte temos nós.

Nem sei por onde começar com essa dica de que estamos como estamos porque nos afastámos do Mendes. Até parece que o fatídico mercado de 14/15 (que iniciou o descalabro financeiro) não teve participação ou responsabilidade do Mendes. Isto não é devaneio, é estar completamente alheado da realidade.

Óbvio que o Félix foi sobrevalorizado. E ele não fez uma grande época, fez metade de uma. Mas não me admira esse teu amor pelo Colhão d'Ouro. Ganhar um título em Portugal vale 3 vezes mais que limpar a Youth League ? Que fez o super Félix na Europa durante aquele período maravilhoso em que os adversários metiam um tapete vermelho para ele "brilhar" no tugão ? E receberam tanto dinheiro que a lista de flops que foram buscar entretanto já quase ascende ao montante que supostamente receberam por ele.

Por fim, devaneio é achar que estes 40M não significam a vinda de mais Adrián's e aplaudir a parceria que nos meteu na merda e resultou no tetra deles.

Muito pelo contrário. Tu é que estás alheado da realidade.

JM foi o fomentador do nosso melhor período da história. De 02 a 11. Vendeu Deco, Falcao, Carvalho, P. Ferreira, tantos outros. Ajudou-nos a ir buscar, muitas vezes até a desviar de rivais, outros tantos. Não sabes do que falas ou és malicioso. O mercado de que falas só foi mau porque não fomos campeões, e lembro-me bem da maneira que foi. Na altura todos se vieram com o Adrian. Não deu? Pois não. Acontece amigo. As tantas se o Messi mudar de clube também não dá.. e depois? É barrete? Gato por lebre? Enfim. E que grande equipa que tínhamos.

Quem está com o JM está mais perto de ser campeão e ter melhores plantéis. Quem não percebe isto é porque não percebe nada disto. JM move dinheiro e é o melhor empresário do mundo. Ele arranja-te colocações. Diz-me 1 clube que desse 30M que seja pelo Fábio. 1!!!!

Nem por 30 vendes um Telles crl. Estavam contra o Antero, estão contra o Alexandre, estão contra o JM. Fds, querem ir lá vocês fazer negócios? Sempre a sofrer por antecipação.

O JM tem no futebol português uma mina, consiga ele a aproveitar, e que nós também consigamos aproveitar. A nossa formação está repleta de craques, nos próximos 3/4 anos vai dar para encher muitos bolsos, espero que se aproveite bem!

sp

Portista Divino
Ah.. e continuo a dizer.. comparar o Félix com o F. Silva é ridiculo. Por todas as razões e mais algumas. E acredites ou não, o Félix também fez épocas anteriores, não foi só o F. Silva.

Eu pra ser cabrao, vou comparar as vendas do B. Silva e do Cancelo. 15M cada um. 40M parece-me bem melhor e os 2 jogadores em questão já eram dos mais cotados nos jovens da Europa desde os 14/15 anos. Toda a gente sabia que eram craques. O mercado oferece e paga o que entende. O F. Silva n tinha provas dadas. O Félix tinha e é um jogador brutal. Mesmo vosso ódio de estimação R. Sanches saiu "só" por 35M.

Vamos ser minimamente realistas. 40M é top. O que não invalida que poderia sair daqui a 2 ou 3 por 200M. Ou poderia falhar e ir para o Leixões a custo 0 como o Rui Pedro.