Clubes interessados em jogadores do Porto

sobru

Portista Titular
Ainda fazem negociações à CM 3?

Fazer proposta -> Carregar continuar -> Novo Dia -> Novo Dia -> Novo Dia -> A tua proposta foi rejeitada -> Fazer nova proposta -> Carregar continuar -> Novo Dia -> Novo Dia -> Novo Dia -> A tua proposta foi rejeitada -> Fazer nova proposta -> Carregar continuar -> Novo Dia -> Mercado de transferências encerra amanha -> Novo Dia -> Novo Dia -> Mercado de Transferências está oficialmente encerrado -> A tua proposta pelo jogador X foi aceite, você pode agora oferecer o contrato ao jogador...

Quando é que a industria das telecomunicações chega ao futebol :3sad:
Xiii, bateu saudade..... No tempo em que um dia no cm era quase um dia na vida real, devido ao processador do pc....

Filipus

Portista
Fazendo fé nos jornais, o Alex pedia 6M€ por ano para renovar e agora o United oferece 8M, mais prémios de assinatura. É um absurdo para a nossa realidade. O nosso tecto salarial está nos 4M€ por ano e estamos numa pobreza franciscana.

É preciso ter noção que em 2021 vamos ter cerca de 85M€ de empréstimos para pagar (lembram-se do adiamento por um ano da devolução do EO de 35M€ por causa do Covid ?), sendo que em Outubro vence já um de 5M€. Nós estamos a pagar mais de 20M€ por ano em juros, meus amigos! É por isso eu que digo que não se pode andar a rejeitar propostas de 10 ou 15M€ por ninguém. Que se resolvam as finanças de uma vez por todas que só aquilo que poupamos em juros ao fim de um ano vai dar para construir um plantel do crl. E agora com o segundo classificado a ir directamente para a Champions, isto para mim é um no brainer. Até porque manter as trutas não é garantia nenhuma de atingir os objetivos desportivos e o segundo ano do SC aqui é exemplo disso.

Já agora, na minha opinião pico de valorização nunca irá acontecer quando o jogador fica a um ano de terminar contracto, não nos tempos que correm. Contratos na bola por norma são de 5 anos, temos 3 anos para valorizar e depois decidir vender ou renovar ainda com a faca e o queijo na mão. Depois disso já estamos a baixar as calças.

Não estou muito a par, os emprestimos foi para o quê? E estamos a dever a quem? 20M em juros é uma taxa absurda. 17%?

Kurk

Portista Divino
Não estou muito a par, os emprestimos foi para o quê? E estamos a dever a quem? 20M em juros é uma taxa absurda. 17%?
-35M do empréstimo obrigacionista que venceu este ano e foi adiado para 2021

-35M do outro empréstimo obrigacionista que vence também em 2021.

-5M€ de um empréstimo bancário a vencer em Outubro, para o qual foram dadas garantias de bilheteira que simplesmente não existiram este ano. Porque acham que o Presidente anda a falar muito do público nos estádios? É mais fácil reclamar com os outros do que trabalhar para ir buscar o dinheiro a outro lado.

- O resto são mais empréstimos bancários que fizemos numa ou outra altura para tesouraria (salários), como o famoso de 2M€ feitos num banco alemão no final da última temporada.

Quanto aos juros, varia de empréstimo para empréstimo, mas se a memória não falha no último RC íamos na fasquia dos 22M€, a englobar também os encargos. As percentagens, vais-me desculpar mas não sei de cabeça.

A juntar à festa já estamos com capital próprio negativo. É aterrador.

sp

Portista Divino
Já ando a dizer há anos que devíamos fazer razia nos custos com pessoal....

Para que marcanos, aboubas e etc a receber 3M cada? Há que encurtar e complementar com o mercado nacional e formação. Como estamos a fazer agora. 6 anos de atraso.

Filipus

Portista
-35M do empréstimo obrigacionista que venceu este ano e foi adiado para 2021

-35M do outro empréstimo obrigacionista que vence também em 2021.

-5M€ de um empréstimo bancário a vencer em Outubro, para o qual foram dadas garantias de bilheteira que simplesmente não existiram este ano. Porque acham que o Presidente anda a falar muito do público nos estádios? É mais fácil reclamar com os outros do que trabalhar para ir buscar o dinheiro a outro lado.

- O resto são mais empréstimos bancários que fizemos numa ou outra altura para tesouraria (salários), como o famoso de 2M€ feitos num banco alemão no final da última temporada.

Quanto aos juros, varia de empréstimo para empréstimo, mas se a memória não falha no último RC íamos na fasquia dos 22M€, a englobar também os encargos. As percentagens, vais-me desculpar mas não sei de cabeça.

A juntar à festa já estamos com capital próprio negativo. É aterrador.

Desculpa pela muita ignorancia aqui mas o google não esta a ajudar... o que é um empréstimo obrigacionista? E para que serviram?

Kurk

Portista Divino
Desculpa pela muita ignorancia aqui mas o google não esta a ajudar... o que é um empréstimo obrigacionista? E para que serviram?
EOs são mecanismos de financiamento onde qualquer pessoa pode comprar uma parte da dívida que o clube está a emitir, com uma margem de juro.

São formas de obter uma boa fatia de dinheiro sem recorrer directamente aos bancos, mas com um maior grau de risco em caso de incumprimento.

pvfm

Portista
Só queria:

Nakajima num clube árabe por milhões
Zé Luís por 6 ou 8 milhões
Alex Telles num clube qualquer por 30 milhoes
Danilo noutro clube qualquer por 25 milhões

Mas dia 6 é já ali...

oblik

#neymarémodakelvinéfoda
Que empréstimo tão inútil como a sua contratação. Clube de metade inferior da tabela, com um treinador que é uma incógnita, um plantel que não é nada de especial.

O que queremos fazer com este jogador? Ter alguém a pagar os empréstimos e salários até ao final do contrato? Se pelo menos recuperassemos o dinheiro sempre era menos mau.

NERU

Portista Divino
Que empréstimo tão inútil como a sua contratação. Clube de metade inferior da tabela, com um treinador que é uma incógnita, um plantel que não é nada de especial.

O que queremos fazer com este jogador? Ter alguém a pagar os empréstimos e salários até ao final do contrato? Se pelo menos recuperassemos o dinheiro sempre era menos mau.
É a única coisa positiva dos empréstimos para a turquia, pagarem os salários e provavelmente pagarem um valor pelo empréstimo, ou algum premio por participações em jogos algo assim

Kurk

Portista Divino

Desde que paguem os salários dele por mim até podia ir para Jacarta virar hambúrgueres.

Duvido que haja alguém no FC Porto com esperança de aproveitar este jogador.